Saiu o Comite de Etica do Tambor!
05/05/2010
« Voltar

Foi so falar...

A ABQM anunciou seu Comite de Etica para o tambor (e outras modalidades irmas). Veja abaixo:

TRÊS TAMBORES, SEIS BALIZAS, MANEABILIDADE E VELOCIDADE E CINCO TAMBORES

Paola Daré Braga

Evandro João Augusto Guerra

Bruno José Ribeiro

Abelino Rodrigues de Araujo Filho

Helena Martha Greiner Madeira Herweg

(a definir)

(a definir)

Tem dois treinadores, duas criadoras e competidoras e um competidor. Falta, dois nomes ainda.

Agora sim! Parabens a ABQM pela criacao do Comite!



Comentários
» Enviar seu comentário


19/05/2010
Roger Clark

Com relação a Santa Catarina, estamos atentos e dispostos a contribuir.

Recentemente estivemos presentes na reunião de representantes de núcleos na sede da ABQM com o presidente Paulo e alguns diretores.

Foi muito proveitoso e creio que a tendência é melhorar cada vez mais. Não vejo tanta necessidade de representantes de cada estado, mas acho importante todos participares com sugestões e críticas construtivas, para aprimorarmos a modalidade.

Meu apoio aos comitês de modalidades e parabéns pela iniciativa.

Roger Clark

Gerente ACBT - RJQM
12/05/2010
Sc

E o pessoal de santa catarina? Onde até o presidente da ABQM esteve em um evento no mesmo estado,e digo mais tbem tema de uma reportagem da revista da ABQM,

Lembrando que santa catarina vem investindo muito forte na raça para colocar esses mesmos animais nas provas de tambor!

Iremos ser esquecidos?

Para onde foi vendida a potra do VF x BM ? Qual estado reside o comprador?
07/05/2010
mandem sugestões

Aos que querem participar do comitê da ABQM e não são de São Paulo, citem nomes de pessoas que são envolvidas com o esporte tambor e baliza, uma do RJ e uma do PR, mas que seja disponível para vir uma vez por mês a São Paulo nas reuniões e que tenha tempo para atuar durante os eventos da ABQM ouvindo os competidores, e que esteja principalmente disposto a ajudar o comitê com seu trabalho.

Vamos lá pessoal

Isso é usar o blog de forma justa, que sabe não colocamos alguém lá peleo blog?

Aguardo idéias

07/05/2010
jorge

Seria de muito salutar se fosse composta essa comissão de ética pois um representante de cada estado, pois ai sim ficaria uma coisa bem justa com todos, pois cada estado levaria suas sugestões aos seu suposto respresentante, nada mais justo...
07/05/2010
carioca

Nos do Rio (e do Parana) estamos na lama mesmo...que absurdo o comite do tambor nao ter ninguem fora de SP. E uma vergonha para o esporte. Nas outras modalidades vemos essa representacao. Fora colocar a panela de Bauru toda no comite...mas vamos acreditar nesse otimo instrumento e ver o trabalho deles para sanar o maior problema - do amador profissional na categoria.



Mas faltam duas vagas e se a ABQM for sabia ela vai convidar alguem com reputacao ilibibado desses estados tao importantes para fazer parte do comite!

06/05/2010
rio

Tem q ter alguém que represente o Rio de Janeiro nessa brincadeira aí! Só vai ter gente de SP? ABRASILEIRAQM....
06/05/2010
Thomas Souza

Obrigado pelas recomendacoes legais em relacao ao Blog.



Elas sao levadas a serio por nos.



E um risco que corremos com esse instrumento democratico de midia - por sinal, o melhor exemplo dos Blogs e como eles podem incomodar eh o caso da Blogueira cubana coitada. Persguida por expor suas opinioes contrarias ao regime politico cubano.



Mas ainda acredito no direito de livre expressao, e desde de que nao se use palavras chulas ou faça acusacoes graves e caluniosas, nao vejo problema.



Voce deve estar incomodado com o "post" do sobre o Bruno Ribeiro dizendo que ele nao e uma pessoa etica. Quem conhece o Bruno sabe que isso nao e verdade, como nos da FNSL. Mas pode ter alguem alguem por ai que pense o contrario. E acho que falar isso nao e crime. Assim como publico criticas a FNSL, seus cavalos, treinador...sei que nao sao verdades e nao tenho medo de mentiras.



E voce diz que ele esta "so sendo" utilizado para achincalhar...mas lembro o amigo dos post recentes do Luan...nada mais fantastico do que os comentarios dele e sem o Blog ele nao teria espaço em lugar nenhum pq os veiculos sobre o QM que temos so tem anuncios e sao pouco educativos (isso esta mudando graças a deus!)...eu gosto de focar no lado bom das coisas. Talvez seja um otimista.



Repito - o Blog tem o seu proposito e acho que 99% das pessoas enxerga o lado bom dele.



Seria bom que esse tipo de comentario fosse feito no nome real da pessoa que esta dando o comentario para dar mais credibilidade e respeito ao comentario tao importante e pertinente.



Abs



Thomas
06/05/2010
José Neto

Tomas seu blog esta virando o portal do inferno. As pessoas só estão se utilizando dele para achicalhar pessoas e cavalos. Utilizam de forma leviana, grosseira e desrespeitosa, não medem o que falam. Você como criador sério, investidor, muito interessado na raça QM da modalidade Três Tambores, não deveria deixar seu blog se prestar a esse serviço. Sei que para você é interessante manter essas discórdias no blog aumenta a audiencia do site mais estão exagerando. Uma hora você será processado por permitir esse tipo de coisa num veiculo de comunicação seu. A internet é território livre sim, deve ser usado sem censura, porém não se pode permitir pessoas usando isso dessa forma, com ofensas e agressões. Saiba você que a responsabilidade pelo conteudo é sua, então quem se sentir ofendido poderá aciona-lo judicialmente.
06/05/2010
Luiz Flavio Porfirio

Como esta sendo feita a escolha dos membros do conselho de ética. Sera que esta havendo justiça ou ha interesses por traz disso!

05/05/2010
Bruno José Ribeiro

Olá!



Como já tomei a primeira pedrada vamos lá!

Fui convidado a participar do comitê pois sou diretor de esportes da Associação Brasileira dos Treinadores de Baliza e Tambor e também porque encabeço um dos mais antigos e tradicionais campeonatos de Baliza e Tambor a Regional Leste, além de ser treinador profissional a mais de dez anos, competidor a dezesseis e inspetor oficial ABQM e ABC Paint a seis.

Mas o importante a ser dito é que este comitê nada mais é do que um canal direto, proporcionado pela nova direção da ABQM, que servirá de auxílio a todos os competidores levando realmente os assuntos importantes para o desenvolvimento de nosso esporte ao conhecimento da diretoria da ABQM.

Eles querem saber mais o que pensamos e entender nossas dificuldades, só isso. Não teremos poder de decisão!

Inclusive denúncias que poderão ser feitas formalmente e que chegarão ao conhecimento dos que terão este poder.

Como é o caso de nosso amigo, faça-o por escrito, se não tiver coragem, será uma pena. É fácil atirar sem ser visto, realmente não é isso que procuramos fazendo parte do comitê, e pelo que entendi não é isso que a ABQM quer.

Se me coloquei a disposição foi por acreditar que poderei contribuir de alguma forma, como já estamos desde o começo do ano sendo ouvidos pela diretoria de modalidades da ABQM. Isso sim é construir, ou pelo menos tentar.

Obrigado ao crítico pelo gancho, e finalizo dizendo que pelo menos de minha parte esperem o máximo de mim, uma vez que tudo que conquistei em minha vida foi por meio do cavalo, sempre priorizando honestidade e muito trabalho.

Fico a disposição de todos que realmente quiserem trazer algo de bom a nosso esporte, e acredito que é isso que pensam todos os que se propuseram a este trabalho.

Até logo

Bruno José Ribeiro

05/05/2010
etica.....

Pelo jeito tudo se encaminha cada vez mais para congresso, nacional e copa irem para Bauru...infelizmente... Não vou comentar nada sobre os "escolhidos"
05/05/2010
Claudia Nunes de Lima

Oi, pessoal, O nosso amigo Thomas tem rezão, não pedemos criticar as pessoas antes de ver como elas vão agir. Caso algun dos mendros dessa comissão se omitam nas suas obrigações, previlegiando alguns, ai sim, vamos cair de pau e pedir sua substituição.

Tambem achio que os 3 tambores deveria ter sua comissão independente das outras.

abraços
05/05/2010
thomas souza

acho q quem tem algo para falar dos membros deveria encaminhar uma carta para a abqm...
05/05/2010
etica?

Bruno Ribeiro para o comitê de Ética?!?! É alguma piada?

Para ser do comitê de ética, primeiramente o cara tem que ter ética.

O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos