NBQM Devera Fazer AD!
27/05/2010
« Voltar

Achamos que esse comentario da Paola merece um destaque especial pq pode ser que de fato o AD vire rotineiro.

Acho importante a discussao para todas as modalidades, nao so o tambor e baliza. Vaquejada, laço, apartacao, redeas e ate conformacao. Sera por exemplo que a ANCA faria AD no campeonato dela?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

27/05/2010 - O Núcleo Bauruense do Cavalo Quarto de Milha, sob a diretoria da Sra Lilian, está com quase tudo certo para a realização,(pelos veterinários especializados do Jokey de SP), de exames anti-doping já na 5ª etapa, já no final de junho.
Acredito que daqui 1 ano, a realização desses exames nas Associações e Núcleos, será um ítem de extrema importância para um competidor se inscrever (ou não...) em uma prova. Valerá como garantia de igualdade nas competições.
Sou suspeita para falar do NBQM, mas gostaria de dar os parabéns para a diretoria, por sair na frente numa questão tão importante para os competidores.
Abraços Thomas e Roberta

Nome: NBQM vai fazer exames anti-doping em todas as etapas.
E-mail: paolabraga@uol.com.br





Comentários
» Enviar seu comentário


02/06/2010
marcos roberto de freitas

parabens ao nucleo de Bauru pela iniciativa...que sirva de exemplo para todos principalmente nas provas de 300 mil de premiaç
29/05/2010
quero ver

Agora sim, estamos caminhando para uma igualdade, pois ai veremos esses 16,s se irão aparecer! Pois muitos cavalos são super pontuados correndo nessas provas que não tem AD, pois na minha opiniâo deveria todas serem feitos os exames de doping.
28/05/2010
Sandro Mastra

Um ponto que acho interessante é o de informar todos os nomes que foram feitos o AD, pois só tomamos conhecimento sobre os que deram Doping Positivo. E os que foram Doping Negativo, também não mereceriam destaque???



O caso da Sally Shady, por exemplo, ela já ganhou várias outras provas. Será que já não havia sido realizado outros exames AD com resultado negativo???



Seria muito bom ter a divulgação de todos os nomes e resultados. O que acham???
27/05/2010
Tomaz Radel

Paola,

você sabe quais serão as punições para a equipe do cavalo que for constatado como positivo no exame anti-doping?

Abraço
27/05/2010
Lilian Almeida Praeiro

Neder,

Quanto ao custo do exame, ele varia de acordo com o número, ou seja quanto mais coletas forem feitas, menor é o valor unitário. O Jockey Club de São Paulo disponibiliza para você todas essas informações, porém será para lá que enviaremos, ou seja o mesmo laboratório utilizado pela ABQM.

O veterinário que fará a coleta também será credenciado pela ABQM.

Quanto ao resultado, o mesmo é enviado ao contratante, ou seja ao NBQM, e o núcleo encaminha para a ABQM, para que em caso de constatação, tome as providências cabíveis, já que é uma prova oficial, submetida às regras daquela Associação.

Qualquer dúvida estamos à disposição

Lilian Almeida Praeiro

Vice Presidente NBQM
27/05/2010
Confirmado o AD no NBQM

José Ricardo,

O custo dos exames varia muito. Por exemplo: de 1 a 4 kits fica em torno de 400 reais cada um. Tem também o custo da diária dos veterinários (que são de São Paulo, do Jockey Clube). E no caso da prova ser em Bauru, tem os custos de estadia em Hotel, e transporte. Acreditamos que o valor total será em torno de 4 a 5 mil reais.

Para o custeio dos exames, o NBQM irá cobrar uma taxa de 10 reais por cavalo. Será um dos 10 reais mais bem pagos da vida de um competidor.



Quanto a ABQM aceitar os resultados: Todos os profissionais, incluindo os kits, e demais ítens para a realização dos exames, serão os mesmos usados pela ABQM, nos Congressos e nos Campeonatos Nacionais.

A ABQM, sempre esteve á par de todos os detalhes, e na orientação. Acredito que hoje, a nótícia entrará no site deles.

Portanto, a ABQM irá aceitar sim.

Caso haja alguma dúvida sobre os exames, a pessoa pode ligar no Jockey Clube e se informar.



Não acredito em nenhuma desculpa de outras associações ou provas particulares, para não realizarem AD.

À partir de junho, estaremos todos dando um passo para a atualização, credibilidade e profissionalização das provas de hipismo.

Ponto para o NBQM!





Obrigada

Paola
27/05/2010
Gustavo Santoro

Legal essa idéia do núcleo.

Alguém sabe se a APTB vai divulgar os resultados da última etapa? Ou é secreto?

Abraço
27/05/2010
José Ricardo Neder

Parabéns NBQM

Poderiam nos informar qual é o custo de cada exame e se a ABQM aceitaria os resultados dos mesmos ?

mesmo sendo um Nucleo.



Neder



O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos