PF & CC ABQM vao ser em Bauru!!!
18/11/2009
« Voltar

E o esperado virou fato.

A Nova Diretoria da ABQM, recem eleita, entre outras decisoes, escolheu o VS Horse Show em Bauru como o lugar ideal para finalizar as provas do Potro do Futuro e Copa dos Campeoes.

A final do Potro do Futuro Aberta e a Copa dos Campeoes Feminina vao correr durante a prova do Vaguinho nos dias 4-6 de dezembro no Recinto Mello Moraes em Bauru.

Sem duvida essa decisao vai aumentar o charme dessa que e a ultima prova do ano!



Comentários
» Enviar seu comentário


26/11/2009
MARCOS GEVERT

PARA O AVARE PAROOOOOO 2 SÓ UM COMENTÁRIO:

COMO NÃO SEI DE QUEM SE TRATA APENAS UM SENTIMENTO TENHO ESTE CIDADÃO, QUE É DE PIEDADE E DÓ, MUITA DÓ, POIS MANIFESTAR-SE NO ANONIMATO NÃO É DEMOCRACIA É MEDO!!!!!!!!!!!, E, MEDO NÃO FAZ NEM NUNCA FEZ PARTE DE MINHA PERSONALIDADE

TEUS COMENTÁRIOS SÃO RIDICULOS TAIS COMO OS DE TROTES TELEFÔNICOS, CAI NA REAL MEU CHAPA.....

MARCOS GEVERT -
26/11/2009
Avare Parooooo 2

Fica brabão não Gevert!!!

Ce tava de guarda chuva em Avaré?Ou o povo da ABQM te emprestou a capinha?

E tem mais Doc, a gente posta por aqui anonimo porque o Thomas dá esse direito, democracia é assim sabia?

Sei que ce deve tá sentindo saudade da Ditadura, mas daqui pra frente vai acostumando a dar opiniões construtívas, o povo da Diretoria gosta disso e quem sabe vc vai poder usar suas lamentações em prol do bem da Raça Quarto de Milha?

Pensa nisso.



24/11/2009
Claudia Nunes de Lima

Existem pessoas, alias a maioria delas, que falam ou escrevem sem nenhum conhecimentos de causa. Continuam até hoje condenando a ex diretoria da ABQM, pela chuva de Avaré e pelo fato da pista não ter sido coberta. Não é a ABQM ou o Ovidio que iam cobrir a pista e sim a Prefeitura de Avaré. Alguem ja viu alguma obra do poder público seja ela Municipal, Estadual ou Federal, ser concluida dentro do prazo estipulado em cronograma. Qual a culpa da ABQM se esse orgão publico não cobriu e nem vai cobrir tão cedo aquela pista. Perguntem a nova diretoria quando isso acontecerá? Se depender da verba da Prefeitura de Avaré, irão dizer que nunca!!!. Como a ABQM, não tem dinheiro para isso e mesmo que tivesse não iria coloca-lo em obra pública. A não ser que seja a título de patrocinio ou doação.E certo que isso não vai nem pode acontecer. De qualquer forma, quem iria correr na pista coberta? O tambor, a Baliza, a Apartação, o Laço, etc.etc. Quem??????????

Portanto, parem de falar e de escrever besteiras.

23/11/2009
indgnado

Parabens seus idiotas que votaram na chapa 1... transparencia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa turma que colocaram a frente da ABQM vao devorar... Prefiro nao comentar

em 15 dias PF e CC kkkkkkkkkkkkkk parece piada
23/11/2009
Martha Herweg

Bom, não tenho muitos interesses pessoas no PF nem na CC, por isso conto minha visão como imparcial, até pq mesmo se eu tivesse classificado não poderia correr por causa do ENEM que será nos mesmos dias, mas acredito que fazer em Bauru é uma decisão justa sim por vários fatores: ninguem treinar na pista em que a prova será realizada; a maioria dos competidores ja correram nessa pista e conhecem o recinto, Bauru é uma cidade que fica exatamente no meio do estado de SP e este, como ja foi dito anteriormente, é o responsavel por mais de 60% dos competidores, se, como foi colocado, esse assunto tivesse que ser resolvido de uma forma democrática, tudo indicaria Bauru como resposta, claro que como em toda democracia nem todos saem contentes, e como toda prova que existe, os que moram mais perto do local TENDEM a se saírem melhor, e com essa prova não será diferente(até pq é uma situação extraordinária que, espero eu, não vai se repetir), mas como a palavra mesmo diz, é apenas uma tendência... Bauru também conta com uma ótima rede de Hoteis com preços razoáveis e JUSTOS.



Quanto ao tempo de aviso prévio concordo que foi meio curto, mas como também já foi citado, os cavalos estavam(deveriam estar) em espera para a decisão em plena forma, até porque a temporada de provas ainda não acabou, e todos imaginavam por uma questão de lógica que a prova poderia ser esse ano ainda! Mas quanto a este fato todos foram pegos de surpresa igualmente. E se a prova fosse feita junto com o Congresso 2010 como o sugerido não seria justo à categoria potro, pois eles estarão com meio ano a mais do que os outros anos, desestruturando totalmente a base de comparação, perderia o sentido da prova.



O que eu não entendo é tanta indignação só agora, já que era bem claro que se a prova fosse em avaré ela teria GRANDES chances de dar zica (como o que aconteceu, e nao foi a primeira nem a segunda vez!), e ninguém foi contra aquela decisão na época! Eu, particularmente, nunca gostei de avaré, embora ja tenha ganho muitos títulos lá e até uma moto(para não dizerem que não gosto por nunca ter ganho nada lá)sempre me indignei com a decisão dessas provas de nível nacional serem feitas em um lugar tão ruim, acontece que muitos (até mesmo os que estão reclamando agora que a continuação da prova cancelada em avaré, por culpa de avaré será em Bauru) adoravam quando saia o comunicado de que a prova seria lá... só de ver o tanto de pedra que tem na pista...e AVARÉ+CHUVA=PROVA CANCELADA.



Desculpa qualquer coisa, e não pretendia ofender ninguem nem criticar ou defender nenhuma diretoria, só estou comentando o que acho mais justo para a situação de emergência.



Abçs
22/11/2009
DR. MARCOS GEVERT

EM ESPOSTA AO AVARE PAROOO, CLARO QUE NÃO AGUENTO! VOU PARTICIPAR DA FINAL DO PF JOVEM E ABERTA! NÃO SEI PORQUE VOCÊ FEZ COMENTÁRIO COMO ANONIMO. EU COSTUMO ASSINAR MINHAS MISSiVAS E COMENTÁRIOS NÃO USANDO O ESDRUCHULO EXPEDIENTE DO ANONIMATO.

QUERO DEIXAR CLARO PARA VOCÊ QUE NUNCA NADA TIVE CONTRA O CAMPEONATO DO NÚCLEO, INCLUSIVE JÁ POR DOIS CAMPEONATOS PARTICIPAMOS DESTE COM MUITO GOSTO, ACHO O PESSOAL DE RECEPTIVO E MUITO LEGAL E A PISTA SEM SOMBRA DE DÚVIDA É ESPETACULAR.....

SÓ DIGO E REPITO QUE A PROVA EM SENDO REALIZADA EM BAURU BENEFICIA AOS COMPETIDORES DE LÁ, PENALIZANDO A TODOS DE NECESSITAM RODAR EXAUSTIVOS E LONGOS KILOMETROS PARA IR ATE LÁ!!!!!! NADA MAIS!

MARCOS GEVERT
21/11/2009
Avaré parooooo

"NADAMOS E MORREMOS NA PRAIA"



(Gevert)



Isso ai Gevert....NADAMOS, NÓS E OS CAVALOS com aquela porcaria de pista DESCOBERTA lá em Avaré.

Por que não cobriram?

Não tinham prometido a um tempão?

Agora é parar de chorar SOBRE A ÁGUA derramada e tocar prá final, ou ce queria fazer em Avaré?

Tem gente que gosta mesmo de ser extorquido nos hoteis de lá, fazer o que.

E tem mais, a final do PF podia ter sido marcada em qualquer data e local que o povo que posta aqui ia meter a boca mesmo isso e completamente previsível.

Bora fazer as malas pra Bauru que a MAIORIA já decidiu

E ce num aguenta.



21/11/2009
Sandro Mastra

Estive observando, na ABQM, a relação dos classificados e percebi que dos 106 conjuntos (Feminino + Potro do Futuro), 41 são de outros Estados, o que representa aproximadamente 39% dos participantes. É um número bem considerável.



Será que todos estes participantes de fora de SP foram consultados??? Porque, se validou pela maioria, é claro que seria em Bauru ainda neste ano, pois 61% dos classificados são de SP e acredito que bem mais próximo de Bauru.



Sugiro ao Thomaz abrir um Tema de: "Eu não concordei com a decisão do PF e CC" apenas para se fazer uma pesquisa transparente e sabermos se a maioria dos 39% dos conjuntos de fora do Estado concordaram ou não com esta decisão.



Cabe ainda ressaltar que alguns dos animais que tem o seu proprietário fora de SP, estão com o seu animal alojado em SP.



Infelizmente, eu já me decidi. NÃO VOU LEVAR O MEU ANIMAL.
21/11/2009
esperança

Boa tarde senhores,



Não foi o Paulo, nem o Regis, nem o Cicinho que decidiram onde seria a final do Potro do Futuro.

Quem decidiu foi a maioria dos treinadores, dos competidores afinal de contas não devemos esquecer que essa prova nada mais é do que o resultado do descaso da antiga diretoria da ABQM que preferiu gastar milhões na campanha do que investir em pista coberta.

Mas...Águas passadas não movem moínhos ( e olha que caiu água em Avaré heim?)

Aos críticos anonimos só aconselho o seguinte: Participem mais da Associação, façam críticas construtivas, ajudem, colaborem, ao contrário da gestão ditatorial passada, esta nova gestão tem demonstrado boa vontade em OUVIR a opinião de todos os interessados, ela faz questão de tomar decisões basiadas na consulta dos associados, caso contrário não teriam ligado perguntando a opinião dos interessados na final do PF.



Abraço e boa sorte aos competidores em Baurú



21/11/2009
Léo

E O ENEM DIA 05 E 06, ESSA DIRETORIA VAI REALIZAR AS PROVAS SÓ EM FUNÇÃO DE BAURU, PODEM ESPERAR O TEMPO VAI DIZER, ERA SÓ BALELA DE TRANSPARENCIA, ABQM PARA TODOS, E MAIS UMA PANELA! QUE DECEPÇÃO!
20/11/2009
LUCIANO

ESSA NOVA DIRETORIA DA ABQM É MUITO PREOCUPANTE.
19/11/2009
Sandro Mastra

Infelizmente tomei conhecimento desta decisão. Pois não esperava ter que comparecer a mais uma prova em SP ainda neste ano, prova esta de âmbito regional.



Sobre o abaixo assinado, em que fala-se de 35 nomes, fico na dúvida sobre a abrangência geográfica dos componentes. Será que nesta lista estão os nomes dos competidores de fora de SP???



Imaginava que a Diretoria pensaria em colocar esta final em outro evento de Abrangência Nacional.



Mantenho a minha opinião de que o motivo que causou o cancelamento foi de ordem climática, ou seja, ninguém teve culpa. Porém, repito, marcar esta final em uma prova regional em que basicamente os Paulistas iriam participar foi demais. (não desmerecendo a prova do Vaguinho, que já ouvi falar muito bem).



Estou triste porque passamos alguns anos preparando nossos potros para este evento, e agora ter que tomar uma das duas decisões: 1) Não ir. ou 2) Levar apenas um animal a mais de 800km para dar uma passada. Seja qual for a minha decisão, foi um balde de água fria na cara.



Agora se a decisão foi tomada com a concordância da grande maioria dos competidores, INCLUSIVE COM A MAIORIA DOS COMPETIDORES DE FORA DE SP, só me resta calar a boca e aceitar. Mas se A MAIORIA DOS COMPETIDORES DE FORA DE SP não apoiaram esta decisão, fica claro que não temos nenhum voz.



Seria importante e até mesmo esclarecedor, ser colocado a lista dos classificados com o seu voto, inclusive com o seu Estado, Transparência é tudo!!!
19/11/2009
Indignado

Essa historia que as éguas pararam de treinar porque foram tirar embrião, essa é boa hen! hehehe...

Ninguem nunca te falou que essa tecnica de TE foi inventada justamente por isso, para q as éguas boas de prova possam ter filhos sem que parem de fazer provas!!!!!!!!!!!!!!!!!

Essa é BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
19/11/2009
Thomas Souza

Pessoal



Bola para frente! Ja foi. O momento e de uniao. Bauru sempre foi um lugar de provas bom. Que o evento seja (e vai ser) um sucesso! O tambor so cresce se assim for.



Thomas
19/11/2009
Absurdo

Uma raça tão grande e vem um IDIOTA falar que "nós" de Bauro mandamos no QM .... Lamentavel
19/11/2009
Luis Leme

Nao entendo isso tudo. E tao facil entender. Nos de Bauru mandamos no QM hoje, ou melhor pelos proximos dois anos. Nos elegemos o presidente. Logo, e natural que essa decisao favoreça Bauru. Politica e assim. Nao fiquem chateados ou perplexos. Afinal, o evento e um dos maiores do ano, a pista ja foi palco de inumeros eventos oficiais, e todos estarao presentes. Simples assim.



Abs
19/11/2009
Bruno Ribeiro

Olá!

Sobre a realização do Potro do Futuro em Bauru, acredito importante não esquecermos dos seguintes pontos. Eu como um dos finalistas fui consultado e optei por Bauru, simplesmente pelo fato de achar que devemos resolver logo esta questão, cada animal tem seu momento e acho justo que seja o mais próximo possível da data adiada para que haja a manutenção deste padrão. Segundo que todos estávamos em stand by, aguardando uma resolução, e imprudencia total quem parou de treinar seus animais, estando eles classificados. Terceiro não tenho motivos para defender ou atacar ninguém, mas a decisão da nova diretoria a meu ver, apesar de polêmica foi corajosa, pois ela esta resolvendo um problema que ocorreu na gestão anterior, que foi protelado para após as eleições, ou seja, este pepino já veio de brinde da gestão anterior.

E por fim eu como treinador e membro da associação dos treinadores vou estar lá auxiliando e me preocupando também para que a pista seja preparada para que fique leve e homogênea a todos os participantes, como foi a pista da final do Potro do Futuro do ano passado que também ocorreu lá, e que foi ganho por um goiano que perdeu a prova no exame anti-dopping. Creio que estes fatos ocorridos anteriormente nos servem de prova que dá pra fazer uma final justa lá.

Um abraço a todos

Bruno Ribeiro
19/11/2009
Jose Neto

Outra coisa em cima de muitos comentários abaixo quero deizer também que as finas se resumem a no maximo 2 horas de competições se todos os finalistas competirem. Pense vocês era viavel a ABQM organizar uma prova somente para 2 horas de competições, isso seria viavel do ponto operacional ?

Teriam que contratar locutor, juizes, Inspetor, pagar pela locação do espaço escolhido, aluguel de baias, veterinário para emitir GTA, contratação de sistema de som, locação de trator para reparo de pista, pessoal de manejo, bem enfim tudo que se utiliza numa competição. Ai começariamos as provas as 10:00hs e terminariamos as 12:00hs, bom né, muito inteligente decidir assim. A virtude na escolha de Bauru no dia 05/12, é que terá um evento acontecendo, somente de animais Quarto de Milha, organizado por um Núcleo de QM no Brasil mais ativo e organizado, onde os competidores poderão participar de outras provas, terão uma agenda mais racional, terá público para assistir as finais do PF. Isso sim é que deveria ser levado em conta. Não adianta dizer obedece quem tem juizo, ou é tudo farinnha do mesmo saco, ou o rio corre pro mar. Pensem nisso antes de criticarem, pois se vocês não fazem parte da solução, fazem parte do problema.
19/11/2009
jose neto

Meus amigos visitantes desse blog tão acessado. Vamos aos fatos então. A decisão de remarcar essa prova era atribuição da diretoria anterior. Porém no dia da reunião que durou 2 horas apenas falaram 5 minutos da referida prova, sem tomar decisão alguma, sem se importar com os problemas alheios, apenas discutia-se a eleição e isso foi ao longo de 3 meses. 3 reuniões jogadas fora, sendo que a penultima reunião sequer ocorreu, foi cancelada, pois nosso ex presidente não queria participar, tinha assuntos espinhosos na pauta. Enfim agora a decisão ficou na gestão do Paulo Farha e de toda a sua diretoria, de fato foi feita um ampla pesquisa, foram consultados os proprietarios fora do estado de SP, além disso houve uma solicitação por escrito assinada por 35 competidores que optaram por Bauru no dia 05/12 e encima disso foi decidido e aprovado por todos os diretores presentes. Acho que agora cabe respeitar a decisão e quem puder ir lá competir que vá, afinal de contas quem causou o problema foi a chuva e as promessas vagas de cobertura da pista em Avaré, ou vocês esqueceram que foi prometida para ser inaugurada no Nacional de 2009, depois no Potro do Futuro 2009, agora sabe lá quando será. Agora meus caros chega de politicagens, vamos todos juntos trabalhar em prool da raça QM.
19/11/2009
Indignado com os comentarios

PELO Q VEJO SOH TEM COMENTARIO FAKE AKI...

MINHA GENTE...FOI FEITO UM ABAIXO ASSINADO NA PROVA DO THOMAS ONDE ESTAVAM CONCENTRADOS A MAIORIA DOS CLASSIFICADOS PARA A ABERTA POTRO DO FUTURO...SOH LA FOI CONSEGUIDA 30 ASSINATURAS, OU SEJA...MAIS Q 50% DOS COMPETIDORES DO POTRO ABERTA ESCOLHERAM A FINAL EM BAURU NA PROVA DO VAGUINHO E PONTO FINAL...

PARABENS A DIRETORIA PELA SABIA ESCOLHA...O EVENTO NAUM PODE FICAR PARA O ANO QUIVEM E NA PROVA DO VAGUINHO UNE O UTIL AO AGRADAVEL TENDO EM VISTA Q A MAIORIA DOS FINALISTAS VAUM PARA A PROVA MESMO...

ENTAO MINHA GENTE...A PISTA VAI ESTAR IGUAL PARA TODOS...E Q VENÇA O MELHOR CONJUNTO

ABRAÇOS
19/11/2009
Valdir Lima

Minha gente não podemos esquecer que nesta prova tem antidoping.Tem muita égua tirando embrião e uma prova tão importante resolvida rapidamente é dificil se organizar.Tem muito animal que não vai dar tempo para preparar.LAMENTÁVEL começar uma gestão que diz que é da TRANSPARENCIA não sei do que.Isto é só o começo.
18/11/2009
Competidor indignado

Paulo Farah,Régis,Cicinho Varejão,Vagner Simionato

TODOS FARINHAS DO MESMO SACO

Onde ja se viu marcar uma prova com 15 dias de antecedência?

E as eguas que pararam pra tirar embrião?

E os competidores de outros estados que vem pra SP apenas ons eventos da ABQM?



Começaram bem a nova presidência!!

PARABÉNS PAULO FARAH
18/11/2009
PF-2010

Pasmem senhores, começaram agora e já estão cometendo atrocidades. Este e o 1º erro de 2 (dois) longos anos. Quantos ainda virão?.. Agüenta coração!!

Coitado dos que vem de longe trazendo apenas um único animal. Quem vai pagar a conta, somos nos ou a diretoria da ABQM?. Como podemos aceitar isso em botar a boca no trombone. Bom para quem mora em Bauru... Azar de quem não mora. Com o agravante de ter sido marcada com poucos dias de antecedência. Embora grave, vamos torcer que este seja o 1º e união erro!



Abraços e boa sorte a todos.





18/11/2009
Neto

Eu sou uns dos associados que votou na chapa 1 “renovar e preciso” mais que renovação e esta pois sempre foi pregado democracia ,mais onde ela estava no momento da escolha pois para mim que tenho dois animais na final da aberta, e um na amador nem se quer me ligarão para saber minha opinião, mais como nesse nosso pais só manda quem e grande ou quem importância para mim que sou um mero pequeno iniciante rsrsrsr leva f... . Não houve renovação nessa escolha nota zeroooooo. E vamos ver se iremos ate lá a escolha fica com o treinador de meus animais, pois confio na sua opinião.
18/11/2009
DR MARCOS GEVERT

VELHO E SÁBIO DITADO DIZ "UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO!!!!! NADAMOS E MORREMOS NA PRAIA, TEREMOS QUE PARTICIPAR DO PF EM BAURU, ONDE SABEMOS QUE OS FAVORITOS SÃO OS DONOS DA CASA! SEMPRE DEFENDEMOS A IDÉIA DE UMA PISTA "NEUTRA ", ONDE TODOS OS FINALISTAS TERIAM O MESMO GRAU DE DIFICULDADES, MAS PACIÊNCIA.....

DIZIA MEU FALECIDO PORÉM SABIO PAI - PROFESSOR TITULAR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA - UEPG ).....MARCOS, MEU FILHO ME OUÇA E SIGA OS DIZERES DE TEU PAI: MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO.....

AMÉM A DECISÃO DA NOVA DIRETORIA

MARCOS GEVERT

RANCHO PAIS E FILHOS - IVAIPORÃ - PARANÁ
18/11/2009
Joao Lopes

como muitos previam, agora o rio corre para o mar! nem precisa dizer quem e o rio e quem e o mar! E o mar esta pra peixe!!!

promessas politicas tem que ser cumpridas! So assim a credibilidade acontece!
18/11/2009
Fernado Faria

E meus caros, agora vcs vao ter que aturar a forca de Bauru!!! Bauru neles!! Uhu!!!! Perfeita a decisao da ABQM...parabens!
18/11/2009
heleno lima

Lamentavel que uma competição a nivel nacional que implicou em uma pre-classificação durante todo o ano seja remarcada com antecedencia de 15 dias em uma época onde outras regiões já encerraram suas atividades em virtude das chuvas abundantes. Os animais de fora de São Paulo já não estão mais em treinamento. Não será possivel estarem em condições competitivas em 15 dias. A Copa dos Campeões feminina, uma competição nacional, teria que ficar para o inicio da proxima temporada. Enfim, a nova direção da ABQM deve analisar o assunto com atenção. Heleno Lima
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos