Filhos do Calico Ganham no Paint!
28/09/2009
« Voltar

Esse final de semana teve o Potro do Futuro e Nacional Paint Horse em Bauru.

E o nosso garanhao paint, que e Tri-Campeao de Tambor e o garanhao "pintado" mais pontuado da ABCPaint deve estar orgulhoso com os seus filhos!

Eccentric da LW, do Haras Tres Pinheiros, levou a Aberta e o maior premio do final de semana, uma moto!

A egua Skippy Double Dee foi Reservada Campea Potro do Futuro Aberta!

Assim, Calico se torna um dos unicos garanhoes Paint Horse que alem de ganharem tudo nas pistas estao se provando como reprodutores na raça.

Parabens ao Haras Tres Pinheiros pela vitorias!



Comentários
» Enviar seu comentário


30/09/2009
Rafael Marques

Thomas, desculpa o uso do espaço para comunicação interna, porém não sei se o email do Marcos está correto (mandei um agora pouco para ele e voltou).



Prezado Marcos,



concordo com suas colocações sobre o final de semana em Avaré.



Tenho apenas alguns pontos de vista um pouco diferentes em relação a dois pontos:



1) Número de animais: A raça Paint, diferente do QM, possui em seu plantel um número próximo de 10...15 mil animais (QM possui mais de 300.000)...e uma raça de 15 anos de existência (QM com mais de 35)...



Isso gera indiscutívelmente um numero menor de animais em pista, pelo seguinte motivo:



De 15.000 animais da raça (arredondando para cima)



a) Quantos são matrizes?

b) Quantos são Garanhões?

c) Quantos são potros de 1 ano?

d) Quantos são potros de 2 anos?

e) Quantos são potros de 3 anos?

f) Quantos são animais, que como muito bem colocado pelo Thomas, que foram comprados apenas para enfeirar jardim e participar de cavalgadas por serem pintados?

g) Quantos estão espalhados pelo Brasil? (norte, nordeste, sul) não podendo assim competir em nossas provas?

h) Quantos estão aposentados ou desaparecidos? (começando por Calico, Lanna, PlumRose, Sexylady, Little Leo, Savannah. dentre outros...)



Ou seja,...com um quadro desse, temos obviamente um número MUITO reduzido de animais participantes das provas do Paint. Nao pela desorganização, ou por um problema da raça, mas sim por uma questão matemática....



2) Pista



Sem dúvida a pista estava horrível, escorregadia, mal trabalhada. Porém vale lembrar que o parque nos foi liberado APENAS 1 dia antes, para manutenção adequada das pistas, e os tratores, prometidos pelo parque, DESAPARECERAM na sexta feira, sendo assim a organização precisou arrumar de ultima hora um trator, para cuidar das 2 pistas (velocidade e boi), por isso a falta de cuidado com o solo.



E além disso (e aí nao é culpa de ninguem) você mesmo sabe que tivemos quase 2 semanas de chuvas constantes em Avaré, e nao milagre para resolver esse problema...





Sobre sua crítica, acho muito importante que seja feita, porém sugiro que a envie para a AbcPaint, em tom formal, cobrando esses resultados e dando suas sugestões, que com certeza serão de bom uso para a raça e para nós, participantes do Paint.



Lembro ainda, que temos tentado (contra tudo e todos) reformular a estrutura de provas e premiações, para 2010 temos ótimos planos, que se forem oficializados, levantarão novamente a Raça.



DEIXO CLARO, que não possuo nenhum vinculo adminstrativo na Paint, não participo da diretoria, não tenho funções pré-determinadas pela gestão da Raça, porém participo desde o começo, realmente gosto de Paint, pelo diferencial, pela inovação...e luto para que a raça cresça cada vez mais.



Lamento (pessoalmente falando) os criadores que "perdemos" (começando pelo dono desse ótimo veiculo de comunicação)(como ja o fiz pessoalmente), e procuro olhar e buscar novas maneiras para sugerir à Raça que sejam admitidas para que possamos crescer e agradar cada vez mais.



Novamente, peço desculpas pelo uso desse espaço para tratar de tal assunto...mas acredito que o mesmo venha de encontro a muitos, que devem ter as mesmas duvidas/críticas (ou outras) e não tem para onde encaminhá-las.



Novamente peço para que as mande para a Paint, aos cuidados de Sônia e Presidente Orlando Lamônica Jr.



Vamos torçer para que sejam colocadas em prática.



Grato



Rafael Marques - Haras 3 Pinheiros
29/09/2009
Rafael Simões

O Vagner "CHUK" mereçe. !!! Um abraço pra ele e pro meu chara Rafael Marques... aaa Rafa o curso do Kenny esta marcado pros dias 15 16 e 17 de janeiro aqui no vale do paraiba (Guararema) CONTO COM SUA PRESENÇA !
29/09/2009
Thomas Souza

Sua critica tem meu respaldo. Entendo perfeitamente oque voce dizendo. Essa falta de respeito, de consideracao, de organizacao foi que me fez decidir parar de criar cavalos da raça paint horse.



O esporte e que faz a raça crescer e evoluir. Joguei a toalha no ano em que a premiacao seria por sorteio e nao para os vencedores. Ali vi que realmente nao tinha jeito. Uma pena. Nos investimos no paint durantes muitos anos, compramos boas matrizes QM para colocar o Calico que sem duvida e uma das estrelas da raça, mas ai devido a total falta de visao e direcao da ABCPaint, decidimos simplesmente acabar com a criacao e ficar somente com os dois animais que tem um enorme valor emocional para a FNSL, o Calico e a Flower.



Acho que um exemplo de perseverança na raça e o Haras Tres Pinheiros. Voce deveria conversar com eles e com quem quer o bem da raça e nao so fazer dela um comercio de cavalos pintados para enfeitar os jardins dos sitios, chacaras ou fazendas.



O Paint Horse e um otimo cavalo, disso temos certeza. O que estraga ele e a falta de uma associacao que trabalhe por ele mostrando o seu valor no esporte. Espero que chegue o dia que o Paint Horse vai ter uma associacao que merece!



Eu nao tenho os melhores tempos da raça paint nao - mas nao deve ser dificil levantar. Aqui no Blog tem varios comentarios sobre isso. Vou tentar levantar.



Abs



Thomas
28/09/2009
Marcos Paulo Almeida

Thomas, primeiramente gostaria de expor minha paixão pelos cavalos Paint, vou fazer uma critica que espero ser construtiva para que a Raça continue crescendo ao invés de regredir que é o que estamos percebendo.



Estivemos no "Potro do Futuro" da Raça Paint para assistir as provas de 03 tambores, pois alem de ter um potro em treinamento para o PF de 2010, essa modalidade é minha favorita, e com os cavalos pintados fica melhor ainda.



Mas infelizmente não teve nada de especial, poucas inscrições, a pista não teve a manutenção adequada, foi passado apenas uma vez o trator um pouco antes do inicio das provas, nem o reparo da pista estava sendo feito pelo trator, simplesmente os pisteiros arrumavam com enxadas e muito mal. A pista estava pesada, escorregadia e sem manutenção, resumindo estava horrível, a sorte que nenhum animal caiu. Animais que viram normalmente na casa dos 17" estavam virando 18 alto ou 19", só pra vc ter uma idéia o campeão da aberta Ecentric da LW fez 18.7 (se eu ñ me engano).



Infelizmente você ou algum representante da ABTB não estava presente, pois talvez poderiam ter ajudado a melhorar as condições da pista.



A associação não tem placar eletrônico para acompanhamento dos tempos pelo pouco publico presente, muito menos impressora para emitir um relatório oficial, o que vale simplesmente é a informação com “delay” do locutor, infelizmente a ABCPaint não tem acompanhando o crescimento que modalidade de 03 tambores esta vivendo nas outras associações.



Agradando ou não, essa foi minha opinião sobre o FDS em Avaré, espero que com minha crítica, as próximas provas da Paint tenham melhor organização e condições para os animais e cavaleiros, pois como disse anteriormente apenas quero o crescimento da Raça.



Thomas, vcs senpre falam em recodes do QM, tenho uma curioside, por acaso vc sabe quais os 10 melhores tempos Oficiais da Raça Paint ?????



Abraços,
28/09/2009
EDUARDO VANNUCHI

OS PROPRIETÁRIOS DOS ANIMAIS FILHOS DO CALICO (HARAS 3 PINHEIROS), E OS PROPRIETÁRIOS DO GARANHÃO ( FAZ. NOSSA SENHORA DE LOURDES) ESTÃO DE PARABÉNS MESMO, OS FILHO DO CALICO SÃO DIFERENCIADOS, AGEIS E BEM CONFORMADOS. MAS EU QUERIA PARABENIZAR TAMBÉM O VAGNER OSTI PELO EXELENTE TREINAMENTO. ELE À MUITO ESTAVA MERECENDO UM PREMIAÇÃO DESSA (MOTO). ALÉM DE MUITO BOM TREINADOR UM GRANDE COMPANHEIRO DE TODOS.

PORTANTO UM PARABÉNS TRIPLO!!!

AO SR. JOÃO E O RAFAEL E EQUIPE, PELA ASTÚCIA NA COBERTURA DE SUAS MATRIZES;

AO TOMAZ E ROBERTA POR SEREM OS PROPRIETÁRIOS DO CALICO;

E AO SCHUK PELO TREINAMENTO !!!!!!



DU VANNUCHI

LOCUTOR
28/09/2009
Rafael Marques

Parabéns ao Garanhão pela produção (e aos proprietários tbm rs.)



Tenho 3 filhos do Calico em casa...e digo por experiência própria:



Realmente o Calico produz de maneira diferente...são animais extremamente calmos, fortes, bem conformados, que trabalham DEMAIS!



O Eccentric e a Skippy deram show esse final de semana!



Abss

O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos