Como responder essa pergunta?
31/08/2009
« Voltar

Se a baliza fosse do tamanho do tambor, ou se a baliza crescer muito, como poderiamos fazer ambas as modalidades no mesmo final de semana?

E para se pensar...



Comentários
» Enviar seu comentário


31/08/2009
JOÃO OTÁVIO DE ASSSIS FIGUEIREDO.

Muito obrigado pelos elogios Thomas fico sinceramente muito grato, concordo com sua idéia que a baliza precisa ter uma associação separada, e pretendo um dia aqui alguns anos quando encerrar meus estudos e tiver minha vida mais estabilizada em todos os sentidos pretendo sim formar com alguns amigos uma associação da baliza.

O que nao me agrada é que algumas associaçoes se dizem ainda de baliza e tambor e de fato todos sabem que nao são mais, eu axo que essas associações deviam assumir que são exclusivamente do tambor !, como a sua prova por exemplo faz é uma prova de tambor e ponto final. O nucleo por exemplo com todas dificuldades ainda apoia, a associaçao do parana ainda é muito forte na baliza, já a nossa associação paulista na MINHA opnião só contribui para o declinio da baliza.

E concordo com voce que a ABQM precisa se renovar e não só isso, como voce mesmo disse precisa fomentar as provas principalmente por isso que eu estou acompanhando tudo de perto e sobre essas eleiçoes para que em futuro proximo eu possa cobraro meu candito caso ele venha ser eleito.

Parabens pelas bons debates no blog, como de costume, Um GRANDE abraço.

31/08/2009
Thomas Souza

Joaozinho!



Eu quero ver a baliza grande pq so assim vcs vao entender a importancia de separar ela do tambor. E como se o laço e a apartacao fossem uma unica associacao! Nao faz sentido nenhum!



As discussoes aqui so servem para dar ideias, abrir o debate, a discussao de forma clara e transparente. Porque infelizmente ate hoje tudo e decidido pela cabeca de poucos e sem debate publico.



Acredito que antes de ir fomentar o esporte (vai saber onde esse dinheiro vai parar) ela deveria sim deixar o seu Stud Book no estado da arte. Em isso sendo feito, ela deveria ai cuidar de educar mais as pessoas sobre as questoes do cavalo e criar um museu ou como ja falamos por aqui o Hall da Fama. E por ai vai...mas acho fundamental a ABQM cuidar da raça e deixar as associacoes (se for bem feita nao tem erro) cuidarem do esporte. Ai uma coisa puxa a outra e teremos um QM forte e a renovacao necessaria!



Vamos falando! Voce e uma das liderancas jovens do QM - continue assim!



Um abraco do amigo



Thomas
31/08/2009
JOÃO OTÁVIO DE ASSIS FIGUEIREDO

Concordo em termos gerais com todas as opniões até então apresentadas até aqui.

-Primeiramente nao acredito que discusoes como essa que nosso caro amigos Thomas propõe no seu blog iram ajudar em alguma coisa, pois isso em minha opnião nao contribui em nada pra à baliza e nao ajuda em nada o tambor tambem.

-Segundamente, concordo com a Paola Daré, que nossa administraçao politica da ABQM hoje vai de mal à pior, porem, nao é este o único defeito da baliza, o importanto seria fortalecer os núcleos como a nosa amiga Paola batalhou durante muito tempo em Bauru e faço meus sinceros votos para que ela possa defender os balizeiros agora na ABQM.

-Terceiramente, acredito eu que nós apaixonados pela prova de SEIS BALIZAS tenhamos de nos unir é so com investimentos e apoio poderemos volta a pelo estar perto do tambor, pois se depender de associações como a ap'' 'T " b, vai ficar muito difiçil.

- E para finalizar quero deixar bem claro que baliza nao vai acabar só está passando por um crise que a de passar, e que a baliza ainda é BEM maior que o westren pleasuare (vio seu Thomas ! hahahaha)

um abraço à todos.
31/08/2009
Thomas Souza

Thaissa



Vc faz otimos pontos! Eu concordo que o numero de categorias esta "estragando" e nao melhorando o tambor.



Sobre o jackpot, eu acho que um dia teremos provas so com um jackpot, ou seja o verdadeiro treino pago para aqueles que querem sair com um animal novo de casa, estao voltando com um animal machucado, estao querendo testar um animal e por ai vai. Mas e por isso que ele nao pode ser so para cavalos novos.



Acho muito boa a proposta de criar uma associacao para a baliza e assim lutar pelo seu crescimento com pessoas que querem incentivar, organizar, melhorar essa prova tao bonita.



Abs



Thomas
31/08/2009
Thaíssa David

Olá Thomas,

eu adoro baliza e sou uma competidora desta modalidade.

Antigamente, claro que em um número muito menor de competidores do que hoje, tínhamos a baliza no sábado e o tambor no domingo. Hoje, como o crescimento do tambor, a baliza é feita em qualquer dia que não atrapalhe o tambor (isso quando é feita).

Acredito que para o início, o tambor podería reduzir suas categorias, o jack pot podería voltar à ser somente para cavalos novos (como era sua proposta inicial) e não ter em quase todas as provas a categoria potro do futuro jr. e potro do futuro senior (e esses cavalos correriam no jack pot para cavalos novos)... ganhando nesta mudança umas 3 ou 4h! Aproveitando essa mudança, a baliza podería se realizar no início do dia e a premiação que estas categorias do tambor ofereceriam poderiam ser transferidas para a baliza como incentivo.

Vejo que, como estas modalidades eram "irmãs", a baliza não conseguirá ir para frente sem a ajuda dos amantes do tambor... e assim que estivesse crescendo poderíamos começar a pensar em separar oficialemente as 2 modalidades, fazendo em finais de semana separados e uma associação criada somente para não deixar datas coincidirem, ou seja, a pessoa que quer realizar uma prova de tambor e/ou de baliza devería consultar essa associação, e para os campeonatos que vemos todos os anos já deveriam deixar suas datas reservadas (independente das chuvas, pois não muito tempo não se tinha pistas cobertas e todas as provas eram realizadas sem serem adiadas em razão do tempo, a menos que seja realemente perigoso).



Bj

Thaíssa
31/08/2009
Thomas Souza

Paola



Voce sempre mostra um bom senso acima da media. Concordo com voce que o sucesso do tambor foi fundamental para enterrar a baliza - isso porque ambas aconteciam juntas e ai deu a lei da fisica - dois corpos nao podem ocupar o mesmo espaco ao mesmo tempo!



Isso so reforça a minha ideia de separar, mesmo nas provas de 1 dia, o tambor da baliza e criar um calendario e talvez mais importante associacao para a baliza poder se reformular e crescer forte e sadia. Quanto mais se teimar em colocar as duas modalidades juntas, pior vai ser para a baliza.



Abracos



Thomas
30/08/2009
Paola

Como o Tambor cresceu muito, já está na hora das associações pensarem em fazer as 2 modalidades em etapas diferentes. Ajudaria muito a modalidade de 6 balizas, porque o que está acontecendo agora nas etapas dos campeonatos, é que geralmente o Tambor começa primeiro, e como está sempre lotado, as provas acabam demorando, e ninguém aguenta mais nada quando chega na categoria das 6 balizas, que à cada ano perde suas premiações.

Imaginem como seria legal ir numa prova só de baliza! Com uma premiação boa. Todas as atenções estariam direcionadas à modalidade. A gente começaria as provas com o mesmo ânimo que começamos as provas de Tambor. Seria ótimo para os cavalos que fazem as 2 modalidades, pois eles não iriam ficar esgotados como nós. Os tempos iriam começar à cair.

Vejo alguns problemas para isso se realizar:

1- O calendário, que anda muito lotado. Aqui no Brasil, a maioria dos competidores quer ir em todas as provas. Não é como nos EUA, que eles se restringem aos seus núcleos, e tem uma final nacional.

2- Outro problema é a questão financeira das associações que teriam que bancar etapas de Tambor e etapas de Baliza. Aí é que entraria o papel de uma ABQM, que é fomentar, ajudar, investir, discutir modalidade por modalidade e traçar planos para o crescimento delas.

Bom, dar opinião é fácil.... O que é mais difícil, que é o que funciona mesmo para toda e qualquer mudança, é a união das pessoas interessadas, e uma Associação Nacional disposta à ajudar. Tenho a impressão de que o atual presidente da ABQM nunca viu uma prova de 6 Balizas ! No NBQM ele nunca compareceu, nem para ver tambor, apesar dos convites.



Abraços Thomas, Roberta e crianças



28/08/2009
Giuliana

Olá,



tive uma idéia esses tempos. Será que não seria possível aliar as duas provas de modo que de alguma maneira os tempos das duas fossem "somados" para se obter o resultado final? Acho que talvez isso estimularia as pessoas a treinarem seus cavalos para 6 balizas e consequentemente esses mesmos acabariam participando dessa prova quando disputada sozinha também.



Abraço
27/08/2009
Aureo Antonio Fiorita

Thomas, boa tarde.

Como apaixonado pela baliza, penso que se a baliza crescer e ficar do tamanho do tambor (que bom que seria), todos ganham, o competidor por ter mais uma modalidade para disputar com bons premios, os treinadores que terão mais cavalos para treinar, e os criadores, que terão essa modalidade para colocarem seus animais, pois existem excelentes cavalos de baliza, que nem sempre se destacam no tambor. E não esquecendo que o nosso amigo que fez o comentário que se livraria do "mico", não venderia mais o seu cavalo.Como tudo na vida, dificuldades aparecem, e a dificuldade de compatibilizar tambor com baliza, é mais uma delas, que com boa vontade conseguimos sanar.

Abraços,

Aureo.
27/08/2009
Thomas Souza

Eu tambem gostaria de prestigiar a baliza nas provas, mas infelizmente nao vejo como.



Nossa proposta e comecar as 9 da manha e acabar por volta das 19:00. Com 300-500 passadas so no tambor esse e o tempo necessario para poder tocar a prova com calma, com os reparos necessarios, com premiacao em pista etc.



Entao fica dificil, por que se colocar a baliza voce perde pelo menos umas 3 horas e ai a prova acaba muito tarde - e pelo que escuto e isso que os participantes nao querem que ocorra.



Abs



Thomas



27/08/2009
José Ricardo Neder



Concordo com que Pedro Lara diz: Na Copa Uniâo estamos tb. prestigiando a baliza, só que não temos condição de dar premiação fixa, pois, temos poucos competidores ,então estamos distribuindo rateio das inscrições.



Neder
27/08/2009
Thomas Souza

Oi Pedro



E por ai mesmo! Fica claro pela sua resposta que a baliza nao pode crescer e ao mesmo tempo nao pode morrer - fica no limbo!



Abs



Thomas
27/08/2009
Luis Alfredo Dias

Ola amigos do blog!



Participo do Oeste e tenho 1 cavalo de baliza e 2 de tambor com um treinador. Ainda bem que eles prestigiam a baliza, assim vou conseguir vender meu cavalo de baliza e ficar so na lata! Sem essas provas eu ia micar com esse animal. Entao acho que tem que prestigiar sim a baliza!
26/08/2009
Pedro Lara Campos

Thomas,

Se a baliza fosse grande como o tambor, haveriam provas apenas de baliza como hoje existem aquelas apenas de tambor.

Nós do Regional Oeste vamos continuar prestigiando a baliza. Um abraço.
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos