10 Melhores Tempos do Congresso ABQM!
02/05/2011
« Voltar

Foi um final de semana literalmente "corrido" com centenas de passadas no 21 Congresso ABQM em Avare! 

Todos agora de volta ou voltando, e hora e ver o que marcou mas essa grande festa do tambor.  Por sinal, ficou evidente que o Congresso e um evento de laço e tambor - eles sao as modalidades carro-chefe do grande evento.

Mas vamos aos melhores tempos, que por sinal foram medios, refletindo uma pista meio pesada. 

17s519 - Thiago e Slash Trouble - 1 Lugar Aberta Junior
17s541 - Marcos Monzinho e Home Run Seven - 1 Lugar Aberta Castrados
17s547 - Jose dos Santos e Cream Cheese - 2 Lugar Aberta Junior
17s555 - Paulinho Araujo e Rancho Del Rey - 2 Lugar Aberta Castrados
17s574 - Thiago Botelho e Sandy Morena - 3 Lugar Aberta Junior 
17s617 - Rodrigo Oliveria e Three Carat Diamond - 1 Lugar Exibicao
17s628 - Marcos Monzinho e Fishers Down Dash - 1 Lugar Aberta Senior
17s628 - Isabela Rosolen e Tundra Agae - 1 Lugar Jovem B
17s650 - Evelyn Moreno e Cash Quixote - 1 Lugar Feminino
17s664 - Rodrigo Oliveira e KR The Black Pearl - 4 Lugar Aberta Junior

A Aberta Junior foi a prova com o maior numero de tempos baixos, com 4. 

A prova mais "apertada" foi a Castrados, onde a diferenca de tempo foi de 14 milesimos!

Os destaques desse Congresso na minha opiniao:

A disputa sensacional entre a Evelyn com Cash Quixote e a Isabela Rosolen com Tundra Agae - alternaram posicoes na Feminino e Jovem B em grande estilo!  As duas foram simplesmente fantasticas!

Decio Talon brilhou na Iniciante (foi 1, 3 e 5), mostrando grande consistencia dos seus potros do futuro!

Marcos Monzinho foi eletrizante ganhando a Aberta Senior e a Castrados em cavalos diferentes!

Bebel Diniz deu um espanque na Master, o unico 17s com sua egua voadora Three Carat Diamond!

Thiago Botelho e Slash Trouble pelo melhor tempo de todo o Congresso!

Twisty Lena ganhou a Jovem C, foi bem na Master e prova ser um grande animal!

A pista coberta valeu o investimento com a chuva de domingo!

No final das contas o Congresso foi bem organizado e estava bem agradavel!   

 




Comentários
» Enviar seu comentário


05/05/2011
Bruno

não falei que ele não tem mérito em ganhar as categorias que ele ganhou, não acho que ele merece destaque apenas quando ganha com o VF.
Todos os animais da fnsl são exelentes, mas acho que tiveram pessoas que foram mais destaques que o Monzinho nesse congresso, só dei minha opnião meu amigo, e vc tem que respeitar né?! não colocar palavras na minha boca e deduzir que acho fácil ganhar um congresso
05/05/2011
Mario

É engraçado esse comentario do Bruno, pelo jeito que ele fala, parece que o Monzinho só é destaque quando ganha com o Victory Fly ...

Eu acho que ele é muito mais destaque quando ganha com outros animais diferentes, o VF é perfeito, mais tem dia que não é o dia dele.

Então Parabéns Monzinho pelo os dois titulos conquistados no Congresso , tem gente que acha que é facil vencer um congresso :S

05/05/2011
Roberto

O Congresso é uma vitrine assim como o Nacional e a Copa. E é por isso que a ABQM se aproveita para abusar nos preços. A pista coberta é necessária sim, mas deve ser bancada pela associação. É por isso que pagamos até pensamento. Pensou a ABQM tem taxa. Não quem cobra mais, se é o governo ou a ABQM. A relação de taxas é mais que a relação de impostos. Quem tem dinheiro não se preocupa, mas quem está começando? Cadê o incentivo? É por isso que outras provas estão crescendo tando: Raphaela e cia. Coisa linda ver 4 gerações juntas: netinho, avô, filho e pai. Na maior expectativa, na maior felicidade com saúde e tranquilidade. Não acaba com isso ABQM.
04/05/2011
thomas souza

fui infeliz na questao da taxa de luz, concordo com vc! vamos ver se a iluminacao melhora no proximo evento...

acho sim que o monzinho foi um dos destaques - ganhar duas categorias em dois animais diferentes e um feito e tanto! mas entendo que talvez as expectativas fossem maiores...
04/05/2011
Priscila Molena

Thomas,
Faltou os 10 melhores da Baliza, aproveitando gostaria de compartilhar a alegria que a CANDY TWO TIMES nos proporcionou vencendo a Baliza Senior com 20,376 numa disputa muito acirrada montada pelo FIO, 3 Lugar na Exibição com 20,550 e competindo com o Toninho venceu o Tambor Amador Principiante com tempo de 17,834. O maior motivo da nossa alegria é que a cada prova a CANDY se mostra um animal completo. Gostaria de agradecer toda dedicação da equipe do CT FIO
04/05/2011
Roberto

Thomas você que anda por dentro de tudo ai, heheehe
Gostaria de saber, se a regra em relação a categoria amador principiante , pontuara o cavalo e o cavaleiro ou só o cavaleiro ?
Ah mais uma coisa, em relçaõa a categoria principiante, seria muito justo as categorias principiante ganhar premiação em dinheiro tbm, pois gastamos pra nos inscrever e nao ganhar nada nessa categoria, acho errado isso, a principiante é uma categoria como a outra , só na abqm que é assim, nas outras assosiações nao tem isso , chato isso acontecer !!!
04/05/2011
bruno

Taxa iluminação ngm merece em Thomaz? não são todos que tem condição financeira que vc tem não, se a taxa chuva pesa imagina outra taxa....me poupe
sobre o congresso vamos lá..
arquibancada horrível, mal dava pra ver a pista, pista escura realmente, mas nada que justifique outra taxa, não entendi o pq o rastelo do Raphaela não foi usado em todos os reparos, aquela cobertura da pista é horrível, o tambor que é a maior categoria que deveria correr na pista de cobertura definitiva...
sobre os destaques, concordo, a Evelen deu show, aquela égua tbm é dmais!
a égua do Thiago realmente é fora do comum....
Proud Shady tbm deu duas passadas maravilhosas, uma com o André e outra com a Renata
Uma coisa que me chamou atenção é como o povo a cada dia que passa está espancando mais os potros, a maioria dos cavalos pf desse ano foram tocados igual cavalo velho, acho que o povo esquece que articulação, tendão etc e principalmente cabeça de um potro não é igual de um cavalo vei.
Vou ser bem sincero com vc, eu não colocaria o Monzinho como destaque, afinal todos esperavam bem mais dele e dos cavalos, sei que vc vai vender seu peixe mesmo, mas não colocaria ele como destaque não...na maioria das provas que ele corre ele merece estar no destaque, mas na minha opnião ele não entra no destaque do congresso 2011.
abraço
04/05/2011
thomas souza

Otima pergunta que nao quer calar e ouvi centenas de vezes em Avare - pq o tambor que e a maior modalidade nao e realizada na pista coberta definitiva que por sinal tem um piso muito melhor que a outra?

Eu nao tenho a resposta e nao ouvi de ninguem uma resposta - mas confesso que esqueci de perguntar ao Marcelo Xavier.

Por sinal, teremos a oportunidade de ver se de fato a pista e melhor quando correr a Copa Sao Paulo por la em agosto.

Deve ter uma razao...talvez algum leitor do Blog saiba!

Uma das reclamacoes sobre a pista do tambor deste ano que mais ouvi foi que ela era muito escura - principalmente de dia - e muita gente disse que teve dificuldade com isso. Entao fica a sugestao de aumentar e melhorar de forma consideravel a iluminacao para as proximas provas! Quem sabe cobrar uma taxa pequena de iluminacao?

Uma coisa e certa - a taxa da chuva apesar de cara acabou se pagando!

03/05/2011
Marcos Paulo Almeida

Thomas, voce sabe qual o motivo que a pista de laço ja estar com sua cobertura definifiva e a do tambor que esta segurando a peteca, ainda não?
Caso voce também não saiba, pedimos esclarecimentos para a ABQM.
03/05/2011
Ubiratan Melo

A transmissão do congresso foi sensacional, tanto pela internet quanto pela TV no domingo. Acho que a ABQM deveria ter extendido mais a transmissão e transmitido o feminino. Mas independente disso, a atitude de transmitir o evento só fomenta mais ainda nosso esporte e nossa querida raça.
02/05/2011
Valdir Figueiredo Ferraz

Thomas,
Congresso ABQM. Avaré 2011,
Comentario lado positivo:-
1 - A Transmissão pelo Canal Rural foi excelente, principalmente por causa das imagens e a escolha correta das categorias (amador principiante e das crianças). Acho que com isso surgiram novos competidores amadores principiantes e jovens.
Comentario lado negatvo:-
2 - Baias de (papelão) pre-moldadas e montadas sem nenhum planejamento, haja vista que com as chuvas ficaram inundadas DEVIDO AS ENXURRADAS que vinha das partes altas para as mais baixa onde estavam as referidas baias. A ABQM, deveria ter exigido da Prefeitura de Avaré uma terraplenagem perfeita para o escoamento das águas. Como isso não aconteceu, os animais ficaram o tempo todo submersos.LAMENTAVEL.

02/05/2011
Cristina

Olá, Boa tarde a todos......
A taxa da chuva valeu a pena !!! Para os proximos eventos poderiam pensar na possibilidade de estender a cobertura da pista para a área de aquecimento.......
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos