Oasis: Mais de 1,000 Inscricoes no Tambor!!
19/09/2010
« Voltar

O Oasis Horse Show provou ser um sucesso para a familia do tambor!

Foram quase 1,100 inscricoes nas contas desse Blog com provas de alto nivel e mostrando que no tambor nao existe mais favorito! A tropa ta melhorando tanto que ganhar uma categoria com 100 inscricoes esta cada vez mais dificil! E isso e muito bom para a modalidade e para a raça QM. Para se ter uma ideia, nao teve um conjunto que se destacou de forma isololada ganhando mais que uma categoria como as vezes acontece.

Mas vamos a pista - que provou meia-pesada como era de se esperar. Mas o tempo seco e quente que nao deu tregua e acabou por deixando a pista igual para todos.

A prova comecou na sexta com o treino-pago sem destaques.

Na Aberta que correu logo depois e com quase 220 inscricoes, quem mandou bala foi o Jose Junior do Haras Nossa Senhora da Aparecida! Ficou com o primeiro e terceiro lugares se nao estou enganado (so vi o final da prova). Ele ficou em primeiro com uma egua First Down Dash com o tempo de 17s614. Quem souber o nome do animal...Houveram mais dois 17s6, mas na casa alta e foi isso. A prova foi bastante competitiva e disputada pelo que ouvi.

Apos a Aberta correu o 1 Go do potro do futuro. Este modelo de potro do futuro agradou a todos que estavam por la e com tempo deve se tornar o padrao ja que privelegia a constancia. E quem foi bem nesse 1 Go foi o Marcos Monzinho com o animal Feliz Only que rodou um belissimo 17s814 e ninguem chegou perto. Vaguinho ainda tento com um otimo 17s915 mas nao deu. E esse foram os melhores tempos do 1 Go.

No sabado correu as categorias amadoras e aqui quem foi o destaque foi a sensacional Marta Herweg que a cada prova mostra seu talento. Com Pom Pom AGAE (eu acho) ela levou a melhor na Amador com um o tempo de 17s8. Na Master deu o obvio - o Mago Valdir levou mais uma de forma tranquila com o tempo de 18s5. Eu nao acompanhei as provas porque estavamos vendendo animais no leilao, entao quem souber dos outros resultados e so colocar como comentario.

No domingo o negocio ficou quente e foi o dia dos destaques do final de semana. Logo cedo, no 2 Go do PF a sensacao da geracao 2006 Bela Flit ZD com Roque Osti arrebentou a boca do balao e fez o melhor tempo do potro do futuro com um 17s7 e levou o titulo do potro do futuro ao fazer a melhor media. E o segundo PF que este conjunto ganha, colocando eles na categoria dos francos favoritos para ganhar nao so o PF ABQM mais muitos outros durante o ano que eles tem pela frente!

Apos o PF veio a categoria mais charmosa do dia, a Feminino com mais de 80 inscricoes. A prova foi bem disputada, mas quem apareceu na frente numa linda passada, que beirou a perfeicao foi a Silmara Castro com o grande Dark Angel BR que com o tempo de 17s666 passou a liderar com folga absoluta ja que o melhor tempo ate o momento tinha sido de 17s897. Mas ai o conjunto 33 entrou na pista. Victory Fly e Ana Flavia Belumat foram com tudo para o 1 tambor e foram parar na cerca, mas a volta foi forte. O segundo e o terceiro tambores foram muito bons e compensaram o 1. E ai com tres arreiadas Flavinha acendou o turbo do VF que ninguem mais acreditava daria tempo e com um sensacional 17s516 o conjunto passou a liderar a prova e foi aplaudido de pe porque ninguem acreditou como aquele tempo - o melhor de toda a prova ate aquele momento - tinha sido conseguido! Impressionante!!! E assim foi ate o final, e VF e AFB ganharam a feminino.

Apos a feminino veio o o tira-teima com 170 inscricoes. E aqui logo no começo quem brilhou foi ele - o mestre Vaguinho e sua super egua importada Twist Ta Fame. Numa passada perfeita e veloz o conjunto fez quebrou o recorde da pista com um sensacional 17s438 e colocou pressao na turma. Claudio Silva com Wrangler chegou muiiiiiito perto com um sensacional 17s467 mas nao deu. Ninguem mas apertou os dois primeiros de forma clara e assim Vaguinho e Twist fizeram o melhor tempo de toda a prova e ganharam o TT.

Nao sei ao certo os 10 melhores tempos de toda a prova porque a informacao nao foi dada. Pelo que marquei os melhores tempos foram:

1) Vaguinho e Twist Ta Fame com 17s438
2) Claudio Silva e Wrangler com 17s467
3) Ana Flavia Belumat com Victory Fly com 17s516

Quem souber dos outros e so mandar um comentario!

E assim foi o Oasis com premiacao superior a R$170 mil e que entrou de vez para o calendario das grandes provas de tambor.

Vale ressaltar que diferente das outras provas, nao vi muitas pessoas de fora de Sao Paulo participando, mostrando que o tambor em SP esta super forte!

Agora e preparar a tropa para o PF ABQM e Copa dos Campeoes a partir do dia 8 de outubro em Avare com pista coberta!!!

Ate la!!




Comentários
» Enviar seu comentário


24/09/2010
Alexandre Rocha

Crítcas são muto importantes, geralmente elas geram mudanças. Com certeza o evento deste ano foi coroado de êxitos pessoais e coletivos. Para a modalidade de tambor foi, certamente, uma grande consagração, veja o número de inscrições. Os organizadores do Oásis Horse Show 2010 devem ficar orgulhosos do resultado obtido. Estou certo que em 2011 muitas novidades serão apresentadas. Parabéns pelo empenho e dedicação, e parabéns principalmente pela CORAGEM.
22/09/2010
Rafael Rodrigues

Se for pra criticar seria bom se identificar né?



Concordo com a Ana, porque apenas nós passamos por isso; tanto na organização, inscrições e classificação da prova.
22/09/2010
Ana Olivera

Viram isso???? Ditocujo não sei quem você é, mas sei o que você está querendo com seu post. Em primeiro lugar você deveria tomar vergonha na cara e aparecer, porque além de ser muito mal educado da sua parte apontar com o dedo sujo as falhas alheias e não aparecer, ainda é falta de caráter por em questionamento o direito de resposta da ABTB. Primeiro porque quem sempre leva a fama é quem está responsável pelas inscrições, mesmo não sendo ela a dono do evento, segundo porque em 3 anos a ABTB fez pelo esporte equestre mais do que algumas associações em algumas décadas fizeram, apesar de defender o crescimento das modalidades de Três Tambores e Seis Balizas, sempre ajudou as outras associações das mais distintas modalidades, sempre trabalhou o conceito de associativismo, dentro e fora dos TT e SB. E depois criticar é um direito, bem como responder. Penso ainda que eles estão sendo PROFISSIONAIS em dar satisfação ao públco em geral. Já parou para pensar que as pessoas que mais reclamam são aquelas que deixam para fazerem suas inscrições minutos antes de começar a prova?? E que a infra-estrutura como citam não foi preparada para recebê-la, pois ela não estava dentro das estimativas dos organizadores da prova? E claro que vai dá problema... Todos vivem citando o modelo das provas americanas, mas até agora só vi seguir o montante das premiações, porque não começam a seguir também a organização individual de cada competidor americano, não é só com premiações milionárias que faz o esporte crescer, mas também organização!! E tem que partir dos dois lados: quem organiza e quem vai correr!! Espero que pense no que fez, porque você não deve ter feito nada em prol do esporte ainda, mas a ABTB está sim mudando para melhor os TT e as SB.
21/09/2010
Rancho Oásis

Olá amigos!!



Primeiro queremos agradecer muitissimo a participação de todos, infelizmente falhas aconteceram independente de nossa vontade.

Vamos continuar incansáveis para estruturar cada vez melhor e atender a todos como realmente deve ser.

Já fizemos os depositos de pagamento de premiação do Banco Brasil e amanhã faremos Itau e Bradesco, acreditamos que até sexta feira estará tudo depositado como foi em 2009.

Parabéns aos competidores e participantes.

Abraços,

Rancho Oásis

21/09/2010
infra



essa ultima prova no rancho oasis e um retrato do brasil atual...o crescimento da modalidade e das premiacoes das provas nao esta sendo acompanhado pela melhora dos locais de prova.

dormi 2 noites no rancho e foi de fato desesperador. sem banheiro, sem agua, sem luz...

nao adiante querer crescer sem oferecer um padrao minimo de local.

e fui para bauru tambem e tambem foi pessimo ja q o recinto mello moraes nao tem dono, e uma zona aquilo tambem, fora avare...entao peço ao organizadores que pensem nesta questao...e nos competidores e proprietarios que incentivem as melhorias...

vamos ver o q 2011 vai trazer...pq logo logo a infra nao deixa o esporte crescer mais...

abs e parabens pela prova
20/09/2010
Haras Nossa Senhora Aparecida

Oi Thomas... Muito bom seu resumo sobre a prova do Oásis!!! A égua que o José Júnior ganhou a categoria Aberta chama-se THE EASY SIDE.



Abraços.
20/09/2010
maita

quero deixar por aqui meus parabens a SILMARA CASTRO, grande guerreira, batalhadora, novamente dando a volta por cima com a classe e elegancia que so ela tem, menina do interior quietinha vem chegando....parabens SIL.... adoro vc....e deixo aqui o meu muito obrigada pelo apoio nessa fase da minha vida!!!
20/09/2010
Martha Herweg

Thomas, adorei o seu resumo da prova, principalmente a narrativa da passada do VF com a Flavinha! hehe Muito Obrigada pelo "sensacional"!! Só queria corrigir uma coisinha, o animal que ganhei a categoria Amador foi a Victory Agae, ela é irmã da Luck Wrangler Shady (a que deu 17.4 no TT) por parte de pai, ambas filha do nosso garanhão importado Charging Wrangler e ambas nasceram lá no nosso haras!

E para completar as informações, quem ganhou a categoria Jovem foi a Isabela Rosolen (Fifi) com Tundra Agae.

E até a Copa, espero que dessa vez não chova!

Abs, Martha
20/09/2010
Antonio Silva - Juiz de Fora-MG

Senhores, concordo com os cometários do nosso amigo quartista Sr. Thomas , realmente o evento foi grandioso. Mas, não podemos fechar os olhos para alguns problemas que marcaram tambem no aspecto negativo e que serve como alerta para o comitê organizador deste evento que, ao meu ver já faz parte da vida quotidiana da familia quartista, abaixo os relato:

. Atrasos dos inicios das provas

. Pista do Tambor molhada em excesso

. Pista de rédeas muito seca e poeira demasiada

. Falta de sanitários proximo pistas

. Manejo da Pista do Tambor com péssimo serviço

. Falta de esclarecimento da premiação e troféu de péssima qualidade (um pedacinho de madeira)



Porem , o evento foi tão grande que, não foi manchado com estas falhas .Abs.
20/09/2010
Valter

Caro Thomas... Realmente , ficamos muito perto do tempo do Vaguinho... E foi emocionante mesmo ! Mas, os milésimos de segundos não deixaram... Parabéns pelas considerações e arpoveito para informar que a égua que vem despontando com o Claudio Silva chama-se Lucky Wrangler Shady ! Abraços a todos e principalmente a toda família do Rancho Oásis e em particular ao meu amigo Gaspar ... Até a próxima meus caros quartistas !
19/09/2010
Fernando

tudo bem que o racionamento de agua ta brabo, mas poderiam ter jogado mais agua naquela pista!
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos