Um Dia Muito Triste - Jean "Desaparece"
16/12/2010
« Voltar

Recebi esse email do amigo Marcelo Xavier com enorme tristeza no coracao.

Jean alem de ser um dos melhores juizes que ja trabalhamos, era um amante da modalidade do tambor e estava sempre alem do seu tempo. Moderno, honesto, trabalhador, inteligente, sincero, dedicado, especialista e amigo. Sao essas as palavras que me veem quando penso no Jean, sempre presente em TODAS as provas da FNSL.

Fica aqui nosso desejo que os amantes do QM e da modalidade facam uma corrente de oracao e sentimentos por esse amigo e profissional do mundo do cavalo e sua familia. Que ele olhe por nos agora, como um anjo do QM e da modalidade.

A FNSL e toda famíla quartista esta de luto.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jean Clanei Guimarães – 37 anos, Juiz Oficial da ABQM / AQHA / NRHA.

Morreu devido a ferimentos graves causados por um carro desgovernado que invadiu um bar no centro de São Paulo ontem por volta das 19h:30.

O Jean estava sentado numa mesa próximo a porta do estabelecimento quando um carro desgovernado invadiu o local e atropelou nosso amigo. Ele ainda foi socorrido até o pronto socorro da Santa Casa, mais não resistiu e veio a falecer.

Jean era do quadro de Juízes Oficias da ABQM a mais de 10 anos e foi homologado Juiz da AQHA em outubro de 2010, um profissional responsável que sempre se dedicou com afinco em aprender e a se especializar como Juiz, tinha regressado dos EUA no dia 13/12 onde foi acompanhar as provas de Rédeas.



Atenciosamente



Marcello Xavier





Comentários
» Enviar seu comentário


18/12/2010
Dani Silva

Nem consigo pensar no q escrever, simplismente ficamos sem o nosso juiz, amigo, conselheiro, incentivador, critico e tudo mais de bom q Jean era pra familia do tambor, fique com Deus amigo, e sempre lembraremos de vc.

bjos amigo
17/12/2010
Carlos Marcilio Vieira

Poxa Thomas.......Eu assisti o acidente na televisão mas nunca poderia imaginar que fosse o nosso amigo Jean.

Ele estava numa lanchonete com um amigo e uma amiga na esquina rua do Arouche com Aurora as dez da noite de quarta feira. Um dos de seus amigos se levanta para ir ao banheiro. Segundos depois, um carro desgovernado invade o local e o jogou contra a parede. A imagem foi gravado por um circuito interno e está no Diario de SP.

Eu prefiro guardar imagem de um de um individuo elegante, calmo e imparcial nos seus jugamentos.

Aprendi a admira-lo como profissional e como pessoa....... e espero que esteja bem em seu caminho de luz.....

Meus sentimentos aos familiares e amigos....

Carlos Marcilio





16/12/2010
Bruno Ribeiro

Estamos chocados e muito tristes, pessoas como o Jean são raras e é muito triste vê-las se indo, principalmente de forma tão precoce e inesperada.

É com muito pesar que manifestamos nossos sentimentos pela perda deste grande homem!

É como o Thomas já disse, perdemos hoje um homem que estava a frente de sua geração e que se preocupava com o bem geral e não somente consigo mesmo.

Nossos mais sinceros pesares

Bruno Ribeiro e Joanne Ramos
16/12/2010
Paulo Godoi

Grande amigo, sempre presente nas provas, principalmente de Tambor. Jean sentiremos muita saudade, um juiz competente, honesto, excelente carater, nós amantes do cavalo estamos de luto, que DEUS esteja com você e conforte sua familia neste momento de muita tristeza. Amem

Paulo Godoi

Haras Felipe
16/12/2010
Haras Raphaela

Nossos sinceros sentimentos.

Consternados com o acontecimento, manifestamos nossa tristeza e desejamos que Deus transmita muita força e paz a sua família, para superar este momento tão difícil.

16/12/2010
hernani

O mundo quartista perde uma pessoa maravilhosa,decente,trabalhadora,um amante do cavalo

Nos resta orar por sua alma e para q a familia tenha forca e fé para superar tal baque,q DEUS de forca a eles

Agora sentado ao lado do Pai,Jean continuara presente para sempre na nossa memoria
16/12/2010
Roberto Ulhoa Canto e equipe da R4 Publicidade

Como resumir este acontecimento que nos atinge como um terremoto!

Somente como destino e uma chamada Divina.

Com certeza cumpriu seu papel entre nós, de forma Íntegra, Honesta e Equilibrada,

portanto cumpriu de forma exemplar sua função de Juiz.

Meu grande parceiro, companheiro e amigo de tantas provas... NBHA/APTB, Regional Oeste, Brazilian Open Championship, 1º e 2º Garnd Prix, Four Friends, e tantos outros eventos...

Meu parceiro na criação de Regulamentos, de modernidade, de tantas idéias em prol do esporte...

Fica aqui a lembrança de um grande Amigo, sempre disposto a julgar provas dentro da maior Honestidade e Lisura.

Nossos mais profundos e sinceros sentimentos...

16/12/2010
Luiz Ladeira

Isto é que podemos falar de estar no lugar errado na hora errada, infelizmente morreu o nosso amigo, que Deus o proteja

e conforte a sua familia, estamos rezando por ele.

um grande abraço Luiz Ladeira
16/12/2010
Pedro Lara Campos

Nós do Regional Oeste estamos profundamente entristecidos com esta fatalidade. O Jean era nosso juiz desde que nos tornamos oficializados da ABQM. Sempre disposto a ajudar, interessado e desprovido de vaidades. Ele estará sempre em nossos corações, e de onde estiver, olhará por nós.Nossos sinceros pêsames à família.
16/12/2010
Raquel Gozetto

Não há palavras que expressem a tristeza que uma noticia como esta traz a nós, familia quartista, e principalmente a familia do TAMBOR!

Uma perda irreparavél!

Meus sinceros sentimentos.

Raquel Gozetto e familia!
16/12/2010
Marcelo Pardini

Caros Thomas e Roberta,

O mundo do cavalo de Baliza e Tambor amanheceu triste. Uma notícia forte, que nos tomou como um susto logo pela manhã. Perdemos mais um companheiro. Um grande homem! Sério, honesto, trabalhador, íntegro. Sujeito de origem simples e que estava realizando o sonho de sua vida, tornar-se juiz de provas internacionais. Na lembrança, a serenidade com que ele conduzia as competições e a própria vida. A nós, simples mortais, resta-nos fazer orações e desejar que lá de cima ele ilumine e jogue luz ao novo caminho a ser percorrido por sua família.

Abraços,

PARDINI
16/12/2010
Marcello Xavier

O Jean era sim uma pessoa muito dedicada e muito profissional. Sempre ávido por aprender e se atualizar, sempre estava nos EUA buscando se atualizar e se aperfeiçoar na carreira de Juiz de provas, uma atividade que ele ingressou em 1988, num curso promovido e realizado pela ABQM no Parque da Água Branca em São Paulo.

O Jean além de ser um ótimo Juiz era uma pessoa extraordinária. Todas as pessoas que o conheciam estão chocadas e indignadas com essa trágica morte. Enfim uma perda irreparável e que vai fazer muita falta. A onde ele estiver saiba que sempre será lembrado por todos os amigos que tiveram a alegria e a honra de conviver com ele nessa sua curta jornada.

Que sua família tenha força para superar esse momento difícil.

Fiquem com Deus.

Marcello Xavier

O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos