A Força do Tambor
03/08/2010
« Voltar


Sempre bom ver como andam as outras modalidades para poder comparar com o tambor.

Esse final de semana a ANCR realizou o seu XXI Potro do Futuro de Rédeas e XIX Campeonato Nacional de Rédeas, na Fazenda Barrinha com premiação garantida de mais de R$ 160 mil.

Foram 179 inscricoes no total para esse que e considerado o maior evento da categoria. E isso durante uma prova que correu durante quase uma semana.

Mesmo com uma mega premiacao, as inscricoes para a modalidade de redeas nao decolam. Nao sei o porque disso. Se alguem souber...ou quiser opinar...









Comentários
» Enviar seu comentário


04/08/2010
Joao

Concordo sobre a questão da rédeas ser uma prova julgada. Mas também acredito que o fato do tambor ser uma prova muito mais "emocionante" ajude no grande números de inscrições. O tambor seria um "esporte radical" esquestre haha.

Abraços
03/08/2010
Bruno Ribeiro

Olá!



Achei muito interessante esta observação e a meu ver o maior problema das modalidades técnicas é a subjetividade do julgamento. Já competi em provas deste gênero ganhei e perdi, e não segui mais porque o julgamento no Brasil ainda é muito questionado, as vezes por não estar certo, ou as vezes porque alguém se sente prejudicado pelo mesmo, apesar de termos ótimos juízes eles ainda são alvo de muitas críticas talvez pela cultura do brasileiro de sempre ter de culpar alguém. Ao contrário do tambor que é julgado pelo tempo, ninguém precisa achar nada. Esse fator a meu ver é o motor de nosso esporte.

Até logo

Bruno
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos