Quem Investe Importa!
18/01/2010
« Voltar

Estamos vendo um movimento muito claro.

Os grandes investidores/consultores, seja para montar um plantel ou para re-vender em leiloes durante o proximo ano, estao importando animais.

Se voce fosse montar um plantel moderno hoje com 5-10 eguas de cria e um garanhao a melhor opcao seria sem duvida importar pelos preços que estamos vendo nos leiloes nos EUA. Fica mais barato e voce ja tras femeas e as vezes garanhoes provados tanto na criacao como na competicao, comecando a produzir de imediato produtos com pedigree e futuro na competicao com um grau maior de confiança e com preços de venda mais atrativos.

Se voce e um grande promotor de eventos, nada melhor que importar tambem, ja que os preços por aqui as estao de 2x a 3x mais caros, sendo um otimo negocio. Com os importados, os grandes leiloes ficam mais interessantes e charmosos e atraem um numero maior de compradores.

Apesar disso tudo, os importados ainda representam uma fracao insignificante do mercado QM brasileiro. Mas uma coisa e certa, quem pode, quem tem tempo, quem tem paciencia de estudar e explorar o mercado americano vai ver que importar hoje e melhor que comprar no mercado local em certas situacoes (matrizes e garanhoes provados na corrida por exemplo).




Comentários
» Enviar seu comentário


19/01/2010
Thomas Souza

Luis



Acho sim que e um bom negocio. Assumindo e claro que voce pague um preço justo. Nosso plantel e muito bom e as importacoes so melhoram ele no longo prazo. Entao na minha avaliacao vale sim a pena investir, mas de forma criteriosa e bem feita.
19/01/2010
Luis Savioli

Fica a pergunta - o que isso nos diz sobre o nosso plantel? Investir no nosso plantel e um bom negocio?
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos