Congresso e Nacional de Fora?!
06/07/2010
« Voltar


So fui perceber recentemente que o Congresso e Nacional ABQM estao de fora dos campeonatos que sao parte da Copa Sao Paulo de Tambor e Baliza.

Nao sei se estou errado, mas acredito que como todos os paulistas vao nessas duas provas e por isso talvez fosse justo os 10 ou 20 melhores PAULISTAS classificados pudessem ser tambem convidados para a Copa Sao Paulo.

Pensando bem, seria ate interessante chamar os 10 melhores de outras provas grandes como o Grand Prix Rafaela, Four Friends, Oasis e porque nao a Prova FNSL.

Acredito que seria bom para a Copa Sao Paulo agregar o numero maximo de convidados possiveis para fazer dessa grande festa um evento mais bonito ainda!

Fica a sugestao para os organizadores da Copa Sao Paulo.



Comentários
» Enviar seu comentário


20/07/2010
Thomas Souza



Nao entendi...confusao sobre o que exatamente?



Esta tudo muito bem explicado la no site da ABTB: regulamento, premiacao, ordem de entrada, classficados...



Se apos dar uma olhada no site voce tiver alguma duvida, e melhor falar direto com o Abelardo.



Abs



Thomas
20/07/2010
Tema para discussão

Gostaria de sugerir ao blog que criasse um novo tópico de notícias com o tema "Copa São Paulo" para que pudessemos discutir sobre o mesmo, pois está uma confusão.

Obrigado.
20/07/2010
Não concordo

Diretores ABTB

Não concordo com a frase:

“A Copa São Paulo ajudará muito o crescimento do esporte em nosso país”.

Como? Se esta dando oportunidades somente para os 10 melhores classificados de cada campeonato, selecionado pela ABTB, isto jamais gera incentivo, crescimento, oportunidade, fomento, enfim, totalmente na contra mão “da história” !

Além disso , a premiação só foi divulgada esta semana , e o premio garantido das 6 Balizas? Onde está? A tabela sairá em breve? Acredito que sim, pois vocês são treinadores e membros da Associação dos Treinadores de Baliza e Tambor.

10/07/2010
ABTB

Bom dia amigos leitores, gostariamos de esclarecer algumas dúvidas que estão ocorrendo em relação a I Copa São Paulo de Tambor e Baliza. Sobre os classificados que algumas pessoas dizem nao saber ainda, os mesmos estão disponíveis no site da ABTB a aproximadamente dois meses, onde apenas alguns campeonatos que estavam em andamento não faziam parte da relação de classificados disponivel. Portanto como o próprio Tomas disse no nacional será um bom lugar para tirar dúvidas pessoalmente, outra dúvida seria sobre a premiação que algumas pessoas estão dizendo ser gratuita, acreditamos que está pessoa está mal informada quanto ao andamento da prova, pois apenas a categoria Kids terá isenção de valores como forma de incentivo aos que são o futuro do esporte, a premiação também consta em nosso site e para maiores esclarecimentos dos que tem a informação que a inscrição será gratuita para todas as categorias pedimos que entrem em contato com a Associação. A Copa São Paulo será um belo evento e ajudará muito no crescimento do esporte em nosso país, para informações ou sugestões pedimos que os interessados entrem em contato com a associação e não promovam comentários que não tenham comprovação ou fundamento, pois estes atrapalham o andamento da prova. A todos os leitores gostariamos de pedir desculpas por alguma informação faltante e nos prontificar a sanar possíveis dúvidas.

Um grande Abraço de toda a equipe e corpo diretivo ABTB, nos vemos no nacional, até lá.
09/07/2010
osmar faria

ola thomas a uns 3 anos estamos pensando com montar uma gde prova no PR classificando os 20 conjuntos de cada categoria, temos no pr 5 campeonatos que tem em media 150 insc n baliza e 350 no tambor totalisando 500 insc, onde acredito se classificarmos das 12 categorias os 20 melhores classificados teremos 240 insc de cada regional 240x5=1200 a insc no valor de 100,00. dificuldades para classificar ,cada regional tem que passar os 20 conjuntos de ca categoria e sua confirmacao e se preocupar com o frete pois tem pessoas sem condicoes de deslocamento.A questao de classificacao somente corre quem participa de algum campeonato para o mair instimulo dos mesmos que n poupam seus animais para competir em regionais e conseguir tal feito.
08/07/2010
thomas souza

eu nao estou falando de premiacao nao. estou falando de aumentar o maximo possivel o numero de participantes para que as provas sejam boas.



e sem duvida com um maior numero de inscricoes, a premiacao podera ser mais vantajosa e a participacao ira aumentar. ou voce acha q fazer uma prova desse porte com uma premiacao baseado em percentual das inscricoes vai vingar? logico que nao.



e acreditar que o patrocionio vai bancar a festa e acreditar em papel noel. nao e por ai. o patrocinio paga o custo da prova que e elevado. a premiacao na maioria dos casos quem paga somos nos competidores com nossas inscricoes.



e so ver o que aconteceu com a prova de junho no rafaela. premiacao igual a do Grand Prix com um numero de inscricoes que foi a metade. voce acha q o patrocinio bancou tudo?



enfim, estou querendo dar sugestoes que possam agregar valor a esse evento que pode ser tao importante para nos que amamos o cavalo qm e o tambor.



sobre a questao da premiacao e os outros detalhes da prova, o Abelardo sempre disse que tudo seria esclarecido no melhor lugar possivel e com UM mes de antecedencia - durante o Nacional ABQM. mesmo pq varios dos campeonatos (NBQM por exemplo) so acabaram 2 semanas atras e o proprio Abelardo depende deles para ter uma ideia de quem esta ou nao classificado.
08/07/2010
r

thomas,

voce esta falando da premiacao

a copa é ja daqui 1 mes, no site da abtb ainda nao tem a relacao de quem esta classificado, nao tem nada falando do valor de premiacao muito menos valor de inscricoes. Tem gente falando que as inscricoes serao de graça, que a prova se bancara apenas com patrocinadores...

Eu acho que uma prova desse porte, com todo esse mkt em cima dela nao pode "atrasar" tanto nessas informacoes, quanto mais atrasar, menos gente vai, se nao tiverem todas as informacoes logo, muitas pessoas vao procurar outras provas para ir, poupar os cavalos etc.

08/07/2010
Rafael

Ola gente, ainda bem que eu consegui me classificar pelo vale na copa união mas será muito bom se a copa são paulo liberar gente do nacional para correr porque daria pra me classificar com mais cavalos.

valeuu

Rafa
08/07/2010
thomas souza

eu concordo que UM dos objetivos e prestigiar os regionais de SP. mas eu entendo tambem que um dos objetivos e juntar os melhores do estado numa so prova. e para fazer isso, seria necessario ampliar o leque das provas aceitas para aumentar a chance que isso de fato vai acontecer.



e nao adianta tapar o sol com a peneira - essa prova precisa do maior numero possivel de inscricoes para que o prejuizo nao fique na mao da ABTB. uma premiacao elevada mais todo o custo de organizacao gera uma necessidade maior de inscricoes. claro, nao adianta querer dar lucro, mas o prejuizo sera certo se o numero de inscricoes for pequeno.



afinal somos nos, os competidores que pagamos a conta sempre das provas porque nao existe patrocinio.



entao e necessario aumentar o numero de "convidados" para a festa de uma forma clara e transparente.



08/07/2010
Não concordo

Pelo que entendi a Copa São Paulo serve para valorizar os campeonatos regionais do estado de São Paulo, e se a organização abrir perderá o objetivo principal que é este fortalecimento. Inclusive a Copa Amigos é um dos beneficiados.

Talvez não tendo tantos conjuntos de ponta nesta prova apareçam mais interessados pois ultimamente os primeiros lugares têm ficado na mão de poucos.

Quem quiser correr esta prova que vá a algum campeonato regional do estado de São Paulo no ano que vem.

Esta é a minha opinião

Até
07/07/2010
Felipe Eduardo

Eu acho que o nome já diz tudo é de campeonatos do estado de São Paulo ou seja regularidade em etapas dos mesmo no campeonato do estado.OK!

07/07/2010
André Morganti

Acho uma ótima idéia Thomas , aumentar o numero de bons conjuntos , só deixaria a prova ainda mais atraente....abçs André
07/07/2010
Ana Carla Vieri

Parabens pela idéia, achei muito boa pois sou de jau e este ano nao teve a prova em minha regional, aprovo a ideia da Copa São Paulo liberar o pessoal do nacional e congresso pois assim poderei tentar uma classificação.

obrigado pessoal beijos
07/07/2010
thomas souza



Voce nao entendeu meu ponto. Essa Copa e como se fosse uma Copa dos Campeoes da ABQM. Os participanetes sao convidados.



E para se fazer dessa Copa um sucesso, temos que ter certeza que de fato teremos um numero grande dos melhores conjuntos presentes. Ate por isso, a ABQM resolveu deixar que outros campeonatos (Ability etc) classificassem os conjuntos para a Copa, senao ela teria um numero reduzido de participantes e seria um fracasso.



Meu ponto e esse - porque nao abrir o leque das provas e campeonatos para que o numero de convidados possa ser o maior possivel?



Digo mais, assim como ocorre em outros esportes, os organizadores da Copa Sao Paulo deveriam dar os chamados "wild-cards" que sao convites para alguns conjuntos de ponta que por algum motivo nao conseguiram participar dos eventos e ficarao de fora da Copa. Existem varios animais ou treinadores que as vezes ficam parados por um longo period mas sao de ponto e poderiam sem duvida engrandecer a Copa.



Fica a sugestao!
07/07/2010
r

A copa sao paulo se trata de campeonatos na regiao de sao paulo, se um competidor do parana corre aptb, por exemplo, acredito eu que ele podera se classificar para a copa sao paulo. Por isso, nao teria o porque dos campeonatos que sao nacionais se classificarem, se fosse pensar assim, o fio poderia se classificar pelo campeonato do parana... (ele é paulista e corre la), o vaguinho por todos os campeonatos que corre (mato grosso, parana etc).
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos