Cade o Comite de Etica do Tambor?
04/05/2010
« Voltar

Achamos uma otima noticia a criacao de um comite de etica para as modalidades pela ABQM.

Mas o tambor, a maior modalidade do esporte da ABQM ficou de fora por enquanto. E sem duvida e uma das que mais precisam de um comite atuante especialmente para colocar ordem na casa dos que sao falsos amadores.

Vamos esperar e ver quando e quem estara nesse comite tao importante!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Diretoria Executiva da ABQM informa a todos os associados à criação dos COMITÊS DE ÉTICA E DISCIPLINA por modalidade


A função do COMITÊ DE ÉTICA E DISCIPLINA será contribuir com a Diretoria Executiva na solução de problemas e irregularidades apontadas por associados nas competições oficiais e oficializadas. Uma de suas atribuições é de organizar e normatizar, da forma mais transparente possível, a Categoria Amador, verificando e julgando se os competidores de fato são amadores e avaliando informações a respeito de profissionais que competem como Amador e/ou como Principiante, inclusive com poderes para aplicar penalidades estatutárias, a serem ratificadas pela Diretoria Executiva.

A composição dos Comitês foi efetuada pelos Diretores Adjuntos de Modalidades, conforme reunião realizada na ABQM em 23/03/10, e ratificada pela Diretoria Executiva.

Abaixo segue a composição dos COMITÊS DE ÉTICA E DICIPLINA já definidos pela ABQM:

LAÇO DE BEZERRO

José Astor Baggio Junior

Marcio Ricardo de Oliveira Peres

Marcos Eduardo de Oliveira Peres

Renato de Salles Oliveira

Thiago Câmara Sampaio

Silas Cordeiro Herdy

(a definir)



CONFORMAÇÃO

Edson Favareto

Luciano Beretta

Marco Antonio Martins dos Reis

Erico Franciscato Braga

(a definir)



RÉDEAS, WORKING COW HORSE E APARTAÇÃO

Paulo Koury Neto

Nelson Rodrigues

Francisco Carlos Taboga

Mônica Regina Ribeiro de Castro Cunha

André Luiz Cance

Fábio Romeiro Guaraná

(a definir)


LAÇO EM DUPLA

Paulo Eduardo Souza de Figueiredo Ferraz

Issao Kusahara Junior

Marcelo Waldemarin Alves Ferreira

Ilson Romanelli

Antonio Valentin Del`Arco Filho

Rafael Correa Paoliello

Anderson Paes Proença



Comentários
» Enviar seu comentário


01/06/2010
r

e como teve cavalo que ganhou pontos com essa malandragem!!se esses pontos nao valessem sera como ficaria nosso ranking?
05/05/2010
Valdir Figueiredo Ferraz

Realmente, é uma vergonha ver entre outros a Ana Paula Zillo, camuflados de amadores. Sera que o Paulo Farha nosso presidente, vai acatar as determinação da comissão de etica e vamos ter o prazer de correr com ele no amador .

sds
05/05/2010
Thomas Souza

Sobre os nossos animais, o arrendamento ja acabou e a Ana Flavia so corre na Feminino, nao no Amador.



Ela ja correu 4-5 provas pela FNSL sempre na Feminino, nunca na Amador.



Espero que tenha esclarecido a questao.



Abs



Thomas
05/05/2010
r

Só esse negócio de arrendamento infelizmente nao adianta... Já cansamos de ver casos desses "amadores" ao invés de apenas arrendar, transferir o cavalo para o nome, é o que acontecia com o vinicios, acontece com ana paula zillo, giovanna balbo e companhia...

Falando em arrendamento Thomas, eu tenho uma dúvida.

Por que voce "arrendou" os seus cavalos para a flavinha? Você pretende contratar ela para correr na amador também?
04/05/2010
Claudia Nunes de Lima

Exelente ideia essa da criação de um Comiote de Ética, por modalidade. Mas sinceramente deveria começar pelo Tambor e outra pela Baliza (comissões distintas por serem modalidades diferentes). Essas duas modalidade são o sustentáculo da ABQM. Ou sera que interesses pessoais falaram mais alto. Visto que importantes criadores arrendam seu animais -para treinadores profissionais correrem indiscriminadamente e vorgonhosamente nas categorias amadoras.

beijos
04/05/2010
Valdir Figueiredo Ferraz

Os 3 tambores e 6 balizas que são as duas melhores e maiores modalidades do esporte equeste do momento, ficarão de fora dessa? Não acredito!!! É Lamentaveeellllll.

Pois são essas duas modalidade que mais tem abuso com profissionais correndo entre os amadores. Precisamos acabar urgente com isso. É uma vergonha.

Os animais de ponta não param de ser arrendados por profissionais e de acordo com a coveniencia de cada um para correrem vergonhosamente ebtre os jovens e amadores.

Animais arrendados, somente na Aberta e na Feminino.O resto e pura malandragem.



sds
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos