Nota de Esclarecimento do Haras Imperial
24/05/2010
« Voltar

Recebemos essa nota muito bem escrita e detalhada do Rodrigo Gontijo (proprietario) sobre o caso de doping da egua Sally Shady e achei que seria valioso compartilhar ele com os amigos do Blog.

Acho como ja disse que poderiamos esse evento para avancar nessa questao de forma construtiva. Leiam abaixo.

Nao iremos permitir comentarios sobre essa questao.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conforme conversamos segue anexo oficio que recebemos da Abqm estabelecendo a punição máxima (multa de R$5,100, suspensao por 120 dias entre outros) prevista no estatuto da Abqm em função de ter sido constatado a presenca de Betametasona que e o principio ativo da pomada quadriderm no exame de urina dela.

Informo que ainda nao tivemos acesso ao resultado da analise emitido pelo laboratório do Jockey Club de São Paulo apesar de ja termos solicitado inúmeras vezes copia do mesmo para Abqm , conforme ficara demonstrado no próximo email que irei te encaminhar.

Solicitamos ainda a copia do exame feito na Sally Shady quando a mesma foi campeã da copa dos campeos ( no final do ano passado ) e de todas os exames feitos em outras provas oficiais da Abqm aonde a Sally ficou em primeiro ou em segundo lugar.Exames esses que nada constataram que demonstram a qualidade e a competência desse conjunto (Fio e Sally Shady) que esta hoje entre os melhores conjuntos de Baliza no Brasil.Estamos aguardando o envio desses resultados pela Abqm e assim que receber estarei encaminhando a você.

Quanto ao episódio ocorrido no congresso informo que a Betametasona e o principio ativo da pomada quadriderm que estava sendo utilizada pelo Fio para tratar uma assadura na parte interna da coxa da Sally, assadura essa causada pela falta de preparo fisico do animal e de um corrimento na vagina dela que estava alojada no Rancho das Americas coletando embriao.Ela voltou mais tarde do Rancho.

Informo ainda que estamos preparando uma nota de esclarecimento com objetivo de elucidar os fatos e tão logo a mesma esteja pronta me comprometo a te encaminhar para que você possa me ajudar no esclarecimento do publico em geral.

Nesse período de suspensão imposta pela Abqm a Sally continuara competindo com o Fio mesmo sem pontuar e independente de ter ou nao exame anti dopping nas provas que ela participar eu irei providenciar a coleta material dela para fazer o exame que será custeado pelo Haras Imperialista de contar com seu apoio na divulgação desses resultados.

E por fim reitero a minha confiança no Fio que faz parte da equipe do nosso Haras e que num gesto de coragem , de responsabilidade reconheceu e assumiu o erro dele(o que alias nao concordo pois somos uma equipe que quando erra junto e quando acerta junto também,portanto o erro nao foi so dele e sim nosso ) o que so reforça a competência desse profissional que tem e sempre terá minha admiração e meu respeito.

Caso ainda persista mais alguma duvida me coloco a inteira disposição para maiores esclarecimentos.

Rodrigo Gontijo




Comentários
» Enviar seu comentário


02/07/2010
joão

Betametasona não é o pricipio ativo de um certo medicamento utlizado para infiltração intra-articular???
26/05/2010
Thomas Souza

Oi Rodrigo



Respodendo a sua pergunta, infelizmente um Blog nao vive sem comentarios e temos que lidar com isso da melhor maneira possivel. Eu ja deleto um montao de comentarios inapropriados exercendo uma censura que nao gostaria de fazer.



Infelizmente a tribo do tambor e pequena e muitos nao gostam de mostrar sua opiniao de forma clara, como nos fazemos e as vezes pagamos o preço de receber emails e comentarios cretinos.



Sei que a maioria absoluta dos leitores desse Blog entendem o seu proposito e valorizam ele. A minoria grita e chora como sempre.



Abs



Thomas

26/05/2010
RODRIGO GONTIJO

Thomas,

Para evitar situaçoes como relatadas pelo Felipe (pessoas que se escondem atras de nomes falsos e que fazem comentarios maldosos que acabam levando o publico que acompanha seu blog a conclusoes que nem sempre condizem com a verdade) nao seria melhor se voce incluisse no seu blog apenas os comentarios das pessoas que se identifiquem corretamente?Nao sei se e possivel isso mas certamente essa atitude evitaria desgastes como esses.

Sds

Rodrigo Gontijo

25/05/2010
Felipe Feltrin

Thomas.. esse comentário abaixo é falso!

Nunca que eu iria escreve uma coisa de baixo calão como essa.. pessoas que tem

medo de se espor escrevem esse tipo de coisa usando o nome de outras.. Peço desculpas

por esse tipo de gente e digo que adimiro muito voce e toda sua equipe para fazer uma comentário desse tipo



sds Felipe Garcia Feltrin
25/05/2010
Thomas Souza

Eu disse que nao iria permitir comentarios, mas julgo melhor publicar comentarios construtivos nesse caso. Achoe que comentarios bem feitos e inteligentes devem ser publicados sim. Mudo de ideia quando os fatos mudam. Exclui um monte de comentarios de outras pessoas que so querem meter o pau e nao agregam nada.



O Blog e meu e pode me processar se quiser. Abs



Abs
24/05/2010
Felipe Feltrim

Vc não falou que não ia permitir comentarios sobre está questão vc está merecendo é um belo de um processo mesmo né seu babaca vamos ver si vc tem coragem de por isso no ar seu Thomas!
24/05/2010
Gustavo Santoro

Não venho para criticar nem para polemizar, apenas para dizer que sempre é preciso esclarecer os fatos para que não hajam julgamentos inadequados.

Isso acontece. A tendência é a turma se concientizar mais e esse tipo de coisa acontecer com menos frequência.

Abraço
24/05/2010
Abel Moraes

Amigos, não sei porque o pessoal do Haras Imperial estão preocupados. Todos sabemos que a Sally é um exelente animal e o Fio o melhor treinador de Baliza deste pais. Apenas incorreram em um erro de utilizar um medicamento que infelizmente acusa no exame. Porem jamais com a intenção de dopping,.Na proxima vez e sempre consultem o seu veterinário. Que isso sirva de lição para todos nós.

sds.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos