Bate Papo Sobre Copa Sao Paulo!
26/05/2010
« Voltar

Achei legal esse email da ABTB. Uma nova forma de comunicacao sobre uma prova que todos de SP aguardam com ansiedade!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leiam abaixo a conversa que tivemos entre a EquusLog Eventos Equestres (empresa de assessoria e marketing) e Abelardo Peixoto, presidente da Associação Brasileira dos Treinadores de Tambor e Baliza. Este bate papo explica bem sobre a Copa São Paulo que reunirá todos os vencedores de campeonatos regionais para a conquiste de um título de Campeão Paulista no tambor e na baliza.

Vejam também, depois da entrevista, informações sobre o regulamento da Copa SP.


BATE PAPO:

EQUIPE EQUUS-LOG: Sr. Presidente, por que o nome de 1ª COPA SÃO PAULO DE TAMBOR E BALIZA se a ABTB é uma Associação Nacional?

Reposta: Nosso compromisso com o esporte é justamente incentivar seu crescimento em todas as regiões do país, mas como fazê-lo? Foi esta questão que nos levou a pensar em criar um evento que servisse de apoio e ponto de partida para que fosse possível concretizar nosso objetivo. Surgiu a idéia da 1ª Copa Brasil de Tambor e Baliza em 2.009, mas foi algo inviável devido à grandiosidade que o evento pedia; não seria possível controlar os inúmeros campeonatos existentes em todo o país e tivemos então que rever nosso projeto e pensar em algo realmente dentro de nossas possibilidades; não poderíamos pecar em nosso primeiro evento. Depois de muitas idéias e opiniões chegamos ao piloto do que seria a 1ª Copa Brasil de Três Tambores e Seis Balizas, mas para chegarmos até a Copa Brasil, seria necessário um ponto de partida, foi daí que surgiu a 1ª COPA SÃO PAULO DE TAMBOR E BALIZA.

EQUIPE EQUUS-LOG: Sr. Presidente, como poderia ser resumida a Copa São Paulo hoje?

Resposta: “A Copa São Paulo na verdade é nosso ponto de partida para incentivar o esporte, bem como a assiduidade dos competidores em Campeonatos Regionais. Optamos por escolher o Estado de São Paulo pela facilidade de comunicação com os responsáveis dos regionais, devido à sede da ABTB ser neste Estado. Nos surpreendemos com a aceitação dos competidores, inclusive de outros Estados, e nos deparamos com a seguinte questão: Por quê não os campeonatos de outros Estados? Estaríamos apenas fomentando a região de São Paulo, por quê? Como já dito, a Copa São Paulo é o primeiro de três grandes eventos que iremos organizar daqui pra frente e ela servirá de apoio e alicerce para os outros dois eventos. Para 2.011 serão criadas as Copas Estaduais, como modelo da Copa São Paulo, teremos a Copa Paraná, a Copa Rio de Janeiro, a Copa Minas Gerais, etc, que serão baseadas na idéia central da Copa São Paulo, e os 10 primeiros colocados de cada categoria nos regionais estaduais, disputarão a Copa do seu Estado.

EQUIPE EQUUS-LOG: E o que teria em seguida, Sr. Presidente?

Resposta: Em 2012 teremos a 1ª Copa Brasil de Três Tambores e Seis Balizas, onde os campeões estaduais de todas as categorias se encontrarão para disputar o título de Campeão Brasileiro nas modalidades de Três Tambores e Seis Balizas.

EQUIPE EQUUS-LOG: Que ótimo. Alguma expectativa ou recado para os associados ou público em geral?

Resposta: Estamos aceitando todas as sugestões e opiniões para alcançarmos esse grande objetivo, que só será possível se todos estiverem juntos. Conto com o apoio de todos! Um forte abraço, e obrigado pelo bate-papo.

Abelardo Itamar Peixoto, Presidente ABTB.

Segue abaixo o Regulamento da "I Copa São Paulo de Tambor e Baliza ABTB".

REGULAMENTO: I COPA SÃO PAULO DE TAMBOR E BALIZA

A primeira Copa São Paulo de Tambor e Baliza será realizada durante os dias 13, 14 e 15 de Agosto de 2010, no Haras Raphaela, Cruz das Almas, Cidade de Porto Feliz, São Paulo.

Podendo-se trocar o cavaleiro somente nas categorias ABERTA LIVRE e na categoria FEMININO LIVRE, onde não é obrigatório o cavalo estar no nome do cavaleiro ou amazona. Aberto para animais de todas as raças.

Programação: Dia 13 (sexta-feira), a partir das 9hrs, classificatória de todas as categorias de 6 Balizas. Dia 14 (Sábado), a partir das 8hrs, classificatória de todas as categorias de 3 Tambores. Dia 15 (Domingo), a partir das 9hrs, A grande final, (com cobertura do CANAL RURAL).

Os campeonatos de Tambor e Baliza que habilitam os seus 10 primeiros colocados de cada categoria para a copa são Paulo são, NBQM BAURU, AQM JAU, NQM RIBEIRAO PRETO, REGIONAL OESTE, REGIONAL LESTE, APTB, COPA UNIAO, COPA DOS AMIGOS, ANTT E LFTT.

As modalidades de 6 Balizas dos campeonatos: NBQM, AQM JAU e NQM RIBEIRAO PRETO, Classificam nas seguintes categorias: ABERTA JUNIOR, ABERTA SENIOR, JOVEM A, JOVEM B, JOVEM C, AMADOR, AMADOR MASTER, AMADOR PRINCIPIANTE E JOVEM PRINCIPIANTE.

As modalidades de 6 Balizas dos campeonatos: APTB, COPA UNIAO, REGIONAL OESTE, REGIONAL LESTE, Classificam as seguintes categorias: ABERTA JUNIOR, ABERTA SENIOR, JUNIOR, JOVEM, AMADOR E AMADOR MASTER.

As modalidades de 3 Tambores dos campeonatos: NBQM, AQM JAU e NQM RIBEIRAO PRETO, Classificam nas seguintes categorias: ABERTA JUNIOR, ABERTA SENIOR, JOVEM A, JOVEM B, JOVEM C, AMADOR, AMADOR MASTER, FEMININO, AMADOR PRINCIPIANTE E JOVEM PRINCIPIANTE.

As modalidades de 3 Tambores dos campeonatos: : APTB, COPA UNIAO, COPA DOS AMIGOS, REGIONAL OESTE, REGIONAL LESTE, Classificam as seguintes categorias: ABERTA JUNIOR, ABERTA SENIOR, JUNIOR, JOVEM, AMADOR, AMADOR MASTER E FEMININO.

As modalidades de 3 Tambores dos campeonatos ANTT e LFTT classificam uma categoria única que faz parte do rodeio que só participam mulheres que se enquadra na categoria feminino.

As categorias KIDS e MIRIM, não haverá o critério de classificação e será liberada a participação de todos os competidores que se enquadram nessa categoria, pois essas categorias são o futuro do esporte.

O competidor que participa de mais de um campeonato e se classifica pelos dois, só terá o direito de se classificar por um deles, e a escolha fica ao critério do competidor.
Um mesmo conjunto só se classifica uma vez em cada categoria, Independentemente do campeonato.

Os Campeonatos habilitados deverão enviar para a ABTB (Associação Brasileira dos Treinadores de Tambor e Baliza), a classificação geral dos campeões até o dia 30/06/2010, para que seja possível o envio de convites para os competidores.
Os competidores que se habilitarem por seus respectivos campeonatos, no final da Copa São Paulo, serão somados os pontos de todos os competidores, e o campeonato que tiver mais pontos com os seus campeões, ficará com a Taça Circulatória da Copa São Paulo, onde no ano seguinte ela será novamente disputada, e, para a organização do campeonato ficar com a Taça definitivamente, terá que se consagrar Tri-Campeã consecutiva, e com isto, acreditamos que os competidores ficarão mais assíduos aos seus campeonatos.
A I Copa São Paulo de Tambor e Baliza será sancionada pela ABTB.
As Categorias que irão disputar a final da Copa São Paulo, são as mesmas regidas pelo regulamento da ABTB, são elas ABERTA, AMADOR, AMADOR MASTER, KIDS, JUNIOR, JOVEM e FEMININO.
Os competidores serão enquadrados conforme suas idades nas categorias que constam no regulamento da ABTB são elas:

KIDS (8 anos ou menos)
JÚNIOR (9 a 13 anos, peso livre)
JOVEM (14 a 18 anos, peso livre)
AMADOR (acima de 19 anos, peso 75 kl)
AMADOR MASTER (acima de 40 anos, peso 75 kl)
FEMININO (Idade Livre, peso 65 kl)
ABERTA (Idade livre, peso 75 kl)

Idealização e Realização: ABTB (Associação Brasileira dos Treinadores de Tambor e Baliza).

Organização – Equuslog Eventos Equestres www.equuslog.com




Comentários
» Enviar seu comentário


28/05/2010
Júnior Prado.

Parabéns ABTB !!

Isso vai fazer com que os estados mais distantes possam se chegar mais em SP.

Quem sabe um dia num vai um campeão aqui de Roraima participar da Copa Brasil, a troca de experiências sempre será muito importante, com certeza nós vamos aprender bastante e voltar com muitas novidades e assim enriquecer a modalidade de três tambores aqui em Roraima.

Um forte abraço à todos que querem elevar esse esporte.

26/05/2010
Rogerio Almeida de Souza

Parabens a ABTB por essa brilhante idéia. Com certeza será um grande evento.

abraços

O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos