Feirao do Tambor na FNSL!
29/07/2011
« Voltar

Muitas pessoas tem me procurado para comprar um cavalo ja pronto ou quase pronto ou mais que pronto de tambor.

Tento sempre direcionar da melhor forma possivel esses compradores, mas muitas vezes devido a fatores regionais, ou de comunicacao as coisas nao vao para frente.

Pensando em como resolver esta questao eu tive uma ideia que provavelmente nao e nova mas julgo ser boa.

Estou pensando em fazer um FEIRAO DO TAMBOR na FNSL em um sabado que nao ocorram provas grandes.

A ideia e convidar a todos interessados em vender cavalos e comprar cavalos para ir um dia na FNSL e testar, conversar, negociar a comprar e venda sem compromisso ou grandes despesas.

A FNSL convidaria 1 ou 2 veterinarios para ficarem la e ajudarem no processo, ferradores, e outros especialistas que puderem ajudar a dissipar as duvidas do pessoal.

Fariamos um churrasco e passariamos um dia falando sobre a nossa paixao.

Nao tenho restricao do numero de pessoas e a FNSL nao ganharia ou cobraria nada por isso - a ideia e realmente unir em um local mais central aqueles interessados em comprar e vender animais de tambor.

Fica a ideia - seus comentarios sao bem vindos!

 




Comentários
» Enviar seu comentário


04/08/2011
PAULO FARIA

Caro Thomas, a idéia é ótima, mesmo porque os leilões estão cheios, não ha vagas para pequenos criadores. Eu mesmo e alguns amigos, não temos coseguido colocar animais nos leilões e com certeza estaremos na fazenda. pode contar nós iremos...
Abs,
03/08/2011
Maine

Apoio a idéia!!! Pode contar conosco...
at+++
Maine - Rancho Sete Estrelas
02/08/2011
Marcelo Pardini

Caro Thomas,
Para mim, a melhor forma de comercializar cavalos é a venda em leilão. Há muitos pontos favoráveis, como divulgação, visibilidade, direcionamento ao target específico... sempre com o mercado sendo soberano na precificação. No entanto, acho a sua ideia valorosa, podendo muito bem se tornar um evento anual, algo que venha a somar aos leilões (que, sim, estão caros). No cavalo Árabe e no Mangalarga, tal prática, chamada de "Open House", é bastante comum, tendo êxito total. Portanto, conte comigo para a concretização deste evento!
Abraços,
PARDINI
02/08/2011
Rafael Delgado

Bom Dia!!!

Thomas otima idéia,já tenho até um excelente animal para comercializar.

Obrigado
Rafael Delgado
01/08/2011
José Almeida

Por que não colocar nesse Feirão também outros produtos destinados aos animais e competidores? Como por exemplo, vendedores de feno, alfafa, equipamentos em geral, ração, serragem etc
Obrigado e parabéns pela iniciativa
01/08/2011
Cristiano Lopes

Otima ideia,esperamos mais noticías!!
01/08/2011
Pablo

Belissima ideia !!!!! Seria algo a motivar ainda mais principalmentes os competidores amadores e jovens que muitas vezes ficam carentes de encontrarem cavalos ja prontos. Parabens pela idéia.
31/07/2011
NANCY MAURICIO FRANCO

Ótima ideia, se for acontecer divulguem!
31/07/2011
André Morganti

Caro amigo Thomás,
muito bacana, acredito que a comissão paga pelo comprador nos nossos leilões, é um verdadeiro absurdo..... só no Brasil.a idéia da venda direta é fantastica mesmo porque colocaria , em um contato mais estreito as duas pontas sem toda aquela misansene dos leilões ´pois oque vale na realidade é o bom negocio para as duas partes e isso acredito eu ´pode-se chegar com mais calma , da maneira sugerida por você...
p.s não esquece da premiação extra pra master...o Danilo eo Valdir vão te ligar .. hi hi abçs André
30/07/2011
Sandro Pissini

Thomas,
Parabéns pela idéia. Estarei lá com certeza. Tenho a nítida convicção de que virão, inclusive, criadores, competidores, treinadores (compradores e vendedores)de outros estados. Pois quem não está próximo das regiões produtoras de cavalos de tambor, fica sempre sujeito aos grandes leilões ou aos leilões virtuais, comissões, fretes e mais, acaba comprando um animal sem realmente conhecê-lo e sem a opinião valiosa de seu treinador - pois este muitas vezes não tem a oportunidade de participar da negociação em face da distância em que se encontra -. Um ferrador à disposição é também de grande importância (aprumos e cascos). O veterinário é indispensável. Dessa forma além de proporcionar a união da família do tambor, a negociação se dará da forma mais transparente possível, além de - comprador e vendedor - ficarem livres das comissões e seguros de animais (venda casada) por ocasião de remate. Vou começar a divulgar o acontecimento. Quando tiver data marcada me avise. Mandarei para vc e-mails de criadores que vão se interessar e apoiar muito a idéia.
Abraços,
Sandro Pissini
30/07/2011
João Abreu

Estou a 7 anos fora do mercado de três tambores, porém, acompanho as notícias pelas internet e achei esta idéia simplismente maravilhosa. Achei tão perfeita que acredito que deveriam agendar no calendário 1 ou 2 datas anuais. Acho que nesta data também poderia haver uma clínica com estudiosos falando a respeito de alguns assuntos como: 1º manejo; 2º treinamento dos animais e competidores; 3º tecnica, equilibrio e ritmo; 4º cavalos novos e competidores experientes , cavalos acima de 10 anos e competidores novos e experientes; 5º cavalos calmos, descansados, polpados e com prazer de competir e sem stress.
29/07/2011
marcello chiapeta

Otima ideia, acho que foi feliz com a ideia pelos propositos multiplos.
29/07/2011
Carlos Henrique

Sua ideia é muito boa, por favor me avise se sua iniciativa for concretizada pois preciso comprar 2 animais de ponta e estou no escuro porque pelo que vejo esta mais facil comprar 4 ou 5 potros e tentar fazer um campeão pois o mercado não esta oferecendo animais pronto correndo na ponte e sim oferecem descartes e quando aparece um animal qualificado é vendido em leilão e os valores cada vez mais alto,pode dar sequencia em sua ideia que vai ser sucesso.
29/07/2011
marco aurélio

Thomas, que excelente iniciativa da fnsl !!! É disso que os competidores e os proprietários precisam. Transparência e honestidade na hora da compra ou da venda , conforme cada caso.
Adorei...
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos