Heritage Bombou de Brasileiros!
17/01/2011
« Voltar

Mais de 30 cavalos foram comprados por brasileiros no Winter Sale Heritage Place durante este fim de semana!

O leilao, fechado na linhagem de corrida, contou com um grupo enorme de brasileiros que foram ate la procurar animais para melhorar a base genetica do QM tupiniquim!

Pelo que fiquei sabendo muitos criadores da modalide de tambor compraram matrizes e potras de corrida para dar um up-grade no plantel!

Parece pelo visto que as importacoes vao continuar fortes durante 2011! Lembrando que so em 2010 foram mais de 500 animais importados! Mesmo assim esse numero representa uma parcela insignificante do plantel brasileiro formado por mais de 300 mil animais.

O animal mais caro, Blues Ferrari, saiu por US$310 mil, um finalista do Golden State Futurity e filho de Corona Cartel.

A egua mais cara, Champion Corona Cash, saiu por US$230 mil, uma First Down Dash na mae do Corona Cartel, Corona Chick. Dos 5 maiores lotes, tres eram First Down Dash, um Corona Cartel e um Strawfly Special.

Dos 10 lotes mais caros, 8 eram eguas e 2 eram potros (os dois Corona Cartel).

Dito isso saiu muito animal barato ou quase de graça! Varios foram vendidos por ate US$500! Entao e um leilao que tem de absolutamente tudo!

1,065 cavalos foram vendidos por um preço medio de US$10,264 ou seja, coisa de R$17,500!

Diferente do que ocorre por aqui, la podemos ver a lista completa com o valor de venda, o nome do vendedor e o nome do comprador (agente ou final).

Quem quiser dar uma estudada, e so entrar no site Heritage Place.



Comentários
» Enviar seu comentário


21/01/2011
Gustavo Monteiro

Concordo com relação a quase todos os pontos, como eu disse o Dash Ta Fame é o cara, mas não com a afirmação que só tem sido coberto éguas ruins. Os DTF cobrem sim éguas melhores do que os outros garanhões de tambor. É natural, ninguém investe US$ 6,500 em uma égua que ele não acredita.



Aqui não quero comparar éguas produtoras com a realidade da corrida, onde as sifras são astronômicas, pois hoje quem procura DTF é o pessoal do tambor. O valor da cobertura para a corrida é caro mediante ao que ele já produziu nas raias. Exceções aos irmãos próprios que você citou Quando você acha DTF a US$ 5,000 normalmente é produto mal conformado, pois o dono já está aceitando vender por menos do que ele custou.



Vejo no ranking não só DTF, mas sim alguns filhos, o que me deixa feliz, pois esta era uma grande dúvida com relação à ele, se ele conseguiria fazer um garanhão no tambor, se ele conseguiria ser um grande raçador e parece que ele está começando a deixar esta dúvida de lado. E por enquanto são garanhões bem mais acessíveis em questão de preço da cobertura.



E eles são precoces, viradores, etc e tal, o melhor cavalos que já vi para o tambor, mas existe um número de descarte, dos que começam a ser treinados e não são bons, como qualquer outro cavalo. Para ser ter idéia, vi treinador começar 5 DTF no ano do potro do futuro e descartar 2, um número alto.



Quando digo cavalo de 4D, é nos "Open Shows" após o potro do futuro, que seria o cavalo brasileiro de 19", pois aqui eles não usam o padrão oficial em todas as arenas e por isso os tempos não podem ser levados como principal balizador.



Eu adoro Dash Ta Fame, mas não acredito que todos os seus filhos serão campeões, temos que continuar olhando eles como indivíduos, concordamos em mais um ponto.



Abraço
21/01/2011
qualidade

Primeiro ponto... Sao produzidos mais DTF do que o resto, pq ele é o melhor... mesmo tendo a cobertura mais cara, produzem mais pq eles lá ja sabem de carteirinha que o DTF é o melhor... Já ta mais do que comprovado...

Segundo ponto... esquece a quantidade, se dash ta fame coloca no chao 120 por ano e os outros 4 vezes menos 30 ou 20... O que realmente importa é a média dos ganhos...... Pega o valor dos ganhos dos filhos do DTF no ano e divide pelo numero de filhos que correram tambor... Esses dados sairam no revista da ABQM umas edicoes atras..... vai ver que a media é esmagadoraaaaa em relacao aos outros garanhoes... vai ver que a media de ganhos por filho do dash ta fame é muito mais que o dobro do segundo colocado.... e em Média, Firewater Flit ainda é melhor que Frenchmans guy... produziu menos valor em dinheiro porque tem menos filhos correndo... mas se dividir o ganho dos firewater pelo numero de filhos corridos, vai ver que a media é maior que a do Frenchmans... Então esqueça quantidade de filhos produzidos e correndo... Analise a Média dos ganhos... total pelo numero de corridos...

Terceiro ponto... O trato dos DTF é o mesmo dado aos filhos dos outros garanhoes... Muitos dash ta fame sao produzidos nos mesmos ranchos que os frenchmans guy sao... entao trato, manejo nao faz a menooor diferenca nesse ponto... A partir do momento que sao iguais.... tds tratados da msm forma... existe DTF e frenchmans bem tratados e tb existe os 2 mal tratados...

Quarto ponto.... E o mais obvio pra quem já foi nos EUA ver provas e tem contato com varios DTF diariamente, EH OBVIO QUE OS DTF NASCEM VIRANDO....... Meu caro, vc pode ter a absoluta certeza que eles nascem virando.... é genetica... sao precoces e tem uma genetica muuuito peculiar nos garanhoes de corrida que se encaixa perfeitamente a animais até 7 anos de tambor.... Vc pode ter certeza que a visao de que nascem virando é verdadeira... A facilidade dos DTF em correr e virar como cavalos de trabalho é extreeeemaaa... A unica coisa que pega é que alguns sao bravos... mas mesmo assim foram feitos pro tambor.... nasceram pro tambor.... Existe os que enqueixam depois dos 6, 7, 8 anos..... Fora isso... animais de 3, 4, 5 nao enqueixam... podem ser que nao corram, podem ser que nao virem muito bem, podem ser que nao sejam bons individuos... que nao deem tempo baixo... mas pode ter certeeeezza que sao raros os DTF que negam uma virada.... novos... eles velhos espanam mesmo.... Meu caro lá 4D é a nossa aberta aqui... amador... corre td quanto é tipo de cavalo... os melhores correm 4D tb... divisao la é questao de idade de cavalo e nao qualidade....
21/01/2011
Domina

Caro amigo, Apenas nesse caso 5 dos 10 primeiros sao ou DTF ou Frenchmans... E o primeiro colocado é DTF... E digo até que pode fugir um pouco da realidade... Pois normalmente o numero é maior ainda...

Agora pelo amor de Deus não me venha dizer que os DTF e Frenchmans cruzam as melhores eguas porque isso é mentira.. isso nao existeeeee.......auhauhuahuhauahu DTF e Frenchmans Guy só cruzam as piiiiiooooreeesss eguas possiveis... la nos EUA eles nao tem nem coragem de fazer uma transferencia de embriao com garanhoes desses.... Pra vc ter uma ideia o Frenchmans Guy só cruza egua horrivel, pessima mesmo... pois a cobertura era mais barata ate o ano passado e os investimentos da turma do tambor é 1000 vezes menor do que da corrida lá... Com isso tooooodooo mundo que mexe com tambor lá nos EUA que tem uma egua velha em casa com seus 20 anos, cobre com frenchmans guy... Por isso, se procurar saber é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito dificil achar frenchmans guy que pode vir para o brasil... muuuuuito dificil mesmo... de cada 100 frenchmans guy, uns 5 podem vir.... isso porque tem irmaos proprios que ganharam alguma coisa ou eles mesmos ganharam.... Porque se depender de egua produtora mae de animais frenchmans guy, nao iamos ver eles por aqui... Pois pouuuquissimas eguas produtoras sao ou foram cobertas com o frenchmans guy... por isso existem poucos aptos a vir para o brasil... por isso vc nao v potros frenchmans guy aqui... de 1, 2 anos... como v DTF.... frenchmans guy aki eh td animal que correu tambor e deu alguma coisa... pelo menos 10 mil dolares pra poder vir.....

Agora partindo pro DTF... é quase a mesma coisa.... Só é um pouco diferente pq ele ainda é um pouco usado pra corrida, e o frenchmans guy nao é... o frenchmas é só no tambor pois tem linhagem de boi nele...

Mas quem mexe com corrida lá, jamais vai sujar a barriga de uma matriz produtora com o DTF... A cobertura dele custa 6500 dolares.... É cara pelo lixo da producao dele na corrida.... Lá só cobre egua TOP, produtora, Corona Cartel, FDD, Mr Jess Perry, Feature Mr jess, Valiant Hero, FDD Dinasty, Ocean Runaway, Wave Carver, Tres Seis, Stoli... Etc... e alguns outros grandes produtores de corrida....

Poucos usam DTF em eguas medias na producao... Quando usam é pq tal matriz, ja produziu algum filho que deu alguma coisa com o DTF... pra ve se o irmao proprio tb vai dar... Mas arriscar DTF em egua boa nao existe....

Eles colocam sim em eguas produtoras de tambor, eguas que sao propriedades de ranchos que mexem com tambor.... Daí vem os DTF que podem vir para o brasil quando potro, com 1, 2 anos... Porem essas eguas velhas dos ranchos, sao essas linhagens mais antigas, Bugs a Live, Dash for Perks, Streakin Six, Bully Bullion, Firewater Flit, Dash for Cash... mas sao todas eguas velhas, que o pessoal da corrida da de presente quando estao com seus 20 anos de idade...

Agora a partir de 2010, 2011 que os grandes criadores vao começar a fazer DTF em eguas produtoras, pra pode vender diretamente pra brasileiros... porque tao vendo por quanto ta saindo os DTF em leiloes, os que podem vir para o brasil sem correr la... Isso esta abrindo os olhos dos americanos nos leiloes.. pq enqnto um dtf q nao pode vir para o brasil sai por 5 mil dolares no leilao... os que podem vir sai por 25, 30 mil....

E dash ta fame com 5, 6, 7 anos que estao no brasil, não são pq as maes eram boas produtoras... estao aqui porque eles ganharam como individuo... com isso seus ganhos nas pistas passam pras estatisticas das maes como produtora... por isso que aparece um ou outro irmao proprio na carona do irmao ganhador...

Se vc entra na ABQM vai ver que 70% dos DTF registrados lá, são irmaos proprios um do outro.... desses 30 DTF registrados la, uns 20 sao irmaos proprios ou 3/4 irmaos...

Agora com o aumento do preço da cobertura do frenchmans guy para 2011, que mais que dobrou de preço, pode ser que o numero de frenchmans guy vá diminuir.... pq antes embrenhavam eguas velhas com ele pq alem de ser produtor era barato... agora pode ser que comecem a recorrer aos garanhoes filhos de frenchmans guy... como ja fazem com alguns filhos do firewater flit que sao garanhoes la, e tb estao fazendo com o DTF agora, como a Bohill, Famous Bugs e Phame...
21/01/2011
Gustavo Monteiro

Vamos analisar os resultados da média final do Juvenile, que é o potro do futuro deste último ano em Oklahoma.

Os 10 primeiros foram:



1) Hall of Famer (Dash Ta Fame x Streakin Six)

2) BB French Moon Bug (PC Frenchmann x Martha Six Moons)

3) U Bug Me Frenchman (A Sharp Frenchman x Saint Patrick)

4) U Bug Me (Letta Hank do It x Shawned Bug)

5) Wood be Smokinfane (Woodbridge x Shuttleman)

6) BA Take it up ta Fame (Dash ta Fame x Joe Toe)

7) Cash Dellins (Cash not Credit x R Smith)

8) Stoli Eclipe (Stoli x Bully Bullion)

9) Jrs Fame (Famous Jr x Martha Six Moons)

10) Corona from the getgo (King Corona x Streakin Six)



É clara a dominância do Dash Ta Fame, mas ela não é arrasadora como nós brasileiros pensamos. Eu particularmente acho o Dash ta Fame inquestionável e o melhor garanhão para o tambor, mas as estatísticas precisam ser bem analisadas para chegarmos à realidade.



O DTF é uma febre nos EUA e no mundo todo, isso ninguém contesta, mas ele não compete em igualdade de condições com os outros garanhões. Ele coloca todo ano cerca de 120 produtos no chão que vão para o tambor. Estes produtos são acasalados com as melhores éguas dos criatórios, têm o melhor trato desde pequenos, são destinados para os melhores treinadores, inscritos nas maiores provas e assim enquanto os outros garanhões colocam 20, 30 filhos por ano no tambor, o DTF coloca 4, 6 vezes mais filhos, isso invieza as estatísticas.



Os produtos têm que ser analisados individualmente sim. A visão que temos de que DTF já nascem virando tambor é errada. Os bons são excepcionais, mas existem os que enqueixam, os que são quentes demais, os que não viram nada no tambor e também os que correm nas divisões 2D, 3D e 4D. Os produtos vindos dele têm que ser analisados como produto de qualquer outro garanhão, para não enchermos o Brasil com Dash Ta Fames que não farão nada.



Analisando os resultados acima, vemos um ponto interessante, filhos do DTF e do Frenchmans Guy começam a fazer garanhões que colocam produtos entre os 10 primeiros em Oklahoma, uma das maiores competições.

Vemos garanhões com semem de US$ 750, de US$ 1,000 gerando bons produtos e colocando filhos entre os TOP 10, sendo dúvida produtos que terão um lucro maior na venda, pois partem de um custo inicial menor. Para mim essa é uma das grandes dádivas das provas que envolvem cavalos. É ver animais que foram comprados por US$ 1,500 um ano atrás competindo e ganhando daqueles que foram comprados por mais de US$ 80,000.



Vemos também a força das linhas maternas com as consagradas linhagens Streakin Six, Shawned Bug, Bully Bullion, Martha Six Moons. Chama a atenção também de não termos nenhum filho direto de égua Bugs Alive in 75 (o líder no lado materno), provavelmente pela elevada idade das matrizes.



Analisando um pouco mais os papéis podemos ver bastante influência dos Puro Sangue os (TB) de corrida. E é comum os DTF irem primeiro para a raia com 2 anos e começarem no tambor apenas com 3 anos.



Resumindo, o Dash Ta Fame é o cara, mas não podemos entrar na onda do Oba, oba e olharmos os filhos dele com critérios diferentes daqueles que analisamos os outros garanhões. Acredito que serão realmente vitoriosos aqueles que conseguirem achar os Dash ta Fame com conformação e características ideais para o tambor, com um preço justo, nos EUA ou Brasil.



Abração

Gustavo
21/01/2011
thomas souza



Debate ta legal hein! To aprendendo um montao!



Ressalto um ponto importante - o Dash Ta Fame e Frenchmans Guy (fora o ja desaparecido Firewater) sao os UNICOS garanhoes na lista dos maiores reprodutores que sao usados quase que exclusivamente para o tambor (mais o FG que o DTF). Fora esses tres nao existe assim como na corrida ou na apartacao um grupo maior de garanhoes que sejam focados numa modalidade. Assim como no tambor brasileiro, a linhagem do Shady Leo domina porque ele era o unico a ser usado quase que com exclusividade para a modalidade.



Enfim, eu nao sei o que vai acontecer, mas e bem possivel que se os precos dos descartes da corrida cairem, teremos assim como nos EUA talvez 2-3 garanhoes dominantes exclusivos para o tambor e ai sim uma quantidade enorme de garanhoes de corrida na lista de forma mais diluida.



Lembro que na lista dos maiores reprodutores de tambor dos EUA, talvez mais de 90% sao da linhagem de corrida.



Aqui estamos migrando para um choque de sangue do trabalho com a corrida - o Frenchmans Guy e o unico garanhao com essa linhagem de 50% corrida / 50% trabalho.



O importante e trocar ideias sobre esse tema tao fascinante que e dominado por percepcoes - as vezes reais, as vezes fantasiosas!
20/01/2011
EUA

Caro Bruno, com todo respeito, estive nos EUA para as provas de final do ano em 2009 e em 2010...

Pra resumir tudo, 80% dos animais que ganham alguma coisa... São ou DTF, Frenchmans Guy ou Firewater Flit... O resto pelo menos lá, esquece...

Se vc pegar todos os resultados de provas lá, desde provas grandes, até as provas menores... Vai notar que tem cavalo de tuudo quanto é tipo... Todos pedigrees... Mas se pegar os classificados para a final dessas provas e em tds categorias, vai notar que a graaaannnndeee maioria... mais de 50% nas finais das provas, são DTF, depois vem os Frenchmans guy, com uma parcela de uns 25%... Apenas 25% do restante, sao de outros pedigrees... Como vc disse, bons individuos...

Então finalistas, cavalos que chegam pra pelo menos imbolar na frente, é DTF ou Frenchmans Guy 75%... e dentro desses 25% restantes, tem os bons individuos, e os remanecentes Bully Bullion, Dash for Perks e Firewater Flit... que existem muito poucos ainda correndo... Em se comparar ao mundo de DTF e Frenchmans... Pois BB, DFP e FF estão acabando nos EUA...

BB está parando de cobrir, vai cobrir as ultimas eguas agora, DFP ta capengando lá e FF acabou, foram feitos 4 no ultimo ano...

O resto q ta rolando lá, são alguns Designer Red e Tres Seis... que vou te ser sincero, lá não valem nada...
20/01/2011
Bruno Ribeiro

Olá!



Venho lendo as notícias sobre importações tenho minha opinião de treinador, genética é importante mas não é tudo, o indivíduo conta muito. Tanto aqui quanto lá nos EUA pelo pouco que sei, vemos isso também, pelo que ouvimos dos gringos que aqui vêm nos palestrar.

Mas não acho que nenhum nem outro irão dominar, principalmente no tambor. Pois quem define o resultado é o relógio e não importa o RG do cavalo mas sim o tempo que ele fez. Não existe máfia capaz de quebrar isso.

Só oriento meus clientes a buscar sempre os melhores indivíduos para acasalar suas éguas, sejam gringos ou tupiniquins!

Vai ser ótimo essa miscelania e sempre será interessante fazermos importações, não pra vender caro no leilão, mas sim pra trazer ao alcance de todos grandes indivíduos do exterior que darão sempre o choque necessário para se produzir os melhores atletas.

Importar pra mim é isso.

Até mais

Bruno Ribeiro
20/01/2011
thomas souza



Infelizmente estamos indo na contra mao e importando cavalos ja prontos! Um pena mesmo!



A exportacao e dificultada pela doenca do carrapato, que e dificil de zerar e ai prejudica em muito o timing da exportacao do animal. Se nao fosse isso iriamos ver muito mais animais daqui correndo por la e vice-versa!
20/01/2011
João Paulo

No laço de bezerro isso já foi feito, inclusive um dos melhores cavalos hoje la é o TC, cavalo que o Frederico Werneck levou.
19/01/2011
Jorge

Primeiramente gostaria de desejar a todos um excelente 2011 a todos blogeiros!

Concordo com o comentário do amigo BRASILEIRO, pois deveriamos ter mais posts assim aqui nesse veiculo de comunicação, pois muitas coisas por esse meio vem a tona!

Fico perguntando-me e nossos garanhôes nacionais, por que não valorizá-los ainda mais? Pq nenhum animal gringo bateu o record por aqui?

Concordo com o crescimento e avanço genético dos animais de tambor, mas ainda penso que deveriamos tentar fazer o caminho inverso, produzir animais aqui, treinar e leva-los correr na terra do tio san, pois temos excelentes animais,treinadores,etc.
19/01/2011
Jean Augusto

Muito bom esse comentario mostra realmente a realidade dos fatos!!!

19/01/2011
Brasileiros

Muitos brasileiros, acabou supervalorizando o leilao... DTF então, nem se fala... Cada dia que passa os brasileiros fazem do garanhão fiasco na corrida, um dos mais valorizados devido ao tambor...

Maioria dos brasileiros compra via agentes... que são poucos... algo em torno de 5 agentes brasileiros no maximo, entre TX e OK... A comissão funciona da seguinte forma... Comprador estando no Brasil 10% pro agente e comprador estando lá, ajudando a escolher, 5% pro agente...

Pagamento sempre a vista ao leilao... O comprador deve ter dinheiro nos EUA, ou levar o dinheiro... Como o preço dos animais é maior que a quantidade de dinheiro permitido a ser transportado, os brasileiros devem ter conta no exterior para pagar o animal... Não tendo conta o animal pode ser pago por cartao de credito, muitos brasileiros fazem desta forma... Mas pelo cartao existe uma taxa de 3%... Quem não tiver certeza que realmente vai comprar e tiver um certo contato com o agente, ele pode pagar o animal lá e o comprador envia o dinheiro em até 5 dias... Forma de envio, banco ou doleiros, q não são tão confiaveis...

O agente negocia cada lote apenas pra um comprador, pro leilão não começar antes e entre brasileiros a milhares de quilometros de distancia... O agente precisa saber antes até quanto mais ou menos o comprador pretende pagar... E na hora do lote o agente fica pelo telefone com o comprador... E costuma enviar fotos dos lotes 1 dia antes de ir a leilão, quando os animais chegam, e também fazem seus comentarios ao comprador...

Esse ano, os brasileiros compraram de tudo, bom ou ruim, velho ou novo... Tudo mesmo... tiveram alguns criadores que compraram 10, 15, 20 animais cada um...

Já que a informação merece ser dividida, está ai um pouco do que conheco...

Tem que ficar bem claro pra todo mundo que não é nenhum mistério importar... O segredo e o joguinho dos grandes criadores tem que acabar... Quem quiser comprar, ainda vale a pena... Mas penso que vale a pena pra no máximo mais 2 anos... Que o preço no Brasil vai voltar a cair... Pq agora os grandes estão vendo que "descobriram" o "segredinho" deles...

Contras de comprar lá, animais mal nascidos e que não podem correr PF da ABQM, pagamento a vista e o risco do animal não ser tão arrumado quanto pense, pois foto engana... Outro fato é, comprar animal até 10 mil não vale a pena... Pois o mesmo 12 mil dolares que custa pra trazer um animal de 1 mil, é o mesmo que custa pra trazer um de 100 mil...

Ah, e os animais vem segurados até o Brasil... e a quarentena tb pode ser paga por cartão...

Vamos ver os preços no Brasil, esse ano, como vão se comportar... A hora que o pessoal do nordeste, da vaquejada descobrir o caminho da importação, não sei o q vai ser desses leilões de Sorocaba... onde 80% dos animais vendidos, são comprados pelo nordeste...
18/01/2011
Jean Augusto

Theo Trevisani foi um dos maiores compradores brasileiros em quantidade, e Dale Rankin socio do Rancho Colina Real comprou um dos 5 mais valorizados lotes um filha do First Dow Dash por nada mais que $ 110 mil dolares, além da um filha de Corona cartel por $ 25 mil dolares, de acordo com o site heritage.com!!!
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos