Pq Fazer a Prova em 3 dias?
30/10/2007
« Voltar

Muitas pessoas estao perguntando porque este ano decidimos fazer a 4 Prova de Tambor FNSL em 3 dias e nao em 1 dia como sempre fizemos. Achamos importante responder esta pergunta de forma clara e transparente.

Reconhecemos que uma prova de mais de um dia torna mais caro para todos, inclusive quem organiza, a participacao no evento ja que e preciso alugar baias, hotel, pagar pela alimentacao etc durante os dias da prova.

Mesmo assim, decidimos fazer a prova em 3 dias porque:

1) Bem estar dos cavalos e competidores: Muitos cavalos correm mais de 5x num so dia. Muitos competidores correm em 5 cavalos ou mais em um so dia. Achamos que esse tipo de stress em ambos nao e saudavel e nao ajuda nos resultados. Acreditamos que um cavalo deveria correr no maximo 3x em um so dia e mesmo assim com tempo para de hidratar e descansar. Fazendo a prova com menos categorias em um so dia, limitamos o desgaste dos cavalos e melhoraremos os resultados dos conjuntos.

2) Preparo dos Conjuntos: Fazendo a prova em mais de um dia, daremos aos conjuntos a possibilidade de preparo dos mesmos. Isso quer dizer que ao fazer a prova TREINO PAGO na sexta-feira, todos poderao testar a pista e seus cavalos sem forcar eles, deixando eles prontos para o dia seguinte. Fazendo a prova FEMININO, JUNIOR E JOVEM no domingo, daremos a oportunidade dos treinadores e competidores treinarem seus animais no sabado corrigindo e calibrando os animais para um novo tipo de conjunto no domingo.

3) Prestigiar quem vem de longe: Muitos competidores vem de longe. De outros estados ou cidades mais distantes de Jaguariuna. Ao fazer uma prova de 3 dias, eles terao mais tempo de adaptacao ao local, pista e condicoes dadas. Terao tempo de descanso na chegada e nao terao que ir embora em seguida. Achamos que viajar 500km ou mais para uma prova de 1 dia exige muito de todos e portanto achamos que para "curtir" mais o evento e seus acontecimentos, uma prova de 3 dias e mais razoavel.

4) Ajudar aos jovens que tem aula ou prova no sabado: Decidimos por colocar as categorias JUNIOR e JOVEM no domingo para poder dar a chance a quem estuda ou tem provas de vestibular no sabado nao perderem a prova ou melhor nao ficarem nervosos em chegar.

5) Destacar a categoria FEMININO: Geralmente, esta categoria, que e sem duvida uma das mais competitivas e concorridas nas provas, corre por ultimo com os animais cansados. Achamos que ao fazer a prova no domingo, as meninas poderao pegar um cavalo descansado e um publico animado.

6) Destacar o TIRA-TEIMA: O tira-teima e uma das provas mais emocionantes da modalidade. E queremos que ele tenha o devido destaque, correndo numa hora digna e com os animais relativamente descansados.

7) Manutencao da Pista: Nos da FNSL acreditamos que a qualidade da pista e fundamental para fazer com que a prova dos tres tambores tenha beleza, velocidade e seja segura. Para isso e preciso tempo. Nos faremos o reparo no maximo de 7 em 7 passadas (se nao for de 5 em 5) e faremos um reparo total na pista, molhando e gradeando ela para que todas as categorias possam correr em condicoes iguais. Quantas vezes escutamos falar que a pista melhorou ou piorou? Nos queremos que os competidores digam que a pista ficou igual, assim daremos condicoes iguais para todos competirem.

Nos da FNSL queremos o melhor para os competidores e publico em geral que estarao presentes nos dias da prova. E sabemos que sempre poderemos melhorar. E nosso objetivo e esse, melhorar sempre.



Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos