Tempo FIRME Durante o Nacional...
10/07/2009
« Voltar

O tempo muda sempre, principalmente quando se trata de uma previsao para 10 dias!

Agora a previsao e chuva na sexta-feira e sabado e ai tempo FIRME durante a semana sagrada do QM em Avare.

Mas vai fazer muito frio - e esperado uma temperatura de 1 grau nas minimas!

Vamos ficar de olho - isso pode mudar muito ate la!



Comentários
» Enviar seu comentário


15/07/2009
Mariana

Que bom q a chuva deu parou e hj tive o prazer de ver uma prova que deixou todos na arquibancada de queixo caido,Holland Best, o tempo foi SIMPLESMENTE 16.815,espetacular!!!!Novo recorde!!!Parabens Marco Antonio Bueno.
14/07/2009
Ricardo Mendes

O que voces acham dos contratos de arrendamento? Em minha opinião, deveria deixar de existir, ou ter um regulamento específico e bem abrangente. Ele so veio para burlar a lei. Profissionais usam desse subterfugio para serem "proprietários" temporários e correm na categoria amadora levando desleal vantagem para os verdadeiros amadores.



12/07/2009
Zuleika Jones

Que chuva meus amigos!, Porém hoje o sol resolveu aparecer e o Show pode continuar.Tenho acompanhado aqui todas as postagens, comentários, críticas, desabafos e quero parabenizá-lo pelo espaço democrático.Concordo plenamente com o senhor Heleno, sou criadora e proprietária há muitos anos e testemunha do maravilhoso crescimento de nossa raça.Apaixonei-me pelo quarto de milha ao assistir um leilão realizado na época no Parque da Água Branca e a partir daí começamos nossa empreitada.Fui aprovada como sócia pela Diretoria regida pelo Dr.Erico Braga que comandou brilhantemente nossa associação, passei pela época negra do Douglas Ferro descobrindo depois que nossa associação foi utilizada por ele e por muitos para benefício próprio.Logo depois o senhor Ovídio assumiu ficando muitos anos como presidente.Claro que tivemos melhorias, e até os dias de hoje sabemos que ele tem feito um bom trabalho, porém a ABQM estagnou no tempo.Quando necessitamos de alguma informação simplesmente encontramos pela frente funcionários apáticos e totalmente desinformados.Uma burocracia gigante só experimentada em cartórios de corrutelas do nosso país.Tenho certeza que alguns de vocês já tiveram oportunidade de conhecer a AQUA, e questionar o porque de uma Associação tão forte quanto a ABQM não possuir a mesma estrutura, ou pelo menos uma sede digna da grandeza de nossa raça.Volto a salientar que não estou criticando a gestão do senhor Ovídio, estamos inclusive agradecidos, porém é hora de rever nossos regulamentos, de estruturar nossa administração, buscar novos caminhos e principalmente injetar sangue novo na direção da nossa Associação.Um forte abraço e boa sorte no Nacional a todos os competidores.
09/07/2009
heleno lima

Thomas,



Pelo que podemos entender parte do problema da ABQM está na dicotomia existente, entre a função de entidade fomentadora de uma raça e a função de entidade adminstradora de atividades esportivas.



Ela foi fundada como uma entidade de uma raça, o Cavalo Quarto de Milha, e exemplarmente administrada pelos presidentes anteriores, em especial o nosso atual Dr. Ovidio, aos quais a ABQM deve em grande parte sua grandiosidade, mas, que se transformou com o passar do tempo, também, em uma enorme entidade esportiva que realiza, provavelmente, as tres maiores competições esportivas brasileiras, em uma mesma data e mesmo local, de qualquer modalidade conhecida.



E, ainda existem as competições de Corrida, Laço Comprido e Vaquejada que são disputadas em outras datas e, também, as competições dos Nucleos Regionais.



Gostariamos de saber , até, se possível, qual o número de inscrições totais, anual, deste grandioso movimento esportivo.



O Atlas do Esporte Brasileiro, de autoria do Professor Lamartine, aponta o Esporte Equestre como o terceiro maior gerador de empregos, atrás, obviamente, do Futebol e das Academias de Ginastica.



Como evento, talvez só suplantado pelas corridas de rua em número de participantes, mas não em grandiosidade e alternativas

.

Isto tudo sem grandes patrocinadores e sem verbas públicas.



Sensacional e digno dos maiores louvores, tanto aos dirigentes da ABQM, aos funcionários que as organizam, aos associados que as sustentam economicamente, aos treinadores que preparam os animais e aos cavaleiros que competem.



Entretanto, a ABQM que é atualmente, como demonstrado, uma grande Entidade Esportiva, nao se adaptou adequadamente em seus estatutos, regimento interno e regulamentos às especificações obrigatorias exigidas na Lei do Esporte, Lei Pelé, sendo regida, em muitos itens, por um regulamento esportivo confuso, ultrapassado e que vem trazendo sérias divergências e conflitos no âmbito das competições esportivas que não param de crescer, onde, infelizmente, aparecem, também, as famosas burlas às participações que deveriam ser, sempre, serias e honestas.



No entanto, tem sido lastimável a aplicação ditatorial, sem direito a ampla defesa e contraditorio, sem abertura de inquerito adminstrativo, conforme reza o Estatuto da Entidade, de punições das mais diversas, o que vem obrigando aos associados a partirem para questionamentos judiciais, porquanto, não existem foruns adequados dentro do contexto ABQM, para o julgamento imparcial, com o devido processo legal, das questões ocorridas.



Devemos lembrar qua uma entidade é constituida de associados que devem merecer todo o respeito e consideração dos orgãos dirietivos.



Infelizmente, em certos momentos, isto não tem ocorrido.



Portanto, entendemos que a próxima adminstração que se aproxima, deverá, independente de quem seja, estabalecer, de pronto, uma reforma geral do estatuto, do regimento interno e dos regulamentos que deverão ser seguidos religiosamente, e, não ao sabor de influencias politicas e de poder economico, como se percebe, claramente, no momento.



Ou seja, com todo respeito, usando o jargão bastante utilizado popularmente, acabarmos com briga de Cachorro Grande x Cachorro Pequeno.



Finalizando, para exemplificar, existe, a exigencia legal das entidades esportivas preverem e fazerem funcionar, um Tribunal de Justiça Desportiva, ao qual estaria a cargo o julgamento de todas as mazelas, constantemente apresentadas, Doping, caso das Categorias Amadoras e Jovens, maus tratos aos animais, desrespeito e ofensas a juizes de pista, a membros da direção, a funcionários, aos associados e até entre associados, ou melhor, tudo que for referente às atividades esportivas realizadas.



Assim, entendendo que a nossa Entidade é ótima, forte, constituida, em sua imensa maioria, por gente seria e honesta que ama seus cavalos, que a frequenta com suas familias e, sobretudo, deseja competir dentro de regras e regulamentos condizentes com a grandeza deste movimento esportivo..



Necessita, portanto, se adaptar aos novos tempos, trazidos pelo aumento das atividades esportivas. Heleno Lima
08/07/2009
Diké

Sinceramente não compreendo essa primeira opção. Por que um amador deixaria de ser amador ao correr uma categoria aberta? Como o próprio nome diz, ela é aberta para todos os competidores. Qualquer um que queira pode participar, sendo bem ou mal sucedido.

No contrário, que algumas pessoas não entendem, a categoria de amadores existe para que aquelas pessoas amadoras, que não ganham a vida com isso, corram em seus cavalos.

A restrição aos amadores para correrem em cavalos de terceiros na aberta existe, pois se alguém lhe dá um cavalo para correr nessa categoria, significa que é um profissional. A lei não é justíssima, tenho certeza disso. O problema é que os competidores também não são justos. Sempre encontram uma maneira de enganar as leis. Se alguém tiver uma solução que consiga separar profissionais de não-profissionais, por favor expresse a sua opinião.
08/07/2009
Pinter

Olá Thomas,



Pelo que vejo durante vários anos no meio do cavalo (QM), isso tudo que vem ocorrendo como é o caso dos treinadores, doping, problema dos amadores e outros problemas. só temos uma solução: A renovação, essa entidade vem sendo administrada por uma mesma pessoa a vários anos que ja se acomodou.

Prescisamos de gente nova, com novas ideias, que aceitem ou pelo menos houvem opinioes dos associados que mantém a associação.

No caso dos treinadores nao quero opinar porque nao estive lá pra ver.

DOPING: no miiiinimo, tera punição de 1 ano para o proprietário, treinador e veterinário etc... Como foi com o haras ZD que todos sabem ou será que termina em pizza. eu duvido.

Amadores: concordo com você so no item 2, melhorando: amador A, B e C.

Acho que na categoria aberta os amadores também poderiam correr em cavalos de terceiros como os treinadores, porque é muito desigual, enquanto um treinador pode correr ate em 6 cavalos, os amadores so podem correr no seus, caso tenha mais de um.

No caso do amador ganhar a categoria aberta e nao pode mais correr na categoria amador: Eu discordo pois assim os amadores nao irão mais correr nas categotias abertas, concorda??

O que nos resta agora é so esperar a eleição de outubro.

Será que Ovidio ainda é candidato, caso nao seja punido, ou ele mesmo pede demissao do cargo? que é o mais prudente..

Vamos aguardar a decisao do Sr. Marcelo Xavier, diretor de esporte. ahahahaha..

abraço.
08/07/2009
Thomas Souza

Heleno



Pelo que sei esse menino que toca como profissional infelizmente correu em cavalos de terceiros mais de uma vez. Todos sabem do caso. Todos viram. E um grande talento. Esse problema nas categorias amadoras vai continuar ate que regras claras sejam feitas.



Eu sugiro um debate para mudar a regra e proponho que:

1) Quem toca em categorias consideradas Abertas nao pode tocar em categorias "amadoras"

2) Quem tem mais que 150 pts de RMT nao pode tocar em categoris "amadoras"

3) Quem ganhou uma categoria Aberta nao pode tocar em categorias "amadoras"



E muito dificil eu sei...mas algo precisa ser feito porque vai ficar cada vez mais complicado fiscalizar essa dinamica.



Abs



Thomas
08/07/2009
Thomas Souza

Oi Pedro



Ele era sensacional! Acho que e importante o pessoal saber - pode tirar ansiedade, pode dar seguranca - especialmente pq a pista e vulneravel ao mal tempo! Infelizmente a prova nao sera no comforto da Arena Raphaela!



Abs



Thomas
07/07/2009
Pedro Lara Campos

Thomas, não sei o que acontece, as pessoas comentam em chamadas que não tem nada a ver.

Voce está encarnado o Narciso Vernise, lembra ? O homem do tempo da Jovem Pan.

Abraço

Pedro
07/07/2009
Surpresa Triste

SÃO MATEUS???? VIIIXXXXEEE...

E NÃO É QUE ERA "GENTE GRANDE" MESMO !!!

E AGORA ABQM, ISSO É MUITO MAIS TRISTE QUE O "CANO" DA APTB...QUE BELO EXEMPLO VEM AÍ DE CIMA.

JÁ PENSARAM NO DIZ-QUE-DIZ NO NACIONAL?

07/07/2009
heleno lima

Thomas. Recebemos, esta semana, uma ligação telefonica de uma Sra. de Nova Odessa-SP. Não guardamos o nome. Queria saber o que fazer, pois, tinham arrendado um cavalo para seu filho de 14 anos e por um erro não tinham completado o registro da operação junto a ABQM. O garoto parece que participou de uma competição com o animal. Consta que foi punido com a desclassificação e pasmem está impedido, por cinco anos, de participar da categoria jovem, porquanto passou a ser considerado PROFISSIONAL, sumariamente, sem direito de defesa e contraditorio, pelo Departamento Tecnico da ABQM.

Encerra-se assim, prematuramente, a vida esportiva de um jovem. Enquanto isto casos de Doping se acumulam e as penas aplicadas são ridiculas. Patético. Heleno Lima
07/07/2009
marco aurélio rodrigues

AMIGOS QUARTISTAS, QUE DECEPÇÃO!!!!!!!! SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL!!!!!!!!!



VAMOS AGUARDAR.



MARQUIM.
07/07/2009
antdoping

A verdade tarda mas nunca falha, aqui se faz, aqui se paga. O que se planta é o que se colhe!



CLASSIFICATÓRIA DO POTRO DO FUTURO 2009 / PROVA OFICIAL ABQM:

ANIMAL: FOFA JESS, PROPRIEDADE HARAS SÃO MATEUS = DESCLASSIFICADA POR USO DE DOPING, COM PROVA E CONTRA-PROVA REALIZADAS = RESULTADO POSITIVO



CLASSIFICATÓRIA RAINHA DA VELOCIDADE 2009 / PROVA OFICIAL DA ABQM:

ANIMAL: BELEEVN, PROPRIEDADE HARAS SÃO MATEUS = DESCLASSIFICADA POR USO DE DOPING, COM PROVA E CONTRA PROVA REALIZADAS = RESULTADO POSITIVO



E agora como fica o presidente da ABQM, vai julgar como julgou também os outros dopados?

Ou vai forçar para acabar em pizza, como acontece com tudo no Brasil?





O Blog (painel de notícias) da Fazenda Nossa Senhora de Lourdes é um espaço criado para a divulgação de informações e troca de idéias, permitindo, inclusive, a participação de terceiros por meio de comentários. A opinião expressa nos comentários reflete a opinião do autor e, não necessariamente, representa a opinião da FNSL. A Fazenda Nossa Senhora de Lourdes não se responsabiliza pelo teor destes comentários. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do visitante que enviá-lo, sendo o número IP, data e horário da postagem armazenados em nosso sistema.
Fazenda N. Sra. de Lourdes - Jaguariuna:(19) 3867-1226. (11) 3071-3866 | Fazenda Estrela do Sul - Uberaba:(11) 3071-3866 . (34) 9960-6172
Desenvolvido por Mercado de Cavalos