Monzinho e Home Run Seven - Parceria de Sucesso!
03/05/2010
« Voltar

Muitas pessoas tem nos perguntado sobre o Home Run Seven, que foi um dos grandes destaques do Congresso 2010.

Compramos ele ainda potro, com cerca de 3 anos depois que ele foi ao Jockey correr. Na raia, ele se provou um bom animal nas distancias mais curtas, 200 metros e obteve um AA 86. Mas nao saia disso.

Virou descarte do Jockey. Seu pai, A Streak of Cash e AAAT114, com 9 vitorias e ganhos de US$181,346. Ele vai na linha alta a Streakin Six e na linha baixa a Dash for Cash. Sua mae, Carazinho in Concert, e AAAT104 e filha do grande Apollo VM em egua Lady's Moon.
Tinhamos ali uma grande promessa nas maos e conforme tenho falado, um animal que tinha tudo para dar certo ja que: 1) Macho castrado; 2) Tinha o indice de velocidade de 86 que julgamos ser otimo (Victory e 86, Firewater Flit e 86); 3) tinha uma conformacao desejada; 4) tinha um papel de ponta em cima e em baixo.

Ele comecou a treinar na FNSL em agosto de 2007 com o Marcos Monzinho assim que chegou do JCS.

Logo se mostrou um animal calmo, focado, que aprendia rapido e era muito veloz.

Fomos levando ele, em maio de 2008 estreiou nas pistas durante uma prova regional no Rancho Colorado. E ai foi...

A primeira vez que ele realmente abriu os olhos da turma foi durante a 5 Prova FNSL quando ele marcou um 17s399 na exibicao. Ali ficou evidente que seria um cavalo "diferente".

No Potro do Futuro da ABQM, o conjunto classificou em 2 lugar e acabou em 6 na final por alguns tropeços na pista pesada de Bauru.

Ele foi amadurecendo e ano passado ja tinha feito um 17s2 durante o Oeste na Arena Rafaela, ganhando a prova com mais de 100 inscritos na Aberta.

Depois disso so foi voltar a correr de forma constante quando seu treinador Monzinho voltou as pistas depois de quase 8 meses parado devido a uma contusao.

E esse ano ele ja tinha sido o 3 melhor tempo no TT do Grand Prix Rafaela e ai foi para o Congresso ABQM com confiança...e ai todos sabem o que aconteceu.

Home e Monzinho formam um grande conjunto e a historia dos dois merece ser apreciada por quem ama o cavalo QM e a modalidade de tres tambores.




Comentários
» Enviar seu comentário


05/05/2010
rodrigo serta meressi

thomas

valeu pelo video foi uma otima passada eo home trabalhou demais.

abracos

rodrigo
05/05/2010
thomas souza

O video sera colocado no site assim que ele nos for enviado...acho que ate o final da semana!

abs



Thomas
03/05/2010
rodrigo serta meressi

thomas

parceria muito boa.mas com a ana flavia tocando do jeito que esta ,daqui a pouco tempo o conjunto vai ser a sencacao do momento.

esta devendo a passada da ana flavia no femeino no congresso 2010 no site.

um abraco

rodrigo
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos