Vem ai A Triplice Coroa do Tambor!!!
23/11/2010
« Voltar


E com enorme prazer e alegria que a FNSL, o Haras Rafaela e o B2B anuncia os planos para lançar ja em 2011 a Triplice Coroa do Tambor Brasileiro!

A Triplice Coroa funcionaria da seguinte forma:

Os ganhadores de uma mesma categoria (Aberta, Jovem, Amador etc) das tres maiores provas privadas em Sao Paulo - Prova FNSL, Grand Prix e Four Friends seria coroado com o premio de Triplice Coroado entrando assim para a historia do tambor como acontece na modalidade da corrida.

O ganhador sera premiado com uma alta soma em dinheiro e um belissimo trofeu para coroar o feito - que diga-se de passagem nao sera facil de ser conseguido!

Achamos que com esse premio especial, a ser patrocinado pelos organizadores dos eventos com outros criadores interessados, estaremos fazendo um grande bem para a modalidade e elevando ainda mais os competidores, cavalos, criadores e proprietarios!

Mais informacoes em breve!



Comentários
» Enviar seu comentário


02/12/2010
Sandro Pissini

Aplausos à idéia. Penso que o exame antidopping é extremamente necessário. A diversificação das pistas é algo para se pensar. Não vejo nenhum problema pelo fato das pistas serem privadas, mas - de qualquer modo - para satisfazer de alguma forma os competidores de " fora ", fica a sugestão de se sortear a ordem de passada, para que esta não fique no poder discricionário do " anfitrião ". Assim, acaba a falsa idéia de que o " anfitrião " só passa depois do reparo em pista. Poderia ainda ser trabalhada a idéia de se constituir uma Tríplice Coroa denominda Tríplice Coroa do Tambor do Estado de São Paulo (FNSL, Gran Prix HR e Four Friends B2B), assim a ABQM - quando resolver promover sua TC do Tambor - poderá constituir a Tríplice Coroa do Tambor da ABQM (Congresso, Nacional e Copa), da mesma forma quando a idéia pegar - e vai pegar - o Circuito Nacional de Rodeos poderá instituir sua TC formada pelos Rodeos de Barretos, Americana e Jaguariuna (por exemplo), isso para os quartistas (criadores, competidores, treinadores, etc...) só servirá para fomentar e valorizar ainda mais a Raça QM e a Modalidade do Tambor.



A importância que será dada pela família do tambor a cada uma das TCs do Tambor que porventura surgirem, após o sucesso desta, dependerá da competência, organização e qualidade dos eventos e, nesse particular, pelo pouco convívio que tive com a FNSL, HR e B2B, saco aqui o meu chepéu e minha espora para desejar-lhes saúde e paz e que 2011 seja o ano da formalização e da execução dessa grata idéia,

Parabéns!



Sandro Pissini
25/11/2010
Martha Herweg

Então Thomas, eu acho que as pessoas não ligariam de esperar para pegar sua premiação desde que ela vá justamente e para a pessoa certa! Como você citou o caso da ABQM que demora meses para entregar a premiação mas mesmo assim a prova só cresce! Alias, eu mesma já fui favorecida com isso, e prefiro esperar um mês a mais mas receber a premiação correta! Pelo menos essa é minha opinião. Acho que essas provas com um valor tão alto de premiação e ainda mais agora valendo uma premiação extra tão importante é praticamente obrigatório fazer o Antidopping, mesmo sendo de difícil execução devido às premiações.

Quanto a Tríplice Coroa (TC) que estão falando da ABQM, concordo e imaginei exatamente o que você usou de resposta, esta TC que vocês estão promovendo visa mais o estado de São Paulo...e seria MARAVILHOSO se a ABQM também fizesse uma TC com as provas do Congresso/Nacional/Copa!!!



Abraços e até semana que vem aqui em Bauru!
25/11/2010
Luan Gomes

Realmente interessante a idéia da Triplice Coroa ! Espero q de td certo..

Vale ressaltar a observação do Lincon ! PF e Copa ! Oque aconteceu com os favoritos?

Linhagens inesperadas venceram ! Destaque para novos nomes ...muito legal isso ..só prova o quanto está ficando competitivo as provas e o quanto animais cada vez mais competitivos vem aparecendo!

( Thomas, parabens pelo seu blog é realmente bom ter esse meio de comunicação entre os amantes do QM, não conheço vcs pessoalmente, mas acesso direto o blog abç ).
25/11/2010
Thomas Souza

Lincoln



Eu concordo 100% com voce. Acho que a ABQM (que nos representa) deveria fazer a Triplice Coroa para as modalidades que hoje estao presentes nas provas do Congresso e Nacional.



Espero que com a criacao da Triplice Coroa do Tambor que estamos lancando, que a ABQM faça o mesmo em algum momento no futuro proximo.



Seria fantastico a ABQM promover a Triplice Coroa com o ganhador do Congresso, Nacional e Copa dos Campeoes com um grande premio e prestigio que um feito desses traria!



Mas enquanto isso nao acontece, faremos nos a Triplice Coroa que so ira somar a essa modalidade maravilhosa que tanto nos motiva e agrada.



Eu so discordo de voce que por fazer eventos em pistas privadas, nao temos neutralidade. Isso para mim e bobagem. Dou como exemplo nos mesmo da FNSL e o Dirlei da AR. O Monzinho nunca ganhou a Prova de Tambor FNSL e o Claudio Granja nunca ganhou o Grand Prix! Nao preciso dizer mais nada....



Abs



Thomas
24/11/2010
Lincon Raia

Olá Tomas,

Creio que essa idéia que vocês levantaram sobre uma criação de uma Tríplice Coroa só vem a fomentar ainda mais os três tambores no Brasil, entretanto penso que tal idéia tem de ser melhor estudada, visto que uma prova como o Congresso Brasileiro e/ou o Campeonato Nacional ficarem fora dessa Tríplice seria uma injustiça não só com a ABQM, já que esta é a uma das representações máximas do QM em nosso país,mas também com os participantes de todo o Brasil, que se preparam anualmente para tais provas. Acredito também que uma prova com pista neutra,assim como são as da ABQM, deixa uma competição mais nivelada e não favorece ninguem, tal como vimos no PF e na Copa dos Campeões, onde tivemos alguns campeões não considerados favoritos.

Obrigado pela atenção e os parabenizo desde já por essa grande iniciativa.
24/11/2010
Thomas Souza

Oi Roberto



Competidores de todos os estados do Brasil estao convidados a participar desse premio!



Abs



Thomas
24/11/2010
Roberto

Mais essa TRIPLICE vai ser pra todos os estados né???
24/11/2010
Thomas Souza

Oi Martha!



Voce esta certa - mesmo porque nos EUA a Triplice Coroa da corrida e realizada em pistas com tamanhos distintos e condicoes diferentes! Quem sabe uma das pistas no final das contas nao sera "pesada"?



Sobre o DOPING, eu tambem concordo! Agora eu sou da teoria que o exame tem que ser feito de forma mais abrangente possivel - ou seja nao so 1 e 2 lugares, mas talvez 5% dos animais participantes de cada categoria. Ai sim!



Dito isso tem um grande problema aser resolvido! O premio so poderia ser pago apos os resultados, assim como acontece com a ABQM. Mas ai fica muito ruim para o fluxo de caixa do pessoal...para se pensar!



Tudo de bom e ate Bauru!



Thomas
24/11/2010
Martha Herweg

Mais uma ótima idéia das corridas para trazer para os 3 tambores! Porém acharia válido que as 3 provas fossem feitas em pistas distintas entre si, para VALORIZAR ainda mais a versátilidade do animal! Uma das 3 provas, por exemplo, poderia ser feita em pista mais PESADA.

E não só concordo com o Sr Helen, mas acho ESSENCIAL quanto ao rigoroso antidopping nessas provas em TODAS as categorias (Aberta, Amador, Jovem...), já que o valor gasto para a realização dessas provas já será bem grande e com uma premiação bem alta, acredito que um aumento no orçamento com os exames só autenticaria a credibilidade desse evento!

Creio que todos nós da família Quarto de Milha parabenizamos esta iniciativa de vocês, HR e B2B, que incentiva ainda mais o crescimento da raça!



Abraços, Martha
23/11/2010
Marcelo Pardini

Caros Thomas e Roberta,

Parabenizo-os pela iniciativa e estendo as felicitações aos amigos Dirley e Rose, e Odilon e Bebel! Somente com o trabalho de pessoas sérias e abnegadas que o nosso esporte se profissionaliza, fixa-se em chão sólido e tem crescimento sustentado.

Aos competidores, podem apertar o passo, pois estou voltando às pistas em 2011! Até lembro como é que faz, pois minha última prova foi logo ali, em 2003/2004... (rs!).

Forte abraço!

PARDINI
23/11/2010
helenolima

Alo Thomas. A ideia é otima. Formatar e operacionalizar não será dificil, porquanto, as grandes competições citadas já existem com sucesso. Ganhar não será facil. No entanto, temos que atentar para ter um rigoroso processo antidoping sem o qual não haverá legitimidade para tão importante empreendimento. Parabens. Heleno Lima
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos