A Discussao do Recorde nos EUA Pegou Fogo!
31/08/2010
« Voltar

Como noticiado nesse Blog no dia 16 de junho, foi quebrado o recorde de tempo no tambor nos EUA por 1 milesimo de 16s644 para 16s643 em uma pista com o tamanho padrao da nossa (18.3m x 27.5m x 32m). E na ultima Barrel Horse Magazine tem um otimo artigo sobre a questao do recorde e o debate que ele levanta por la.

Quando isso aconteceu, a prova parou e um juiz acompanhado de varias testemunhas foi la e mediu novamente a pista para ter certeza que a pista estava de fato no padrao oficial da WPRA e AQHA. E estava.

Mas a discussao nao parou por ai. Logicamente, muitos questionaram nao o recorde mas se e valido ou nao que exista um recorde para a modalidade que pode ser geral e nao restrito a pista ou arena em questao.

Isso porque e fato que cada pista tem sua dinamica e e quase impossivel fazer uma pista igual em lugares diferentes devido a humidade, composicao do solo e qualidade do reparo.

Apesar de nao ser conclusivo, o fato e que diferentemente de uma piscina oilimpica ou pista de atletismo, uma pista de tambor se assemelha mais a um autodromo ja que cada um e diferente do outro e mesmo aqueles que tem a mesma distancia a ser percorrida, tem diferencas ja que um pode ter mais curvas ou retas que o outro.

Outro ponto interessante do artigo e a ocorrencia do 16s no tambor americano nas pistas de padrao oficial.

De acordo com o artigo, tempos na casa dos 16s9 sao os mais frenquentes apesar de raros, na casa dos 16s8 muito raros, na casa dos 16s7 rarissimos e na casa dos 16s6 sao mosca branca.

Entao fica cada vez mais apropriado se pensar em recordes de pistas e nao recordes absolutos, mas isso nao quer dizer que um ou o outro tem menos valor.

Pelo que vemos por aqui, estamos longe ainda do tambor americano na quantidade de 16s (temos 3) mas essa distancia esta cada vez menor e nao maior! E isso quer dizer que nossa tropa esta melhorando a passos largos. Quem diria 2-3 anos que um 17s5 seria carne de vaca? Pois e, hoje esse e o caso!



Comentários
» Enviar seu comentário


08/09/2010
Luiz Gustavo

Segue o animal e o seu pedigree.



http://www.allbreedpedigree.com/biankus+french+girl



Abs.
31/08/2010
srhael de medeiros alves

Gostaria de saber qual foi o animal que fez o referido recorde e qual a sua genealogia.
31/08/2010
ricardo

Bom dia gostaria de saber qual foi o animal que baixou o recorde



abraço
30/08/2010
Ramos

Acho esta discussão sem fundamento, recorde é um só e absoluto. o animal faz o recorde em qualquer pista, e não fica dependendo de A, B ou C. brasileirada tupiniquim tem mania de querer inventar para tudo. Um bom animal faz bons tempos em qualquer tipo de pista.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos