Oeste no Raphaela - Valdir Brilhou!
11/04/2010
« Voltar

Esse fim de semana foi bem concorrido para a turma do tambor.

Na AR, teve mais uma etapa do Regional Oeste.

A prova se mostrou bem boa, com cerca de 560 inscricoes so no tambor. A baliza pelos comentario que ouvi por la foi para variar um pouco muito fraca.

Cheguei na AR ja no final da tarde para assistir a Amador, Feminino e Aberta.

Na Amador brilhou a estrela do Mago Valdir Figueredo que fez o melhor tempo do dia com um excepcional 17s382 com Doc Jay se ouvi corretamente. Ninguem chegou nem perto desse tempo.

Na Feminino, Ana Flavia Belumat liderou por um bom tempo a prova com o tordilho voador Fisher Down Dash com um bom tempo de 17s649. Mas ai Vanessa Calixto com a Miss Freckles Baldy numa passado muito bonito tirou a liderança com o tempo de 17s473. Raphaela Laturrage chegou perto com 17s665 mas nao deu e ficou em 3 lugar.

A Aberta comecou por volta das 8 da noite com todos ja exaustos e um publico minguando. Uma pena os organzadores deixarem por ultimo a prova mais bonita e competitiva do dia. Quem sabe ano que vem eles nao mudam. Mas vamos a prova. Logo no comeco, Andre Coelho provou que esta acertando com Brasita Moon Zo e com um tempo de 17s513 pulou para a lideranca. Nao vi quem foi, mas sei que teve um tempo na casa dos 17s5 alto que quase tira o Andre da lideranca. O Marcos Bueno com Hollands Best ai entrou em pista e a expectativa era enorme em cima do conjunto recordista. Mas a passada nao foi muito boa, com o conjunto derrubando o 1 e 2 tambores. Mesmo assim ninguem duvida que esse seja o conjunto favorito ao titulo no Congresso ABQM em Avare. Os conjunto iam passando sem encomodar o Andre ate que no numero 37 Marcos Monzinho e Fisher Down Dash entraram em pista. E numa passada muito bonita e redonda fizeram o segundo melhor tempo do dia - 17s442 e passaram a liderar. E assim foi ate o final da Aberta com cerca de 120 inscricoes, a maior do dia.

Pelo que ouvi, em Marilia, no Jack Pot deu o mestre Vaguinho com um 18s0 e na Aberta no dia seguinte o Thiago com Slash Trouble estava ganhando com um 17s6, mas nao sei se de fato ganhou a prova, que foi um sucesso de publico tambem e inscricoes tambem!

A nota abaixo foi enviado pelo Heleno de Brasilia! Obrigado Heleno!

A 2ª. Etapa dos Três Tambores do NQMB, no dia 10/04/2010, na Granja do Torto mostrou ser um sucesso de publico e principalmente de alto nível técnico.

Cerca de 80 conjuntos fizeram a festa da modalidade, em uma competição dinâmica que durou três horas.

A pista, muito boa e veloz, proporcionou tempos baixos.

O menor tempo do dia ficou com a representante do Rancho Vale da Prata, de Brazlândia – DF, Barbara Prata x Silk San Badger, marcando, no Feminino, o ótimo tempo de 17,204. Este conjunto ganhou, também, a categoria Jovem C, com 17,364.
Outro destaque da competição foi o conjunto Salomão Mariano x Looking Sky Dancer (irmão próprio do Dereck Sky Dancer com 4 anos), do Haras Saquarema/UPIS) que ganhou o Test Horse, com 17,309 e a Categoria Aberta com 17,468.
Na Amador, a Fulvia Copolla x Slidun, do Rancho Eloim de Sobradinho – DF, venceu com um grande tempo de 17,505 ficando em segundo lugar a Marcia Dias, do Rancho Andorinha/Gama-DF, e seu ótimo cavalo Mega Jack (Mr.Jay Bee Dee) com 17.560.
Na categoria Jovem B, uma surpresa, porquanto a Sara Marcelino x Best Cody, agora treinando no Haras Saquarema, conseguiu a primeira vitória de sua vida ao marcar 17,804. Parabéns.

Outra performance a comemorar foi a passada do conjunto Maria Lucia Santos (55 anos), titular do Haras Saquarema/Sobradinho-DF, mãe da cavaleira Luciana Lima que não participou da prova, com seu fiel escudeiro Ringo Jet One, que ao marcar pela primeira vez um tempo na casa de 17, ficou em quinto lugar no amador e segundo no Amador Máster, com um consistente 17,972.

Se alguem souber de mais resultados e so colocar.



Agora e dar os ajustes finais nos animais e competidores para o Congresso ABQM daqui a duas semanas! Ate la!



Comentários
» Enviar seu comentário


16/04/2010
Thomas Souza

Pessoal



Sobre a FNSL chegar mais tarde nas provas do Oeste o motivo e simples. Como so levamos animais mais velhos e dessa vez nenhum potro, nao e preciso fazer o jack-pot e como a Aberta e a ultima a correr, nao faz sentido ir muito cedo.



Entao preferimos para poupar os animais e os competidores, calcular melhor a hora de chegada.



Ao mesmo tempo, para quem quer so empistar potros, pode-se chegar, correr o jack-pot e ir embora.



Abs



Thomas
15/04/2010
indignados e amarrados

Concordo em parte com o anonimo abaixo. Porem se todos os que forem inteligentes, "e olha se são a maioria", fizerem o que a FNSL fez, chegando ao recinto no final da tarde, inicio da noite. Iremos acabar o mais rapido que se imagina com a Baliza e com o Test-Horse. O que não é o caso. Queremos apenas respito e organização.

abraços

14/04/2010
anonimo

façam como os competidores inteligentes... a FNSL chegou com os cavalos mais tarde!

correto?
14/04/2010
Mario Takaiama Nomura

Baliza e Tambor, são modalidades diferentes. É o mesmo que se misturar Redeas com Apartação, não da certo, não tem sentido. Precisam e devem ser separadas. Os organizadores do tambor ja estão deixando a baliza de lado, em vista de que acham que esta atrapalhando. E num futuro não muito distante se os amantes da Baliza não se organizarem e fundarem uma associação própria, vão amargar com o seu fim. Assim como estão sofrendo as modalidades que não tem uma associação própria. 5 tambores, Western Pleasure, Conformação, Maneabilidade. etc. Elas somente vão acontecer quando organizadas pela ABQM. fora isso, não existirão.

Quanto a deixar os animais amarrados o dia inteiro, não são somente os meus, e sim os de todos que estão competindo.

O Certo mesmo é correr Baliza em um dia e Tambor em outro.

sds.
14/04/2010
José Ricardo Neder

Boa tarde Pedro, Aureo e demais organizadores da Copa Oeste.

Como tb. ajudo a organizar a Copa União aqui no Vale o que mais tomava tempo de fato era o Test-Horse, fui julgar uma

prova na FNSL e vi como funcionava o modelo de compra de ficha, em nossa ultima etapa implantamos este jeito de TH, foi a melhor coisa que fizemos pois no horário marcado começou a prova e ganhamos umas duas horas no final, foi aprovação unanime dos competidores.



Abços a Todos Neder

14/04/2010
Baliza e Tambor

Mario e Cristina...

A Ordem não precisa ser mudada, baliza sempre foi primeiro e tambor depois, se os cavalos top's de tambor não podem ficar amarrados o dia inteiro, porque os cavalos de baliza podem? Não existe isso, é ridiculo, se corre tambor, chega mais tarde na prova, assim seu cavalinho top não ficara amarrado o dia inteiro, vamos acordar minha gente, se não correm baliza, respeitem quem gosta, não é porque o tambor da mais inscrições que é melhor que a baliza, as duas modalidades são otimas, uma mais tecnica, mas são lindas...
13/04/2010
t

se voce corre so tambor e sabe que o tambor é só a tarde, vai mais tarde para a prova, é até melhor para voce, se voce corre só aberta, liga para alguem pra ver como esta indo o andamento da prova e quando tiver acabando a baliza, ou no test, ou seila, vai de onde fica os seus animais e onde é a prova, voce vai para a prova, espera o tempo que voce quiser para correr, nao precisa desmerecer modalidade, campeonato, formato de campeonato nenhum, sabendo que o campeonato tem um formato voce vai de acordo com a sua necessidade.

e como se faz para nao colocar seguido jovem, amador, feminina e aberta se sao praticamente so essas categorias? so se jogasse test e baliza no meio... pela segurança eu ate prefiro a aberta por ultimo, imagina se fossem as crianças correndo a noite...
13/04/2010
Mario Takaiama Nomura

Amiga Cristina, voce escreve.... escreve..., mas não diz nada com nada. Se o seu cavalo corre Baliza e depois Tambor, é justo que fique amarrado o dia inteiro. Pois independentemente de qual for a 1ª prova, vai ter que ficar amarrado!!!!!

Porém esse não e o caso da maioria dos competidores que somente correm Tambor. Esses sim estão insatisfeitos. Como eu disse é a maioria absoluta. Ver os animais Top do Tampor, amarrados em média 15 horas é dose!!!!!. Esperando um teste horse que não tem hora para começar e nem terminar com o recinto cheio de gente. E depois no fim do dia ver o recinto vazio sem quase ninguem para ver o que mais interessa que é a prova Aberta com os animais tops.

Sei perfeitamente que existem também os tops de baliza, Que somente correm Baliza e vão embora ao meio dia.

Por esse motivo precisa mudar a baliza para o final.

sds
13/04/2010
Amigo Oeste

Sou bem proximo do Pedro, Roberto e Aureo. E tenho lido os comentarios desse Blog e achei que poderia esclarecer uns pontos.

Eles me dizem que vao mudar e modernizar o Oeste para a proxima temporada.

Reconhecem que o Campeonato esta chato e com uma estrutura ultrapassada.

Parece que vao:

Colocar baliza por ultimo e reduzir as categorias

Aumentar a premiacao dos Ds

Aumentar o numero de premiados nos Ds

Mudar a ordem das categorias e talvez aumentar o numero de categorias em 1-2

Melhorar o jackpot introduzindo o esquema das fichas



Acho que o pessoal vai gostar! E so esperar e ver!



Amigo do Oeste

13/04/2010
Cristina

Olá Mario, Bom dia !!! A maioria dos treinadores que competem na baliza, também competem no tambor, sendo assim os cavalos de baliza que estavam "liberados" as 12:00hs, tambem ficam amarrados nos trailers e caminhões até por volta das 00:00hs esperando os de tambor correrem. O que eu acho é que o animal tem que ser respeitado independente da modalidade que ele compete.
12/04/2010
Mario Takaiama Nomura

Cristina,

Os cavalos de baliza ao meio dia ja estavam indo embora. /Enquanto os de tambor coitados. Amarrados desde as 7:00 hs. até de madrugada. Haja paciencia. Não da pra aguentar o Teste Horse que não vale nada exceto pelo dinheiro das inscrições. Com muita gente no recinto. Porem, passeando de um lado para outro, tendo em vista que não da para assistir os animais a meio passo que levam 40, 50 e até um minuto para completarem o percurso. Haja saco!!!!!!.

Vamos ter mais respito com os animais e proprietarios. Levei um amigo que estava interessado, em ver se era verdade o lhe falei sobre a emoção que as provas de 3 tambores estão causando. Quebrei a cara!!!! Ele ficou decepcionado em ver aquilho que chamamos de Teste Horse ou Jek Pot. Foi embora sozinho as 13:00 hs. prometendo nunca mais acreditar em mim.

12/04/2010
Cristina

Bom dia a Todos !!! O problema não é a ordem de entrada, vcs mesmo não comentam que a baliza tem pouca gente, é fraca ? então qual a diferença de ser primeiro ? Vcs só estão pensando nos cavalos e cavaleiros de tambor, mas e os cavalos de baliza ? Também ficaram amarrados nos trailers e caminhões o dia inteiro. O respeito tem que ser com o animal e não de acordo com a modalidade que ele compete. A prova tem que começar as 08:00hs, quem estiver lá ótimo, quem não estiver perde a inscrição. Neste sabado a prova começou por volta das 10:15hs, para um campeonato disputado e com muitos competidores qto mais cedo começar melhor. Outra coisa são as inscrições feitas na hora, é divulgado que não serão aceitas, porem sabemos que não é isso que acontece. Uma opção é o test horse feito com o sistema de fichas... quem sabe no próximo campeonato..... Abraços !!!
12/04/2010
Luis Junior

Minha paciencia esta no fim. Mas confesso que ir correr no Haras Raphaela do meu amigo Dirlei e sempre baum de mais!

Mas pelo amor de deus Dirlei, se imponha! Tente mudar as coisas.

Cheguei as 8 da manha com minha tropa para correr baliza e tambor. Corro um cavalo na baliza so. E 2 no tambor. Na Master, Jovem e Aberta.

E foi um desespero ficar ai ate as 12:00 no sabado. Falta de respeito e geral e concordo com o comentario. E o pessoal que organiza o Oeste perguntar que vai ouvir o obvio.

Mudem pelo amor de deus a ordem de entrada, colocando baliza por ultimo.

Todos comentavam sobre isso o dia todo e o mal humor ia crescendo. Eu fui um dos ultimos a ir embora, vi a Aberta correr sem nenhum publico, enquanto o jack-pot corre com um grande publico.

Nunca comento nesse blog pq nao quero ficar falando. Mas dessa vez eu fiquei muito chateado com o Oeste pq acompanho o Campeonato Oeste a 10 anos e vejo tudo evoluindo menos ele e me preocupo porque sou da regiao da Castelo.



Abs ao Pedro, Roberto e Aureo e por favor considerem meu comentario como critica construtiva.



12/04/2010
Thomas Souza

A pessoa que me mandou uma pergunta sobre os competidores da FNSL, por favor me envie um email no thomassouza@uol.com.br e responderei a questao.

Um abs



Thomas
11/04/2010
Luiz Flavio Porfirio

Thomas, o pessoal da Regional Oeste, precisam rever e o mais rápido possível o formato da competição por eles organizada. Não da para aceitar que o tambor fique para o final do dia e com termino quase no outro dia, e a baliza seja previlegiada com o início certo as 9:00 horas da manhã.

Baliza antes do tambor e Teste Horse, sem hora para iniciar e acabar é o fim. Isso, e pura falta de respeito com os competidores. Não param de aceitar inscrições na hora. E claro quanto mais melhor para eles. Estão visando apenas o lado financeiro.

Da dó ver os animais top de tambor amarrados o dia inteiro nas laterais de caminhões e dos trailers. É pura falta de respito.

E ainda com o agravante de correm de forma seguida: Amador, Feminino e Aberta. (os animais que competem nessas modalidade são sempre os mesmos). Não da tempo deles recuperarem o folego.

Abram o olho pois se não houver uma mudança, urgente, vai se esvaziar em pouco tempo. Basta que eles consultem os proprietários e treinadores para sentirem o grau de insatisfação e geral.

agraços
11/04/2010
Jean Augusto

O thiago ganhou sim com 17 614....
11/04/2010
Debora

Na prova do ZD e Ek quem ganhou o jack pot foi o Juninho Simionato com Rancheiro Shady.

O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos