A Volta da Vivid!
06/07/2009
« Voltar

A ultima etapa do Oeste correu no sabado na Arena Raphaela.

A FNSL nao pode estar presente para prestigiar essa otima prova.

Nao sabemos de quase nada do que aconteceu na prova, so que a aparentemente a sensacional Vivid Apollo, agora treinada pelo Claudio Granja, fez um sensacional 17s216 e pelo que sabemos levou a Aberta - mas nao temos certeza ja que outros animais, incluindo a Brasita ainda iriam correr.

E no jack-pot Brasita fez 17s2 e o Outlaw fez 17s3, entao...

Se alguem souber por favor nos diga!

Mas uma coisa e certa, Claudio Granja chega como grande favorito na sela da Brasita e agora da Vivid para o Nacional 2009, que comeca em 5 dias!



Comentários
» Enviar seu comentário


09/07/2009
RANCHO 3T

Thomas



O Resultado completo desta etapa do IX campeonato Região Oeste esta no site www.rancho3t.com.br

Você seus fiéis visitantes podem salvar a planilha de todas as categorias , tanto da baliza quanto do tambor



As fotos da etapa e da premiação também estão disponíveis



Atenciosamente



Rancho 3T
08/07/2009
Pedro Lara Campos

Este comentário sobre o Claudio não é meu. Alguem usou meu nome e e-mail(só uso o verdadeiro)

para brincar.Ainda bem que o Claudio é um grande amigo e eu teria, SE FOSSE O CASO, total

liberdade de brincar com ele.

08/07/2009
Jack

Caro José,



é muito complicado colocar tudo no mesmo saco, então vamos por partes. Os locutores e juízes sempre pedem para as pessoas descerem da cerca. Pelo menos em sp, hoje é mais raro ver alguém sendo advertido por isso. Quanto aos cavalos amarrados, concordo plenamente com você. Sei que é difícil para alguns treinadores que treinam muitos cavalos, mas é um perigo deixar seus animais amarrados como fazem.



Um animal com dificuldades de entrar na pista pode realmente trombar em um deles e não haverá ninguém para solta-lo de lá. Além disso, esses próprios cavalos arrumam confusão por si sós. Alguns, até inteiros, ficam dando coices em cada um que passa e pior de tudo, diminuem muito o tamanho da pista de aquecimento. Acho que seria uma excelente medida dos juízes, se sugerissem que esses cavalos fossem amarrados em outro lugar; talvez pudessem fazer até um tronco ali perto para ajudar os grandes treinadores.



Com relação ao Beto Negrão, eu e acredito que grande parte das pessoas que estavam ali não encararam da mesma forma que você. Para quem não estava lá, vou aqui explicar: a Vanessa Calixto caiu na pista e quando os médicos entraram para ajuda-la, um competidor maluco (que deveria ter sido severamente advertido pela organização) tocou seu cavalo; já no segundo tambor, ele não conseguiu controlar a direão de sua máquina, indo ao encontro do Beto, que estava preocupado olhando para o atendimento e foi atropelado, mas com sorte, sem grandes consequências.



Assim como os fotógrafos, acredito que as pessoas que atravessam a pista (pisteiros) não diminuem a segurança do evento. Se não fosse a queda da menina, o fotógrafo estaria ligado e não permitiria o acontecido. Além disso, os pisteiros estão lá para arrumar a pista, não sendo possível a ocorrência da prova sem eles. A pista é liberada após a sua saída (sei que às vezes acontecem algumas falhas na comunicação; poderiam se emprenhar em melhora-la).



Para finalizar, não se exprima pela voz de Deus. Use a sua mesma.



Obrigado



08/07/2009
curioso

a qual problema o Pedro está se referindo?
07/07/2009
Pedro Lara Campos

Realmente o Claudio Silva é BI-campeão, seria ótimo não fosse aquele problema dele........
07/07/2009
José Roberto da Silva

Para quem não estava presente, informo que mais uma vez houve um acidente envolvendo o fotografo Beto Negrão e um competidor. Graças a Deus sem maior gravidade. Em dado momento da prova, um competidor que não sei o nome, perdeu o controle sobre seu animal e infelizmente encontrou em seu caminho o fotografo Beto Negrão, que literalmente teve seus objetos de trabalho espalhados pela pista. Inclusive ele proprio ficou durante um bom tempo estendido no chão dixando todos muito preocupados com seu estado. Alguem poderia me informar quem autoriza a permanencia de fotografos dentro das pistas de competição?

Quem esta tirando proveito pessoais dessa situação? É um absurdo que isso esteja ocorendo. Pois coloca a SEGURANÇA de todos (competidores, animais e pessoas alheias) em risco de acidentes fatais. Quem responderá por isso caso haja algum acidente mais sério. Ja imaginaram se o tripé da máquina se enrosca mas patas do animal. Se o competidor ou seu animal sofrerem algum dano por culpá de terceiros. No caso de um processo judicial por danos sofridos quem responderá por isso? Os organizadores de provas deviriam se preocupar com a SEGURANÇA, pois hoje ela não existe. Crianças ficam o tempo todo empuleiados nas cercas sem que ninguem os advirtam e os instruam. Aminais ficam o tempo todo amarrados nas cercas sem que tomem providencias de afasta-los. Fotografos ficam trabalhando dentro da pista sem que ninguem proiba. Pessoas atravessam a pista de um lado para outro sem que nada aconteça. Em nome da SEGURANÇA, antes que seja tarde demais, tomem providencias. Orientando e proibindo sistematicamente, com cartazes ilustrativos, anuncios através da locução, etc

Os juizes de prova deveriam ser mais eficientes observando e proibindo os itens abusivos e inseguros e não apenas vistoriando os animais.



Em nome de Jesus, quero desejar boa sorte a todos e que Deus os protejam.
07/07/2009
Fernando martiins

Não podemos deixar de lembrar que o campeão do campeonato oeste nos 3 tambores apos seis etapas foi CLAUDIO SILVA mostrando ser um dos competidores mais constantes do brasil, sendo que no campeonato anterior a este ele tambem foi campeão nos 3 tambores.

Parabens claudinho !!!!

Abraço a todos.
06/07/2009
vanessa gonçalves calixto

PARABENS AO CLAUDIO GRANJA PELO EXCELENTE TRABALHO,. A VIVID VOLTO MUITO BEM COMO A MUITO TEMPO EU NAO VIA.E TA BEM ARMADO PRO NACIONAL COM DUAS MAQUINAS NA MAO A VIVID E A BRASITA.

UMA BOA SORTE A TODOS QUE É LA ,QUE O TRABALHO É MAIS RECONHECIDO PELO BRASIL INTEIRO...

06/07/2009
Rafael Delgado

sem contar o favoritismo Para o Marcos Bueno com o Holland Best.
06/07/2009
Thomas Souza

Oi Pedro



Obrigado pelo comentario! Foi uma otima prova!



Eu gosto da Baliza (acho a prova mais bonita e tecnica que existe), eu so nao gosto de misturar a Baliza e o Tambor no mesmo dia ou no mesmo final de semana!!



Abs



Thomas
06/07/2009
Pedro Lara Campos

Ola Thomas.

O Abelardo Jr está correto, a Brasita ficou em 4o com o Claudio na aberta, o temo de 17.282.

Até o 19o da aberta (total de 81) o tempo foi na casa dos 17 segundos.

Nesta etapa tivemos o melhor tempo do campeonato nas 6 balizas (que vc não gosta) do Abelino Filho (Fio)

com a impressionate Sally Shady com 20.171 e também nos 3 tambores da Vivid Apolo que fez 17.216 na montaria do Cláudio Granja (o tempo anterior era do MM).Os dois ganharam uma linda taça em prata pelo feito.

Destaque também para a Vanessa Calixto com a Miss Freckles Baldy que ganhou a jovem com 17.417 e a feminina com 17.394 (50 participantes).

Tivemos também a festa de premiação do IX Regional Oeste, num coquetel onde foram entregues toda a premiação do campeonato.

Um abraço a voce e melhoras ao MM.

06/07/2009
Abelardo Junior

Na Aberta ficou em 1° Claudio Granja Vivid Apolo, 2° Altamiro Voador Dash 3° Marcos Bueno Holland Best. Se eu não me engano foi isso mesmo, detalhe que os 4 primeiro tempo foram de 17200,
O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos