Veja 10 Melhores Tempos Copa SP!
16/08/2010
« Voltar

A Copa Sao Paulo provou um sucesso! Uma ideia e execucao da ABTB com apoio da Eqqus-Log a prova mostrou um saldo otimo! Mas depois falamos com calma desse grande evento.

Enquanto isso, coloco aqui no Blog os 10 melhores tempos do tambor para mostrar como o nivel tecnico da prova foi elevado!

1) Silver Creek Dash com Tiago Botelho - 17s336
2) Play Ruller Ja e Keila Suellen - 17s355
3) Fishers Down Dash com Marcos Monzinho - 17s365
4) Johnny O Lena Fl com Marcos Ribeiro - 17s376
5) ST Tapioca com Vagner Simionato - 17s398
6) Brasita Moon com Andre Coelho - 17s411
7) ST Gabiroba com Sidneu Junior - 17s421
8) Dark Angel com Claudio Silva - 17s469
9) Home Run Seven com Marcos Monzinho - 17s477
10) Twist Ta Fame com Vagner Simionato - 17s499

Os 10 melhores tempos comprovam que a prova foi decidida no detalhe!

Ate a proxima!!



Comentários
» Enviar seu comentário


26/08/2010
Thomas Souza

Nao disse que os animais se aposentaram por conta da baliza, disse que os animais que se aposentaram de forma precoce corriam as duas modalidades e que isso eleva o risco de lesao e desgaste do animal. Nao vou citar os nomes em nome da elegancia, mas todos sabem quem sao.



As respostas as suas perguntas eu deixo por conta dos proprietarios e treinadores desses animais.



So lembro ao amigo oculto que 90% dos animais usados ainda sao de trabalho e nao de corrida e por isso a chance de um animal de corrida ganhar um PF hoje e menor mas isso vai mudar e rapido nos proximos 2-3 anos. Mas como exemplo de cavalos de corrida que chegaram cedo cito o Home Rune Seven da FNSL e o Dark Angel, dois dos melhores animais de 6 anos do momento.



E dizer que o tambor esta desigual nao e verdade. O dinheiro nao ganha prova. Tem muita gente com muito dinheiro que nunca ganhou nada. O que ganha prova e qualidade de treinamento, manejo bom e dedicacao. Veja o exemplo do ganhador da Aberta Junior do Nacional este ano - a Ashley Walker. Nunca havia ganho nada e ganhou de forma fantastica a prova. Isso sim e o tambor, sempre tem o elemento surpresa e como o numero de animais aumentando isso so tende a ficar mais evidente - ou seja ganhar uma prova hoje com 100-200 inscritos esta muito dificil.



Voce tem parar de culpar os outros pela decadencia da baliza. Nao sei de quem e a culpa, se e que alguem tem culpa. O fato e como colocou o amigo em um outro comentario, quem gosta, pratica e fomenta a baliza tem que se unir para nao deixar ela virar o western pleasure de amanha.



Abs



Thomas





Que monte de cavalo é esse que se aposentou precocemente por conta da baliza?

o que eu vejo é o contrario

eu vejo os animais mais "velhos" ganhando baliza, enquanto no tambor os animais mais "velhos" só ganham alguns de corrida, porque demora mais para amadurecer, para "se firmar"... o Victory é um dos poucos cavalos de corrida que é bom desde novo, é um caso a parte, um cavalo que nasceu bom

Mas o que a Brasita, Holland Shake, Hollands Best etc fizeram mais novos?

Algum deles ganhou algum potro do futuro?

Algum deles ganhou com amadores tocando?

o tambor hoje virou mafia, tem poucos com muito e muitos com poucos, há uma desigualdade imensa, talvez porque estamos no Brasil, o país da desigualdade, por todos os lados.

O que eu quis mostrar é que na baliza tem isso tambem, mas muito menos, um treinador se dedicando com um cavalo "barato" pode ganhar tudo, enquanto no tambor o que manda é o dinheiro



E o ponto que eu levantei sobre a ABTB, foi que eles nao fizeram NADA para incentivar a baliza, desrespeitaram os competidores, o proprio presidente da associacao, considerado por muitos um dos melhores treinadores do brasil, é presidente da associacao que leva o nome do tambor e da baliza e eu nao vejo ele nem seus clientes correndo baliza, senao com o "potrinho" rochedo, com 27 anos... um dos muitos cavalos que, ao contrario que voce falou, continua correndo apesar da idade.



O que os criadores nao vêm é que há um nixo de mercado, muito carente, procurando cavalo de baliza e nao encontrando, os grandes só importam animais com linhagem de tambor e outras modalidades ate menores que a baliza, redeas, por exemplo... quantos animais de redeas importados nos tempos no Brasil, apartacao a mesma coisa... tambor esta aumentando cada vez mais, mas baliza nada. O que resta aos amantes de baliza é só continuar com as linhagens que temos aqui, torcendo para os criadores nao "estragarem" as linhagens pegando, por exemplo, uma excelente egua com linhagem de baliza e colocando linhagem de tambor.

26/08/2010
Rogério Ferraz

Para a "Turma do Amendoim" que só sabe criticar e não tem nada a acrescentar para o esporte, a Copa SP foi um sucesso eu tive oportunidade de participar os tres dias e teve muito mais pontos positivos do que negativos, para os comentarios da Baliza eu tive um cavalo classificado na Aberta Senior e como não houve numero para se realizar a classificatória, para mim tanto faz porque ja estava no recinto. Agora culpar os profissionais por a Baliza estar onde ela se encontra hoje é muito fácil, incluir criadores para incentivar a Baliza e mais fácil ainda. O caro amigo anonimo faz alguma ação positiva para o crescimento da baliza ao invez de criticar os outros? se ele tem conhecimento nos USA existe uma associação só de Baliza e mesmo assim não se renovam animais e treinadores porque é uma modalidade que esta em decadencia. E no ano que vem estarei com certeza na Copa SP, não podemos esquecer que a disputa pela aquela Taça Maravilhosa entre o NBQM e o regional Oeste que foi campeão merecidamente foi emocionante!

25/08/2010
Valdir Figueiredo Ferraz

O Eterno problema continua..... Baliza x Tambor. Como ja me manifestei por outras inumeras vezes não adianta os balizeiros ficarem reclamando pelos cantos. Eles precisam agir e bem depressa, antes que acabe de uma vez por todas.

A saida é fazer uma associação idependente do Tambor.

Hoje como disse o Thomas, não ha mais espaço para a baliza entre os tamborzeiros. Com a crizção dessa associação específica de Baliza, creio que num futuro não muito distante, não havera espaço para os tamborzeiros entre os BALIZEIROS.

SDS. A TODOS
25/08/2010
tb

thomas,

Que monte de cavalo é esse que se aposentou precocemente por conta da baliza?

o que eu vejo é o contrario

eu vejo os animais mais "velhos" ganhando baliza, enquanto no tambor os animais mais "velhos" só ganham alguns de corrida, porque demora mais para amadurecer, para "se firmar"... o Victory é um dos poucos cavalos de corrida que é bom desde novo, é um caso a parte, um cavalo que nasceu bom

Mas o que a Brasita, Holland Shake, Hollands Best etc fizeram mais novos?

Algum deles ganhou algum potro do futuro?

Algum deles ganhou com amadores tocando?

o tambor hoje virou mafia, tem poucos com muito e muitos com poucos, há uma desigualdade imensa, talvez porque estamos no Brasil, o país da desigualdade, por todos os lados.

O que eu quis mostrar é que na baliza tem isso tambem, mas muito menos, um treinador se dedicando com um cavalo "barato" pode ganhar tudo, enquanto no tambor o que manda é o dinheiro



E o ponto que eu levantei sobre a ABTB, foi que eles nao fizeram NADA para incentivar a baliza, desrespeitaram os competidores, o proprio presidente da associacao, considerado por muitos um dos melhores treinadores do brasil, é presidente da associacao que leva o nome do tambor e da baliza e eu nao vejo ele nem seus clientes correndo baliza, senao com o "potrinho" rochedo, com 27 anos... um dos muitos cavalos que, ao contrario que voce falou, continua correndo apesar da idade.



O que os criadores nao vêm é que há um nixo de mercado, muito carente, procurando cavalo de baliza e nao encontrando, os grandes só importam animais com linhagem de tambor e outras modalidades ate menores que a baliza, redeas, por exemplo... quantos animais de redeas importados nos tempos no Brasil, apartacao a mesma coisa... tambor esta aumentando cada vez mais, mas baliza nada. O que resta aos amantes de baliza é só continuar com as linhagens que temos aqui, torcendo para os criadores nao "estragarem" as linhagens pegando, por exemplo, uma excelente egua com linhagem de baliza e colocando linhagem de tambor.
25/08/2010
thomas souza

Esse negocio sobre a baliza eu nao concordo.



Quem esta matando a baliza sao os proprios competidores da baliza. Quem organiza as provas nao pode bancar esse risco. A nao ser e claro que ele queira por motivos particulares (Four Friends por exemplo) ou Campeonato Oeste e NBQM por exemplo.



Infelizmente a baliza nao tem mais espaço quando se faz uma prova de tambor. O problema nao e gostar ou nao gostar da baliza, o problema e fisico. Nao sobra espaço. E isso nao tem nada a ver com o treinador ou criador.



E tem mais, antigamente era comum um cavalo de tambor fazer baliza. Hoje nao mais. O tambor esta tao competitivo que fazer baliza so desgasta e aumenta o risco de lesao do cavalo de tambor e a prioridade hoje e o tambor. Isso e ate bem vindo porque o bem-estar do animal e o mais importante. Quantos animais ja nao foram aposentados de forma prematura porque eles faziam as duas modalidades? Um montao!



E finalmente o animal de baliza esta pouco valorizado entao ninguem quer investir em uma modalide que nao tem preco pro animal e nao tem premio pro competidor.



Abs



Thomas
25/08/2010
tb

Isso tudo sem contar com a baliza...

Foi uma palhaçada o que fizeram

Decidiram na sexta feira que a prova seria adiada toda para domingo

A premiacao foi resolvida so no domingo, na hora da prova.

uma associacao seria com o nome de ABTB (associacao brasileira de treinadores de tambor E BALIZA) nao pode fazer isso

assim eles só mostram o desprestigio com a modalidade das 6 balizas, uma das mais tecnicas e disputadas do QM.

pra que isso?

se quer ser uma associacao apenas de tambor, muda o nome.

mas como é uma associacao das duas modalidades, o minimo que eles tinham que fazer era o maximo para fomentar ao maximo a baliza que regrediu muito nos ultimos anos por conta da falta de interesse dos treinadores, que vem porque da mais trabalho para fazer o cavalo...

sera que eles tem medo de "se queimar"? nao seria mais profissional procurar conhecer mais para competir de igual para igual ja que na baliza nao tem igual no tambor que se o proprietario tem dinheiro ele compra um cavalo de meio milhao e ganha provas com facilidade, na baliza tem cavalo como a sally que vale muito e ganha muito, mas tambem tem muitos cavalos "baratos" que disputam de igual para igual com a mesma.

Cabe a ABTB incentivar os treinadores, proprietarios e criadores para essa modalidade.

O que custa para Caruana, Tolentino, EK, Fanton, ZD etc, pegar 1 ou 2 cavalos de cada criacao e mandar para monzinho, andre coelho, thiago botelho etc, enfim, treinadores otimos de tambor que nao fazem baliza, fazerem esses potros para BALIZA, junto com uma boa premiacao para os potros de baliza, para esses treinadores terem ainda mais incentivo.
25/08/2010
thomas souza

Gente



Ninguem tem duvida que essa primeira edicao da Copa SP foi cheia de problemas e falhas. Acho que a ABTB tem total consicencia disso e mapeou tudo que deu errado para poder melhorar na proxima edicao.



E vale a pena lembrar que o evento Nacional ABQM 2010 na mesma Arena uma semana depois jogou um balde de agua fria no evento por motivos obvios entao fica dificil de fazer uma analise fria do evento em si.



Mas o importante e que a ideia foi um sucesso e que apesar de todos os problemas, falhas, e erros da ABTB, a prova entrou de vez para o calendario se SP do tambor. Agora e mapear e melhorar para que a prova de 2011 seja ai sim sem ter um Nacional 2011 na semana seguinte um sucesso absoluto.



Organizar uma prova, bancar uma prova, fomentar um campeonato e muito dificil e querer agradar a todos e o caminho mais rapido para o fracasso. O importante e ver se o todo nao foi bom, e nesse caso especifico, acho que o resultado final apesar de tudo foi positivo.



Abs



Thomas
25/08/2010
Competidor

Concordo com o colega polemica. O momento em que vive o cavalo de tambor ñ permite amadorismo, organizar prova deve ser coisa seria. mudança nas regras do jogo não podem ocorrer a depois que foram divulgadas, isto serve também para a mudança da programação um dia antes do início da copa, sou competidor de 6 balizas e se ñ fosse um amigo me avisar da mudança estaria la a toa.

Aline quanto as críticas construtivas sou totalmente a favor. Quanto a sua infeliz colocaçao falando que a foguera ja esta grande e que as criticas sao asneiras, deixa claro que vc ñ deve ser competidora, proprietaria ou criadora, talvez faça parte da organização e deveria ser mais humildade para entender e aceitalas, mostra a inexperiencia da organização.
23/08/2010
polemica

Aline... já que este blog aceita pseudonimos, vou continuar com o meu..

PRA Q TANTO NERVOSISMO? Eu apenas fiz uma crítica construtiva! Pra 500 inscrições eu acho q 3 dias de prova é d+

Só por isso sou lobo no meio dos cordeiros? Não.. sou competidora q gostaria d provas enxutas e sem muitas despesas

Concordo q a iniciativa da ABTB em fazer esse campeonato é muito valida para os competidores, mas no quesito da organização tiveram varios pontos q falharam.. e já q OPINIÃO DE EXPRESSÃO É LIVRE vou fazer uso dela:

- mudança d regulamento d 10 competidores para 20 em cima da hora diminuiu a chance de todos

- duvidas em saber qual campeonato o competidor representava não pode existir, acho q um competidor não pode defender mais de um campeonato/nucleo

- havia apenas uma ambulancia no recinto... tendo um risco enorme e a gente teve q esperar mais de 1 hora a ambulancia retornar no fim da ultima categoria

obs: estes são meus comentários construtivos... e nós competidores temos q nos unir mesmo para q a organização das provas pense na gente ao escolher o número de dias e não apenas oq ela bem entender!

21/08/2010
aline

para o comentario da polemica:



SEJA QUEM FOR QUE QUEIRA COLOCAR LENHA NA FOGUEIRA E FALAR ASNEIRA SEM SABER DE NADA AI VAI UM RECADO



SÓ QUEM ORGANIZA UMA PROVA SABE AS DIFICULDADES QUE SURGEM PARA QUE NADA DE CERTO!!



E AO MEU VER A COPA FOI SENSACIONAL O CLIMA ESTAVA OTIMO CONSEGUIMOS ASSISTIR UM SHOW DE TEMPOS BONS E ALÉM DE TUDO AGORA PODEMOS INCLUIR EM NOSSO CALENDARIO MAIS UMA PROVA QUE SÓ TEM A CRESCER E AJUDAR A UNIR OS ADEPTOS DO ESPORTE



ISSO!!! UNIÃO É O QUE NÓS PRECISAMOS E NÃO DE COMENTARIOS IDIOTAS SEM ALGO DE BOM QUE POSSA ACRESCENTAR!!



EXPRESSÃO DE OPNIÃO É LIVRE E JA QUE VOCÊ ESTÁ PEDINDO A NOSSA OPNIÃO SOBRE SE REALMENTE A PROVA TINHA NECESSIDADE DE SER REALIZADA EM 3 DIAS,ESTÁ AI O MEU RECADO POR MIM ESSA FESTA PODE SER O TANTO DE DIAS QUE O PESSOAL DA ORGANIZAÇÃO ACHAR QUE FOR MELHOR



A E CRIA CORAGEM E COLOCA SEU NOME ASSIM A GENTE APROVEITA E CONHECE QUEM É O LOBO NO MEIO DOS CORDEIROS!!!
21/08/2010
Aureo Antonio Fiorita

Thomas,



Não podemos de deixar registrado que o Regional Oeste foi o grande CAMPEÃO, ficando o Núcleo de Bauru em 2º lugar.
20/08/2010
Ricardo

O VF JÁ BOMBOU NAS CLASSIFICATORIAS
19/08/2010
polemica

A Copa São Paulo não bombou como vc falo, foram 3 dias de prova com poucas inscrições e todo mundo teve muita despesa, acho que poderia ter sido feita num dia só e sossegado viu...

Acabou tão cedo q num tinha oq fazer

Gente! Vamo parar de querer fazer prova pequena em um monte de dia. Pra que tanto gasto? Vcs concordam ou acham q eu to errada?
19/08/2010
CICINHO

Thomas,



Gostaria que voce informasse a esse tribo do tambor e baliza o resultado nosso leilao ocorrido ultimo final de semana.Isso,como voce mesmo fala, demonstra a força do cavalo de tambor e nao deixa de refletir as tendencias mercado brasileiro.Veja que espetaculo , uma cobertura do Dash for Perks (garanhao Haras Varejao,Imperial e Sky Ranch vendeu uma cobertura por 60.000,00 e tinha mais duas pessoas querendo comprar pagando mesmo preço.Media leilao embriao de 31.000,00 sendo que um lote ofertado Imperial foi vendido por 90.000,00 (Frenchman´s Guy x Perks N Fun ) e outro por 60.000,00 (Sally Shady x Fishers Dash ) alem de outros mais.Ja no leilao de sabado fizemos uma media de 53.000,00 e isso basicamente com produçao do grande Lider.Acho que toda essa tribo maravilhosa que participa ativamente do seu blog merece saber disso.E a força do tambor!!

Parabens a todos!



Cicinho

17/08/2010
armando

Ola a todos, em primeiro lugar quero desejar aos amigos e companheiros meus parabéns pelos grandes resultados e parabenizar o Abelardo que e um batalhador este cara merece nosso respeito, também boa sorte aos amigos que tem mas dois finais de semana pela frente.

Thomas estive com a Bo Hill hoje e mostrei a ela os tempos da prova, que por sinal quem ganhou a aberta sénior foi uma égua de sua criação a Silver Creek Dash, ficou muito feliz com a notícia ainda mas que viu duas de suas éguas de criação entre os dez melhores tempo.

16/08/2010
Matheus

Thomas, você poderia fornecer os resultados das categorias para mim, pois tive animais de minha propriedade correndo lá, e to meio de viajem, aqui meu cel nao pega, com isso nao deu pra entrar em contato com o treinador dos meus animais!
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos