Um Email Especial
05/08/2007
« Voltar

Recebemos um email do nosso amigo Joao Ricardo nao faz muito tempo. Mas devido ao corre-corre do dia-a-dia, nao tivemos tempo ate hoje de fazer aquilo que queriamos - compartilhar ela com o publico do nosso site.

Assim sendo, fazemos justica no dia de hoje, agradecendo ao Joao Ricardo pela palavras de incentivo e carinho, com a certeza que iremos juntos nessa caminhada rumo ao sonho de sempre fazer grandes animais de tambor.

Assunto: agradecimento

Nome: joao ricardo cunha pereira
E-mail: jrjoaoricardo@hotmail.com
Telefone: 31 34227336

Mensagem: Belo horizonte, 31 de maio 2007.

Caro Thomas,

Venho pro meio desta parabeniza - lo por seu trabalho. Sempre acompanho as noticias no site da FNSL deste então estou ciente do resultado do congresso e as mas condições da prova como um todo, e sobre o infeliz resultado obtido por seus animais. Tenho que dizer que fico surpreso, não pelo mau resultado, já mais, mas por você relatar estas tristes noticias (antes creio que as reclamações só ficavam na informalidade) que de alguma forma certamente surte efeito para que a modalidade de tambor não seje tratada com foi. O que me deixa mais convicto da excelência da FNSL, pois sei que vocês lutam para a evolução da modalidade.

Portanto gostaria de compartilhar seu conhecimento sobre a inevitável tendência que e a introdução do cavalo de corrida no tambor. Acredito q esta linhagem sempre esteve presente em nossos animais, só de forma inibida, em que os motivos disso acredito que seriam vários. Mas já estão sendo superados devido a que um cavalo de tambor atualmente não necessita apenas ter uma boa virada, ele necessita de uma boa explosão e ter uma corrida uniforme por todo percurso, sem perde o fôlego para que o objetivo maior seja alcançado, a vitória. Desde então vejo a FNSL como uma referência de cavalo de trabalho no BRASIL já que se preocupa tanto com a evolução do melhoramento genético e criação quanto com as partes, que para mim são essenciais, de treinamento e apresentação dos animais. Onde esta evolução vejo a parti de que vocês estão sempre importando informações e técnicas para que haja uma completa evolução dos treinadores e toda equipe que está envolvida neste esporte.

Gostaria de ter mais informações sobre a criação da associação de treinadores, (onde foi citada na entrevista dada por Joyce loomis), pois penso que e algo de muita importância, já que com esta entidade estes poderão ter uma maior e melhor velocidade de adaptação para que possam alcançar as mudanças, que atualmente andam a passos largos.

Não poderia deixa de falar na minha grande satisfação em ter adquirido algumas coberturas do VICTORY FLY VM e por você ter representado as minhas éguas no anuncio do VICTORY FLY na ultima edição da revista ABQM. Por fim fico muito feliz de esta participando dessa transformação a qual a modalidade de tambor esta vivenciando e por acreditar que estou no caminho certo.

Grato,

João Ricardo Cunha Pereira.



Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos