Melhores Cavalos de Tambor nos EUA - 2010
18/05/2011
« Voltar

O ranking dos melhores cavalos de derby (5 anos) e mais maduros indica que o dominio do Dash Ta Fame nao e tao evidente como para os cavalos mais novos, ou potros do futuro (4 anos).

O ranking de fato e encabeçado por um DTF, JL Dash Ta Heaven, mas dos 10 melhroes do ano somente dois sao DTF o 1 e o 10).  Esse cavalo ja esta cobrindo eguas - e do renomado criador Judd Little!

Para o ranking de potros, DTF e produtor de simplesmente METADE dos 10 melhores potros de 2010 - o 1, 2 8, 9 e 10! Aqui ele domina de forma absoluta!

Verdade que dos 25 melhores, 5 sao DTFs - 1, 10, 16, 23 e 25 - entao ele domina mas de forma menos evidente - 20% sao filhos dele.

O resto sao animais de papeis variados - mas todos de corrida.

Vale ressaltar que NENHUM dos 25 melhores animais do DERBY sao filhos do Frenchmans Guy!

Nenhum dos 10 melhores potros nos EUA em 2010 tambem foi produzido pelo mesmo Frenchmans Guy.

Nao sei explicar a razao disso.  Se alguem souber seria legal!  Mas e importante ficar de olho nessas informacoes para poderem tomar decisoes sobre acasalamentos futuros!




Comentários
» Enviar seu comentário


20/05/2011
thomas souza

Desculpe - esqueci de informar a fonte - sempre muito importante para dar credibilidade a informacao.

A fonte e a Barrel Horse News de abril e maio de 2011. Recomendo a assinatura que nao e cara e tem um montao de informacao boa para que possamos entender melhor como funciona o esporte.

Outra fonte que sempre recomendo e a carta semanal do Barrel Racing Report - sai toda terça-feira e publica os resultados das provas mais importantes dos EUA e acontecimentos no geral. Muito boa a fonte!
20/05/2011
Rafael Marthendal

Olá Thomas, ótimas informações, é sempre bom sabermos como andam as coisas por lá... mas gostaria de saber em que site ou revista americana voce tira estas informações?
aguardo
abraço
19/05/2011
Gustavo Monteiro

Olá Thomas,

Apenas como informação o JL Dash ta Heaven foi campeão na semana passada da prova da BBR que aconteceu em Oklahoma e registrou o novo recorde para a pista de Oklahoma com 14.881.

Com relação ao Frenchmans Guy a geração dele deste ano é muito boa, sendo que a égua que mais ganhou nesta temporada é filha dele e vai para o Brasil. Ele começou a se mostrar também um bom avô materno, já tem bastante mães produtoras que são Frenchmans Guy. Tem uma égua palomina de 5 anos do Dr.Nick Bar (Flit Bar) em mãe Frenchmans Guy que corre com um menino que tá ganhando tudo, viradas de tirar o pica-pau do toco, se eu achar algum vídeo vou postar. Ele tem sido também uma linhagem que está sendo bastante procurada pelas meninas do rodeio.

Uma característica que muda um pouco também as estatísticas é que a maioria dos estados lá de cima dos EUA (Nebraska, etc..) perto do Rancho do Frenchmans Guy (Bill Myers) correm os seus potros do futuro com 5 anos e não com 4, por causa do inverno rigoroso. Não acho que seja justificativa, mas é legal sabermos.

Sem dúvidas os DTF são precoces. Essa pode ser a principal razão desta diferença toda aos 4 anos, sendo que ele é hoje a linhagem preferida por grande parte dos treinadores de potros do futuro.

Abração
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos