Renovar e Preciso no Tambor!
05/02/2010
« Voltar

A ABQM renovou porque foi preciso.

Agora ela esta aberta a sugestoes para tocar essa renovacao.

Nos do mundo do tambor, precisamos apoia-la nesse sentido. Dar sugestoes, criticar de forma construtiva, debater assuntos espinhosos etc.

Como voces sabem, esse Blog e a favor de facilitar as coisas sem perder qualidade ou respeito ao animal. Ja falamos isso varias vezes por aqui.

Mas e voces? O que voces acham que a ABQM pode mudar para melhorar nosso esporte, o tambor?



Comentários
» Enviar seu comentário


10/02/2010
Mario Takaiama Nomura

Caros Amigos





Acho que deveria haver um regulamento específico para animais arrendados. Como por exemplo: se é arrendado, somente devem correr na Categoria Aberta e/ou Feminino.

Concordo também que os jovens, poderiam competir com qualquer animal de sua livre escolha, independente de quem sejam esses animais. Bastando para isso fazer as inscrições antecipadas, nunca no local do evento. Limitando-se a quantidade de animais (tres, quatro ou cinco) que poderiam montar por evento.

Creio que poderia haver um alteração no regulamento da seguinte forma:

Categoria Kids, até 6 anos - Jovem A, de 7 a 9 anos - Jovem B, de 10 a 12 anos - Jovem C, de 13 a 15 anos - Jovem D, de 16 a 18 anos, - Amador Junior de 18 a 40 anos - Amador Master acima de 40 anos - Feminino, acima de 18 anos e Aberta, acima de 18 anos.

Isso equilibraria mais os competidores não profissionais. Daria maior motivação aos jovens, visto que poderiam correr com os melhores animais sem serem os proprietarios ou arrendatarios.

Precisamos incentivar os jovens e os amadores, pois são eles os investidores que mantem os profissionais trabalhando.

abraços







Sds.



Mario

07/02/2010
José Geraldo

Certamente será necessário muitas mudanças, mas ao meu ver a mais gritante e urgente é a atual falta de critérios na categoria "Amador" onde temos (amadores-profissionais) ou seja, profissionais no mundo do cavalo encapsulados com vestes de amadores que acumulam pilhas de contratos de arrendamento ou locação com queiram, para tirar vantagens dessa categoria e aparecer na mídia valorizando seus Pseudos animais, e o que é pior e mais grave, apoiados por criadores da raça, tirando o direito dos verdadeiros amadores que com muito suor, compram investem e treinam "quando podem" seus animais para apresenta-los sem nenhuma chance diante dos (amadors profissionais).Gostaria muito que a ABQM promovesse uma discussão ampla e aberta ou fizesse uma enquete em um de seus próximos grandes eventos (Congersso ou Nacional) para discutir e deliberar sobre o assunto.

Abraços a todos..

José Geraldo
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos