Nacional Mica com Chuva
14/07/2010
« Voltar


O Nacional ABQM 2010 comecou bem. Tempo firme, pistas boas, recorde de inscricoes. Mas pena que isso durou so 2-3 dias.

Nao estamos em Avare ainda mas pelo que escuto o negocio por la ta complicado. As provas estao paradas devido a chuva que nao para. E ai de forma acertada e melhor atrasar as provas que correr o risco com os melhores animais do Brasil de se machucar como vimos na Copa dos Campeoes em 2009.

A unica coisa que ta rolando sao os leiloes, entao para quem quer comprar e vender cavalos, o Nacional esta bom.

Mas para quem quer correr prova, esse Nacional micou, pelo menos ate momento.

E como a previsao e de tempo ruim ate sexta ou sabado, fica a duvida se de fato as provas do tambor vao acontecer.



Comentários
» Enviar seu comentário


06/08/2010
saudade

Sr Edison Sampaio,



A sua colocação foi muito infeliz.Todos sabemos que a ABQM nao e do Sr Paulo Farha ou pelo menos nao deveria ser ... Da mesma forma que Brasil nao e do presidente Lula!

Mas quem tem a caneta e ele!!E nao faz porque nao quer ou entao tem outras prioridades...Enquanto isso nos ficamos de bobos ,gastando para ir na nacional e demais provas da ABQM sem sabermos se teremos condicoes de competir.Isso e achar que somos bobos.
19/07/2010
maeda

http://www.pistelli.com





Seria uma opção?
19/07/2010
Rodrigo reis

nao devemos fcar quietos se nao proximo ano oou proxima prova( potro do futuro) serao nas mesmas condiçoes,
19/07/2010
EDISON SAMPAIO

Pessoal

a ABQM não é do sr Paulo Fahra e diretoria não, ela é nossa ,e se algo tem que mudar e se nos quisermos mudar alguma coisa temos que correr atrás ,pois quem sustenta esta associação somos nós ,seja criador ,competidor ,etc e esse direito é nosso ,portanto vamos arregaçar as mangas e nos unir em prol de uma solução ,pois todos tem uma ideia diferente e tem que ser debatido ,não adianta este monte de blablabla sem se identificar ,mostre sua força atravéz da democracia e faça com que cada um de nós lutemos por um só objetivo sem demagogias e sem viajar na maionese.
19/07/2010
Rafael Simões

Maringá tem um ótimo parque com pista coberta cujo o recorde de 3 tambores do PR é nela 17,2?? é dentro da cidade e com um shopping na frente o parque, arrisco a dizer que é o parque de exposição com melhor acesso do Brasil e tem várias opções de hoteis.
19/07/2010
Japonês

Bom dia !



Alguém sabe informa se no haras raphaela correndo campeonato nacional, poderá ser feito mais inscrição ou só vai estar valendo as que ja foi feita. Seria muito bom ABQM abrir mais espaço para novas inscrições. Se alguém estiver alguma informação sobre isto, por favor avisa. Abraço...
18/07/2010
Maeda

Pois tudo se relaciona, condições péssimas de infraestrutura, condições péssimas de clima e por ai vai... Muita gente deflagrou comentários infelizes para com o Sr. Ovidio Ferreira, pois seria de muita grandeza se os mesmos pedissem desculpas que seja por este mesmo meio de comunicação, pois devemos unir forças para tentarmos ao menos ser ouvidos, para que possamos realmente fazer da ABQM uma coisa agradavel e justa, quando digo JUSTA, justa para com todos os envolvidos e com maior atenção aos animas, esses sim fiéis amigos e parceiros para o que der e vier, e quando leio topicos ou comentários nesse mesmo blog sobre que fulano usou certa substancia em seu animal e muitas vezes, desculpe na maioria das vezes é tido como criminoso, pois ninguem sabe se fez uso para um melhor bem estar, conforto, etc do animal, pois as baias como chamam todos, mas pareciam uma pocilga, pois hj até as pocilgas são mais confortáveis, e ainda assim se paga por aquelas nojeiras que chamam de baias, que não possuem nenhuma condição de permanencia dentro das mesmas, pois neste momento em que estamos vivenciando, acredito eu que tem que haver a mudança, mudança verdadeira!

Gostaria aqui de lançar uma sugestão para o gestor desse blog, pois que tal Sr Thomas de lançar um tópico sobre quais as mudanças que os associados gostariam que houvesse?



Um abraço a todos.
18/07/2010
Rreis

realmente nosso animais nao merecem e nao tem nda a ver como a estrutura, so que acho que a ABQM ja demorou p fazer um recinto proprio com pistas cobertas e baias em condiçoes melhores no caso de pediluvioos que sempre caem no mes de julho em avare, todoo ano a mesma coisa. O que me dxa mais indignado sao as cocheiras que alagam e os bichos se quer conseguem se deitar p descansar, nossos animais acabam passando pela uma situaçao de stresse mto grande, deviamoos para p pensar melhor nos animais pois eles que nos carregam nas costas. espero que p ano que vem tenha melhorias
17/07/2010
Japonês

Bom dia a todos...



Não podemos negar, que esta tudo errado. Já esta na hora de todos nós, juntar as força e pedir para que nosso esporte possa ter uma qualidade melhor. Não adianta ficar bravo, devemos ser mais inteligente, para tomar uma decisão certa. Embora todos dizem que os animais são bem cuidado, não esta sendo verdade. Como você pode ver o recado do amigo abaixo. Ficar tirando água de dentro da baia. Será que realmente nossos animais são bem cuidado ???? Vejo que muitos pensa em ter um evento grandioso, mas esquece que as principais estrela são os nossos animais. Como um animal pode ser feliz nesta modalidade, sem ter uma boa cama para descansar. Agora este poder de mudar tudo, esta nas mãos dos verdadeiros amantes do esporte. Como no rodeio, associação protetora de animais deveria entrar na modalidade de três tambores. Só assim para alguém olhar nossos animais com mais carinho. Mas tudo isto não adianta nada, por que quando tiver outra prova, todos que estão bravos e chateados vão novamente. Agora se todos reunir força, se não tiver organização, pista coberta, baias com muito conforto para nossos animais, premiação boa, não vamos mas. Assim eles tem que organizar tudo isto, por que nós somos o que bancamos tudo isto com nossas inscrições. Aqui fica uma pergunta no ar, nossos animais não merece ter uma baia de qualidade para descansar ????

17/07/2010
Martha Herweg

Não achei nem um pouco justa a decisão de levar o nacional para o HR, por ser uma propriedade particular onde competidores tem seus cavalos alojados lá. Infelizmente também não temos muitas opções de pistas cobertas que tenham estruturas tão boas quanto aquela e um espaço razoável para acomodar tantos caminhões e Trailers creio que as outras duas únicas opções seriam em Prudente ( que é um recinto) e a fazenda barrinha ( mas não sei as condições da pista agora, mas a estrutura é invejável!). Eu não vejo problema em fazem em Prudente, se alguem souber o porque de não fazer a "continuação" do nacional lá, por favor me fale.



Obrigada
16/07/2010
Fernando Castilho

Queria parabenizar a ABQM pela organização do cn pois foi tdo uma blz, mto bem recepcionado na chegada pelos veterinarios q fazem inspenção, q com a rezenha d um animal olha outro e diz q ta tdo ok, dpois na inspeção antes da prova q foi mesma coisa com o documento d um outro animal inspeciona o meu diz q ta tdo certo tbm e m entrega o numero d um outro animal q naum tem nada a ver, é tbm naumia ter mais prova mesmo né, axo q eles ja sabia, pagamos antecipado as inscrições e baias pra ter q passar a noite tda tirando a agua d dentro das cocheiras, afinal os nossos cavalos naum tem nada a ver com a falta d estrutura do evento, ja q pagamos tdas a taxas, baias e inscrição q naum são nada baratas naum custa nada ficar a noite tda acudindo os nossos. E com tdo isso axo q o melhor é ir em provas q tem infraestrutura como pista coberta, organização e uma ótima premiação garantida, quando q no cn a única coisa garantida é a lama!!
16/07/2010
Paulo

Na minha opinião, a ABQM precisa ter um parque próprio que suporte os números do quarto de milha hoje onde possa criar toda uma infraestrutura com pista coberta recinto para leilões dentre outras. Acho que todas as modalidades devem ser realizadas no mesmo recinto como ja ocorre, por varios fatores, como a questão dos expositores, leilões, logistica e outros mais.



Não sou do Estado de SP viagei mais de 1500 Km, para ver o nacional e principalmente ver o meu filho correr na sua categoria a prova de tambor, porém com a nova data das provas ficará dificil de participar devido as aulas, sei que a maioria dos competidores é do Estado de São Paulo e talvez não terá muito problema em participar,mas para os participantes que são de outros Estados ja fica um pouco mais complicado.





Paulo
16/07/2010
joao maciel garcia - pompéia sp

onde está a tão prometida pista coberta do recinto de avaré ? criadores de baurú se organizem e construam no recinto uma pista coberta , já esta na hora !
16/07/2010
Paty

Simplesmente Absurdo!!!!

Todos os anos a mesma coisa se repete!!!!

Um evento esperado e planejado por todos.... com gastos elevados e todo um trabalho desenvolvido por meses.. para ser essa enorme vergonha novamente.

Depender da ""Chuva"" novamente.. dos sites de previsão...

Um absurdo a ABQM não ter um relacionamento com empresa pública e ou até mesmo privada para arcar com uma estrutura que atenda todos os povos do QM em um único evento e com sede distinta para o mesmo, que é o propósito de um Nacional.

Julho é uma data bacana... pois é facil de planejamento (férias escolares.. empresa e tal.)

Povo acorda... é hora de exigir.. Todos temos gastos altíssimos e expectativas enormes com o Nacional para sempre ser uma frustação em relação às condições.

Abraço

16/07/2010
direto de Avare

Incrivel coincidencia,hj no dia do leilao do presidente,finalmente uma decisao....................Nacional 2010 adiado para 21 a 23;08 no Rafaela

Decisao sabia mas tardia
15/07/2010
Valdir Figueiredo Ferraz

As vesperas das eleições de ABQM, todo mundo malhou a diretoria anterior por causa da chuva e da pista de Avare, que não estava coberta, etc. etc. Pois bem e agora qual é a diferença.

Renovar e Preciso????????!!!!!!!!!!!

sds
15/07/2010
Hannah Montana

Isso aí está virando uma palhaçada! Não irei mais competir nestas condições!
15/07/2010
Fernanda

A previsão diz que chove em Avaré até sabado. Estou em Avaré e pelas condições atuais da pista de velocidade precisariamos de uns 2 dias de sol para secar, a pista de bezerro esta coberta com lona. Sendo assim acho paraticamente impossivel acontecer as provas de tambor, uma vergonha pois a cidade de Avaré "capital do cavalo", não tem pistas cobertas para sediar as provas, pessoas se deslocam do Brasil inteiro para estar aqui e tem que voltar no prejuizo. Alôôoo prefeitura de Avaré vocês estão querendo somente o lucro que os eventos da ABQM trazem para vocês, mas não querem ter nenhum Ônus e cobrir estas pistas.Os quartistas de todo Brasil precisam se unir e quando disserem que o Congresso, Nacional e outros serão em Avaré com pistas descorbertas, dizer: DESCULPE MAS NÃO VAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É rasgar dinheiro e perder tempo!!!!!!!!

14/07/2010
competidora jovem

todo mundo ja sabe que congresso,nacional potro futuro e a copa dos campeoes que acontecem juntos..chove...porque insistir em avare..chega de avare....toda competiçao de porte nacionall é avareee...é hora de renovar..RENOVAR É PRECISO.."!!! ...to indignada..
14/07/2010
Luciane Giacon Gonçalves

Atenção associados da ABQM! O evento cresceu e temos que nos unir e exigir condições melhores para as competições. Enquanto permanecermos calados as coisas vão continuar do mesmo modo. Avaré chove em julho e não tem pista coberta, quem é que não sabe???
14/07/2010
André Ribeiro

Ta na hora de mudar. Tudo cresceu demais precisa de uma solucao digna! Nao podemos mais conviver a merce do tempo.
14/07/2010
Renovar é Preciso

É uma pena que tudo não passou de "história eleitoral". Renovar é preciso. Cadê???

Nacional interrompido por motivo de chuvas, ALGUMA NOVIDADE PARA ALGUÉM???

Porque será que ainda não decidiram cobrir a pista ou descentralizar as provas de velocidade para locais que estejam prontos para receber uma Nacional de Três Tambores, Seis Balizas e Cinco Tambores a altura das modalidades. Será que o HR não seria um local a este nível??? Seria devido a centralização de todos os investidores e de todas as modalidades para propiciar aos Leilões um maior ganho??? Não seria a hora de se fazer uma pesquisa profunda com todos os competidores sobre a melhor decisão.??? Vamos continuar deixando que os poucos e grandes decidam pela maioria visando o que é melhor para eles, e não o que é melhor para a maioria e para as modalidades??? AGORA, BOBOS SOMOS NÓS QUE SÓ SABEMOS RECLAMAR. FAÇAMOS UMA AUTO AVALIAÇÃO DE NOSSAS DECISÕES: JÁ SABEMOS QUE NO NACIONAL VAI CHOVER, JÁ SABEMOS QUE A PISTA NÃO ESTÁ COBERTA, JÁ SABEMOS QUE TERÃO PROBLEMAS NAS PROVAS, JÁ SABEMOS QUE DEPOIS DE TUDO ISSO AINDA VAMOS RECLAMAR E FALAR MAU. Por que ainda continuamos indo mesmo assim??? É isso aí mesmo, somos "mulher de malandro." Pensando bem, vamos deixar tudo como está, pois mesmo que as coisas não mudem, vamos mais uma vez no Nacional 2011. Até lá!!!
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos