RMT ABQM - Precisa ser revisto!??
27/09/2010
« Voltar


Acreditamos que o ranking da ABQM do RMT e um instrumento valioso para todos que seguem e a raça. E o unico ranking hoje que tem credibilidade. E isso precisa ser mantido!

Mas e tambem necessario reavaliar como fazer mudança em como computar o RMT. Ele virou carne de vaca e toda e qualquer categoria hoje ganha RMT. Achamos que isso avacalha o RMT como instrumento de valorizacao do QM.

Um exemplo - hoje a categoria Iniciante e Exibicao, categorias que sao na pratica um treino pago com premiacao, oferecem RMT para os seus ganhadores! Um PONTO nessas categorias pouco importantes valem o mesmo RMT ganho numa categoria como a Amador ou Feminino ou Aberta Senior! Isso nao faz sentido nenhum na minha opiniao.

Existem varios outros exemplos.

Seria bom rever os conceitos do RMT por aqui. Infelizemente a sua banalizacao pode matar aquele que ate agora e o melhor maneira de diferenciar os animais atletas e os competidores.

Nao podemos banalizar o RMT senao iremos banalizar e nivelar por baixo a nossa tropa!



Comentários
» Enviar seu comentário


01/10/2010
Jorge

Boa tarde a todos que acompanham esse Blog, pois primeiramente , alias com sempre parabenizo o thomas por esse meio direto de comunicação, Algumas coisas devem ser ditas com base, pois isso é primordial, pois muitas pessoas criticam muito sobre esse quesito de DOPING, pois ninguem pode julgar esse ou aquele sobre Doping positivo, ninguem vai administrar nenhum tipo de substancia sem haver alguma necessidade, pois imprevistos acontecem e todos estamos passiveis disso, agora quem dera os nossos atletas, pois estão sempre trabalhando ao limite tanto em casa treinando quanto participando de competições e digo com toda a certeza que muitas vezes se machucam nessas mesmas competições, so que podemos dizer que se machucam fora das pistas, um exemplo de onde ocorre acidentes são nas proprias baias onde a associação nos disponibiliza, onde quero chegar? Muitas vezes presenciamos ou ate mesmo acontece com nossos proprios animas sofrem lesões causadas por essas baias, que o termo baia é um elogio para aquele cubiculo, pois treinamos nossos animais, pagamos as inscrições e estamos por lá, vem o tratador ou ate mesmo o treinador e nos avisa que o cavalo levou um corte, pancada ou alagou a baia e o bicho nao deitou e foi puxar o mesmo, e estava sentindo alguma dor, como faremos? correr com o animal com dor? Ou tentaremos retirar o desconforto do mesmo? Então deixo aqui um manifesto, de que antes de escreverem que este ou aquele dopa, devemos saber o por que foi administrado essa ou aquela substancia...

Outra coisa que gostaria de explanar, pois como li em alguns depoimentos, do tipo que "OLHOS DO CAVALO PULANDO PARA FORA" Animal bom de Prova não precisa estimular nada, digo fazer uso de substancias estimulantes de sistema nervoso central, pois pode fazer o que quizer (medicação) com um MATUNGO que ele nunca vai ser um campeão!
30/09/2010
JOSE AUGUSTO

pessoal, acho interessantíssimo todos discutirmos o assunto. decisões não podem prejudicar o que já foi proposto e decidido num passado próximo. no entanto vemos pessoas opinando que já viveram a situação de dopping.......vamos abrir o olho para estes que querem dar "pitacos" e já foram suspensos!!!!
30/09/2010
Daniel Salvatore de Freitas

Devemos ter muito cuidado com isso, pois o registro de mérito serve justamente para compararmos raças e gerações, se isto for mudado perderemos este termômetro do cavalo. Por exemplo o Shady Leo garanhão mais pontuado da ABQM, é uma lenda conquistou todos estes pontos em uma época onde não aconteciam tantas provas oficiais com inúmeros cavalos, era muito mais difícil pontuar um animal naquela época. Lógico que as provas hoje são mais disputadas, e mais difíceis de ganhar, porém temos um maior volume de provas oficiais e núcleos para pontuar os animais. Na minha opinião mudar o RMT será passar outras gerações para trás sem o devido mérito.
29/09/2010
marcos roberto de freitas

Tomas o que precisa ser revisto é que todas as provas deveriam ter exame antidopping para mostrar mais credibilidade...isto sim é importante..sei que não é o assunto,mas pensem bem...aqui no nbqm é sempre feita e a premiação é pequena...chegou a hora de pensarmos nos nossos animais...sera que estaremos só preocupados com recordes???um grande abraço a todos...estaremos ai em novembro e quem sabe com o antiddopping...
29/09/2010
carol

não tem dopping numa prova como Gran Prix e entre outras é uma PALHAÇADA tem cavalo que entra na pista com o olho quase pulando pra fora e todo mundo finge que não ve

]a abqm principalmente se vale rmt tem que tem anti dopping pq nacional congresso pf e cc tem e os outros não?será que é justo?

e oq o nosso amigo colocou ai em baixo é verdade.....que paga o pato da abqm escolher avaré de novo somos nós?dai-me paciência isso é palhaçada

RENOVARRR ABQM RENOVAR!
28/09/2010
A Pensar

Não se esqueçam que muitos animais bons, ganharam provas nas categorias Iniciante e Exibição. Na baliza a egua Belle Sana Lince e no tambor o atual recordista Holland Best. Estas categorias deixaram de ser uma categoria de test horse com premiação e passaram a valer como provas disputadas e com muitas inscrições e animais de peso.
28/09/2010
doping

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk doping no nucleo,,,,,O NBQM convoca em caráter de urgência entrar em contato com o escritório no telefone (14) 3236-2883, os proprietários dos animais que foram submetidos ao exame anti doping da 1a. etapa do NBQM e Potro do Futuro WV com o prazo até dia 29/09.
28/09/2010
Marilia

Thomas, não tem muito a ver com o assunto, mas gostaria que você fizesse um tópico sobre o custo de inscrição da Copa dos Campeões e do Potro do Futuro.

Alem das inscrições serem de alto custo, ainda estão nos cobrando seguro contra chuva!! Fiz as inscrições, e após já ter depositado e repassado o comprovante, a ABQM me telefone, me cobrando a taxa de seguro, QUE NÃO ESTÁ INCLUSA nos $350 da copa dos campeões, está inclusa somente no potro o futuro!!!!! Até concordo que o seguro tem que ser feito, mas é a ABQM que não faz a prova em um local seguro, e não nós, logo, quem teria que arcar com possíveis prejuízos são eles!! Eu não escolhi Avaré, e tenho certeza que MUITAS pessoas também não escolheriam, e mais uma vez, o evento será lá!Se chover a culpa não é minha, nem sua, nem de qualquer competidor!! A ABQM sempre diz que tem milhões em caixa... Lógico, é fácil guardar dinheiro quando nós é quem bancamos tudo!! e PRA QUE tanto dinheiro, se os próprios associados sempre pagam o pato, e a CONTA!

E a nossa preocupação com a chuva, na verdade, é o de menos, diga-se de passagem, já que temos que relembrar que as BAIAS alagam, e os ANIMAIS que são os maiores prejudicados!!!

Seu blog tem força, seria legal um debate sobre isso!!

Obrigada pelo espaço!

28/09/2010
Juliana Alves

Acho que uma prova para ter RMT, como a ABQM faz, deveria ter um exame de Dopping nas principais categorias.

Sei q nem todos podem bancar isso, mas muitas provas grandes como o Gran Prix, Four Friends deveriam ter o exame de dopping, nao so pela igualdade, mas tambem pela saude dos cavalos.

É so ver os tempos dessas provas e os tempos no Campeonato nacional na mesma pista. E essas provas pontuaram como o campeonato nacional.

28/09/2010
thomas souza

legal a discussao! isso e q vale! nao importa o certo ou errado...temos um problema na minha opiniao e a solucao passa pelo associado.

so acho complicado mudar a metodologia. isso pq a aqha segue esse metodo. por la nao tem problema pq nao existe esse interesse por RMT como aqui - la o que importa e quanto o cavalo ganhou em premios. mas infelizmente nao temos um ranking por somas de premiacao aqui - por enquanto pelo menos. de qualquer forma, mexer nesse sistema me parece perigoso, mas e uma ideia. digo perigoso porque estariamos criando uma jabuticaba a mais!

o problema na minha opiniao e: criacao de categorias que nao deveriam pontuar e a pontuacao ser igual para um congresso ou para uma provinha de 1 dia em Cruz das Palmas como disse o outro!

a ABQM tem que pensar nisso...o esporte esta crescendo com saude e estas questoes sao importantes!
28/09/2010
r

eu discordo do julio

uma prova ai de cruz das almas, se é fraca, nao valera os mesmos pontos do congresso.

e se a prova ai das cruz das almas tiver o mesmo numero de inscritos do congresso, por que nao pontuar igualmente?

ela seria entao uma prova forte como o congresso, muito disputada devido ao grande numero de inscricoes.



O que a abqm talvez poderia fazer é aumentar os pontos maximos que hoje são 9 pontos.

talvez se dessem uns 15 pontos para o campeao de uma categoria com 200 insc

14 para cat com 180

13 para 160

12 para 140

11 para 120

10 para 100

09 para 80

08 para 70

07 para 60

06 para 50

05 para 40

ou algo parecido com isso.



ou fazer uma formula dividindo o numero de inscritos por 10 e dando a pontuacao maxima ref.

Ex:

150 inscritos: campeao ganharia 15 pontos

300 inscritos: campeao ganharia 30 pontos



O unico problema é que mudaria muito a pontuacao dos cavalos, provavelmente mais animais seriam pontuados, e os bons ficariam com muito mais pontos.
28/09/2010
carol

outra coisa que eu não acho justo é prova sem ser congresso, nacional, copa, e pf valerem rmt

pois em sp tem um monte de provinha que ganha rmt e em outros estados não, ai os cavalos de sp bombam no rmt até uns chinfrin enquanto outros mto bons de outros estados só pontuam qqnd vai em evento da abqm mesmo e mesmo assim tem uma pontuação boa!

concordo com o ponto que vc colocou sobre iniciante e exibição Thomaz, mas uma vez expondo temas bons e construtivos
28/09/2010
julio

eu concordo com o blog. e uma vergonha 1 ponto conseguido na iniciante ser igual a 1 ponto conseguido na aberta senior. nao faz sentido nenhum. e pior que isso, 1 ponto conseguido no Congresso vale o mesmo q 1 ponto conseguido em Cruz das Palmas, Acre.

e concordo com o amigo abaixo, os compradores tem que fazer o dever de casa, mas muitos vendedores gostam de enrolar o povo e conseguem com facilidade ao dizer q fulano tem x pontos e nao dizer que e na baliza ou foi conseguindo numa categoria exibicao em Cruz das Palmas, Acre.

a administracao nova da abqm tinha falado que ia rever isso, mas ate agora nada....prometer e facil, cumpri e dificil!
28/09/2010
oi

ola... olha aqui... quando eu vou comprar um cavalo que é valorizado nao vejo só se ele tem RMT ou nao, voce tem que procurar saber ONDE ele conseguiu esses pontos, para isso, basta ir ao site da ABQM, fazer login e ver: ONDE O CAVALO CONSEGUIU e em que categoria e quantos pontos na tal...

intao nao precisamos rever nada, os compradores e os que analisam é que tenque serem mais cuidadosos para julgar.

sem mais.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos