Melhores Avos Paternos - nos EUA 2010
17/05/2011
« Voltar

Falamos dos pais, dos avos maternos e agora para finalizar, os avos paternos.  Afinal nao e todo mundo que tem acesso a um Dash Ta Fame ou um Bully Bullion!  Os precos estao altos dado que a oferta e pequena...mas no longo prazo tudo se encaixa e por isso e preciso pensar em opcoes mais baratas hoje.

Por isso talvez seja bom olhar para os avos paternos - porque opcoes mais baratas existem!

Aqui vale ressaltar uma dinamica bem interessante.  Quatro filhos e tres pais estao nos Top 10!

Sun Frost pai do Frenchmans Guy!

Dash For Cash pai do Dash For Perks e First Down Dash!

Special Effort e pai do Bully Bullion!

Fica claro que a linhagem Sun Frost (pai do Frenchamans Guy) e forte no tambor nos EUA!

Fica claro e evidente que a linhagem Dash For Cash REINA no tambor nos EUA!

Dash Ta Fame aparece em 19 lugar - vamos ver se ele melhora sua posicao nos proximos anos!  Como avo materno ele foi 5!

Vamos ao ranking:

1) First Down Dash - pai do Dash Ta Fame

2) Dash For Cash

3) Sun Frost

4) Special Effort - pai do Bully Bullion

5) Flit Bar - pai do Fire Water Flit

6) Streakin Six

7) Frenchamns Guy

8) Easy Jet

9) Bully Bullion

10) Dash For Perks 

Uma coisa que deve ser sempre considerada:  os animais de corrida que vao para lata sao o chamado "descarte" nos EUA.  Por isso nao vemos nomes consagrados da corrida correndo diretamente no tambor - so indiretamente!

Por exemplo: Nao vemos os filhos do First Down Dash no tambor.  Nao vemos tao pouco filhos do Mr Jess Perry ou Corona Cartel.  Isso porque os filhos desses animais sao muito caros e o pessoal da lata nos EUA nao paga caro nos descartes da corrida.  Pensem nisso!




Comentários
» Enviar seu comentário


20/05/2011
thomas souza

Oi Marquim

Voce tem um otimo ponto - R$50 mil e um cavalo que nao fez nada no JCS e realmente SALGADO! Nao era assim uns 3-4 anos atras..eles entregavam os bichos por menos R$3 mil...ou ate de graça!

Mas o fato e que as coisas mudaram e o mercado de tambor e de vaquejada - que sao muito maiores que o de corrida migraram para esta linhagem e ai faltou "produto". E ai ja viu.

Eu nao tenho a menor duvida que os precos de descartes e animais da linhagem de corrida vao cair bastante nos proximos anos.

A oferta vai aumentar muito porque agora nao so o pessoal da corrida continua produzindo, mas o pessoal do tambor e da vaquejada tambem esta criando esta linhagem. Mas vai demorar um pouco ainda para isso se refletir em precos - talvez mais 2 ou 3 anos.

Enquanto isso, o melhor a se fazer e ter paciencia e achar um animal que cabe no bolso. Melhor isso que comprar coisa ruim pagando muito e se decepcionando com o "cavalo" pq ele nao virou nada.

Comprar e muito facil. Tratar e treinar e a parte mais complicada!

Mas e muito bom e fazendo com juizo as chances da dor de cabeca ser maior que o prejuizo sao menores!

O que nao pode na minha opiniao e isso - A DOR DE CABEÇA SER MAIOR QUE O PREJUIZO do HOBBY! A alegria, satisfacao e sensacao de bem estar tem que ser maior que o prejuizo - pq uma coisa e quase certa, o prejuizo! Afinal estamos falando de um hobby para 99% das pessoas envolvidas nesse esporte tao apaixonante e gostoso!

19/05/2011
marco aurélio

Thomas, que preço deveríamos pagar pelos descartes no brasil ? Depende, né ? Lá no jcs, o mais barato, até hj , que me ofereceram foi por 50 mil.
abc...
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos