Irmaos Proprios: Lenda ou Realidade?
26/12/2009
« Voltar

A ABQM lancou um otimo instrumento no seu site na secao Stud Book.

Quando queremos ver o papel ou performance de um animal qualquer, agora podemos ver tambem seus irmaos paternos e maternos. Recomendo darem uma estudada nisso. E um otimo instrumento que pode mostrar muitas coisas interessantes.

Podemos ver por exemplo que sao pouquissimos exemplos de irmaos proprios que sao bons. Muitos ainda teiman em fazer irmaos proprios desse ou daquele animal quando o ideal seria usar a mae e escolher um garanhao que acasale bem e aumentar as chances de sucesso. Enfim, podemos ver como as maes sao importantes na formacao do cavalo atleta de ponta.

Deem uma olhada!

Fica uma sugestao para a ABQM - alem de RMT de performance, mostrar o Indice de Velocidade ou campanha no JCS dos animais de corrida. Ai sim teremos mais uma ferramenta importante de analise.



Comentários
» Enviar seu comentário


11/01/2010
bruno

"Enfim, podemos ver como as maes sao importantes na formacao do cavalo atleta de ponta."

nao adianta ter apenas uma mãe boa, essas historias de que a mae conta mais .. que geneticamente vale 60% etc etc que se comenta por ai ... cada um vale 50% pai e mae oq vai influenciar é na caracteristica que cada um vai transmitir ao seu filho.

abraço e parabens pelo resultado dos potros

O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos