Os DEZtaques da Copa WV!!
04/09/2011
« Voltar

Esse final de semana aconteceu a tao esperada II Copa WV de Tambor no Templo da lata, a Arena Raphaela!

E foi um provao! Obrigado aos organizadores e realizadores da prova, especialmente a Familia Dosso! A Arena Raphaela estava perfeita e como sempre uma maravilha!

E a turma compareceu em massa!  Com otima premiacao, lugar sensacional e organizacao de primeira, o resultado nao poderia ser outro!  Pelas contas desse Blog foram cerca de 1,400 inscricoes so no tambor!  Sensacional! 

Vamos como sempre ver os 10 melhores tempos da prova para ver o nivel tecnico da mesma! 

1) 17s135 - Miss Star Red e Decio Talon - Campeao Tira Teima

2) 17s187 - Best Beaver e Camila Martins - Campea Feminina

3) 17s207 - Victory Fly e Marcos Monzinho - Reservado Campeao Tira Teima

4) 17s212 -  Miss Squaw e Thaisa Ribeirto - Campea Jovem

5) 17s213 - Home Run Seven e Marcos Monzinho - Campeao Aberta

6) 17s275 - Night Mistic Tivio e Fio - 3 Lugar Tira Teima

7) 17s278 - Zirconita 2F e Nivaldo Silva - Ganhador 1 Go PF

8) 17s282 - Pauli Catch e Edgar Ribeiro - 4 Lugar Tira Teima

9) 17s286 - Trouble Leo Dee e Keyla Mendonça - 2 Lugar Feminino

10) 17s292 - Bilinha Red e Decio Talon - 1 Lugar Exibicao

Pelos tempos de se nota que o tira teima foi quente!  Tambem merece destaque que 3 dos 10 melhores tempos sao de potros do futuro!  Bilinha, Trouble e Zirconita!  A potrada ta voando baixo!

Nota-se tambem que nao rolou nenhum tempo espetacular como um 16s - nao sei a razao, nao faltou qualidade da tropa presente!  Talvez tenha faltado aquela sorte, aquele impulso...enfim fica claro que o 16s e muito dificil mesmo!  Afinal foram mais de 1,500 passadas e nenhum 16s...fica pra proxima!

Entao vamos aos DEZtaques dessa grande prova na minha opiniao e claro!  Voces podem e devem comentar!

1) Decio Talon - brilhou com os potros colocando dois nos Top 5 na media, levou a exibicao e ainda fez o menor tempo de todo o final de semana ganhando o tira teima!  Como dizem, um ANIMAL!!!

2) Marcos Monzinho - foi fantastico na Aberta ganhando e sendo 3 lugar, e por pouco nao levou o tira teima tambem ficando em 2 lugar!  Marcos "Maravilhoso" Monzinho!

3) Nivaldo Silva - assombrou a todos com seus potros!  Nao deu chance a ninguem com sua Zirconita e mostrou uma enorme categoria ao "administrar" o 2 Go para se sagrar Campeao do PF!! Um talento!!

4) Camila Martins e seu Bolinha! O que foi aquela passada na feminino!! PERFEITA!!!!!!!!  E o segundo melhor tempo de todos comprova!  Campea Feminina e ainda 5 na Amador com seu Bolinha!  Foi Bola na Rede!!

5) Thaisa Ribeiro e Miss Squaw! O Conjunto Nota 1000 ganhou a Jovem com folga!! Sensacional!!

6) O Presidente Paulo Farah mostrou quem manda na Master - ganhou facim facim! 

7) Carol Rugulo e seu torpedo Cutter Exocet brilharam na Amador! Nao teve pra ninguem!  Ganhar uma provona dessas ja e otimo, em casa entao e igual Mastercard, nao tem preco!

8) Na Junior, Vaguinho Simionato e St Sugarroby deram uma lavada e ganharam com propriedade!! Um show de passada!!

9) O lugar - A Arena Raphaela mais uma vez mostra porque e o melhor lugar do Brasil para as provas de tambor!  E nao se fala mais nisso!

10) A organizacao! Foi impecavel! Tudo foi muito bem feito e eficiente!

Parabens a todos que fizeram dessa prova um sucesso!

Agora e descansar a tropa um pouco porque o tambor nao para!

Lembramos a todos que dia 10 tem o Feirao FNSL! Se voce quer vender ou comprar um cavalo de tambor, e comer um churrasco com os amantes da lata, esse e o dia!  Ate la!!

 




Comentários
» Enviar seu comentário


08/09/2011
Roberto Ulhoa Canto Filho

Thomas,

Primeiramente gostaríamos de agradecer a Família Dosso pela confiança em deixar a cargo da R4 Publicidade à organização deste grande evento, realmente foi um provão! E parabenizá-los pela iniciativa de investir no esporte, proporcionando aos amantes do Tambor e Baliza esta magnífica prova, com a excelente premiação garantida de R$ 210.200,00.
Agradecemos também a atenção deste blog em sempre divulgar os nossos eventos, e os elogios feitos a R4 em relação à organização.
Agradecemos a participação e presença de todos os competidores, treinadores, criadores, público e principalmente aos nossos patrocinadores e apoios, cada vez mais parceiros e confiantes em nossos projetos.
Ao Haras Raphaela e sua equipe que em conjunto com a R4 não medem esforços para receber a todos com o maior conforto, qualidade e atenção. Estejam certos que estamos sempre atentos as sugestões recebidas para que possamos melhorar sempre.
Em relação ao ocorrido na entrega de premiação, realmente não conseguimos realizar o que estava planejado e tanto prezamos, que é premiar, fotografar e aplaudir os competidores no pódio. Infelizmente quando decidíamos efetuar a premiação, o locutor anunciava, porém os competidores que iam participar na próxima categoria, não se apresentavam porque estavam preocupados em entrar em pista ou em instruir seus alunos no caso da Aberta. Em uma prova de 1.645 inscrições e com dois leilões, o tempo ficou curto. Na próxima vez premiaremos logo após o termino de cada categoria. Até porque fazemos com muito capricho a área de premiação.
Informamos que os resultados completos encontram-se disponíveis desde 3ª feira no site www.pfwv.com.br.
Obrigado a todos.

R4 Publicidade – Marketing – Eventos
contato@r4publicidade.com.br
05/09/2011
Hélio Itapema

Para quem trabalha no evento, também não faltam detalhes. A arena Raphaela esta cada vez melhor, e da estrutura para trabalharmos tranqüilos. A empresa R4 esta sempre presente e fazendo o melhor pelo evento. Quanto a família Dosso, sem palavras, sensacionais, claro que a perfeição e difícil de ser atingida, mas foi um evento lindo e muito bem organizado. Parabéns a todos...
05/09/2011
Luis Almeida

Sobre a premiação após as categorias falada anteriormente, informo que todas as provas aqui no Maranhão fazem isso e com certeza essa medida agrada a todos os competidores que logo após as suas passadas já vão ao pódio receber as suas premiações. Enquanto isso ocorre a pista esta´sendo reparada para a outra categoria que virá a seguir. Isso é feito em provas de 200 a 1000 inscrições já feitas aqui em São Luis-MA. Em falar nisso, Thomas, gostaria que vc divulgasse no seu supercomentado blog na SÃO LUIS HORSE SEASON que acontecerá de 19 a 29 de janeiro de 2012 aqui em São Luis do Maranhão com mais de R$ 400.000,00 de premiação. Aguardamos vcs todos da Nsa de Lourdes aqui em casa!
05/09/2011
Ubiratan Melo

Pelos tempos e pelo pedigree dos animais deu-se para notar que ainda existe a indefinição que todos indagam: trabalho ou corrida???? Qual a opção??? Pelo que parece mais fatores influenciam o resultado nas três latas (treinamento, alimentação, aptidão, morfologia, interação genética, etc). Apesar de todo investimento na genética de corrida ou "velocidade" atualmente, observamos alguns animais "fechados em trabalho" voando baixo nas pistas como por exemplo a Zirconita 2F (excepcional animal,quase imbatíverl nas pistas das Minas Gerais e do Brasil), Buckley, Cash Quixote. Algo que estamos esquecendo na análise fria dos resultados é que algumas das linhagens ditas de "trabalho" descendem diretamente das linhagem de velocidade como, por exemplo, os descendentes do Smooth and Proud (garanhão de velocidade que dá bons resultados como avô ou bisavô) em cruzamentos com filhos diretos do Fire water Flit), El Zorrero, entre outros. O próprio simental da linhagem de trabalho do quarto de milha (Doc Bar) descende da linhagem de corrida. A verdade nua e crua é que várias linhagens de velocidade quando vieram para o Brasil (entre meados de 70 e 90) se transformaram em linhagens de "trabalho".
05/09/2011
Ralf

A prova foi sensacional, MAS, faltou uma maior credibilidade na transmissão via internet. A transmissão no site da WV foi quase que para não dizer outra coisa horrível. O áudio estava horrível e entrem uma passada e outra sempre havia uma imagem de um patrocinador que sempre cortava o primeiro tambor de todos os participantes. Para a próxima edição a organização deveria pensar numa empresa mais qualificada para transmissão ou senão melhorar o nível da transmissão.; Afinal, o templo do tambor merece uma transmissão melhor.. Mas independente disso, a prova foi um show e vários competidos demonstraram seu nível técnico (Décio, Monzinho, Nivaldo....). Parabéns a todos....
05/09/2011
Cristina

Olá, Boa Tarde a todos
Realmente a prova estava espetacular, porem tenho minha reclamação a fazer, mas com o intuito de obter melhoras para o proximo evento deste porte. No dia de reserva de baias de alvenaria, acessei o site no horario estipulado, reservei 8 baias de alvenaria e efetuei o pgto, porem qdo chegamos ao evento na quinta feira, não haviam 8 baias de alvenaria livres, somente 4. Alojamos nossos animais nas 4 disponiveis e nos foi disponibilizado mais 4 baias pre montadas. Acho que deveria ter mais controle sobre as baias de alvenaria, senão de nada adianta efetuar a reserva com antecedencia.
05/09/2011
Sandro Mastra

Thomas,

A prova foi realmente um espetáculo a parte!!!! Excelentes conjuntos, Ambiente "felomenal", organização exemplar, inclusive com a classificação on line pelo site no decorrer da prova (Show de Bola!).

Como em todos os eventos, sempre fica algum detalhe para se tentar melhorar, e nós sabemos bem disso porque também organizamos provas, fica aqui uma sugestão que acredito que seja importante.

Tenho percebido que em algumas provas grandes, devido a necessidade de agilizar o andamento da mesma, algumas falhas tem acontecido em relação a forma da premiação. Toda grande prova leva os seus participantes a ter uma expectativa de conseguir fazer uma boa passada e consequentemente entrar na classificação para ganhar um reconhecimento/prêmio. A organização sempre prepara um local muito legal, com banner, pódium, mesas bem arrumadas com troféus, etc... Mas no decorrer do evento, este local passa a ser apenas uma espécie de enfeite, pois quase não é usado, seja por não ocorrer a premiação ali mesmo, ou pela demora na premiação e consequentemente evasão dos premiados que não quiseram esperar por tamanha demora. Digo isso porque em meu rancho a maioria são crianças e adolescentes e neste caso, posso afirmar que para eles é uma decepção ter sonhado tanto em conquistar um prêmio e no momento mais importante para eles (subir ao pódium para fazer a sua festa), saberem que não haverá mais a premiação naquele local. Mais uma vez reforço que o fato que descrevo não é uma crítica aos organizadores, pois estava espetacular!!! mas sim, uma crítica construtiva de quem sempre está prestigiando estas provas e quer vê-las cada vez melhor. Então vamos a sugestão: A premiação poderia ser feita logo ao final da categoria, quando da divulgação dos resultados. Assim, enquanto a prova continua correndo a toda, uma outra equipe já estaria preparada para receber os classificados (no podium) e acredito que no máximo em 20 minutos cada premiação estaria finalizada. Imagine a diferença do astral:

1º) Correr a prova fazendo uma boa passada, ouvir a divulgação do resultado e de imediato ir para o Podium receber e comemorar a sua conquista/prêmio.

2º) Correr a prova fazendo uma boa passada, ouvir a divulgação do resultado, ficar esperando qual será o momento da premiação (que as vezes nem será no mesmo dia) e ao final de tudo ter que ir pegá-la na secretaria pois quase não tem mais competidores ali para premiar no podium.

Deu para perceber a diferença??? Agora imagine isso para uma criança!!!

PARABÉNS A TODOS POR ESTE MAIS BELO EVENTO, E A R4 PELA ORGANIZAÇÃO ESPETACULAR!!!!

Thomas, nos vemos em outubro.
Abraços,
Sandro
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos