Os DEZtaques do Nacional ABQM
24/07/2011
« Voltar

O 34 Nacional ABQM chega ao seu final com uma certeza:  a modalidade tambor esta uma potencia e nao para da atrair novos talentos e mostrar novos talentos.  Por isso a modalidade esta tao especial!

Mas vamos logo na largada aos 10 MELHORES TEMPOS de todo o Nacionao nos tres tambores.  Aqui vale a o comentario que a pista comecou esquesita e acabou cremosa.  Gracas ao uso do super rastelo do Dirlei Rugulo!

1) 17s287 Cash Quixote - Evelyn Moreno (CAMPEA 12-14 anos)
2) 17s294 Dafne Little - Isabela Melo (CAMPEA Feminino)
3) 17s327 Dafne Little - Isabela Melo (CAMPEA 12-14 Princ)
4) 17s347 Plan Cash Dash - Andre Coelho (CAMPEAO Aberta Senior)
5) 17s363 Bilinha Red - Decio Talon (CAMPEAO Aberta Junior)
6) 17s366 Zirconita - Nivaldo Silva (Vice Aberta Junior)
7) 17s375 Cash Quixote - Evelyn Moreno (Vice Feminino)
8) 17s392 Three Carat Diamond - Rodrigo Oliveira (Vice Aberta Senior)
9) 17s430 Cash Quixote - Evelyn Moreno (Eliminatoria 12-14 anos)
10) 17s459 Uno Mas Corona - Cheyenne Wimberley (3 Lugar Feminino)  

Vamos fazer a lista agora dos 10 destaques em ordem alfabetica!

Andre Coelho foi soberano e nao deu chance a ninguem na Aberta Senior!  Ganhou a classificatoria e repetiu a dose na final! Isso tudo com uma egua que esta na sela dele a menos de um ano - Plan Cash Dash - fechada em corrida! Andre e Tri-Campeao Nacional ABQM! 

Cheyenne Wimberley e sua Uno Mas Corona!  Uma Corona Cartel no tambor mostrando toda a sua forca!!! Nao ganhou, mas chegou muito perto e foi uma revelacao!  Fez o 10 melhor tempo de todo o Nacional!

Decio Talon e "O CARA" dos cavalos mais jovens! E o Neymar da nova geracao! Um craque que esta fazendo toda a diferenca!  Na iniciante, foi simplesmente 1 e 9! Na Aberta Junior foi 1, 5 e 7! Com sua Bilinha Red, e o grande favorito das provas do PF de 2011-2012!  Ganhou o Campeonato Nacional antes do PF! Facanha para poucos! E o conjunto a ser batido nas provas de potros!   

Evelyn Moreno e sua fantastica Cash Quixote...na minha opiniao a MELHOR EGUA DO BRASIL no momento!  Ganhou a Jovem B, foi vice na Feminino e fez o melhor tempo de TODO O NACIONAL, um 17s287, e 3 dos 10 melhores tempos!  ELETRIZANTE EVELYN!!!

Fio - o Rei da Baliza!  Nunca falo da baliza, mas dessa vez merece um comentario e um destaque especial, afinal foi 1 e 2 na Aberta Senior e 1 na Aberta Junior e levou a Iniciante! 

Isabela Melo e sua Dafne Little!  O conjunto revelacao do Nacional ABQM!! Caramba!!! Tirou na ultima passada do Nacional o campeonato na Feminino, levou a Jovem B Principiante, e fez 2 dos 10 melhores tempos!!!  E o Para mostrando sua forca e provando que investindo como o Ivan Melo faz, o retorno vem a GALOPE!!!

Os cavalos Nacionais!  Que importado que nada!!! Apesar de os importados fazerem bonito com 2 dos 10 melhores tempos, os cavalinhos verdes e amarelos provaram mais uma vez que os CAMPEOES sao 100% MADE IN BRAZIL!

Nivaldo Silva e seus potros!  Com Zirconita perdeu por 3 milesimos na Aberta Junior e ainda foi 8!! Um talento de Minas Gerais - orgulho do mineiros! E um nome para ficar de olho!!! Assombra a qualidade dos seus potros! Tudo de bom!

Twisty Lena - fez pai e filho CAMPEOES! Um na Master com um otimo 17s787 (Luis Camargo Nascimento) o e o filho Luis Fernando Lima Nascimento na Jovem C com um 17s601! Bonito de ver! O cavalo unindo a familia no podio!

Simplesmente a ABQM.  Parabens por melhorar a estrutura para a familia do tambor! Esta no caminho certo!  Pelo que ouvi, li e vi, realmente valeu a pena fazer as melhorias! A familia do tambor agradece - e vai continuar cobrando mais melhorias!!! So assim o espetaculo do tambor vai ser reconhecido na sua plenitude - afinal é e pelo jeito sempre sera o carro chefe dos eventos ABQM em Avare!

Agora e descansar e curtir o momento! Porque o tambor nao para!!

Dia 6 tem 1 Etapa da 3 Copa Amigos do Tambor na FNSL!  E o tambor bombando!!!  Ate la!

 




Comentários
» Enviar seu comentário


28/07/2011
Márcio Bueno

Luis Almeida nao se esqueça que o Luis Guiherme Almeida ganhou baliza mirim também,montando sweet chick prb,e representou muito bem o Maranhao
28/07/2011
Luan Gomes

Sem duvida alguma Evelyn Moreno e Cash Quixote formam um dos melhores conjuntos da atualidade. Estão todos de parabens.
Uma Dúvida! Porque a tropa da FNSL não correu??!
Uma Idéia! Podia fazer uma lista atualizada de Top 10 Fêmeas!!

Um Abraço a Todos!
27/07/2011
Luis Almeida

Realmente a Isabela Melo é do Pará e não do Maranhão. Mas nós maranhenses também estamos muito orgulhosos dos resultados dela assim como do Thiago Pereira que ganhou a Amador Principiante também do Pará, pois eles correm sempre com destaque em nossas provas aqui do Maranhão. Parabéns ao Ivan Melo e ao Luciano Pereira pelas vitórias dos filhos no Nacional ABQM!
27/07/2011
SANDRO PISSINI

A todos.
Quero aqui registrar meus parabéns a duas meninas de ouro (montando duas éguas genuinamente tupiniquins) que estão fazendo os cavaleiros da lata tremer: EVELYN MORENO e ISABELA MELO: CINCO DOS DEZ MELHORES TEMPOS DO TAMBOR NO NACIONAL ABQM/2011. TOCADA LIMPA, MACIA, SUAVE, RESPEITANDO O ANIMAL E MAIS, COM TEMPOS DE DEIXAR OS AMANTES DO TAMBOR DE " QUEIXO CAÍDO ". PARABÉNS, VCS FIZERAM A DIFERENÇA DESSE NACIONAL. Sucesso a vcs, sempre.
Sandro Pissini
25/07/2011
Jean Augusto

Infelizmente nao pode ir no Nacional, mas assisti pelo Canal Rural foi um show!!! Em termos de linhagem continuo achando que o Shady leo faz a diferença, ainda acredito no cruzamento trabalho com corrida e isso foi provado com o melhor tempo do Nacional.
So algumas correçoes a Isabela Melo se nao me engano é do Para e nao do Maranhao!!!
E parabens ao Andre deu show!!!
25/07/2011
Gabriel

Gostaria de deixar registrado meus parabéns ao conjunto que na minha opinião foi o melhor do ano hípico, RODRIGO OLIVEIRA E THREE CARAT DIAMOND... Foram Vice Campeões Aberta na FNSL, Campeões Aberta no Gran Prix Raphaela, Campeões Exibição no Congresso ABQM e Vice Campeões Aberta Senior no Nacional ABQM. Conjunto que compete a pouco mais de 1 ano e já conquistou em torno de 70 pontos de RMT, correndo apenas provas de grande expressão como essas, por se tratar de um conjunto do RJ, onde o número de provas e de distribuição de RMT é muito menor que em SP...
Parabéns Rodrigo e B2B a Copa dos Campeões é de VCS!
Gabriel Vaz
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos