Pq a Baliza nao tem Feminino?
16/09/2010
« Voltar


Alguem sabe informar porque a categoria feminino nao existe na modalidade seis balizas?

Acho que seria bom criar esta categoria para ajudar a modalidade a crescer.



Comentários
» Enviar seu comentário


24/09/2010
Andréia Fanton

É isso mesmo Paola, as premiações sempre mais baixas para a baliza, sendo que a inscrição é o mesmo preço! Absurdo demais! E cada vez mais caras, para variar, e com a mesma premiação de dois anos atrás.

Mas e agora ABQM, se era pra dar apoio, cadê?

Os balizeiros ainda esperam =/
22/09/2010
Paola

Temos mesmo que nos unir e fazer um pedido ao Paulo com muitas assinaturas. Hoje eu até tinha falado sobre isso com as irmãs Fanton. Uma outra coisa que eu achei estranho foi a premiação garantida da Baliza na Copa dos Campeões. Se os classificados já são pré-definidos, ou seja, não há o receio de ter baixo numero de inscrições, então a premiação da Baliza na Copa dos Campeões não poderia ser muito menor que a do Tambor. Na minha categoria que é Amador ,na baliza tem 29 competidores e no tambor tem 34. Só 5 a mais. Mas a garantida pro campeão da Amador Tambor é 5 mil, e a da baliza é 2.500. Na categoria Master, a Baliza tem 2 competidores A MAIS que no Tambor. No entanto, a premiação da Baliza Master para o primeiro lugar é 1.500, e a do tambor é 2.500. As outras categorias de Baliza também estão com premiação defasada, o que ajuda na decadencia da modalidade. Temos que fazer alguma coisa para isso mudar. Estou provisóriamente afastada da ABQM por motivo de saude, mas quero ajudar no que eu puder. Contem comigo.



22/09/2010
Andréia Fanton

Concordo Helena... O NBQM na antiga diretoria sempre teve a categoria, mesmo que não sendo oficializada.

Agora com o pequeno número de competidoras ela foi deixada de lado.

Mas as competidoras que gostam da baliza e querem que a categoria seja oficializada deveriam fazer algo para a ABQM tomar logo a iniciativa.

Afinal, se não se mobilizarem, não haverá mudança.

Poderiamos dar um toque no Paulo Farah lá no Potro do Futuro, quem sabe no próximo ano a categoria não é oficializada?
21/09/2010
HELENA HERWEG

Realmente Andréa, quando eu estive na diretoria do NBQM sempre tivemos a categoria Baliza Feminino e devido ao fato de termos poucas competidoras porque a premiação era rateio a nova diretoria não quiz colocar no XIV campeonato.

Em vista disso para se tornar mais atrativa essa categoria sugeri ao Paulo Farha que a colocasse no Nacional da ABQM de 2010 tornando-a oficial e contando pontos de registro de mérito mas ele se esqueceu e não colocou. A atual diretoria do NBQM me informou que elas não colocaram no XV campeonato pois a ABQM informou que não iria oficializar esta categoria. Ainda não me dei por vencida e pretendo insistir com o Paulo mas gostaria de contar com mais apoio das competidoras e assim criarmos mais este incentivo a baliza.
20/09/2010
Vilma N. Lima

Amigas,



A Paola que foi uma ótima compedidora e grande incentivadora da Baliza feminino, parece que também ja desistiu

sds
19/09/2010
Andréia Fanton

Concordo com vocês!

Deveria ter baliza feminino sim, como nos anos anteriores tinha no NBQM.

É uma pena que os organizadores não mantiveram essa categoria, pois assim demonstram o descaso que têm com a modalidade.

A nova diretoria de esportes da ABQM disse que colocaria essa categoria nas suas provas, mas até agora nada, né?

As competidoras esperam pela ação.



Andréia Fanton.
17/09/2010
Carol

As mulheres sao sabias e ja fizeram aquilo que os homens teimam em nao fazer! kkkkkkkk
16/09/2010
r

Thomas,

Antigamente tinha a categoria feminino na modalidade de seis balizas, mas devido ao numero muito pequeno de inscricoes os organizadores foram tirando a categoria das provas, visto que as "meninas" que corriam na categoria eram as mesmas que corriam nas jovens e amador, dificilmente tinha-se uma "mulher profissional", com isso as poucas mulheres que corriam baliza optavam pela outra categoria porque na fem. nao se tinha muita inscricao e, com isso, nao se tinha boa premiacao, ja que na época que se tinha baliza feminino a premiacao era só rateio, ate mesmo no tambor.

O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos