Curso do Kenny - Sucesso!
24/01/2010
« Voltar

O Rafa Simoes me passou esse email e achei que seria bom colocar ele no Blog. O Kenny e um grande profissional e e disso que precisamos, cursos e mais cursos para que possamos nos educar mais sobre o assunto.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nos dias 15, 16 e 17 de Janeiro ocorreu a 1ª Clínica de 3 tambores no Brasil ministrada pelo americano, no Rancho Bonanza, de propriedade de Sr. Milton Monteiro na cidade de Guararema – SP.

“Kenny” como é conhecido, tem inúmeros títulos internacionais em diversas modalidades como; Apartação, Laço de Bezerro, Rédeas e 3 Tambores. No Brasil, pentacampeão nacional de Apartação e outros. Foi treinador da fantástica Brasita Moon ZO fenômeno dos 3 Tambores.

“Kenny” também presta consultoria em 11 paises envolve-se desde a seleção genética de cavalos campeões, ate serviços de doma racional, correção de aprumos, tratamento de doenças dos cascos e ferrageamento, área em que é uma referencia internacional.

A clínica contou com a presença de 50 participantes de diversas regiões do país, onde tiveram a oportunidade aprender mais sobre iniciação de potros e técnicas indispensáveis para ter um cavalo de sucesso. Durante a clínica “Kenny” deixou bem claro que não é com agressão e pressa que se conseguem bons resultados e sim com muita paciência e com a execução dos exercícios corretos primeiro ao passo e posteriormente ao trote e galope, buscando sempre um cavalo equilibrado e alinhado para assim impor velocidade.

A organização do evento foi realizada por Rafael Simões e Paula Pichek, colaboração de Sidnei Barbosa, e patrocinado por Malta Clayton.

Devido a grande interesse pela clínica, Kenneth W. Knowlton já tem nova data para a próxima, onde agregará conhecimentos de casqueamento ferrageamento e 3 tambores, ocorrerá nos dias 2, 3, 4, 5 e 6 de Junho em Maringá-PR



Comentários
» Enviar seu comentário


02/02/2010
Luiz Fernando

Fui ao curso (ouvinte) e posso afirmar que o Kenny contribuiu e muito, para o avanço e desenvolvimento profissional das pessoas que ali estavam presente.

Haviam cavalos eram iniciantes assim como muitos que estavam fazendo o curso montado (da para imaginar a trabalheira né).

Apesar do alto numero de iniciantes montados e alguns treinadores de alto nivel como ouvintes, mas que preferiram deixar seus cavalos em casa, o Kenny nao deixou de responder a todas as perguntas com o maximo de atenção e gentileza.

Aprendemos que muitas vezes para chegar rapido temos que ir devagar. E que nao e vendo uma passada de 17 que vamos aprender treinar um cavalo de tambor.

Independente das opinioes abaixo, quero agradecer ao Kenny, Rafael e Paula por proporcionarem 3 dias de aprendizado para o que estavam presente no Rancho Bonanza.



Abraço

Luiz Fernando
26/01/2010
Rafael Simões

Realmte o Kenny é um grande profissional, mais como aqui no Brasil temos os professores de Deus não tem como discutir.
26/01/2010
Rafael Simões

Muito pelo contrario ao que o nosso amigo disse o curso foi realmente um sucesso.



Acontece que a tinhamos no curso 15 animais desses 15, 2 ou 3 sabiam o que estava fazendo... tivemos muitos iniciantes inclusive crianças.



Tivemos vários treinadores presentes, uma pena foi esses treinadores não fazerem o curso montado dai sim acho que teriamos um curso TALVEZ em um nivel superior,... mas paciência.



Sei que esse blog é acessado por muitos do meio e queria agradecer de coração todos os participantes ao Thomas pelo espaço.





25/01/2010
pedro

num foi isso que fiquei sabendo,me falaram que o curso num foi bon e que ele soh ficava insinando perrcurso,mais as veses pros inicianti foi bom.txau
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos