Debate Nacional! Ovidio x Paulo!
03/07/2009
« Voltar

Como havia dito antes, e como essa sera a primeira eleicao para a Presidencia da ABQM em 16 anos, e todos provavelmente ja esqueceram como se vota, seria FANTASTICO ter um DEBATE publico durante o Nacional 2009 em Avare!

Agora ficou melhor ainda, ja que o editorial da Revista diz o mesmo!

Ovidio Ferreira x Paulo Farah deveriam dizer a todos oque eles tem a oferecer com suas chapas e responder perguntas. Poderiamos colocar um moderador de reputacao ilibada e fazer uma grande festa da democracia quartista! Sera que alguem fugiria do debate?

Poderia ser 1 hora antes de um dos Leiloes que vao movimentar as noites no Recinto da Emapa!

Esse Blog vai colocar no AR as perguntas que ele gostaria que fossem respondidas pelos candidatos - coloque as suas tambem!




Comentários
» Enviar seu comentário


08/07/2009
Rafa Simões

Acho absurdas essas acusações.... e não tem nem porque nós darmos ouvidos a tanta besteira ou ficar meio que de advogado dos treinadores citados... quem conheçe Ronildo, Vaguinho e Monzinho sabe os treinadores que são !!!

E todo mundo sabe que às vezes é preciso dar um pega mais forte em alguns animais...(não tem jeito)... agora tudo por algum motivo e na hora certa !!!!!!!!



porque esse indignado não arruma o que fazer !!! vai criar tartaruga, coelho... sei-lá !!!



E questão aqui nem é essa ...é o debate



Uma questão que estou achando muito engraçado é a mudança que ouve se não me engano no artigo 46 da abqm já faz uns 2 anos ... isso vai continuar dessa forma ???? Temos agora QMs nitidamente PINTADOS !!!



E os Paints não podem participar do NBQM e outros campeonatos que antes podiam participar !!!



abraço a todos

08/07/2009
Djokovik

Eu acho o seguinte, não vim aqui pagar pau pra treinador nenhum, mas também temos que ver até que ponto podemos acusar uma pessoa, ja tive cavalos com o Ronildo, os resultados foram ótimos, mas agora nunca vi um sinal de maltrato em meus animais, e todos eles tiveram ótimos resultados, agora vim aqui e esculhambar o cara sem motivo direito e sem uma prova concreta, ai é sacanagem de mais, o Ronildo é um grande profissional, batalhador, e eu sempre acompanhava o aquecimento dele e nunca vi da parte dele alguma agressão aos seus animais.

Acho bom esse povim ai parar de falar o que não deve, pq vai acabar prejudicando o Ronildo e qualquer outro treinador, é um absurdo essa acusação...Mostra as caras ai o indignado.
08/07/2009
mais indignado

O que me deixa mais indignado ainda são essas pessoas que estão defendendo esses treinadores.

Eles cortam cavalos na espora sim, assim como eu já cortei, amam cavalos sim, como eu amo também, e nem por isso somos maltratadores de animais. Tenho minhas dúvidas se esses que falam nunca cortaram um cavalo na espora, no freio, ou no reio. Isso acontece nas melhores famílias.

O que deve ser coibido, são aquelas pessoas que realmente espancam seus animais durante as provas (imaginem quando estão em casa), dando mau exemplo e fazendo os animais sofrerem. Já vi muita coisa cabeluda nos nacionais e congressos. Não é durante o horário das provas que isso acontece. É mais a noite que o filho chora e a mãe não vê. Não vou entrar em detalhes de que vi esse ou aquele, mas o paranaense não está tão errado assim.

Acho que deveria existir uma comissão que punisse essas pessoas. Seria justo com os animais e traria credibilidade para o esporte.

Abraço
07/07/2009
Gabriela

Acho que você não sabe o que esta dizendo, vou no centro de treinamento do ronildo toda semana e nunca vi os cavalos com vestigios de maus tratos...Você indignado do parana não deve ter nada o que fazer pois para falar tanto absurdo sobre esses ótimos treinadores.

07/07/2009
fabio

é verdade mesmo também fico indgnado com estes comentários ,vamos ficar de olho
07/07/2009
Impressionante!

Eu acho que, a partir do momento q vc acusa uma pessoa, vc deve estar ciente de q pode haver consequências, e é por isso, Indignado do parana, que vc não revela quem é vc! Eu conheço o Ronildo Morais há muitos anos e tenho certeza q ele não é capaz de maltratar um animal, principalmente os cavalos q ele treina. Cuidado com essas acusações, tenho certeza, q muitas pessoas estão contra oq vc está dizendo! Vc diz q eles não se manifestam, claro, eles não vão se rebaixar a esse nível!!!
07/07/2009
Renato Fumero

Bom dia,



Como muita gente sabe eu sou cliente do Ronildo a muitos ano!!! E eu nunca cheguei em seu centro de treinamento e vi meus cavalos cortados de espora ou com algum vestigio de maus tratos , e sempre o acompanhei nas provas e tambem nunca o vi cortando cavalo nenhum na espora nem os meus e nem dos clientes dele!!!



E essa pessoa que esta falando essas coisas provavelmente nao o conhece!!!



Porque com um comentario mentiroso desses voce pode ate acabar com a reputacao desses treinadores que voce citou , pessoas que batalharam muito pra chegarem onde chegaram hoje!!!Pessoas honestas trabalhadoras e pais de familia!!!
07/07/2009
INDIGNADO DO PARANA

sr Treinador será o tempo somente para voces acordarem o mundo equestre principalmente so tambor cresce a cada dia e por isso as coisa ficam mais perceptiveis ,como já disse não somos hipocritas somos seres humanos e só comentamos algo quando realmente existe ,visto que nosso presidente ABQM teve dois animais pegos no doping.E ai??? Voce acha que ele nunca iria errar ou ele já fazia isto há muito tempo e só agora foi descoberto ???Assim mesmo é complicado a gente falar as coisas sem ter provas ,mas quando a prova aparece todo mundo fica quietinho .é impressionante o nosso povo brasileiro como aceita tudo e fica calado desde a politica dos governates do nosso Pais até mesmo no nosso esporte .Será que o Presidente da APTB pagou a todos que estavam reclamando ??? e os que não reclamaram e estão esperando uma resposta ???Tá vendo como tudo isto já esfriou .Acredito que os peixes grandes já devam ter recebido sua premiações e por isso niguem fala mais nada e esqueçem que nenhuma satisfação foi dada a qualquer associado pelo visto a corja continuará.
06/07/2009
O Treinador

Bom dia a todos!



Sou treinador de tambor e não estou envolvido nessas críticas, mas me sinto na obrigação de comentar este assunto.

Precisamos tomar cuidado para não trazer para nossa realidade teorias absurdas onde os treinadores são os vilões da história.

Daqui uns dias estará lá a proteção dos animais pra prender treinador que usar espora ou chicote.

Somente quem entende do assunto é capaz de discutir, vc que comenta banalizando as correções dos treinadores não tem a mínima noção do que diz.

Me responda: vc tem filhos? se tem, nunca deu uma palmada neles? Ou uma chinelada?

Ou mais, nunca levou um puxão de orelha de seus pais?

Agora, os treinadores não podem dar puxões de orelha em seus animais?

Ou será que todos os cavalos são sempre leais e obedientes a todos e a todo o tempo?

Será que não tem nenhum mais levado no meio da turma?

Só que temos um detalhe, eles têm de oito a dez vezes o nosso peso.

Então as vezes aos olhos de um TOTAL LEIGO NO ASSUNTO, isso pode parecer uma brutalidade, mas é um puxão de orelhas.

Citar nomes como Ronildo Morais, Vaguinho e Marcos Monzinho, recreminando-os e colocando-os numa situação duvidosa é um absurdo!

São gente da mais nobre estirpe, homens trabalhadores e dedicados que amam seus animais. Não crie problemas a eles!

Vc nem faz idéia o que cada um já passou na vida pra chegar onde estão, são histórias de dedicação e muito trabalho em prol dos cavalos.

Também repudiamos a violencia desnecessária e exagerada.

E recomendo-lhe, conviva mais com os cavalos e entenderá o que digo.

Talvez uns dez anos!

A partir daí terá direito de expressar sua opinião sobre treinamento de cavalos!

Um abraço e que Deus te abençoe

O Treinador
04/07/2009
João Mucciolo

Olá Thomas

Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo espaço dado aos amantes do cavalo quarto de milha.Estou sempre lendo, porém nunca mandei comentários.

Como vc sabe sou cliente do Ronildo há muito tempo e mesmo não tendo procuração para defendê-lo, não poderia me omitir nem com comentários e muito menos atrás de " alcunhas", "apelidos", ou seja lá qual for o melhor termo a ser usado.

Já vi o Ronildo usando esporas ( aliás, como a maioria dos treinadores) e também já o vi treinando e disputando provas sem as mesmas. Várias vezes acompanhei o treinamento dos meus animais e de outros clientes do Ronildo no seu centro de treinamento e, em nenhuma oportunidade eu vi algum animal "cortado na espora" para melhorar desempenho. Eu vi sim, a utilização das esporas dentro de um padrão de normalidade, bom senso, sem causar traumas nos animais e, o que é mais importante, as esporas dentro do permitido. Podemos discutir a utilização ou não das esporas, mas em hipótese nenhuma fazer este tipo de acusação e ainda de forma anônima.Em SP capital, há alguns anos atrás foi feita uma acusação de pedofilia aos proprietários de uma escola de educação infantil. A mídia fez o julgamento antecipado e em cima de anônimos. Entraram na escola e destruiram tudo o que estava pela frente, além é claro, da reputação dos donos. Após alguns anos foi provado que tudo era mentira. Mentira esta que pode ter sido plantada por vários motivos (inveja, concorrencia, má interpretação dos fatos, má intenção, etc,etc..). Dentro da minha visão o Ronildo usa as esporas como a maioria dos treinadores ( pelo que vejo nas provas), portanto quem o citou deveria citar todos.

Antes que alguém pergunte, confesso que já vi maus tratos sim e que, em alguns casos houve penalização com SAT em outros não. O SAT é objetivo, ou seja, quando tem sangue, embocadura fora de medidas, etc.Não podemos utilizar subjetividades.

Sugestão para o indignado: Filme, fotografe... TODOS os competidores. Se vc provar estarei fazendo campanha do seu lado. Mas faça tudo com critérios objetivos e sem parcialidades.

Obrigado
03/07/2009
Indignado com o Indignado!

ohhhhhhhhhh indignado! Se liga!! Parece uma galinha q acha q colocou o ovo e fica gritando! Mostra o ovo!!!!
03/07/2009
INDIGNADO DO PARANA

E MEUS CAROS ASSIM COMO DUVIDARAM DO NOSSO AMIGO QUE FALAVA SOBRE CASO DE DOPING ,ESTA AI A PROVA DOS NOVE E ASSIM SERÁ,FALEM O QUE QUISER MAS MINHA CONSCIENCIA ESTA TRANQUILA ,AGORA ESTES DAI DEVEM ESTAR PREOCUPADOS ,AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
03/07/2009
INDIGNADO DO PARANA

Com certeza Thomaz eu vou relevar as coisas na hora certa ,por enquanto estou somente alertando a todos ,prestem atenção nas proximas provas eu não estou brincando nem muito menos quero ficar escondido ,mas sabe como será a retaliação depois que eu revelar meu nome ???Seja o que for o que todos estão pensando ,o mais importante é que todos saibam e fiquem de alerta a estes maus exemplos .E com certeza qaundo eu tiver as fotos ou videos eu mesmo farei o anuncio,por enquanto não tenho nada gravado ou filmado ,por isto é que não me revelo.Agora pode ter certeza de que estes profissionais que fazem estes absurdos estão com a consciencia pesada e por isto não se manifestaram,mas a verdade virá é só termos paciencia.





03/07/2009
thiago nocetti

com esse comentario posso estar me comprometendo de alguma forma,mas a opiniao e pessoal de cada um e tem que ser colocada em questao!sinceramente acho muito dificil fazer pela ABQM o que nosso atual presidente faz,compra de animais em leilao quase que semanal(rsrs),acompanha e apoia a conformacao,corrida,vaquejada entre outras modalidades!gosto muito do paulo ,mas nao vemos anunciar que a caruana compra em leilao e apoia outra modalidade a nao ser tambor e baliza e redeas um pouco!nao que isso seja obrigacao,mas tem que contar como ponto positivo.e afinal nao e de hoje que se ouve que time que ta ganhando nao se mexe ne!pois qualquer mudanca pode prejudicar e muito nossa modalidade,e nao e o que queremos,lutamos pra crescer e derrepente uma mudanca simples que seja pode por anos por agua abaixo!



fico por aqui com esse pequeno comentario!



abraco a todos da fazenda nossa senhora de lurdes amanha estaremos no raphaela!
03/07/2009
Thomas Souza

Oi Heleno - sim, mas nao tenho como arrumar isso! Entra na noticia que a pessoa coloca! Paciencia!



Abs



Thomas
03/07/2009
helenolima

Thomas. estes comentarios não estão fora de lugar ? Veja isto. Um abraço Heleno
03/07/2009
Thomas Souza

Indignado do Parana



Tambem vejo maus tratos, mas acho que o mercado acaba com as pessoas que fazem isso com o tempo.



Se quiser mandar os videos e fotos para o site eu publico! Assim mostramos a todos quem sao e como fazem!



Abs



Thomas
03/07/2009
luiz alfredo ribeiro

ok, vc tem todo o direito de denunciar e se isso realmente acontece algo tem que acontecer

mas para que tenha credibilidade a sua denuncia nao tenha medo, coloque seu verdadeiro nome e assim vc da direito aos treinadores de se defenderem

vc se escondendo nao estara ajudando em nada so criando mais uma polemica que nao vai ajudar ninguem
03/07/2009
indignado do PARANA

SRS EU FALO SERIO EM RELAÇÃO QUANTO AOS MAUS TRATOS QUE ALGUNS TREINADORES EXIBEM E NINGUEM FAZ NADA ,PRECISAMOS MUDAR ISTO .SABEMOS DSITO E TEMOS QUE DENUNCIAR ,COMO EU ESTOU FAZENDO HOJE E SE CONTINUAR A VER ESTAS BARBARIDADES EU VOU FILMAR E FOTOGRAFAR ,AI VOCES VERÃO SE É MENTIRA COMO ALGUEM SE PRONUNCIOU DIZENDO QUE É MAIS FACIL ACREDITAR EM PAPAI NOEL ,É PORQUE VOCES NÃO VIRAM O QUE EU JÁ VI ,PRESTO MUITA ATENÇÃO NAS PESSOAS,SOU BASTANTE SENSATO E NÃO QUERO CRIAR POLEMICA SIMPLESMENTE ,APENAS ESPERO ALERTAR A TODOS O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS ANIMAIS DE COMPETIÇÃO DEBAIXO DO VOSSO NARIZ.VOCES ACHAM CERTO OS ANIMAIS APANHAREM COM BOTINADAS COM O SR VAGUINHO FAZ?????OU O SR RONILDO CORTANDO SUA POTRA NA ESPORA ATRÁS DA PISTA DE AQUECIMENTO COMO JÁ VI MUITAS VEZES .ESTOU DENUNCIANDO MESMO E NÃO VOU PARAR POR AQUI ,ELES VÃO TER QUE PARAR COM ISSO ,PORQUE EU NÃO IREI PARAR DE DENUNCIAR.GOSTARIA DE SABER QUAL DOS DOIS SERÃO CAPAZES DE FAZER VALER A REGRA QUANDO CHEGAREM A ESTA CONCLUSÃO DE MAUS TRATOS POR PARTE DESTES TREINADORES??????

O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos