Sugestao p/ a ABQM - Faz o PF e a Copa na FNSL dias 7-8/11!
13/10/2009
« Voltar

A ABQM vai decidir quando fazer a prova que nao acabou (final do PF Aberta, Amador e Jovem e Copa dos Campeoes Feminina) devido as condicoes da pista, em reuniao em Sao Paulo.

Temos uma sugestao: Porque nao fazer na FNSL nos dias 7 e 8 de Novembro?

Nessa data vai correr a 6 Prova e provavelmente muitos dos conjuntos estarao presentes na prova. E tem espaço para colocar estas categorias ou correr em conjunto (na feminina por exemplo, uma passada pode valer para as duas provas!).

Fica a sugestao. A FNSL assim se prontifica a ser parte da solucao.



Comentários
» Enviar seu comentário


15/10/2009
Luis Alves de Lima

Tem gente que so abre a boca para falar besteira. Outras so escrevem asneiras. O que o Dr. Ovidio e o Paulo Farha, tem a ver com a chuva!! O que acrescenta para a raça se o Paulo Farha tomou chuva e o Dr. Ovidio não tomou. Ora deixem disso!!!!??A maioria das pessoas que estão misturando esporte com politica não entende nada, somente desejam tumultuar e além disso, não podem votar e muitas nem socias são.!!!!!

Na minha opinião, qualquer pista com chuva não é segura. Se chover, devemos suspender imediatamente tudo. Se alagar tem que ser cancelada. Caso 50% da prova ja tenha sido realizada, devemos considera-la realizada, não haverá necessidade de se continuar em outro dia. Caso contrario marcar para outra ocasião, com início total da competição.

No caso da ABQM, as provas que foram concluidas por inteiro, devemos considera-las realizadas. E as provas que não iniciaram, devemos considera-las canceladas, sem necessidade de marcar outra data. A ABQM, deveria fazer um credito na conta de cada um que pagou e não correu, abatendo no proximo evento que o competidor for participar.

14/10/2009
maeda jorge

Muitos comentários e nada de resoluções e atitudes... Ja que está se falando de muita politica, de que essa chapa é a melhor ou a outra é a pior, gostaria aqui de deixar uma ideia, porque não lançam um terceira chapa com um pessoal novo de verdade e com novas ideias e tbem atitudes?

Pois cada um quer puxar para o seu lado a coisa...



Abraço a todos!
14/10/2009
Sandro Mastra

Marcar a prova para a FNL já no inicio de Novembro, na minha opinião, não seria a melhor decisão, pois neste mês de outubro irão ocorrer várias provas, tipo: Copa dos amigos de SP, Copa Vale e Copa dos Amigos do RJ e em seguida, FNL. Entendo que este excesso de provas não seria uma boa.



Em Março/10 irá ocorrer uma grande prova no Haras Raphaela, onde imagino que deverá reunir competidores de todo o Brasil. Com essa margem de tempo, a programação seria melhor e mais adequada. Isso sem contar na excelente estrutura do Haras Raphaela para receber um evento deste porte. Também cabe ressaltar que a premiação do Raphaela será recorde no Brasil, incentivando assim o interesse dos competidores em aproveitar o evento.
14/10/2009
Edson Siqueira Filho

Lamento o ocorrido na prova de Avaré, infelizmente não temos como controlar o tempo e a chuva, mas temos como tomar atitudes racionais para evitar "tragedias", principalmente com os animais e os competidores, que também se arrisacaram naquelas condições. Acredito que o momento é de encontrar uma solução rápida e respeitar os criadores, treinadores e competidores que tanto tempo dedicaram a seus animais para esse momento. Classificar um animal para uma final da principal competição para animais jovens que é o PF e protelar e deixar esse momento passar é um desrespeito a todos. Acho que essa decisão deve ser tomada o mais rápido possível. Apoio a iniciativa de fazer a prova no NSL e rapidamente para que não percamos o momento de nossos animais e sigamos com o planejamento de nossas criações. Não vamos deixar os animos esfriar!!!
14/10/2009
Luis Camargo

Acho a idéia do Thomas de fazer no NSL ótima, deveriam fazer o laço em Prudente e o tambor em pista coberta aproveitando outra prova.Não podemos arriscar Bauru, se chover não compromete a pista, mas todos que estão lá ficam encurujados igual pintinho na chuva e a prova fica horrível, não esquecer que também queremos conforto!

E agora uma pergunta: e o contrato divulgado no site da abqm que a prefeitura de Avaré ia cubrir a pista já no nacional em julho? atenção abqm: Nos respeite, Avaré sem pista coberta NUNCA MAIS!!! (pelo menos pra mim).

Porque arriscaram? quem paga nossas baias (já pagas) para terminar a final, e os fretes, e a nossa estadia, e as despesas no hospital do veterinário do cavalo finalista que quebrou a quartela? - se é que vai voltar a correr...Absurdo total!

14/10/2009
Antonio Lopes

Adorei o comentario "Bauru e segura, mesmo que alagada". Que palhaçada...nego nao entendi que quando alaga acaba a prova e comessa a loteria? Quando nego vai aprender a respeita a competicao...e dizer q e segura? Pergunti ao veterinario q fica ali na saida da pista...seca beleza, alagada e palhacada! Se nao chover Bauru seria um otimo lugar...mas em dezembro chove todo dia! Acho melhor terminar o evento no Congresso 2010 em...AVARE...rsrsrsrsrsrs
13/10/2009
Paola

A união é que faz a força. Quem vota em branco não quer se unir. Não houve mais candidatos à ABQM. Só os 2 atuais. Temos que votar em um dos 2.

Quem for votar em branco deveria aproveitar a oportunidade para vender seus cavalos e mudar de ramo.



Bauru está à disposição também para o término das provas. Vai ter em dezembro, nos dias 4, 5 e 6, a 2ª etapa do NBQM junto com o VS Treinamentos Festival. As provas poderiam acontecer na 5ª feira, dia 3. A pista não é coberta, mas é segura, mesmo alagada.



Abraços Thomas e Família

13/10/2009
Jair Rodrigues

Nao sei pq colocam politica no meio disso tudo..e tudo farinha do mesmo saco ou o Paulo Farah nao e o Presidente do ATUAL conselho, o Cicinho nao e do Conselho, o Regis nao e Vice? TODOS eles erraram! VOTEM EM BRANCO!!!!

13/10/2009
lamir Freire

AO MEU VER devia ser cancelado as categorias da copa...e as finais do potro futuro naum ter...a classificatoria servir pra premiar assim os 10 primeiros da classificatoria seriam os premiados... eh o mais facil agora...vai ter gente q vai fica puto...issu vai...soh q nunca vai contentar todo mundo...e se fizer outro evento o povo de longe vai querer q pague as despesas...um novo evento pra ter 4 categorias e com pouca gente?vai dar gasto dimaisss...a cagada foi feita...ter um novo evento pra acabar um que foi uma vergonha...lamentavel...as pessoas trabalham o ano inteiro para se preparar para o PF e acontecer uma dessa agora...fora a irregularidade da pista...antes da chuva..a melhor pista...depois da chuva...a pior pista...lamentavel....renovaçao eh preciso...Paulo presidente...cade o atual presidente na hora da confusao???nam ta nem ai com o pessoal da velocidade...aiaiai
13/10/2009
Thomas Souza

Sem duvida que juntar tudo talvez nao seja a melhor opcao.



A ideia e so ajudar na tomada de decisao.



Abs
13/10/2009
Fernanda Mello

Que seja apartada das categorias convencionais, caso contrário, seria inadimisivel os conjuntos da Copa dos Campeõas das categorias canceladas se misturarem para competires nas categorias convencionais da Prova Anual da NSL. Apesar da disposição da fazenda, seria distorcer totalmente o conceito da prova anual.

Ou faz a Copa dos Campeões em outra data na fazenda.



abraços, Fê.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos