VF e MM Brilham no Nacional ABQM 2010!
22/08/2010
« Voltar

Tres anos atras, Victory Fly e Marcos Monzinho ganhariam seu primeiro Campeonato Nacional ABQM em Avare numa prova inesquecivel, com o conjunto marcando o melhor tempo de toda a competicao (17s500) na categoria Aberta Junior.

Passados tres anos, a cena se repetiu no dia 22 de agosto de 2010.

Na prova mais disputada de todo o Nacional ABQM 2010, o conjunto VF e MM conseguiu o feito de ser Campeao Aberta Senior com o tempo recorde do evento de 17s274. Isso apos ser o melhor dos 130 conjuntos na classificatoria com o tempo de 17s355. Faz muito tempo que o conjunto que fez o melhor tempo na classificatoria ganha a final!

Mas nao foi nada facil. Logo antes Claudio Silva e Lucky arrancaram um sensacional 17s327 colocando pressao na turma. O conjunto VF e MM foi o 11 a entrar na pista. E a passada foi recheada de emocao, porque na virada do primeiro tambor, o conjunto abriu na entrada mas conseguiu sair forte. No segundo, o cojunto abriu na saida, fruto de uma entrada sem angulo. E ai de acordo com o relato de varios amigos, muitos que olhavam a prova balancavam a cabeça como dizendo "nao vai dar tempo". Mas ai parece que o conjunto sabia que so tinha uma chance de tentar melhorar a prova e o Victory Fly deve ter pensado, errei 1x, errei 2x agora nao vou errar o 3!

E ai veio a virada do 3 tambor e foi simplesmente fantastica! Um 3 como a muito nao se via do VF e ai...parece que ele decidiu ligar o turbo dele como afirmando "na reta nao tem pra ninguem" e evocando seus tempos de raia no Jockey Clube.

E partiu como um foguete e quando a foto-celula parou ninguem acreditou no tempo: 17s274!!!! Assim VF e MM passaram a liderar. Mas ainda haviam varias "maquinas" para passar...

Foi ai que Thiago Botelho e sua importada Silver Creek Dash entraram na pista. E a agonia cresceu quando o 1 tambor foi perfeito. Aumentou quando o 2 foi perfeito. E explodiu quando o 3 foi maravilhoso. Pronto, a prova estava perdida. Mas o conjunto esqueceu de ligar o turbo e na reta foi mal. Nao correu o suficiente e assim o tempo marcava 17s286 e para alegria da FNSL VF e MM continuavam na liderança por meros 14 milesimos ou como disse um amigo "o beiço de uma pulga".

Vaguinho e ST Tapioca tambem fizeram uma linda prova com os viradores perfeitos, mas na reta faltou canela para a pequena valente e o placar confirmava um 17s333 suficiente para um 4 lugar.

Brasita Moon e Andre Coelho tambem foram com tudo para tirar o tempo, mas no final a foto-celula teimava em nao dar o tempo.

E ai a prova acabou e VF e MM comemoraram muito o feito com todo o merito e coracao!

Victory Fly e Marcos Monzinho se tornaram com essa vitoria o conjunto como disse um outro amigo "Rei do Rafaela", ganhando todas as provas mais importantes do ano na melhor arena do Brasil!

A FNSL ainda ganhou o titulo de Campeao Aberta Senior para puros castrados com o grande Fishers Down Dash.

E nao podiamos deixar de falar da guerreira Indiana Bull que foi simplesmente fanstastica ao conquistar o 5 lugar na Aberta Senior e Feminino aos 14 anos.

Nao podiamos tambem deixar de falar da grande vitoria do Abelardo Junior e Ashley Walker na Aberta Junior com o tempo de 17s457! Ninguem chegou nem perto do conjunto. E essa vitoria foi a maior da vida do Junior que acabou de voltar de uma temporada de quase um ano com a Joyce Loomis em Oklahoma! Parece que o intercambio fez bem ao Junior!!

Agora e descansar e preparar a tropa para Barretos, Potro do Futuro WV e Oasis nas proximas 4 semanas. Ate la!!!



Comentários
» Enviar seu comentário


25/08/2010
Caio Pelizario Martinel

Parabéns ao Victory Fly e a todos que dão condições ao seu excelente desempenho! Além das melhores marcas de todos os tempos no tambor, mostra, como lembra Marco Aurélio, uma regularidade impressionante; mantendo a docilidade desejada do quarto-de-milha.
23/08/2010
adilson

Parabéns Thomas, Roberta e equipe LW. o VF é uma máquina. eu tenho um potro zaino na mãe ximbica que é um show. ele correu demais ontem na pista. a tempos não assistia uma prova ao vivo pela televisão (Canal Rural). excelente a pista do Haras Raphaela.

Abraço
23/08/2010
marcos roberto de freitas

Parabens a todos da N. Sra de Lourdes pela performance...Estou com um potro lindo do victory Fly na mãe do castanho red...será um futuro campeão...Pena que eu não pude ir pq o daniel estava viajando e eu fiquei sem o meu treinador ,mas estamos nos reestruturando para voltarmos firmes um grande abraço tomas e parabens mais uma vez...
22/08/2010
Marcelo Pardini

Caros Roberta e Thomas,

Parabéns pelos resultados obtidos pela equipe da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes no Campeonato Nacional 2010 da ABQM. A performance do conjunto VF e MM foi simplesmente fantástica! "Sonha um trem ligeiro na reta, sô"! Que a modalidade Três Tambores continue a crescer e que a iniciativa da parceria Canal Rural x ABQM em divulgar o evento em tempo real pela TV traga divisas ao nosso esporte, gerando mídia espontânea e patrocínios!!!

Abraços,

PARDINI
22/08/2010
marco aurélio rodrigues

Parabéns !!! O que nos impressiona é a regularidade do VF . É fantástico !!! É sobrenatural !!!

Abraços a todos da FNSL.

marquim.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos