10 Melhores Tempos do Oasis!
21/09/2010
« Voltar


O grande destaque pelos 10 melhores tempos do Oasis Horse Show foi o Jose Junior do Nossa Senhora da Aparecida!

Ele fez 4 dos 10 melhores tempos do final de semana! Veja abaixo os 10 melhores tempos, mostrando que apesar de pesada, a pista proporcionou tempos ate que bons e quebra de recorde da pista!

1) Vaguinho - Twist Ta Fame - 17s438
2) Claudio Silva - Lucky Wrangler Shady - 17s467
3) Ana Flavia Belumat - Victory Fly - 17s516
4) Tiago Botelho - Silver Creek Dash - 17s560
5) Jose Junior - The Easy Side - 17s614
6) Jose Junior - The Easy Side - 17s645
7) Silmara Castro - Dark Angel - 17s666
8) Claudio Silva - Dark Angel - 17s669
9) Marcos Ribeiro - Johnny Olena - 17s676
10) Jose Junior - King Leo - 17s717

7 dos 10 melhores tempos foram de linhagem de corrida.






Comentários
» Enviar seu comentário


26/09/2010
Martha Herweg

Olá, primeiro queria concordar com os comentários do Thomas, o mercado de cavalo esta inflacionando com esses valores altíssimos de potros que nunca se quer ganharam uma prova, as pessoas estão cada vez mais preferindo comprar uma esperança, um bilhete premiado, do que uma certeza...isso é coisa de corrida, em que a premiação é bem maior e a chance de recuperar esse dinheiro realmente existe! Quanto ao fato de criadores estarem descartando suas éguas de trabalho eu acho um equivoco tremendo, primeiro não é qualquer cavalo fechado em corrida que é bom, se não teriam vários "Victorys Flys" ganhando prova por ai, mas se isso for superado ainda tem o segundo problema, não é qualquer um que consegue domar e tocar um cavalo fechado em corrida, pelo menos nas classes amador e jovem o que prevalece com força ainda é o cavalo de trabalho, ou o misto trabalho/corrida, e não queremos que essa modalidade que reuni tanto a família fique que nem a corrida, onde apenas "Jokey"s competem, pois o gostoso é participar,esse esporte não gira em torno de apostas, pelo menos por enquanto.



Aliás, creio que este meio termo é perfeito para um bom criatório, vejam esta égua luck Wrangler Sahdy por exmplo, é de criação do Brasil,o pai é de corrida(importado) e a mãe trabalho, um excelente papel, e esta lado a lado com a Twist Ta Fame, que é fechada em corrida e importada. Esse exemplo também reforça que nós podemos criar cavalos tão bons quanto os do EUA, claro que como o nível dos animais de lá esta mais avançado e equilibrado, temos sim que trazer o que há de MELHOR de lá para COMPLETAR o que temos de MELHOR aqui.



Não acho que nossos cavalos não tenham potencial para brigar com os importados, muito pelo contrário, o fato é que como o Quarto de Milha existe lá a muito mais tempo, seus animais são de nível mais homogêneo, no sentido de serem, na maioria, muito bons, e assim fica mais fácil ter animais importados se destacando.



E eu digo isso conhecendo de perto ,e com minhas próprias mãos, os dois lados da moeda, pois em nosso criatório temos dois garanhões importados fechados em corrida.



Espero que todos entendam o meu ponto de vista. Abs, Martha
22/09/2010
Marcelo Silva

Vc sabe me dizer si a Bella Flit deu mesmo doping positivo no potro do futuro da WV. Este é o comentário nas provas.
22/09/2010
Thomas Souza

E sim a mesma egua! Esta indo super bem com o Claudio Silva na sela!

22/09/2010
Antonio Augusto

Cada um enxerga o que preferi mais a realidade é só uma, me desculpa se ofendi alguem aqui mais não era essa minha intenção, quanto a aptb e abtb existem uma grande diferença a primeira é que a aptb não existe mais ou se eu estiver engando me avise, a abtb é uma associação em que foi fundada pelos treinadores pessoas que vive o dia a dia do cavalo em que exerce essa atividade, e eles tem conseguido seu espaço atraves da força da união fazendo com que a modalidade cresça cada vez mais e ordenadamente. Só isso que eu quis dizer.
22/09/2010
Marcus Oliveira/RJ

Pessoal, alguem pode me informar se a Lucky Wrangler é a mesma que correu 17.300 no Haras Rafaela no Campeonato Nacional da ABQM e a quem pertence...? Grato.
22/09/2010
Valter Rezende

Olá Thomas..

Obrigado pela explicação ! Para mim ficou claro que o quando vc se referiu à "Bolha" na verdade foi uma analise do que vimos comercialmente lá fora...ok . Entretanto , nem todos conseguiram entender desta forma e, alguns comentários inoportunos e injustos acabam ferindo pessoas que prezam pela transparencia e amor a este esporte maravilhoso . Continuo admirando sua conduta e ao apego pela transparencia dos fatos. Abs.
21/09/2010
Thomas Souza

Oi Valter



Meu comentario foi na linha generico, vejo muitos animais de 3 ou 4 anos serem vendidos e preços elevados, 100, 200 mil e isso me preocupa porque nao e real e vejo indicios de bolha. Acho que comprar um potro de corrida de dois anos a um preco elevado faz parte do jogo da corrida. Mas levar esse conceito para o tambor me parece arriscado. Mas posso estar errado. Nao vou especificar nomes de vendedores, compradores ou animais porque nao tenho nada com isso e quero acreditar que as pessoas sao livres para fazer aquilo que desejam.



Sobre a bolha, se e e quando essa bolha vai estourar eu nao sei.



Eu e que fiquei sem entender sua colocacao. Fique a vontade para expor suas opinioes e comentarios. O Blog e feito para isso.



Abs



Thomas
21/09/2010
Valter Rezende

Caro Thomas, penso que seu comentário teve dois fundamentos, o técnico e comercial que concordo, e o segundo trecho quando vc coloca em descrédito talvez a seriedade do sistema de venda do leilão bem como questiona o desejo comercial do proprietário que é imperador a qualquer negociação que seja.... Foi Inoportuno e infeliz de sua parte ! Ou talvez tenhamos entendido errado o sentido de sua ... Bolha ! Todos nós gostaríamos de saber mais sobre a bolha e seu cheiro... Porem , cuidado para que o que sair de dentro da sua explicação , não respingue em si próprio ... Abs.
21/09/2010
Antonio Juiz de Fora/MG

Certos imbecís, nem deveriam estar num blog tão conceituado e frequentado como este, ficar colocando em duvida a credibilidade de pessoas ou mesmo dos procedimentos de organizações sérias...É pura leviandade ! Pessoal , vamos acordar , existem mais gente para achar que tudo é uma farsa e que tudo é falso como elas são do que aquelas que realmente constroem com muito trabalho e responsabilidade uma vida honesta ! São pessoas como este senhor Antonio Augusto ( Sei lá se o nome tb é falso) que derrubam organizações, sujam imagens e envergonham o mundo do cavalo , como o que aconteceu com a APTB por exemplo... Se não fosse um trabalho sério de pessoas que realmente acreditam no trabalho dedicado ao esporte e a seriedade e dedicação da nossa ABTB , a familia quartista estaria sem calendário e procedimentos decentes de provas e conduta deste animal que tanto amamos...O Cavalo Quarto de Milha ! Abraços a todos amantes decentes do esporte e que crê que existem pessoas e trabalhos sérios neste meio .
21/09/2010
Tomas

Nao entendi o comentario do amigo abaixo, mas tudo bem. Isso que estão comentando é verdade. Hoje nos EUA, os futuritys estão dando muito dinheiro, enquanto as provas para cavalos mais velhos não recebe tanto prestigio, ou se recebe, é bem mais difícil de se sobressair; é necessário ter um cavalo excepcional. Com o cambio favorável e a vontade dos brasileiros de verem seus cavalos ganhando por aqui, é natural que busquem material gringo e não queiram entrar nessa briga de preços que ninguém sabe onde vai parar que acontece por aqui.
21/09/2010
é de chorar

Só rindo desse povo, só sabe ler revista americana e papagaiar aqui, tão tudo se achano pós graduado em genética e não passa de papagaio de pirata, pelo amor de ...., meu ouvido não é pinico.

Tem nego que não sabe fazer o ó com a bunda e quer da palpite na vida dos outros ou na prova dos outros, ou no cavalo, ou no treinador, ou na mulher, ou no filho, ou no.........!

Já deu, tem muito dr. nesse negócio e pouco índio, cada um no seu quadrado, como dissse o poeta!

E que venha o próximo, talvez seja outro destes gênios, talvez até consiga provar que a teoria da relatividade estava errada, que Einstein não era tão bom assim, e com isso ele venda mais dois potros.!!!!!!!!!!!!!!

Tem muito assunto que rola por aqui que é pra gente grande, grande de boas idéias e vontade de ajudar, não pra egoísta ficar fazendo picuinha.

Pensem antes de escrever e na maioria das vezes não escrevam por favor!!!!!!!!!!!!!
21/09/2010
Thomas Souza

La realmente as provas abertas nao tem premiacao boa.



Em compensacao os rodeios sao 1000x maiores que aqui e a premiacao gigante - entao os bons cavalos vao geralmente correr o circuito dos rodeios. Para se ter uma ideia, hoje existem tres mulheres com uma premiacao superior a US$100 mil correndo o circuito.



Mas o fato e que esta sobrando cavalo nos EUA - cavalos bons e com preço menor entao e melhor e mais facil importar mesmo - cavalo pronto ou nao.



Abs



Thomas
21/09/2010
Antonio Augusto

concordo com você plenamente Thomas, mais eu não quero citar nomes mais esse fato que ocorreu de uma potra ser vendida por mais de 100 mil reais fica meio que na cara que não é o valor real por uma serie de fatores e isso não passo de uma farsa. Quanto aos cavalos que importam pronto é que no brasil os cavalos apos seu potro do futuro ele ainda continua tendo seu valor porque temos a aberta senior e o tira teima, ja nos EUA a aberta senior é o open ea premiação é muito baixa
21/09/2010
Thomas Souza

Como pequeno criador, proprietario, competidor e fomentador de provas, vejo essa questao dos importados como boa para o mercado, apesar das polemicas.

Acho que o importado esta de fato regulando o mercado, seja de cavalos prontos ou nao.

Em poucos anos, o mercado vai se normalizar, os precos vao cair e quem nao fez o investimento com o pe no chao vai sofrer.

Acho curioso que grandes criadores por exemplo estejam trazendo cavalos prontos para o tambor - isso quer dizer o que sobre os criatorios deles mesmos?

Diferente do mercado dos EUA, aqui o pessoal quer criar corrida para o tambor e isso pode trazer serias complicacoes. Nos EUA ninguem cria corrida para o tambor, mas para a corrida e o descrate e usado pro tambor - a nao ser e claro animais de linhagens consagradas como Dash Ta Fame - e mesmo assim a maioria corre no Jockey. O investimento e maior ja que e necessario enviar os animais para o jockey e o treino e tal. Aqui nao, estao sendo criados para o tambor que demora mais tempo (4 anos) e que vai inflar a oferta de tal modo que a queda de preco sera inevitavel.

Quando se ve uma potra de 3 anos ser vendida em um leilao por R$100 mil que nunca fez nada (na raia ou pista de tambor) eu fico preocupado. Me cheira a bolha e todos sabemos o que acontece quando a bolha estoura.

21/09/2010
fabio

os cavalos estao vindo prontos...ate cavalo pronto e melhor importar!

voces criadores que se cuidem, logo logo nem potro, nem cavalo pronto nego vai querer de voces! kkkkkkkk
21/09/2010
Antonio Augusto

O que me chama muito atenção é que agora esta começando a aparecer os animais importados nas pista e se comprovando com tempo de craque não com 17 alto e sim com categoria e tenho acompanhado alguns mais novos que se prometem no futuro, e meus parabens para essas pessoas que investi em animais do exterior que coloca em pista.
21/09/2010
thomas souza

Bom ponto!



E por falar nos importados, o numero nao para de crescer! Todo mundo importando cavalo com grandes pedigrees e performance! Isso quer dizer que continua mais barato e facil comprar coisa boa nos EUA do que aqui.



Outro dia ouvi que um so criador esta renovando o seu plantel de tambor trazendo 10 matrizes de corrida e descartando as de trabalho! Incrivel!



Vamos ver onde isso vai nos levar!
21/09/2010
r

4 dos 10 melhores tempos sao importados...

2 filhas do dash ta fame e 1 filha do grande first down dash (portanto irma do dash ta fame) e todos os 7 de corrida vao a dash for cash...
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos