O que e melhor (provas)?
29/06/2010
« Voltar


Esse ano vimos duas provas com premiacao gigante em 6 meses - o Grand Prix Raphaela e o Four Friends - ambas com premiacao na casa dos R$350 mil.

Provas desse porte comprovam o crescimento da modalidade que leva a investimentos grandes por parte dos organizadores de provas.

Dito isso, estou chegando a conclusao que seria melhor para o esporte um numero maior de provas com premiacao menor que um numero maior de provas com premiacao maior. Explico.

Acho que seria melhor para a modalidade 4 provas com 100 mil de premiacao do que 1 prova com premiacao de 400 mil. Isso porque o dinheiro do premio seria mais bem distribuido e exatemente isso que faz o tambor crescer - um numero maior de pessoas ganhando um premio que pague a inscricao ou frete ou mesmo cubra todos os gastos do mes.

As provas grandes precisam de numero elevado de inscricoes para se pagar. E o numero de inscricoes demora a crescer porque nao e do dia pra noite que se tem um cavalo de tambor, ou um treinador novo etc.

E com o tempo que o numero de inscricoes cresce, e o que acelera isso e o acesso a provas com boa premiacao (mais nao super elevada) em bons lugares.

Obviamente nao sei se estou certo, mas acredito que hoje a tribo do tambor aguenta uma prova media por mes (como o Oasis, FNSL etc) e talvez 3 grandes por ano (e aqui ja temos Congresso, Nacional, Grand Prix).

Fica o pensamento...





Comentários
» Enviar seu comentário


29/06/2010
Thomas Souza



Eu concordo que para quem vem de longe, a premiacao mais elevada e o maior chamativo.



Meu ponto e que as pessoas que vem de longe nao podem geralmente vir todo mes, vem 1x por trimestre ou coisa parecida. Essa pessoas, como deve ser o seu caso, escolhem as provas com antecedencia, se programam. Como temos o Congresso, o Nacional, a Copa dos Campeoes/Potro do Futuro, so ai sao tres provas grandes quase que obrigatorias para quem gosta da modalidade e cria ou tem um QM.



Vimos isso claremente durante o 4 Friends que apesar de ter uma premiacao igual ao Grand Prix e ser no mesmo lugar, obteve um numero de inscricoes quase 50% menor.
29/06/2010
Rafael

Vejo por outro angulo, para quem vem de muito longe para uma prova, a premiação ser bastante grande favorece, pois aumenta o numero de D e é mais chance de pelo menos matar as despesas que sao altas.

Atrai mais e vale mais a pena alguem viajar 600 km para uma premiação de 350 mil a viajar os mesmos 600 km 4 vezes para a premiação de 100 mil cada vez.

Pensando desta forma, acho que as provas grandes faz o esporte agregar masi adeptos de outras regiões sem ser de SP.

abraço

Rafael
28/06/2010
JJ

potro do futuro é uma categoria muito restrita, onde só correm animais de uma única geração...

tb concordo que ainda não existe espaço para um número grande de provas enormes, mesmo pq elas cansam muito os competidores, já que duram dias com categorias extensas...
28/06/2010
r

thomas,

Ainda tem o potro do futuro/ copa dos campeoes que voce nao contou, o potro do futuro da abqm é uma das maiores provas do brasil, isso porque todos (principalmente treinadores) querem ganhar com os potros feitos pelos mesmos
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos