Problemas de se Fazer uma Prova
10/02/2011
« Voltar


Hoje em dia, a organizacao de uma prova esta cada vez mais complexa, cara, e complicada.

A 3 Etapa da II Copa Amigos bateu o recorde de inscricoes para provas de 1 dia somente do tambor, mostrando obviamente o lado bom dessa modalidade tao apaixonante. E ficamos extremamente felizes com isso! Achamos que a Copa Amigos esta na direcao certa!

Foram 377 cavalos e 753 inscricoes no total - nao muito longe de provas que correm durante 2-3 dias. Mesmo a Prova de Tambor FNSL ja teve no passado nao muito distante esse total de inscricoes em uma prova de 2 dias!

Obviamente pensamos sempre em melhorar e disponibilizar o melhor para a turma do tambor. So assim o esporte vai crescer de maneira saudavel e de forma consistente.

Reconhecemos porem que estamos longe de estar em um padrao de primeiro mundo - mas temos a certeza tambem que organizamos provas melhor que 99% do mercado hoje.

Investimos ano passado na area de provas da FNSL para melhorar as condicoes da pista, estacionamento e cobertura da arquibancada. E um investimento grande que nao gera nenhum retorno financeiro (ou melhor o retorno e pifio) mas gera sim um retorno emocional importante para todos nos que queremos correr em pistas boas e ter condicoes boas de infraestrutura.

Uma questao que nos deixa sempre apreensivos e a questao da alimentacao. Infelizmente nao existe uma prova sequer onde a alimentacao e boa - e na FNSL isso nao e diferente e ficamos muito frustrados com isso.

Na 3 Etapa a qualidade podia ser ate boa, mas infelizmente o fornecedor nao deu conta da demanda, que se provou MUITO maior que o esperado e ai obviamente os problemas de fila e demora em receber o lanche foram grandes. Fora a falta temporaria de bebidas e outros produtos.

Nos como organizadores obviamente nao ficamos satisfeitos com os problemas - sabemos que existem desculpas boas e ruins, mas no todo mudanças logisticas precisam ser feitas para as proximas etapas. E iremos trabalhar para tentar resolver esta questao da melhor maneira possivel.

Outra questao foi o treino-pago - o formato e um sucesso, e disso ninguem duvida. Agora obviamente aquele fila desorganizada nao nos deixou satisfeitos. Aqui ja pensamos em uma solucao que acredito vai resolver o problema. Iremos distribuir um numero limitado de fichas por horario e ai a pessoa sabe quando corre e nao precisa se preocupar com a fila.

Em relacao a jovem unificado, iremos dividir ela em tres e ai resolvemos a questao. A premiacao ira cair por categoria, mas no todo ficara igual. Iremos obviamente fazer o melhor para fiscalizar a idade do pessoal.

Estamos pensando tambem em aumentar a premiacao se o numero de inscricoes foi melhor que o previsto - como foi na 3 Etapa. Assim repassamos para os competidores parte do sucesso da prova que em grande parte foi devido a eles! Vou pensar em algum modelo para que se a prova tiver um numero de inscricoes X, a premiacao aumente em Y - por categoria e claro. Ressalto porem que quando a prova e pior que o esperado, e o prejuizo ocorre, o organizador e que se da mal. Entao e um balanço de forças dificil de administrar e por isso e preciso de uma avaliacao melhor sobre como fazer isso.

Enfim, nos da FNSL achamos importante fomentar o esporte de maneira correta e sustentavel. Iremos errar bastante, mas com a ajuda de voces iremos acertar o rumo e seguir em frente.

Tambem somos "consumidores" ja que vamos em todas as provas que podemos ir e sabemos das dificuldades de se organizar os eventos. E isso nos faz tambem de criticos e fiscais de provas! Assim como voces!

O importante e consertar os erros e melhorar os acertos.

Agradecemos a todos que nos apoiam neste trabalho que nunca acaba. Juntos faremos o tambor cada vez melhor!



Comentários
» Enviar seu comentário


19/02/2011
FERNANDA

Parabéns a todos da FNSL,pelo respeito e respaldo ao público e competidores da prova da 3 etapa,quanto as dificuldades que tivemos durante todo o evento.Isso demonstra o carinho pelo esporte e a atenção aos que participam de forma direta e indiretamente.Com certeza,isso só vem a melhorar o esporte e incentivar aos que já são competidores e os que querem ser,além do incentivo a plateia de estar sempre presente,torcendo,vibrando e comemorando,fazendo sempre o evento mais emocionante.Todos nós sabemos das dificuldades de organizar eventos,bem como dos gastos,de parceiros e de uma equipe engajada a trabalhar para fazer do evento um sucesso.Mas,sabemos tb da gratificação em ver depois que tudo deu certo,e que no final valeu a pena.Claro,que como empresários e seres dependentes do dinheiro para a nossa sobrevivência e bem-estar,queremos ver lucro em tudo aquilo que nos dispomos a realizar,principalmente onde se coloca dinheiro.Mas,sabemos hoje que no mundo dos 3 tambores já naõ existe mais "provas pequenas ou fracas",como falávamos a um tempo atrás,devido tamanho investimento e crescimento do esporte,então,sabemos,portanto,que com a estrutura que a FNSL proporciona,pistas e etc,além dos valores das inscriçóes justas (nem baratas,nem absurdas) e dos treinos que não são de graça( os treinos pagos),com certeza a única preocupação que vcs não precisam ter é com prejuízos,já que as provas de vcs são sempre sucesso absoluto..ainda mais que vcs aceitam críticas que claro,são sempre construtivas,pois amamos os cavalos e o esporte.
11/02/2011
Albino Silvestre de Almeida

Thomas,

Muito boa a sugestão do Neder de SJC. Já participei de uma prova onde o tal de Fernandão serviu a refeição. Foi tudo bem, simples, limpo, barato, de qualidade e uma comida muito saborosa, Talvez a terceirização seja a saida.

Albino Silvestre

e-mail: albinosilvestre@uol.com.br
11/02/2011
Maricy

Adoramos estar aí com vocês mais uma vez, acho sim que a divisão da categoria junior ficará bem melhor, assim os principiantes poderão correr pelo menos com crianças de sua idade, e gostaria que vocês não esquecessem da categoria kids que teve muito problema com inscrições feitas por crianças maiores....as inscrições de crianças maiores na kids fez com que a insegurança de minha filha voltasse e ela se sentiu desanimada, pois sabia que seria uma competição injusta...pois ela com 6 anos estaria correndo com crianças de 10, 11 e 12 anos ( como tinham nas inscrições da kids), e desde 2009 ela sempre correu com crianças com o dobro da idade dela, pois ela tinha 4 anos e corria com crianças de até 9 anos....hoje como ela cresceu ela pode correr com crianças mais perto da idade dela....a prova kids de vocês é linda de assistir exatamente porque correm os pequeninos realmente, e esta não foi isso que aconteceu, espero que das próximas vezes isso não aconteça mais, e que se preciso for mostrem os documentos dos participantes.

Apesar destes pequenos detalhes.... ficamos muito felizes com nossas potras deste ano que já chegaram nos 17 e mesmo na junior unificada, meu filho teve um resultado muito bom para a evolução que ele esta tendo....viemos embora felizes.

Parabéns pela prova....
11/02/2011
Thomas Souza

Oi Neder!



Otima ideia! Vou entrar em contato com ele para ver como fazer. Obrigado!!



Abs



Thomas
11/02/2011
José Ricardo Nederj

Bom dfia Thomas,

Aqui no Vale onde fazemos nossas etapas da Copa União nós Tinhamos dificuldades na parte de alimentação quando

faziamos a etapa na Univap, então a solução encontrada foi contratar o Fernandão que faz aquela comida sertaneja, ele

leva toda sua cozinha e resolve a questão, as outras etapas é feita no Ct André Coelho e no Rancho Canto Verde

onde tem ótimos restaurantes, é uma sugestão. Abçs

Neder
10/02/2011
Pedro

Com certeza a alimentação é sempre um problema nas nossas provas. Essa turma que também nos alimenta na Arena Raphaela e muitas vezes nos nacionais é da filosofia "come o que tem e não reclama". Sempre mal servido, poucas opções e atendimento péssimo. Falta de profissionalismo mesmo.

Uma outra coisa. Hoje estamos defrontando um problema que só tende a piorar daqui para frente. Assim como o número de escrições cresce incrivelmente e novas pessoas aderem à modalidade a cada dia, cada vez menos as pessoas se conhecem. Muita gente não entende a dificuldade de se organizar uma prova e que esses batalhadores não estão ali para ganhar o seu dinheiro. Isso é triste, pois essa falta de intimidade e relação leva à intolerância por parte de algumas pessoas. Reclamam e reclamam. Não entendem que precisam ser um pouco tolerantes e que quem faz as provas somos todos nós.
10/02/2011
Albino Silvestre de Almeida (Ilhabela)

Amigos,

Sou novato, sou apenas o PAITROCINADOR DO GABRIEL ELIAS, COM MUITO ORGULHO.

Na minha opinião estva acima da média, bem acima. Faço apenas duas considerações (já apontadas por vcs.):

1º) A área de alimentação tem que ser mais profissional. Para que vem de longe estava muito difícil comer algo. Apesar do esforço da lanchonete, todo o serviço ficou muito aquem do nível da prova.

2º) Não me pareceu boa a unificação das categorias junior e jovem. Senti uma frustação muito grande do meu filho (12 anos), competindo com uma categoria superior. A junior é muito procurada e sugiro que continue independente. Essa garotada é o nosso futuro.

De resto muito obrigado e um grande abraço.

Albino Silvetre

























O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos