A Força dos Importados no Nacional!
22/07/2011
« Voltar

 

O Nacional ABQM 2011 de nacional tem cada vez menos - pelo menos no tambor (nos leiloes entao nem se fala)! Os importados estao mostrando sua força!

Na Aberta Junior, dos 10 melhores classificados para a final, 20% sao animais importados!

Na Aberta Senior, dos 10 melhores classificados para a final, 40% sao animais importados incluindo ai um competidor importado!

Incrivel! Com o bolso cheio, o Real forte e a crise americana, a turma continua preferindo comprar la fora - pelo menos aqueles que nao nao gostam de pagar os precos exorbitantes que vemos por aqui para os mesmos animais importados.




Comentários
» Enviar seu comentário


27/07/2011
thomas souza

Sandro

Voce tem otimos pontos!

Importar animais prontos tem o seu merito - isso porque so animais importados prontos vao ter a linhagem Dash Ta Fame por exemplo que nao teremos aqui por muitos anos ainda ja que a primeira geracao nascida aqui deve so estrear em 2014 ou 2015!

Mas eu pessoalmente acredito que temos a linhagem e temos a capacidade (ja provada e comprovada) de fazer bons animais por aqui. Talvez seja uma questao de preco, ja que ta dificil de comprar animal bom e pronto a precos razoaveis - ai a importacao acontece porque os EUA continuam em crise e a oferta de cavalos la e grande.

Abs

Thomas

27/07/2011
SANDRO PISSINI

Thomas,
Então, os importados colocaram seus produtos em 8 e 10 lugares respectivamente, entre os dez melhores tempos do tambor no Nacional/2011.
Sabe, isso me faz pensar que, se o VF e o HRS (por exemplo) estivessem comparecido por lá, talvez não tivéssemos - nenuhum sequer - produto de garanhão importado entre os dez melhores tempos do tambor no Nacional/2011.
Veja, respeito e acredito que a importação de animais - de bons animais - seja de grande importância para a evolução do plantel nacional. Mas provoco aqui a discussão para que não passemos a " idolatrar " a importação indiscriminada em prejuízo do respeito pela " tropa brazuca " e dos criadores que a formaram.
Abraços,
Sandro Pissini
27/07/2011
thomas souza

Sandro

Dos 10 melhores temops, dois sao de animais importados.

Os pais sao: Tres Seis (corrida) e Corona Cartel (corrida)

Abs
27/07/2011
SANDRO PISSINI

Salve Thomas,
Tratando da força dos importados. Pergunta-se: dos dez melhores tempos do Nacional ABQM/2011 (tambor), quantos foram feitos por anaimais importados?
Quantos garanhões importados colocaram seus produtos entre os dez melhores tempos?
Abs.
Sandro Pissini
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos