GPR 2 Bombou!! O Tambor Agradece!
07/03/2010
« Voltar

Como previsto, o GPR 2010 bombou.

Pelas contas desse Blog, foram cerca de 950 baias, 1,100 cavalos e 2,400 inscricoes em 3 dias de provas. Numeros que fazem desse evento a maior prova de uma modalidade ja vista no Brasil. Impressionante a forca da modalidade e como ela esta crescendo.

Fica claro que quando se oferece uma premiacao e recinto de primeiro mundo, o povo vem e vem com forca.

O evento comecou no dia 5 com a categoria exibicao com cerca de 320 inscritos. Essa categoria foi vencida por Andre Coelho e Holland Shake com o tempo de 17s3.

Apos essa categoria comecou a classificatoria do Derby (que na verdade deveria se chamar futurity) para os potros do futuro do ano hipico 2005. Com quase 180 inscricoes, 60 potros foram classificados para a final que ira correr na madrugada do dia 8.

O primeiro dia de disputa acabou por volta das 10-11 horas da noite e todos foram descansar para o proximo dia que prometia grande emocoes.

E as 8:15 da manha do dia 6 comecou a Aberta com quase 520 inscricoes! E logo no comeco, Andre Coelho e Holland Shake comprovaram sua consistencia e fizeram mais um 17s3 e lideraram a prova. O proprio Andre agora com Proud Shady teria passado a liderar com um 17s2 mas derrubou um tambor na passada considerada por muitos como a mais bonita do dia. A prova ia correndo ate que a lenda viva do tambor, Vaguinho e sua ST Tapioca (chamada carinhosamente de ponei) fez uma passada tirando tinta dos 3 tambores e cravou um otimo 17s258 e passou a liderar. Giovanna Balbo ainda chegou perto com um otimo 17s315 com Dafne mas...Outros craques nao foram muito bem , derrubando os tambores ou as vezes escorregando nas viradas. Uma novidade foi que Andre Coelho guiou a otima Brasita Moon pela primeira vez em uma prova. Agora Andre tem um "arsenal" grande e promete ser um dos favoritos para o ano ja que esta montando a Holland Shake, Brasita Moon, Proud Shady, Johnnie Walker e a promessa Dark Angel. E assim foi a Aberta.

Um ponto a ser pensado pela organizacao do evento: Muitos disseram que o GPR deveria ser no meio do ano para ai sim poder contar com os compeditores no seu melhor ponto da curva de treinamento.

Bom, depois da Aberta rolou a Amador com quase 200 inscritos. E aqua quem reinou foi a Amadora Giovanna Balbo com Dafne Little e um otimo 17s181. Levou com folga o titulo de campea. Ninguem chegou nem perto.

E la pelas 10-11 horas da noite, comecou a Feminino. Uma pena que uma prova tao bonita e competitive tenha sido visto por um numero reduzido de pessoas ja que a prova correu de madrugada com suas 215 inscricoes. Mas voltando a prova, Ana Flavia Belumate pulou na frente logo no comeco com um 17s644 com Home Run Seven. A lideranca mudou de cavalo mas nao de amazona no meio da prova. Com um 17s452 com Indiana Bull, Ana Flavia passou a liderar, agora com um tempo mais forte. Faltando menos de 30 conjuntos o negocio ai esquentou. Simone Zamora com Sarambu Chicks, apos passar de forma mediana na Aberta e Amador, voltou com sede de vitoria na feminino e com um otimo 17s347 passou a liderar. Thaissa Mattos com Miss Squaw chegou perto com um 17s479 mas nao deu. Quase no final, Rafaela Laturrage com Solid Gamay com uma linda passada pressionou o relogio com um 17s442 e por pouco nao ganhou a prova. E assim, as 3 da manha acabou a prova mais charmosa do dia.

Tive que ir embora domingo de manha para ir viajar a trabalho e nao pode ver as provas.

Mas pelo que fiquei sabendo, Danilo Rahal ganhou facil a Master com um 17s8 ja que o mago Valdir nao acertou suas maquinas.

Mas a revanche do Valdir veio a galope literalmente no Jovem - seu filho, o prodigio fez um sensacional 17s175 e deve ter ganho a Jovem.

Estou embarcando agora e nao sei como acabou a Jovem. E logo logo corre o tira teima e a final do Derby.

Amanha saberemos todos os resultados.

Parabens a familia Rugulo pela coragem de organizar e bancar um evento como esse. Com isso o tambor se coloca numa posicao de destaque no mundo equino de maneira jamais vista.

Agora e pensar em preparar as maquinas para o Congresso em Avare que promete tambem ser uma grande festa do tambor.

Para isso lembramos que dia 20 vai acontecer a 4 Etapa e final da Copa Amigos na FNSL com premiacao superior a R$30 mil na prova de 1 dia que mais tem agradado aos competidores.



Comentários
» Enviar seu comentário


12/03/2010
maeda jorge

Gostaria aqui de deixar uma enquete thomas, pois tudo é sempre muito lindo e maravilhoso, muitos comentarios de pistas cada vez mais rápidas, cavalos excelentes, treinadores buscando novidades em tecnicas de treinamento, mas faço uma pergunta... Fico de certa forma muito indignado com a atenção dada aos locais onde esses super cavalos passam a noite descansando para no outro dia competir, pois as baias que esses cavalos tem que conviver durantes os eventos é uma vergonha, sem nenhuma condição de estadia, se gasta tanto dinheiro com varias coisas dentro desses eventos e o bem estar desses super atletas onde fica? Acho que tbem é muito valido repensar sobre esse quesito, pois devemos pensar que um animal bem descansado irá dar seu melhor dentro de pista e tbem evitando assim problemas com lesões...

Deixo aqui meu desabafo!



Abraço a todos e parabens por seu cavalo!
09/03/2010
Que esteve lá

Também estive lá todos estes dias, e também achei que a prova foi um marco na história do esporte tambor.

Mas convenhamos que nem tudo foram flores, os banheiros com chuveiro foram muito poucos e mal localizados, além do que tivemos que tomar banho frio de sexta a domingo, pelo menos nos masculinos, sorte de quem foi durante o dia, pois estou me curando da gripe até hoje. E mais vamos ver se no próximo ano seja feita uma programação mais extensa com classificatórias e finais, pois o público se cansa ao ver mais de 500 passadas de uma só categoria. E por fim fazer um Derby foi ótimo, mas façamos uma classificatória com os melhores tempos e uma final em Ds, é muito chato ter bons cavalos fora da final e cavalo que derruba e nega entrando!

Reafirmo que são críticas construtivas sobre o maior evento da história o qual também achei maravilhoso!

Parabéns família Rugolo, pela simplicidade e dedicação em seu evento, mas ao tercerizar a coordenação estes detalhes lhe escaparam. Tenho certeza que irão acertá-los no ano que vem.

Um abraço a todos!
09/03/2010
Heleno Lima

He! Thomas. Parabens pelo Victory. Um grande cavalo e tem gente com coragem para critica-lo. Quando voçe não o colocou entre os favoritos comentei aqui em casa: O Victory vem rachando. Pena que não estavamos aí para ver esta grande exibição. Certamente veremos no Congresso. Um abraço Heleno
09/03/2010
luiz alberto

AI DIRETORIA DA ABQM, VAMO ACORDA É ASSIM QUE SE FAZ EVENTO ,VAMO GASTAR ESTE DINHEIRÃO QUE TÁ AI GUARDADO PRA COBRIR UMA PISTA SENÃO VCS VÃO FICA PRA TRAS HEIN!!!!!!!,ALIAS EM NUMERO DE INSCRIÇÕES DO TAMBOR JÁ FOI NÉ.PARABÉNS A FAMILIA DIRLEI PELA ORGANIZAÇÃO E POR TUDO QUE ESTÃO FAZENDO E JÁ FIZERAM PELO NOSSO ESPORTE.PARABÉNS AO LUIZ ALFREDO TAMBÉM QUE ALEM DE PUXA SACO ACERTOU NA SUA INDICAÇÃO PARA O FAVORITO CAVALO SEM DUVIDA O QUE É O VF,



ABRAÇOS A TODOS



09/03/2010
Rafael Simões

Não tem o que falar desse cavalo, Victory Fly é o melhor cavalo de 3 Tambores que o Brasil já viu, é que as vezes as pessoas esqueçem isso, ai o Monzinho vem e deixda isso bem claro de novo !!! SHOW !!! parabéns Monzinho, Thomas e Roberta.

E os fihos que eu vi dele são muito talentosos, espero que tenham o sucesso do pai.



Abraço
08/03/2010


Pode parecer exageiro, mas o Quarto de Milha de tambor começa se divide em marcos...

Um primeiro pode ser Shady Leo como reprodutor com seus filhos consagrados, agora porque não Victory Fly, mudando totalmente conceitos de animas com linhagens de boi, para animais mais voltados para corrida, provando que em animais de corrida tambem encontramos a docilidade e habilidade!

Com essa exibiçao de gala diga-se de passagem, Victory Fly se consolida ainda mais como um grande marco na história, provando não ter limites, mesmo com a pressão, conssegue manter regularidade incrivel e fazer passadas impressionantes!
08/03/2010
Jose´Ricardo Neder

Jean e Eu (Neder) tivemos o prazer de participarmos desse enorme acontecimento para o tambor, todos os comentários são dirigidos aos competidores e organizadores, nada mais justo.Parabéns a todos merecidamente. Nós como fizemos parte desse evento sentimos na pele o que faz uma prova andar bem, então queremos parabenizar a equipe do manejo que foi dez, tratoristas (como eu queria te-los em todas as provas) os meninos que aguentaram o batido até de madrugada levantando tambores sem nunca reclamar, ao amigo Domingos nos contando seus causos, aos locutores que não deixaram a peteca cair em fim, a todos que de um modo ou de outro vararam a madrugada.......... 2011 tem mais.



Neder
08/03/2010
Simone Rivadora

SIMPLESMENTE FANTASTICO, o evento realizado no Haras Rafaella. As palavras não defimen o que realmente aconteceu.

Será que nos proximos anos, vamos conseguir patrocinio para transmissão direta pela TV? Para que o mundo possa ver o que esta acontecendo por aqui. Vamos deixar os gringos com o queixo caído.

Que sirva de lição para a ABQM. Que seus dirigentes tenham competencia para ao menos fazer um pouco párecido. Ou então peçam para os organizadores do Haras Rafaella fazerm para eles.







08/03/2010
Beto Negrão

PAPAGAIUUSS, PIRIKITASSSS, QUE EVENTOOOOO!!!!! MEGA-ULTRA-MARAVILHAAAAAAAA!!!!!!

VAiiiii ai os meus PARABENS a Dirleizaço, Rose, Carolzinha, Louize, Granja, todos do Haras Raphaela sem tirar ninguem, a todos da R4- que organização, aos Competidores, Públicooooo, MAMAIIIIIIIIIIIIIIIII, que Showwwwwwww.

GRAND PRIX RAPHAELA ÉÉÉ DEFERENTEEEEEEEEEEEEEEEEE, um verdadeiro Espetáculo, eu que o diga que quase estou em todas.

EHHH sem contar A PASSADA do VITINHO, para quem não conhece ou havia esquecido, VICTORY FLY, outro SHOWWWWW, e dale Monzinho, Thomaz, Roberta e todos da Fazenda, ai esta os meus PARABENS, para um Fotógrafo que AMA o que faz isso é puro creme, tai cumpanhero Monzinho SUCESSO pro c, e que venha MARAVILHOSAS PASSADAS este ano e sempreeee, e na sequenciaaa 16´ e alguma coisaa, pois este anoo promete para alguns cavalos, isso são olhos técnico de quem ve tudim dai na lateral das pistas, enfim PARABENS a todos, GRANDIOSO ABRAÇO MARAVILHOSA SEMANA.
08/03/2010
José Neto

A prova do Haras Raphaela não foi a maior do Brasil, deve ter sido a maior do Mundo. Pois os números levam a essa conclusão. Pois uma prova de Tambor desse tamanho acredito não ter nem nos EUA. Parabéns Dirlei e Roberto Ulhoa e um grande VIVA para todos que estiveram nesse evento maravilhoso, levando seus cavalos, seus amigos e seus familiares para prestigiarem esse evento.

Agora uma nota importante que você Thomas deveria abordar no site é sobre o desmembramento da APTB com NBHA, conforme publicado na Revista Tambor e Baliza distribuida no evento. Dizer que a APTB é um distrito da NBHA é uma piada já que NBHA só existe porque usou a APTB para se promover no Brasil. Pensar que a revista também só existiu em função da APTB (apesar de ser uma revista particular). Agora a APTB esta totalmente dizimada, pois ficou sem endereço, sem funcionários e sem revista. Quem vai querer presidir essa entidade agora ???????
07/03/2010
marco aurélio rodrigues

VICTORY FLY VM " A MÁQUINA DO TEMPO " . 16,868 seg. SENSACIONAL !!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS ROBERTA, THOMAS E TODOS DA FNSL .

PODEMOS ESPERAR MAIS TEMPOS BAIXO DO VF . ELE SOBROU NA PISTA . NÃO CONSIGO PARAR DE LEMBRAR DESSE MOMENTO.

QUANDO VAMOS A UM JOGO DE FUTEBOL E NELE SAI UM GOL OU UMA JOGADA BRILHANTE, FALAMOS QUE VALEU O INGRESSO. E QUANDO VAMOS A UM GP DE 3 TAMBORES E UM CONJUNTO FAZ UM TEMPORAL DESSE, DIGO QUE VALEU CADA KM RODADO E CADA NOITE MAL DORMIDA .

E AINDA, PODER ASSISTIR À CENA MAIS EMOCIONANTE, O MONZINHO REVERENCIANDO, DE JOELHOS, SEU FIEL AMIGO.

LINDO, LINDO , LINDO !!!!!

FORAM OVACIONADOS DE PÉ PELO PÚBLICO.

PARABÉNS !!!!!!!!!

ABRAÇOS...

MARQUIM E CRIS .
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos