Copa SP, Nacional, Barretos...Cavalos Aguentam?
23/07/2010
« Voltar

Ontem falando com um grande amigo e conhecedor, ficou claro que esta no ar uma situacao muito complicada para os animais competidores de tres tambores em agosto.

Com a inclusao do Nacional ABQM espremido entre a Copa Sao Paulo e Barretos, quem perde sao os cavalos. Isso assumindo e claro que todos tenham o dinheiro para participar das tres provas em seguinda, mas vamos deixar o lado economico de lado por enquanto.

As tres provas sao classificatorias e por isso os animais terao que correr 2x no minimo por prova (Barretos 3x). Mas se o cavalo correr em duas categorias, eles terao que correr 4x na Copa, 4x no Nacional e 3x em Barretos, ou seja 11 passadas fortes em duas semanas! E isso pode ser maior ainda... Logico, estamos assumindo que esse e o caso para os animais que vao as finais.

Sera que isso nao e muito? Começo a acreditar que de fato e muito, mas confesso que ainda estou pensando no assunto.

Fica claro que como a Copa Sao Paulo e a novata das tres, ela podera ser a maior prejudicada por aqueles que irao poupar seus animais para as provas mais tradicionais.

Sobre a questao economica, uma coisa e fato - o Nacional ta pago, entao e provavel que a turma vai logicamente priorizar este evento, mais uma vez prejudicando a Copa SP que tera seu custo ainda pago. Outra ponto e que provavelmente os cavalos vao ter que ficar no Rafaela a semana toda, chegando na quinta dia 12 e saindo ou domingo dia 22 ou segunda dia 23, e varios irao direto para Barretos. Isso quer dizer que alguns terao que ficar umas duas semanas na estrada. E o custo de ficar uma semana inteira no Rafaela nao e pequeno e so aumenta o custo de toda a empreitada.

Enfim, fica claro que ter tres grandes provas de tambor seguidas nao vai ser para qualquer um. E quem vai sofrer mais com isso tudo vai ser o proprio cavalo, porque passar 11x em tres fins de semana seguido vai exigir e muito desses que sao a maior estrela dos eventos.



Comentários
» Enviar seu comentário


23/07/2010
Thomas Souza



O calendario realmente e muito forte e pesado, mas o meu ponto e que acho muito complicado fazer tres provas GRANDES seguidas. As provas regionais (de um dia) nao competem entre si na minha opiniao.



Ja mencionei aqui uma vez que, pelo menos em SP, nao acho que seja viavel ter mais que uma prova grande por mes, pelo menos com o numero de competidores que temos e os custos envolvidos.



Acho que vai ser interessante ver o como o pessoal se comporta nessa situacao. Mas uma coisa e certa, acho os cavalos vao sair perdendo.
23/07/2010
Rafael

Realmente como o Tomas Falou eu acredito que os cavalos irão se desgastar mais, porém estou muito descontente com o nacional e acredito que aqueles que tiverem a conciencia de como somos controlados pelos organizadores do nacional irão optar pela Copa Sp que apesar de um evento pequeno está fazendo muito barulho, eu vou para a Copa, e espero que assim como o Vito disse seja um sucesso porque o pessoal da ABTB e o Abelardo estão realmente trabalhando pra ser esse evento. podem contar comigo lá!!! valeu pessoal
23/07/2010
Rodrigo

Thomas,

Isso sem contar a copa dos amigos 31/07, nbqm 3 a 5/08 depois as 3 que voce mencionou, e se eu nao me engano depois de barretos ja tem potro do futuro WV, ai 1 fim de semana de "descanso" e começa de novo Oasis (17 a 19/09), Rodeio de mairinque e copa dos amigos, ja uma semana antes do potro do futuro.
23/07/2010
vito madio mastrorosa

bom dia a todos !!!!!

Concordo com o thomas nesse ponto, mas ao mesmo tempo entendo que a agenda ficou muito apertada e sem solucao

O trabalho da abtb para realizar esse evento foi impecavel e vou tocer muito para que muito certo essa prova, o Abelardo e equipe merecem o exito do total do evento.

Quanto ao nacional, tenho certeza que tentaram de tudo para encaixar da melhor forma e agradar a todos mas sabemos que isso eh quase impossivel de acontecer,sendo assim vamos pensar no assunto,cuidar bem dos cavalos e vamos tomar uma imensa dose de boa vontade e compreensao

Todos envolvidos nesses eventos sao muito bem intensionados e entendem do assunto e querem o melhor para esse esporte

Queria tb aproveitar e dar os parabens ao presidente Paulo Farah pelo comportamento e atitude que teve durante o nacional, nao se escondeu e tentou fazer de tudo o tempo todo para solucionar os problemas que surgiam,eu nao gostaria de estar na pele dele.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos