Professores de Deus???
24/01/2010
« Voltar

Ontem fui visitar um dos centros de treinamento mais importantes de Sao Paulo. E la foi mencionado o comentario no otimo Blog Quartistas.com.br do Moacyr. Ai hoje vi um outro comentario do Moacyr falando que ele recebeu varios emails sobre esse comentario. Quem nao leu, veja no site.

Eu nao entendi o titulo do comentario "Professores de Deus", mas acho que entendi o comentario. Basicamente e uma critica a todos que vao aos EUA e quando voltam ficam compartilhando suas experiencias e sugerindo mudancas por aqui - eu acho. Assim como eu mesmo fiz nao faz muito tempo aqui nesse Blog. E pelo visto esse ano deve ter ido uma leva recorde para la dado que ele gerou o comentario do Moacyr.

A critica velada do Moacyr e que nao podemos por aqui colocar em pratica o que vemos por la nos EUA por varios motivos. E ele tem um otimo ponto, realmente nao podemos colocar tudo em pratica mesmo, afinal como sempre digo nesse Blog, nao existe uma industria de cavalo no Brasil, existe sim uma paixao, um hobby que ai sustenta aqueles que vivem do cavalo como veterinarios, vendedores de racao, treinadores etc.

Mesmo assim, se pudermos aprender um pouquinho so todo ano com os americanos, se pudermos implantar aqui pequenas mudanças que geram grandes resultados, se pudermos caminhar em direcao a profissionalizacao do meio, ai sim todos vao sair ganhando e ai criaremos uma industria do cavalo no Brasil. E para fazer isso, nada melhor que o intercambio com o EUA. Afinal e por la que esta o melhor plantel do mundo, os melhores fornecedores de todo o tipo de coisa, os melhores treinadores e os melhores veterinarios e ferradores.

Isso nao quer dizer que o que temos por aqui nao e bom. E bom sim. Mas poderia ser muito melhor. E so plantar com serenidade a semente da mudança em todos os aspectos do hobby. Fazer ele ficar mais prazeiroso, fazer ele ficar menos burocratico, mudar regras que so limitam a expansao das modalidades, trazer educacao e debate ao meio,

E como diz o Moacyr com muita propriedade, se fizermos isso com muito debate e nenhum rancor, todos vao sair ganhando.



Comentários
» Enviar seu comentário


Ainda não existem comentários para esta notícia.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos