Equipe FNSL e Tri do Congresso!!!
25/04/2012
« Voltar

Equipe da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, vence a categoria de puros castrados no primeiro dia de competições da modalidade de três tambores durante o 22º Congresso ABQM.

Iniciou-se no dia 16 de abril, na cidade de Avaré, um dos maiores eventos equestres do país, o 22º Congresso da Raça Quarto de Milha. O evento organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha, a popular ABQM, atrai os melhores competidores de diversas partes do país, e consagra o grande campeão do congresso ao final de suas disputas por modalidades e categorias. No dia 19 de abril foi dada a largada para a modalidade de três tambores nas categorias exibição, puros castrados e cavalos iniciantes. Os grandes destaques do primeiro dia de competições foram o tordilho voador Fishers Down Dash (Fishers Dash x I Fell Lucky Tonight por Merganser) e Marcos Monzinho, que fizeram o tempo de 17,383, o melhor tempo entre todas as passadas do dia garantindo assim o título de Campeões do Congresso ABQM 2012 na categoria para puros castrados. Fishers tem 10 anos, soma 278 pontos por registro de mérito na ABQM, e atualmente é um dos melhores cavalos atletas do plantel nacional. Dentre suas vitórias mais importantes podemos destacar a da categoria para puros castrados do 33º Campeonato Nacional ABQM, a categoria aberta sênior na II Copa São Paulo ABTB, a disputa pelo carro do III Grand Prix do Haras Raphaela e muitas outras provas tradicionais como Regional Oeste, Copa dos Amigos, NBQM e APTB, além de ser o animal mais premiado no ranking SGP de Prêmios. Para muitos ultrapassar a barreira dos 16 segundos é um sonho, este animal já sonhou três vezes, 16,887, 16,923 e 16,945 entrando para um seleto grupo de atletas acima da média que conseguiram este feito. Marcos Monzinho, um dos melhores competidores da atualidade soma 749,50 pontos por registro de mérito na ABQM e montando Fishers Down Dash, Victory Fly VM, Indiana Bull, Dash Ta Victory entre outros grandes atletas, foi um dos maiores ganhadores em provas do ano de 2011. Já ultrapassou a barreira dos 16 segundos sete vezes com três animais diferentes e já bateu o record nacional da modalidade uma vez.




Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos