2 Etapa Copa Amigos - Uma Grande Pequena Prova!
18/10/2009
« Voltar

A 2 Etapa da Copa Amigos do Tambor correu no dia 17 e foi de acordo com as expectativas. Como ela correu apenas 5 dias apos a Copa dos Campeoes, nao era esperado um numero grande de participantes. Mesmo assim, foram cerca de 275 inscricoes no sabado tranquilo e quente.

O CT Ronildo Moraes recebeu a todos de braços abertos e com a pista em otima condicoes. Quem apostou contra a qualidade da pista perdeu, ja que a pista de aquecimento e coberta estavam em otimo estado - seguras, firmes, rapidas e macias.

O treino-pago mais uma vez funcionou bem e os quase 90 conjuntos puderam empistar sem problemas durante mais de 2 horas.

Ai veio o Potro do Futuro, pontualmente as 11:00 com cerca de 20 inscricoes. Marcos Bueno e Pamela Vista levaram a melhor cravando 17s818 numa passada veloz e segura. Ronildo Moraes com Sucesso Leo ficou em 2 lugar com 17s966 e Vinicius Moraes em 3 com 18s073.

A Aberta comecou a todo vapor com cerca de 70 conjuntos buscando a premiacao de R$8,000. E aqui quem brilhou foi o Claudio Granja. Ele ficou em 1 com o appaloosa voador Cutter Exocet com 17s467 e com a Vivid Apollo com 17s617. Em terceiro ficou Andre Coelho com Splendid Sisters com 17s640 com Gilson Borges com Jay Rafforzato com 17s687 em 4 e Marcos Bueno com Home Run Seven com 17s707 em 5.

O Junior foi vencida por Keila Mendonça com Play Ruler Ja e o otimo tempo de 17s706.

A Jovem foi vencida pelo paint horse QT Pocodo e Lucca Martin com 18s227.

Ja a Amador quem levou a melhor foi o impossivel Valdir Figueredo com Geraldos Bee Dee com 17s808. Ronildinho Moraes chegou perto com o otimo potro do futuro Pocodo Chic Olena com 17s886, ficando com o 2 lugar.

Na Master deu Jose Sintra com Jive Casey com a boa marca de 18s353.

A Feminino foi legal porque foi bonito ver a Marielle Asis reecontrar a vitoria depois de um periodo afastada das pistas. Com uma otima passada com seu Break Leo, Marielle conseguiu um otimo tempo de 17s652 e nao deu para ninguem. Bruna Tedesco ficou em 2 e 3 lugar com Fishers Down Dash e um 17s829 e Indiana Bull com 17s885. Silmara Castro e Easy Chance Ta Fame ficaram em 4 lugar com 18s028.

E assim foi a prova, que acabou num otimo horario (~16:00) dando a todos a possibilidade de voltar para casa ainda de dia e sem stress.

Veja abaixo os 10 melhores tempos da prova:

17s467 - Cutter Exocet
17s617 - Vivid Apollo
17s640 - Splend Sisters
17s652 - Break Leo
17s687 - Jay Rafforzato
17s706 - Play Ruler Ja
17s707 - Home Run Seven
17s744 - Rosita Trouble
17s752 - Play Gray
17s806 - Imagine Lider

Quem quiser receber os resultados completos e so enviar um email para m.eugenia@lwagricola.com.br.

Obrigado a todos que prestigiaram mais esse evento da promovido pela FNSL e CT Ronildo Moraes!

Semana que vem tem prova no CT Andre Coelho, em Ribeirao Preto e em Presidente Prudente! E so escolher! Ate la!




Comentários
» Enviar seu comentário


21/10/2009
Aureo Antonio Fiorita

Beth, concordo com você.

Eu corro master e amador, porque adoro competir, e eu sou o que banca as despesas todas, então quero me divertir.

Como eu não ganho nada, ninguém reclama, mas será que esta discussão é que os amadores estão com medo de correr com os "velhinhos"?
20/10/2009
Beth

Gente, a Amador se classifica como: categoria 19 anos ou mais e a master acima de 40 anos.

Agora, porque o de mais de 40 anos nao poderia correr a amador, QUAL E O PROBLEMA???????



Beth
20/10/2009
edisnho

Caros colegas continuo a insistir que se faça a separação do que é master e o que é amador ,respeitando as categorias ficará tudo mais facil de se compreender ,assim como exemplo o jovem também tem sua categoria divida de forma com que o junior não corra na jovem e o jovem não corra na junior .Por que só respeitam o regulamento da ABQM em provas oficiais realizadas pela propia ABQM e nas outras provas ninguem se preocupa??????



20/10/2009
JOÃO OTÁVIO DE ASSIS FIGUEIREDO

O problema não está no Valdir e sim no sistema de divisão da categorias, tinhamos de ter um uma comissão na associação que julga-se, o competidor como Iniciante, Amador ou Profissional. Muitos competidores com Daniel Freitas, Décio Talon, Durval Neto, Ronildinho Moraes, Marta Herveg, Gabriela Ferro acho que tambem posso me incluir nessa e os exemplos são infinitos, todos esses citados correm em nível de categoria profissional NÃO QUE SEJAM é que alguns competidores tem um tempo maior de prova e um talento acima da média e que fique bem claro que esses são apenas alguns exemplos e essa discussão pode ter certeza que vai longe.

O que poderíamos fazer era tentar conseguir uma forma de dividir as categorias de forma diferente mas é bastante Complicado e por isso existem os famosos 1D, 2D e 3D. , mas até eu acho injusto eu que corro na jovem e tenho ótimos resultados na baliza pois monto a muito tempo correr com um jovem que está começando agora.

A CULPA NÃO É NOSSA !, e sim do regulamento da ABQM que assim impõe.

Meu amigo Valdir Figueiredo parabéns pelos freqüentes ótimos, e quem se sente injustiçado reivindique seus direitos na associação.

Esse é um assunto abrangente, e uma solução não será fácil. Um Abraço à familia FNSL pelo SUCESSO da prova !
20/10/2009
Amador

Comparar o Valdir (amador de verdade ) com o treinador dos animais do Sr Heleno,e piada

Alem dos 20 e poucos anos a mais,o Valdir possui um comercio em Sao Paulo,enquanto o outro (pode ate ter um diploma de Zootecnista ou alguma outra profisssao),apenas treina os animais do seu ex-patrao,agora sogro.Uma vez profissional ,sempre profissional

Numa das provas do Rafaela ( Gran Prix ??) ,o Salomao chegou junto com os cavalos 1 samana antes e permaneceu treinando os animais diariamente,enquanto os amdores DE VERDADE,estudavam ou trabalhavam.E unanimidade entre os treinadores que ele e um deles.

Quanto ao Valdir,faz por merecer todo o sucesso alcancado,por sua dedicacao e investimento,no entanto deveria escolher entre competir entre os amadores OU amadores Master,como reza o regulamento

Boa sorte Valdir e tambem ,Bruna,Evandro,Maozinho !!!!!!!!!!!!!
19/10/2009
Valdir Figueiredo

Heleno Lima agradeco suas palavras, e o que esta acontecendo so serve para me motivar ainda mais a me aperfeicoar, pois ainda tenho muito a aprender!

Espero ainda conhece-lo pessoalmente.

Abracos.

Valdir Figueiredo.
19/10/2009
thomas souza

Henrique



O Monzinho sofreu uma lezao na virilha e vai ficar fora das pistas por um tempo ainda.



Abs
19/10/2009
heleno lima

Meu caro Thomas.



É patético. Basta aparecer um Cavaleiro com talento e ganhar uma competição que logo é acusado de “treinador”, de “profissional”, etc.etc.

Ora treinar todos tem que treinar e evidente que os bons treinam há muito tempo, porquanto, para se chegar a realizar passadas com a perfeição do Valdir Figueiredo tem que ter praticado durante muitos anos.

A elegância de movimentos coordenados ajudando o cavalo a realizar seu trabalho nas viradas utilizando o deslocamento corporal, colocando o cavalo e o cavaleiro em uma sincronia que chega a beira da arte, é algo inusitado e bonito de se ver, nas participações do Valdir.

Suas passadas deveriam, sim, serem filmadas e usadas, pelos treinadores, para capacitar novos cavaleiros.

Sem dúvida, este cavaleiro, é um dos melhores talentos brasileiros como competidor de Três Tambores.

Falo isto sem comprometimento, pois, nunca sequer conversamos, nem nos conhecemos pessoalmente.

Esta situação, constantemente ocorrida na Categoria Amador, tem que ser reestudada e adequada pela ABQM sob o risco de começarmos a perder os melhores talentos de nosso esporte, que sujeitos a estas criticas destrutivas sobre as suas imagens vão acabar, até, abandonando a modalidade.

Conhecemos gente pensando nisto.

Uma modalidade esportiva necessita de ídolos, de praticantes que encantem pela técnica apurada, pela determinação, pela vontade de competir e vencer, como a demonstrada pelo cavaleiro Valdir Figueiredo.

Um exemplo a ser copiado.

Parabéns cara, você é um Campeão.

Continue e mostre sua firmeza.

Heleno Lima

19/10/2009
henrique

Ola Thomas pq o Monzinho nao ta correndo mais?

19/10/2009
Valdir Figueiredo

Aure e Thomas agradeco a mensagem de apoio, mas infelizmente nem todos me veem desta forma (mas tudo bem nao podemos agradar a todos).

Aure espero realmente que vc se dedique nos treinos para estarmos JUNTOS na frente (mas eu em primeiro e vc em segundo), OK!!!

E por todos que torcem por mim prometo dar o meu melhor nos Estados Unidos.

Obrigado.

Ate a volta!!!!!!!!!!

Valdir Figueiredo
19/10/2009
Carlos Marcilio

Ola Thomas, Aureo, Valdir...

Eu comecei nas pistas vendo o Valdir dando as passadas de ninja. Corria ate a beira da cerca qdo chamavam seu nome. Hoje tenho o grande prazer de competir com ele e considera-lo um amigo. Ele tem comercio em S'ao Paulo e monta so de final de semana. E' amador sim... Iveste pra caramba em cavalos e tem um otimo treinador, o Ademir.... Serve de espelho e ponto de referencia pra nos amadores saber ate onde podemos chegar....

E' isso ai "Vagabundo" ...., vai la e detona os gringos ...

Grande abraco e boa sorte...

Carlos Marcilio
19/10/2009
thomas souza

Aureo



Concordo 100% com voce. O Valdir e um exemplo de AMADOR. Ele corre so nos finais de semana e sabemos que e dedicado. O problema dele e que sempre ganha da gente!



Abs
19/10/2009
Aureo Antonio Fiorita

Bom dia a todos. Retornamos ao velho dilema sobre o Valdir ser ou não amador.

Infelizmente alguns confundem ser amador com não fazer bons tempos. Eu corro contra o Valdir, e estou careca de perder para ele, mas me espelho nele para melhorar a minha montaria para quem sabe um dia, poder vencê-lo.

O treinador do Valdir chama-se Ademir Pereira, e o Valdir mora a 150 km do Haras, só se ele for treinador virtual!

Como estou me dedicando para ser o melhor na minha categoria, fico receoso de quando conseguir(e vou conseguir), me chamarem de treinador também...

É Valdir, todos vêem as pingas que voce toma, mas ninguem conta os tombos que voce levou. Parabéns por essa fase maravilhosa que voce está passando, e representa bem o Brasil nos Estados Unidos semana que vem, não dá mole para os gringos não, pois quem sabe o ano que vem sou eu lá...

Boa viagem e vá com Deus.

Abraço do seu adimirador e amigo

Aureo.
19/10/2009
Valdir Figueiredo

Thomas, mais uma vez parabens pela prova!, agora Carlos gostaria que vc fosse mais especifico quando diz que EU ENTRO NA PISTA PARA DAR AULA?, para quem?, quando? e onde?,acho que vc deve estar enganado! e muito diferente vc mostrar como eu toco do que dizer, vc tem que tocar assim, cada um tem um estilo de tocar se eu as vezes falo para que os meus colegas tentem fazer como eu nao quer dizer que EU JA SEJA UM TREINADOR, quem me dera ser um!, ter tempo de montar mais vezes na semana.

Infelizmente o cavalo para mim e apenas um Hooby, e um divertimento que vai dinheiro e que por isso procuro me dedicar ao maximo quando posso, e nao so isso, invisto em animais de qualidade, porque se quero GANHAR tenho que ter coisa boa.

Porque quando entro em uma competicao,quero entrar para ganhar, caso contrario ficaria em casa.

19/10/2009
Carlos

Gente, a prova foi um sucesso mesmo, mas Valdir Figueiredo na Amador foi o fim heim !!! Eu acho que as categorias devem ser respeitadas, e apartir do momento que um competidor entra numa pista para dar uma aula, ele não é mais um Amador na modalidade, MAIS ATENÇÃO NESSES DETALHES GENTE !! Valdir, nada contra vc, muito pelo contrário, vc é brilhante nos tres tambores, parabéns !!!
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos