ABQM Mandou Bem!
28/02/2011
« Voltar

Parabens a ABQM!

Sempre bom ver mudanças positivas serem anunciadas!

A ABQM começa a moralizar o unico sistema de ranking que temos para os animais - o de pontos de RMT com medidas muito boas!

Animais que correrem na categorias principiantes e animais arrendados nao pontuarao mais para RMT!

Parabens a diretoria por essa sabia decisao que moraliza essa questao.

Vale so um comentario adicional - a mudança seria 100% se as categorias Exibicao e Iniciante tambem nao pontuassem para o RMT. Mas tudo bem, cada coisa de uma vez!

Outro ponto positivo para a premiacao do tambor que mudou!

Agora no Congresso, ou melhor em provas com mais de 100 inscricoes, serao premiados em 2D. O primeiro D tera uma premiacao do 1 ao 10. O 2D do 1 ao 3. E um começo. Uma coisa que nao deu para entender e porque inventaram um tempo de 600 milesimos para premiar o 2D. Mas enfim...cada um cria uma regra diferente e isso acaba confundindo a turma de uma maneira desnecessaria! Uns usam 700, outros 1000 milesimos, agora 600 milesimos...vamos parar de inventar e usar somente o 500 milesimos? Mas tudo bem, e um sinal de avanço!!

Agora cobrar R$60 como taxa de chuva me faz lembrar da Marta Suplicy e suas taxas para tudo! Uma pena porque a ABQM tem dinheiro em caixa para oferecer aos associados essa infraestrutura. A inscricao vai ficar bem carinha - ja que precisamos somar R$230 + R$60 = R$290! Nao quero nem ver minha conta esse ano do Congresso...com baia, frete, hotel...

Veja abaixo as novas regras!


NOVAS NORMAS E REGRAS PARA OS EVENTOS OFICIAIS DA ABQM
1. Em todas as categorias de principiantes não mais serão pontuados os cavalos para registro de
mérito. A pontuação será apenas para o cavaleiro/apresentador.

2. Animal que estiver com contrato de arrendamento em vigor e competir em eventos oficiais ou
oficializados pela ABQM na classe Aberta, Amador e Jovem não mais pontuará para Registro de
Mérito. A pontuação será apenas para o cavaleiro. Todos os animais nessas condições deixaram de
somar pontos no Ranking de Registro de Mérito da ABQM.

3. A ABQM somente aceitará para efeito de competição a transferência de propriedade de animal e
ou contrato de arrendamento, efetuado antes da data de encerramento das inscrições ou que
estejam na ABQM devidamente protocolados até a data de encerramento das inscrições.

4. Competidor com 18 anos ou menos, somente poderá competir em animais castrados ou fêmeas.
Garanhões não serão mais permitidos.



Comentários
» Enviar seu comentário


17/09/2012
Centro Hípico São José

Olá somos o Centro Hípico São José, situado no município de Alambari em São Paulo, parabéns pelo Blog, os onteudos é muito diversificado e interessante, quando puder faça uma visita ao nosso Blog http://centrohipicosaojosealambari.blogspot.com.br/
Um abraço
18/04/2011
Leandro Barbosa

Está virando PALHAÇADA essa ABQM.
Volta Ovidio kkkk, oque está acontecendo é que grandes criadores preciona a direção para alterar as regras que não levam vantagem.
Que problema tem de um jovem com menos de 18 anos tocar um garanhão com a autorização de seus responsaveis isso é uma VERGONHA vc faz um invetimento em um animal garanhão e ai de uma hora pra outra muda as regras, tem garanhoes que são muito mais calmos que eguas e castrados se a pessoa que treina a pessoa que monta acha que tem condições e o responsavel assina e autoriza não há mais oque discutir.
VERGONHOSA ESSA PANELINHA...
18/03/2011
joao maciel garcia

bom dia , temos uma pequena criação , meu filho de 14 anos corre com uma égua de apenas 5 anos , os dois iniciaram juntos os seus treinamentos e começaram a participar de poucas competições , pois temos despesas com transporte , estadia etc . não temos condições de pagar um treinador famoso , meu filho e sua égua já conseguiram fazer 2,5 pontos participando da categoria principiante , o que devo propor para ele agora? tentar competir diretamente com vocês ( grandes proprietários e grandes treinadores ) ?, vender a égua dele pois apesar de serem os dois principiantes e conseguirem já ter feito um 18.300 eles não tem capacidade para pontuar perante a abqm ? essa nova normativa foi um banho de água fria para os pequenos criadores . um abraço .
02/03/2011
Dani Silva

Nossa Thomas e Roberta



Como vcs mesmos sabem meus comentários nesse site sempre provocam alguma polemica, mas antes de postar sobre essas novas normas da ABQM pensei muito para não me interpretarem mal, e fico feliz com a quantidade de pessoas apoiando os meus comentários, recebi elogios tanto por aqui quanto pelo msn, face, orkut celular, radio, etc rs...



É bom saber que as pessoas leem o blog e se importam com o que a nossa Diretoria faz.



Bom olhei no site da ABQM e saiu uma errata sobre competidores correrem os garanhões assim sendo essa regra para

Congresso, Nacional, Potro do Futuro e Copa dos Campões só terá validade para o ano de 2012, menos mal para as pessoas que já estavam se preparando para esses eventos, bom quem sabe essa ideia não cai por terra como a norma do bone ou chapeu que cair, o conjunto seria penalizado com 5 segundos de acrescimo no seu tempo final, a esperança é a ultima que morre rs...



Outra situação que o Marcelo expos,será que alguem dentro da ABQM lê nossas ideias e opiniões? acho que não, pois no dia 15 de fevereiro de 2011 entrei em contato com a ABQM perguntando sobre cursos para Juizes, a resposta que tive no dia 16 foi simplesmente que "Infelizmente não temos previsão para novos Cursos Preparatórios para Juízes Oficiais ABQM..", resposta essa que o senhor Marcelo Prado me deu por email, fiquei um pouco decpicionada com tão pouca informação, acho que pelo menos deviam ter me explicado como funciona e não somente que a ABQM não tem nada em vista, não me dando por satisfeita mandei outro email para o senhor Marcelo Prado no mesmo dia 16 de fevereiro, perguntando como poderia ser comunicada de quando houver novos cursos, isso já se passou 15 dias e ainda não obtive uma resposta, não sei se ainda não me responderam por estarem com muito trabalho ou pq não sou tão importante para a ABQM....



Bom de qualquer forma seria muito bom se alguem lá dentro desse uma olhada nas postagens aqui feitas, acredito eu que elas espressem bem a opnião de grande parte dos associados, e gente na boa vamos continuar falando e reclamando, assim acredito que um dia alguem nos escute rs...



Abraços a todos visitantes do blog e a todos da fazenda

Dani Silva
01/03/2011
Caio Pelizario Martinel

Acredito que as atualizações da ABQM deveriam levar mais em conta, de alguma forma, opinião de associados.

A mudança no sistema de RM desfavorece animais que tenham bom desempenho na Principiante, pois mesmo não apresentando uma quantidade de animais com tempos tão baixos quanto na Aberta, um 17 300 (que não é incomum tempos baixos entre os principiantes) seria menosprezado em relação a este esquema de pontuação, ainda mesmo que o animal seja de propriedade do próprio jovem, do responsável ou do amador. Onde está o incentivo aos novos conjuntos?

Pelo visto, a mudança em relação à idade permitida para competir com garanhões não tem apoio da maioria, no blog então, se perdi algum comentário, é unanimidade que não deveria ter ocorrido. Muitos jovens correm com garanhões e tem desempenhos excelentes. Caso o objetivo tenha sido evitar o lançamento de garanhões novos no mercado, outras maneiras deveriam ser pensadas e adotadas.

Parabéns pelo blog Thomas, ainda não vi ninguém do QM, principalmente do Tambor e Baliza, que não visite o espaço!

01/03/2011
raquel fortunato

Discordo com as novas regras impostas pela ABQM ,acredito que muitos dos associados que tem os cavalos QM para competição e não destinados a criação estão sendo prejudicados.



sobre a regra:¨Animal que estiver com contrato de arrendamento em vigor e competir em eventos oficiais ou

oficializados pela ABQM na classe Aberta, Amador e Jovem não mais pontuará para Registro de Mérito.

A pontuação será apenas para o cavaleiro."

Como no meu caso , sei que inúmeros associados tem seus animais com contratos de arrendamentos vigentes , pois são animais que foram adquiridos a longo prazo ( como nos leilões ) e que somente passarão definitivamente para o proprio nome após a quitação. É um absurdo não pontuarem nas competições oficiais por este motivo. Então por que existir o arrendamento ?!?!?! Investimos na compra de animais competitivos com altos valores e não podemos observar o crescimento do animal na ABQM pois não serão pontuados se estiverem arrendados.



sobre a regra:¨Em todas as categorias de principiantes não mais serão pontuados os cavalos para registro de

mérito. A pontuação será apenas para o cavaleiro/apresentador.¨



Se o animal esta ganhando juntamente com o principiante , ele não tem o seu mérito ?!?!? por que pontuar somente o cavaleiro?



sobre a regra:¨Competidor com 18 anos ou menos, somente poderá competir em animais castrados ou fêmeas.

Garanhões não serão mais permitidos.¨

Até o atual momento jovens acima de 14 anos podem participar com animais garanhões e de uma hora para outra alteram-se as regras., e como ficam os competidores que tem os garanhões QM, competindo com jovens adquiridos antes desta regra ???

Seremos obrigados a castrá-los?



Taxa de chuva cobrada por inscrição, não é um exagero????



Por outro lado é palusivel incentivar a baliza feminina, modalidade que esta cada vez mais esquecida



a ABQM deveria realizar uma votação de forma ampla para escutar a opnião dos associados, antes de tomar iniciativas>





Se as regras permanecerem deste modo , muitos pequenos competidores deixarão de competir em eventos oficiais . como no meu caso: tenho garanhão para competição na categoria jovem , animal arrendado ( adquirido em leilão ) e principiante competindo na categoria junior.



esta é apenas mais uma opnião.







01/03/2011
Rodrigo

Eu discordo totalmente da nova regra que os menores de 18 anos não possam montar em animais inteiros. Uma dicisão tomada precipitadamente sem consultar os associados, essa regra deveria funcionar apenas para menores de 15 anos. As outras mudanças foram realmente muito boas e certamente vao melhorar as provas. Devemos protestar contra essa decisão que vai prejudicar tantas pessoas e principalmente as categorias Jovem C, que irá perder muitos competidores.
01/03/2011
marcello chiapeta garcia

Vi o comentario que nosso querido juiz neder fez como primeiro comentario e pelo que esta escrito na ata de mudanças, que os garanhoes não poderao ser montados por menores de 18 anos a partir de 01/07/2011 podendo correr nacional e copa dos campeoes pois competem ao ano hipico de 2010/2011 e os campeonatos que começarem a partir de 01/07/2011 já terao que cumprir a regra, portanto temos só ate junho em campeonatos regionais e ate dezembro para os campeonatos da abqm.

entao no congresso, nacional e copa dos campeoes poderao correr com garanhoes maiores de 14 anos.

Gente ve se muda essa idade, hoje a geração é outra, 16 anos hoje tem uma maturidade e conhecimento muito maior do que a 30 anos atraz, a molecada vai ficar P da vida.
01/03/2011
marcello chiapeta garcia

Concordo com a dani no sentido de ser mais branda a PUNIÇÂO que impoe a mim e outros que tem uma dezena de cavalos competindo e quer tentar fazer um garanhao, meu filho tem quatorze anos, monta desde os seis agora que esta ficando pronto um garanhao para ele montar e não vai poder, acho que com toda medida protecionista para os baroes dos garanhoes pode ser valida, (quem sou eu para falar que não), mas poderiam dar um tempo maior para podermos planejar essas mudança de regra na abqm em não lançando isso de um ano para o outro já que voce para formar um cavalo leva 5 anos, e é logico que não mais comprarei cavalos machos pois teria a obrigação de castra-lo. quanto a ter ou não ter produtos formados em casa, isso compete a cada um, fazer um investimento num garanhao parado em casa e não vender coberturas, isso é o que mais tem por ai, garanhoes com anuncios na revista que não vende nunhuma cobertura durante o ano e de gente grande, olhando na otica do sr fanton claro que ele apoia(não como maioria como disse) pois é de interesse dele que só existisse o garanhao dele.

Acho que a ABQM tem que explicar melhor a medida pois muitos tem investimentos em cima e na pior das hipoteses alongar esse prazo. Será que adianta botar as coisas aqui, será que a abqm tem alguem lá dentro que le nossas reinvidicações?

tambem vou postar na ouvidoria da abqm. mas não vejo como isso pode fomentar o cavalo, o cavaleiro, o treinador, a criação.

Onde está a formação de profissionais para trabalhar em cima dessa tropa que a cada dia aumenta mais e mais, e vemos os mesmos treinadores e gente louca atras de treinadores. atitudes certas para efeitos certos. NÃO CONCORDO COM A TAXA DE CHUVA TODO ANO, NÃO CONCORDO COM A MUDANÇA REPENTINA DE IDADE PARA MONTAR GARANHAO, e roberta, não esqueça que levar um cavalo com uma inscrição para avare sem frete é 235,00 + 60,00 + 170,00 baia alvenaria, que é o que todos querem, num total para uma inscrição é 465,00.

Como disse o thomas, muitas medidas boas acredito, mas o certo é obrigação temos que falar e tentar mudar o errado.

sei que não vai adiantar nada falar o que pensa e botar a cara aqui para possiveis represarias, o dificil é receber respostas serias como: POR QUE DE TAL MUDANÇA SE A IMAGEM QUE LIGAMOS O QUARTO DE MILHA É COM UMA CRIANÇA PARA MOSTRAR SUA DOCILIDADE, agora se caparem o BIN LADEM ele ficara mais calmo.
01/03/2011
André Morganti

Dani , que clareza....concordooooo bjs
01/03/2011
Luiz Gustavo Mouchalouat

Justamente por essas opiniões diversas, que eu concordo com a Dani Silva, tinha que haver uma votação para as mudanças. Eu por exemplo discordo da regra de que o Garanhão só possa ser montado por 18 anos ou mais.



Luiz Gustavo
28/02/2011
Andréia Fanton

Discordo da idade para competir com garanhões, mas não é a vontade de cada um que vale, e sim a geral ..

Parabéns à ABQM pelas novas regras ;D
28/02/2011
Dani Silva

Ola Thomas e Roberta



Mais uma vez esse nosso blog mostrando q é um excelente veiculo de informação, parabens a vcs.



Bom eu gostaria de falar sobre essas novas normas da ABQM......



1º Bom essa tal taxa de chuva será que alguem pode me explicar pra que serve? e se por acaso não chover o que acontece com o nosso dinheiro?



2º Porque não será mais pontuado os cavalos arrendados nas categorias principiantes? desde tarde quando li essa novidade a unica coisa que me veio em mente foi "bom agora a ABQM vai ter mais lucro, pois vai ser um tal de transfere o cavalo pra um, e volta a transferencia pro verdadeiro proprietário, assim não teremos mais cavalos arrendados, só transferidos"



3º Porque os cavalos nas categorias principiantes não serão mais pontuados? pois nos EUA os cavalos mais caros são exatamente os da categoria amador ,pq? pq? porque são cavalos muito bem treinados e qualquer um toca, acho que todos tem que concordar comigo que cavalos que correm com os principiantes se enquadram nesse perfil, então estamos regredindo com relação a AQUA?



4º Com relação aos competidores de 18 anos ou menos não correrem garanhões, pelo menos nesse ponto eu entendo, pois hoje em dia todo mundo acha q por q tem um cavalo com um papel mais ou menos, ele já pode se tornar um reprodutor, isso incentiva a diminuição de tantos "garanhões" mas essa regra podia ter um pouco mais branda acho que essa idade limite podia ficar nos 16 anos, mas ai é só uma opinião.



Bom como o Israel disse, os associados podiam ter sido consultados sobre tal assunto, será que não seria a hora da ABQM começar a fazer uma enquete? talvez no proprio site assim nos não seriamos pegos tão de surpresa.....

Como na campanha mesmo dizia "inovar é preciso" mas não brincar de fazer conosco e com nossos animais o que eles bem entendem....(ah o problema amador continua sem eles se manifestarem)



Bom ta ai meu comentário espero que todos entendam meu ponto de vista



Abraços a todos da Fazenda

Dani Silva
28/02/2011
joao guilherme

gostaria de saber aonde a ABQM coloca todo o dinheiro lucrado?

não é possivel... eu estava comparando o preco de inscricao com as do gran prix do raphaela!!!! tirando a categoria aberta e tira teima, todas as inscricoes sao praticamente 100 reais mais barata! o que acontece com isso? pra onde vai esse dinheiro? TAXA DE CHUVA? essa pista esta para ser coberta a mais de 3 anos!!!!!
28/02/2011
tb

Thomaz, outro ponto que vc nao colocou no Blog pela falta de interesse da baliza é que este ano terá Seis Balizas - Feminina, espero que ajude no fomento da modalidade.





Eu nao entendi direito a ABQM...



Na circular está escrito:

"Em caso de chuvas essa programação será alterada visando atender todas as outras provas que não estão programadas em pista coberta.

Dessa forma poderá ocorrer provas durante a noite e a programação poderá ser estendida para mais 2 (dois) dias.

Não haverá cancelamento ou adiamento das provas para outra data ou local."



Então se chover vai correr todo mundo na pista coberta (acho que a de LAÇO né???)

Então não teria que cobrar a taxa da chuva...





28/02/2011
Guilherme Barbosa

Olá Thomas,

Realmente, o tal do "seguro" contra chuva cobrado por inscrição é um aburdo, aliás, a taxa em sí é abusiva e ridicula, a ABQM realmente não se importa com a opinião dos associados. A informação que recebi é que em caso de chuva as categorias de velocidade irão todas correr na "Pista Coberta", e as provas acontecerão no horário noturno e poderão se extender por mais 02 dias. Agora, se é um seguro, e se não for utilizado, retornará aos associados de alguma forma?? Não entendo como o esporte carro chefe da raça tem espaço tão diminuto frente a ABQM. Espero que os proprietários e competidores do tambor pensem em alguma forma de obeter o espaço merecido.

Outro ponto complicado é a respeito das reservas das baias de alvenaria, fiquei sabendo que serão liberadas apenas em 11-03 a partir das 10:00hs da manhã APENAS VIA INTERNET, será uma loteria e acredito que não durarão mais de 2 minutos! Boa sorte para quem for utilizar...



Grande abraço,, Guilherme
28/02/2011
Cristina

Olá, Boa Tarde

Lá vamos nós mais uma vez pagar a tal taxa de chuva !!! Mas pelo menos poderia ser por animal e não por inscrição né ?
28/02/2011
Cristina Trindade

Thomas, vc tem toda razão, a tx de chuva tinha q ser por Cavalo e não por inscrição, levariamos tres animais com media de 7 inscrições cada, só da tx de chuva é 1260,00, ai vira um temporal, decidimos então levar somente um.

Espero q a ABQM reveja este temporal....

abçs a todos
28/02/2011
israel

Poderia ser perfeito, se não fosse a mudança de regulamento em relação a idade para competir com garanhões! Vale ressaltar que somos uma familia e que os filhos competem e fazem o espetaculo e a lucratividade de qualquer evento.

Os associados deveriam ser consultados antes para uma votação mais justa!

28/02/2011
Alessandra Barros

também acompanhei pela internet. é uma pena que não tinha transmissão de TV. quem sabe no futuro!

parabéns ao núcleo bauruense :D essa prova foi demais!



ps.: pq os resultados da nbqm estavam aparecendo na nbha-pr?
28/02/2011
José Ricardo Neder

Bom dia Thomas,

Estava surgindo uma duvida a respeito de quando começaria a valer as mudanças com relação aos garanhões mas

consultei o depto. de Esportes e ficou esclarecido que: no congresso já valerá a nova regulamentação mas nos campeonatos

já correndo neste ano hipico poderão continuar até acabarem e só valerão para o próxmo ano, esclarecimentos dados por

Marcelo Prado (ABQM).

Neder
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos