Update Comite de Etica ABQM!
22/06/2010
« Voltar

Acho sempre valido atualizar os leitores do Blog com assuntos importantes - e esse e dos mais importantes no momento. Vamos torcer para o Comite ser atuante e eficiente em acabar com os mal exemplos no nosso esporte!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Amigos Quartistas,

Como é de conhecimento de todos, a ABQM criou um comitê de ética e disciplina para as modalidades de 6 Balizas, 3 Tambores, 5 Tambores e Maneabilidade.

O objetivo desse comitê é promover a melhoria das condições para as competições, avaliando possíveis mudanças e casos de irregularidades, e, se necessário, solicitando junto á diretoria executiva da ABQM, o cumprimento dessas melhorias e também a advertência ou suspensão do competidor e animal, que estejam irregulares.

É de extrema importância a participação dos sócios e competidores nesse trabalho, que, encontrando arbitrariedades (irregularidades), façam sua denuncia, ou sua sugestão, a qualquer momento, através de um formulário, que estará a disposição nos escritórios das associações ou núcleos oficializados, assim também como nos seus respectivos sites. Esse formulário deverá ser entregue a ABQM ou a qualquer associação ou núcleo oficializado, que irá encaminha-lo ao comitê.

Os trabalhos desse comitê serão desenvolvidos dentro de total sigilo nos casos de denuncia, em respeito aos denunciantes e denunciados. Mas será claro quanto aos tópicos discutidos e solicitados durante as reuniões.

Qualquer decisão terá eficácia somente no próximo ano hípico, após o Campeonato Nacional da ABQM.

Desde já, agradecemos a compreensão e colaboração de todos.
Acreditamos que, dessa forma, estaremos contribuindo para o crescimento responsável do esporte.

Atenciosamente,

Comitê de Ética e Disciplina




Comentários
» Enviar seu comentário


27/06/2010
thomas souza

Oi Andre



Eu concordo com voce e tento sempre levar o Blog para o lado mais civilizado do debate. Eu sempre coloco o meu nome nos comentarios que faço porque acredito que a transparencia seja o melhor caminho. Entao nao e por ai, entendo que tem muitos comentarios especulativos sendo feitos, e isso faz parte de um instrumento de informacao. Acho que aos poucos vamos reduzindo esse problema. Sempre digo aos leitores que eles nao tem ideia do numero de comentarios que simplesmente nao publico. E enorme. Mas esta cada vez menor o numero.



Entao e isso! Seria bom as pessoas colocarem o nome real, mas sei que isso nao vai acontecer porque a tribo do tambor e pequena e a maioria nao gosta de expor suas ideias e comentarios de forma transparente.



Abs



Thomas
26/06/2010
André Morganti

Olá pessoal, sabe Thomas, acho que já esta na hora de vc fazer algo para subir um pouco o nivel do seu Bloq, não sei bem oque, mas acredite em mim , tudo isso não acrecenta nada.. E acaba levantando suspeitas como eu já ouvi, que muitos desses anonimos seria vc mesmo.. então amigo , isso acaba sobrando até para vc .... abraços André Morganti
25/06/2010
maeda

Acho que não se deve ficar baixando o nivel no blog que é uma ferramenta de muita valia para reflexões e discussões, pois uma coisa é certa, muitas vezes nem proprietário e nem veterinário ficam sabendo o que realmente acontece com os atletas, idgo no quesito de administração de fármacos, creio eu que o erro ocorre por desespero, pois muitos treinadores temum grande numero de animais para treinar e não tem o tempo hábil para o mesmo, ou seja ai chega perto de prova e aperta a intensidade do treino, com isso se deparam com lesões e ai o que fazer?

Vai ai uma pergunta será que nós proprietários não somos reféns de alguns treinadores?

Acho que todos são passiveis de erros, pois o treinador mencionado nesse blog ja foi punido com a perca do titulo deve-se deixar para lá, pois o que concordo são as medidas profiláticas para que não se ocorra mais e por parte do orgão controlador do esporte cabe a eles tomarem as devidas providencias!

Pois tem muita gente que posta nesse blog que ja foi pego no doping e tudo mais...

E outra coisa, se esperam que o fulano ou ciclano fale o que realmente foi pego, jamais isso vai acontecer, pois estamos todos envolvidos com cavalos e cavalos de esporte.

Deixemos de se preocupar com os outros e olhar em nossas cocheiras, haras, etc, pois vai que tbem poderemos passar pelo mesmo ocorrido, pois nenhum de nós está livre de cair no doping!
24/06/2010
alessandro barros

E anti etico o cara correr sem valer pela ABQM,so pq a egua dele correu 'dopada' com uma pomada?

Vc quer q o cara fique sem correr os cavalos dos clientes dele?

Vc nao deve ter nenhum cavalo,no maximo um poney,e nem e aquele que da show nas provas da Regiao Oeste

Entao meu caro vai pentear macacos ou cuidar do seu poodle
23/06/2010
gp

correr pode... mas acho que é UM POUCO anti ético voce nao acha?

23/06/2010
Felipe Mello

No F4 corria pela ABQM quem optase não era obrigado OK! Vá si enformar melhor e cuidar de sua vida KKKK!!! O bonde está andando...
23/06/2010
gp

Que punicao foi cumprida pelo cavaleiro?

Desde abril???? Nao era pra ele ficar sem correr provas oficiais por 4 meses?

Ele nao correu o 4f?

Se é desde abril a punicao seria ate agosto.... (nao era pra correr nem nacional... alguem tem duvida que ele vai correr?)
23/06/2010
Gustavo pedreira

E como ficou a questão do doping do fio??? mais uma finalização em pizza???

vergonha!!!!!!!
22/06/2010
Maeda

Quam faz parte desse comite? Os mesmos ja citados aqui nesse blog?
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos