Exibicao ou Treino-pago - De sua opiniao!
13/12/2011
« Voltar

Tenho visto os treinos pago virarem Exibicao.  Nos fazemos o treino pago, mas barato mas sem ordem de entrada, premiacao ou RMT.

O que voces acham melhor?  Pode dar sua opiniao? Nao precisa colocar nome se nao quiser.

Obrigado!




Comentários
» Enviar seu comentário


23/02/2012
Adriana Brito da Silva

Adorei conhecer um pouco do trabalho da AMCT,pois gosto muito de cavalos esse trabalho e bom pq incentiva muitas pessoas a participar desse esporte maravilhoso,que e a prova de tambores ,espero um dia ver de perto as competiçoes e apreciar a rapidez de cada um desses cavalos competidores .Um grande abraço.Adriana Brito
12/01/2012
Antonieta Witte

Olá Thomas !
Sobre treino pago ou exibição, gosto do treino pago, como vcs fazem (ou faziam),mas acho que poderia ser mais barato.Resolvi dar minha opinião pq entrei ontem pra saber detalhes da Copa e vi que vcs ja mudaram e percebi tb um aumento nas inscrições.
abraço
26/12/2011
Juliana Monteiro

Ola Tomás,
Primeiramente quero parabenizar vcs pelo espaço que vcs dão a nos competidores de dar sugestões e de receber criticas construtivas para a melhoria das provas de tambor.Assim, acredito que todos fiquem mais felizes e não façamos das provas eqüestres,política,onde só os mais fortes e/ou influentes tenham espaço e usufruam como já estamos vendo em algumas " situações " dentro das provas acontecerem,já que são todas as classes de competidores que contribuem para que uma prova seja grande,competitiva ,de alto nível e bem premiada.
Na minha opinião,o treino pago e sim uma boa opção se fosse tb um pouco mais barato (30,00) mas não deveria substituir em hipótese alguma a exibição,já que o regulamento são distintos.o treino pago deveria ser algo a mais na prova,acontecendo um dia antes da prova oficial. A exibição não deve ser extinguida,já que da oportunidade aos animais de pontuarem e assim fazer da associação e da raça ainda mais forte e valorizada comercialmente.
Outra sugestão que acho importantíssima a todos organizadores das provas e priorizar sempre a categoria amador principiante,para que a prova seja disputada de forma mais leal entre competidores realmente amadores com animais tb amadores. Isso só traz benefícios a todos nos,competidores e organizadores tanto em satisfação pessoal como satisfação financeira .
Obrigada e abraço a todos.
Feliz 2012
24/12/2011
Rafael Leão

Ola Thomas, o treino pago é uma ótima maneira de empistar potros caso seja feito de forma organizada, principalmengte por parte dos participantes de forma que não ocorram aquelas filas enormes com cavalo dando coice um no outro. Eu acredito que possam ocorrer os dois, sendo o treino pago no dia anterior e a exibição com ordem de entrada no dia da prova. Além disso concordo totalmente com o Bruno no caso de fazer categoria principiante e não apenas amador, mas também jovem principiante de acordo com a pontuação da abqm( até 15 pontos). Fica a ideia e um feliz natal a todos. Abraço
16/12/2011
Marcelo Batista dos Santos

Oi Thomaz, bom dia
So mineiro de BH e aqui temos a AMCT, associação regional que organiza as provas daqui de Minas.
Concordo com a opinião do Bruno, acho o treino pago uma boa oportunidade de "empistar" os cavalos novos, onde estes animais adquirem experiencia de um dia de prova, e passam nos treinos pagos sem muito compromissso.
Quanto a oportunidade de ter a categoria amador principiante, é uma ótima oportunidade, pois aqui em Minas ela impulsionou nossas provas, pois muitas pessoas que não tinham muitas chances na amadora, começaram a participar desta categoria, e hoje ela é uma das que mais tem competidores. Além disto atraiu muita gente nova. Atualmente o nível desta categoria melhorou muito, sem contar que as pessoas vão pontuando e logo atingem a pontuação máxima e migram para a categoria amadora.
Este fato vem acontecendo também nas categorias jovem, que quando criamos as categorias de principiantes para jovem, o volume também aumentou.
Fica aí minha sugestão
Como este blog é lido por muito colegas quartista, quero aproveitar a oportunidade para desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos
abraços
Marcelo
14/12/2011
Bruno Ribeiro

Olá Thomas!

Sempre participo dos treinos pagos e para nós treinadores é muito bom tanto um quanto o outro.
Vejo que mesmo em provas regionais o numero de inscritos é enorme e isso acaba tomando o tempo do organizador, mas por outro lado precisamos deles pois é neles que firmamos nossos novos cavalos.
Minha sugestão para o seu formato de prova seria um treino pago na sexta de manhã até 3 ou 4 da tarde, no esquema de fichas como vc faz, e se for mais barato não seria mal. E ao acabar esse treino faça o Exibição e quem quiser corre.
Dou essa sugestão pois tenho muitos clientes que querem uma chance a mais de pontuar seu cavalo no aberto além do próprio aberto Jr ou Sr.
Fica como uma prévia do que será a prova no dia seguinte.
E ao mesmo tempo já testamos os animais novos e se algum mostrar que esta bem já terá a chance de correr um exibição ou aberto.
Também reinvindico em suas provas a categoria amador principiante, acho que seria animador para alguns de meus clientes.

Abraço
Bruno Ribeiro
14/12/2011
Léo

Rodrigo, aproveito aqui para parabenizar você e toda a equipe do B2B pelos excelentes resultados lá, fruto principalmente da sua competência como profissional.
Você sabe que eu estive lá há pouco, mas por poucos dias visitando os ranchos na rota de toda a costa oeste, mas não tive nenhuma experiência de assistir nenhuma prova por lá. Seria legal voce compartilhar as experiências de prova lá com todos aqui do blog do Thomas, falar o que é positivo de diferente lá no seu ponto de vista, além da exibição que você já falou ... mas de qualquer jeito, agente bate um papo pessoalmente lá em teresópolis daqui a pouco. abraços e parabéns mais uma vez, Léo
13/12/2011
Rodrigo Oliveira

Olá Thomas, estive nos EUA por 30 dias e fui em várias provas lá e o que eu mais gostei nas provas foi justamente o "treino pago", que lá se chama exibição, a pessoa paga 10 dólares por três fichas que tem um limite de 1 minuto cada, quase todos usam as três em sequencia da maneira que acha melhor para seu cavalo.Acho que poderíamos fazer parecido aqui, com certeza iriamos ter melhores resultados assim em minha opinião.
abraço Rodrigo
13/12/2011
Rodrigo

Na minha opiniao o melhor seria o treino pago mais de maneira diferente, com um preço simbolico tipo 15 ou 20 reais por animal.
Para cada animal compra-se uma sua ficha para entrar na pista, e o competidor pode fazer o que quiser la dentro, passar quantas vezes quiser, ficar o tempo que quiser, inclusive montar mais de uma pessoa no animal (dentro da pista, pois depois que o animal saiu precisaria outra ficha para entrar).
Essa pequena taxa seria apenas para manutenção da pista e o tratorista passaria a cada 30 minutos ou 1hr.
Ficaria mais ou menos como fica no nacional, congresso, copa etc, onde os proprios competidores se viram para se organizar.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos